Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
Triumph lança Trophy 1215
5 participantes
Página 1 de 1
Triumph lança Trophy 1215
Triumph lança Trophy 1215
A Triumph acaba de apresentar na Inglaterra, sua terra natal, seu mais recente lançamento. Depois de lançar ano passado a Tiger Explorer equipada com seu novo tricilíndrico de 1.215cm3 e transmissão secundária a cardã, a fábrica de Hinckley tratou de aproveitar o desenvolvimento deste novo conjunto mecânico para criar uma nova motocicleta destinada às longas viagens.
.
Um outro elemento que levava a crer que a marca poderia dar este passo foi a descontinuidade da Sprint 1050, o que abriu a lacuna para que a marca inglesa trouxesse ao mundo sua mais nova aposta para o segmento de mototurismo. Segundo o press release divulgado esta semana, o tricilíndrico vitaminado que a equipa é capaz de desenvolver 132 cv a 8.900 rpm e torque máximo de 12,1 kgfm a 6.450 rpm. Para minimizar vibrações produzidas pelo movimento do virabrequim, este motor foi dotado de contrabalanceiro, um recurso eficaz para tornar o funcionamento do motor mais suave. A transmissão a cardã também colabora com isso – além de ser um sistema que praticamente não requer manutenção – e nele está instalado um sistema de transferência de potência por meio de cremalheira e “amortecedor torsional”, para permitir que o conjunto não sofra com tensões oriundas do deslocamento de massas.
A Trophy traz um pacote de conforto e comodidade que apresenta para-brisas com ajuste de altura elétrico e memória que armazena a última altura regulada, tanque de combustível com capacidade para 26,12 litros, malas laterais em fibra de vidro com 31 litros de capacidade, com top case opcional, sistema de acelerador eletrônico fly-by-wire, controle de tração e cruise control (piloto automático), além de freios ABS combinados e manoplas com dois níveis de aquecimento – o assento do piloto também conta com regulagem de altura em dois níveis e pode ser ajustado em 769 mm ou 789 mm. Na versão top de linha (SE), a Trophy também oferece ajuste eletrônico de suspensões, monitoramento da pressão dos pneus e sistema de áudio de alta fidelidade com Bluetooth.
De acordo com o comunicado oficial da fábrica, com todos estes mimos tecnológicos, a Trophy é a mais sofisticada motocicleta já produzida pela Triumph e estará disponível para venda – pelo menos no hemisfério norte – nas cores prata e azul e sua chegada às lojas por lá deve acontecer no mês de setembro, quando então, a marca promete divulgar o seu preço de venda sugerido.
.
Aqui no Brasil, depois de uma experiência mal-sucedida sob o guarda-chuvas do Grupo Izzo, a Triumph deixou o país e agora, ensaia um retorno sob a gestão do board britânico e com a possível construção de uma fábrica em Manaus (AM). De acordo com um comunicado no site oficial da marca (www.triumph.co.uk), a marca pretende voltar a operar no Brasil a partir deste mês de julho, mas até o momento, nenhuma linha foi escrita e nenhuma palavra foi dita pelos ingleses.
A Triumph acaba de apresentar na Inglaterra, sua terra natal, seu mais recente lançamento. Depois de lançar ano passado a Tiger Explorer equipada com seu novo tricilíndrico de 1.215cm3 e transmissão secundária a cardã, a fábrica de Hinckley tratou de aproveitar o desenvolvimento deste novo conjunto mecânico para criar uma nova motocicleta destinada às longas viagens.
.
Um outro elemento que levava a crer que a marca poderia dar este passo foi a descontinuidade da Sprint 1050, o que abriu a lacuna para que a marca inglesa trouxesse ao mundo sua mais nova aposta para o segmento de mototurismo. Segundo o press release divulgado esta semana, o tricilíndrico vitaminado que a equipa é capaz de desenvolver 132 cv a 8.900 rpm e torque máximo de 12,1 kgfm a 6.450 rpm. Para minimizar vibrações produzidas pelo movimento do virabrequim, este motor foi dotado de contrabalanceiro, um recurso eficaz para tornar o funcionamento do motor mais suave. A transmissão a cardã também colabora com isso – além de ser um sistema que praticamente não requer manutenção – e nele está instalado um sistema de transferência de potência por meio de cremalheira e “amortecedor torsional”, para permitir que o conjunto não sofra com tensões oriundas do deslocamento de massas.
A Trophy traz um pacote de conforto e comodidade que apresenta para-brisas com ajuste de altura elétrico e memória que armazena a última altura regulada, tanque de combustível com capacidade para 26,12 litros, malas laterais em fibra de vidro com 31 litros de capacidade, com top case opcional, sistema de acelerador eletrônico fly-by-wire, controle de tração e cruise control (piloto automático), além de freios ABS combinados e manoplas com dois níveis de aquecimento – o assento do piloto também conta com regulagem de altura em dois níveis e pode ser ajustado em 769 mm ou 789 mm. Na versão top de linha (SE), a Trophy também oferece ajuste eletrônico de suspensões, monitoramento da pressão dos pneus e sistema de áudio de alta fidelidade com Bluetooth.
De acordo com o comunicado oficial da fábrica, com todos estes mimos tecnológicos, a Trophy é a mais sofisticada motocicleta já produzida pela Triumph e estará disponível para venda – pelo menos no hemisfério norte – nas cores prata e azul e sua chegada às lojas por lá deve acontecer no mês de setembro, quando então, a marca promete divulgar o seu preço de venda sugerido.
.
Aqui no Brasil, depois de uma experiência mal-sucedida sob o guarda-chuvas do Grupo Izzo, a Triumph deixou o país e agora, ensaia um retorno sob a gestão do board britânico e com a possível construção de uma fábrica em Manaus (AM). De acordo com um comunicado no site oficial da marca (www.triumph.co.uk), a marca pretende voltar a operar no Brasil a partir deste mês de julho, mas até o momento, nenhuma linha foi escrita e nenhuma palavra foi dita pelos ingleses.
Re: Triumph lança Trophy 1215
Puutz, Triumph é Triumph ^^
Algumas nao curto muito, mas elas tem um motor que é muuito bom e muuito forte, gosto da mecaninca Triumph ;D
Otima moto, isso em viagem é só o luxo ..
aheiuaheiaheuih .
Abração .
Algumas nao curto muito, mas elas tem um motor que é muuito bom e muuito forte, gosto da mecaninca Triumph ;D
Otima moto, isso em viagem é só o luxo ..
aheiuaheiaheuih .
Abração .
Re: Triumph lança Trophy 1215
mas conforto e tecnologia q os carros vendidos aki no brasil...
TARCISIO- VIP
- Idade : 33
Data de inscrição : 03/06/2011
Localização : Vit da Conquista - BA
Mensagens : 1285
Re: Triumph lança Trophy 1215
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito lindaaa...
MILENA- Representante
- Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim