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Vai a dica para uma frenagem mais segura!
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JAILS0N
GILIARD
Weliton-alves
israelsc
8 participantes
CLUBE YBR FACTOR :: YBR Factor :: Dicas
Página 1 de 1
Vai a dica para uma frenagem mais segura!
Trabalho a um tempo em um pet shop, de motoboy e uma coisa q aprendi q a frenagem mais eficiente e reduzir as marchar combinado com os freios...peguei a maldade e reduzo da quinta para segunda em fracao de segundos, e por teste, assegurei q a moto tem um tempo de parada bem menor...facam o teste, mas tem q reduzir bem rapido
israelsc- Novato
- Idade : 32
Data de inscrição : 11/03/2012
Localização : IpatingaMG
Mensagens : 8
Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!
ai sim mano...mas isso não acaba com a embreagem? deculpa a duvida mas não entendo muito
Weliton-alves- Novato
- Idade : 35
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : São Bernardo
Mensagens : 2
Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!
Israel, na verdade, isso pode até a te ajudar parar a moto mais rápido, porque talvez você não tenha uma confiança de frenagem, e combinando com a redução de marcha você achou um jeito melhor, pra você.
Mas na realidade é errado. Pense comigo, se você somente reduzir as marchas a moto apenas irá reduzir de velocidade, e detalhe, essa redução é sentida apenas na roda traseira. Uma redução que com o freio traseiro você faz isso facilmente. Agora com o acionamento dos dois freios não há necessidade alguma de usar o motor como freio.
Eu também achava isso...
Mas há uma forma correta de usar a redução de marcha associada ao freio, só que não é no caso de parar a moto, é no caso de uma curva.
Abraço
Mas na realidade é errado. Pense comigo, se você somente reduzir as marchas a moto apenas irá reduzir de velocidade, e detalhe, essa redução é sentida apenas na roda traseira. Uma redução que com o freio traseiro você faz isso facilmente. Agora com o acionamento dos dois freios não há necessidade alguma de usar o motor como freio.
Eu também achava isso...
Mas há uma forma correta de usar a redução de marcha associada ao freio, só que não é no caso de parar a moto, é no caso de uma curva.
Abraço
Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!
é verdade GILIARD, é mais eficiente em curvas...eu sempre uso freio motor na iida e na volta do trampo, pra fazer as curvas acentuadas em retornos da BR 101...pra parada da moto é melhor combinar freio dianteiro e traseiro msmo
JAILS0N- ADM
- Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955
Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!
Eu uso o freio motor em cruzamentos, curvas e principalmente ladeiras. Mas sem reduzidas bruscas.
PAULO- Representante
- Idade : 34
Data de inscrição : 22/03/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 164
Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!
Eu uso o freio combinado Diant. e Traseiro sempre.
Freio motor em curvas, geralmente reduzo 1 marcha quando em alta velocidade , ou 2 se for em baixa velocidade.
E fica legal assim. Agora em cruzamentos não confio nem a p** sempre paro mesmo e começo da primeira, porém tem uns cruzamentos que dá pra ver bem que não vêm nada e daí passo na segunda.
Detalhe parede em esquina é que tira a visão do cruzamento.
Freio motor em curvas, geralmente reduzo 1 marcha quando em alta velocidade , ou 2 se for em baixa velocidade.
E fica legal assim. Agora em cruzamentos não confio nem a p** sempre paro mesmo e começo da primeira, porém tem uns cruzamentos que dá pra ver bem que não vêm nada e daí passo na segunda.
Detalhe parede em esquina é que tira a visão do cruzamento.
Factoryar- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Aracaju-se
Mensagens : 32
Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!
minha frenagem consiste quase sempre em traseiro + dianteiro + "redução(caso necessário)"
jonathanlira- User
- Idade : 40
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Recife
Mensagens : 138
Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!
Tbm Acho Minha Seguencia e 1 pra baixo Soltando Levemente a enbreagen e
Apertando Os freios Gradativamente Usava So Os Freios Mais nao e tãoeficas
jah casei de derrapar a roda trasei Com a redução Nao forço tanto O freio
Mas Lembrando Reduções leves bruscas Acaba Com O Motorzin
Apertando Os freios Gradativamente Usava So Os Freios Mais nao e tãoeficas
jah casei de derrapar a roda trasei Com a redução Nao forço tanto O freio
Mas Lembrando Reduções leves bruscas Acaba Com O Motorzin
Zekyh Trilokos- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Cascavel Pr
Mensagens : 27
Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!
Depois de fazer isso muitas vezes ou ficar acostumado você pega e me diz ...
Quantas pastilhas gasta por ano ...
Quantas trações você usa por ano ... (Brincando)
Freios são acionados iguais. sentindo bem a frenagem ... jogando redução e segurando bem a menina ... Nunca precionar fonte o trazeiro nem o dianteiro ... porque pode dar derrape e isso é tombo.
não serve direto reduzir na relação (Freio motor) ou então vai fazer igual a mim ... Tração 1 por ano :)
Olha so os cuidadosos ali acima ... O negocio é deixar o motor confuso hususahuashuashsauh
Retomada rasgada forte ... e porae vai
Reduzida eu uso muito em curvão ... aii sim é jogou catucou ela vem ou ladeirinha safadinha ... as vezes é sempre segunda ... raramente primeira ... primeira so corredor quando a factor perde força por falta do diafragma que tem nos bura de XTZ :)
no mas é so motor confuso ... Isso não dá para minha pessoa explica so filmando para ver mesmo :)
Vou prender a camera para vocês veem qualquer dia desses :)
Quantas pastilhas gasta por ano ...
Quantas trações você usa por ano ... (Brincando)
Freios são acionados iguais. sentindo bem a frenagem ... jogando redução e segurando bem a menina ... Nunca precionar fonte o trazeiro nem o dianteiro ... porque pode dar derrape e isso é tombo.
não serve direto reduzir na relação (Freio motor) ou então vai fazer igual a mim ... Tração 1 por ano :)
Olha so os cuidadosos ali acima ... O negocio é deixar o motor confuso hususahuashuashsauh
Retomada rasgada forte ... e porae vai
Reduzida eu uso muito em curvão ... aii sim é jogou catucou ela vem ou ladeirinha safadinha ... as vezes é sempre segunda ... raramente primeira ... primeira so corredor quando a factor perde força por falta do diafragma que tem nos bura de XTZ :)
no mas é so motor confuso ... Isso não dá para minha pessoa explica so filmando para ver mesmo :)
Vou prender a camera para vocês veem qualquer dia desses :)
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