CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Facebookclube
Anúncios
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Dúvida Ruído ao mover a moto desligada

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Empty Dúvida Ruído ao mover a moto desligada

Mensagem por Victor.Hugo 27/6/2012, 06:43

E ae galera!
Sou o felizardo dono de uma factor black edition (LINDA D++++)
Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Factor-YBR-125-BLACK-EDITION-bagarai-1

é minha primeira moto, que esta agora com 300KM e praticamente todas as minha dúvidas foram tiradas aqui, mas ainda sobraram duas:

Seguinte:
Após um chuva forte que levei com ela, percebi um ruído quando ando com ela desligada (as vezes preciso mover ela na garagem, pra dar passagem pro carro), é um ruído tipo atrito de areia.
Isso é normal? ou isso pode tá prejudicando algo?

Outra coisa:
Somente hoje vim perceber que a correte esta super folgada (creio eu), quando puxo a parte de baixo para cima ela move cerca de 3 dedos, já para baixo, quase não move.
Isso quer dizer que ela está folgada né? e se está folgada, será que já saiu assim da cc ou pior, ela afrouxou devido ao meu mal uso???

Detalhe: to com ela a uns 20 dias e ainda não lubrifiquei a acorrente depois da chuva e de uma banho que dei nela.
Isso é muito ruin?

Desculpa as perguntas bestas, mas é minha primeira motoca e fico meio preocupado com essas coisas pela falta de conhecimento e experiência...
Espero que vocês possam me ajudar!
valeu!!
Victor.Hugo
Victor.Hugo
Novato
Novato

Idade : 33
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Recife -PE
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Empty Re: Dúvida Ruído ao mover a moto desligada

Mensagem por MILENA 27/6/2012, 14:20

Bom dia Victor.Hugo
Então cara é normal esse barulhinho de areia sim e pode ser devido a sua corrente não estar lubrificada, isso por causa da chuva que vc pegou...
Tbm é normal a corrente ficar folgadaa, a minha tbm ficou assim, qdo passa em algum tombinho ela chega ate a bater no central né?
É normal...
Se vc souber apertar, faz isso mas não deixa muito apertada, ela tem q ter uma certa folga, não muita, mas o suficiente pra ela correr mais livre, se apertar demais a moto nem anda, caso não saiba vai na sua CC que fazem isso num instante.
Pra lubrificar a sua corrente, pode-se usar ate o óleo velho de motor ou ate novo, mas tem q ser óleo de motor, ou então aquele sprayzinho que usam pra lubrificar, o ante ferrugem...

Parabéns pela motoca...lindonaa, com gosto vc tem...
ABRAÇO E CURTA MUITO SUA FACTOR...
AH!!! e seja bem vindo ao nosso fórum... Dúvida Ruído ao mover a moto desligada 324562
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Empty Re: Dúvida Ruído ao mover a moto desligada

Mensagem por Victor.Hugo 27/6/2012, 15:30

Bom dia Milena,

Hoje cedo liguei pra cc e o técnico pediu pra eu passar lá que eles ajustavam a folga.
Acabei de chegar de lá!

Agora sim a corrente tá ajustada e ele ainda passou um óleo nela.
Fez uma grande diferença, ela parece estar mais disposta xD

Quanto ao ruído, ainda bem que é normal.

Muito obrigado pela resposta!
Abraço.
Victor.Hugo
Victor.Hugo
Novato
Novato

Idade : 33
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Recife -PE
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Empty Re: Dúvida Ruído ao mover a moto desligada

Mensagem por MILENA 27/6/2012, 15:35

Por nadaa amigooo...
Que bom que tah tudo resolvido, resolveu rapidinhu né? ^^

Agora já sabe e qualquer coisa, to no MP...
Abraço Dúvida Ruído ao mover a moto desligada 324562
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Empty Re: Dúvida Ruído ao mover a moto desligada

Mensagem por Victor.Hugo 27/6/2012, 16:28

Não chegou a durar nem 5 minutos!

Fica ai a dica pra quem não tiver muita segurança de mecher nessas regulagens, é só passar na CC que o pessoal arruma rapidinho!
Victor.Hugo
Victor.Hugo
Novato
Novato

Idade : 33
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Recife -PE
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ruído ao mover a moto desligada Empty Re: Dúvida Ruído ao mover a moto desligada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos