CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Tambor esquentando Facebookclube
Anúncios
Tambor esquentando Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Tambor esquentando I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Tambor esquentando I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Tambor esquentando I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Tambor esquentando I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Tambor esquentando I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Tambor esquentando I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Tambor esquentando I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Tambor esquentando I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Tambor esquentando I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Tambor esquentando

+5
Diogo
Allex
alvaro wilker
@BPMW20
ajdelima
9 participantes

Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Tambor esquentando

Mensagem por Convidad 3/6/2010, 23:31

Olá pessoal, aqui estou denovo discutindo sobre a **** do meu freio traseiro.
Bom, vamos a "historinha"
Bom, eu acordei, e me ligaram chamando para sair, e talz, ok
Lembrei que minha moto estava com o pedal de freio um pouco baixo, então apertei aquele parafusinho sabe? (que fica na frente de uma molinha)
Até então tudo ok!
Sai, tive que levar um amigo meu na casa dele e talz, quando percebi a moto estava segurando
a roda de traz
Com tanta força que as faixas estava fazendo, que não se conseguia gira-la com as mãos.

Meu medo no momento foi de ter entortado o eixo, (por que recentemente (ontem) sofri uma queda *-*)

Cheguei em casa desesperado, e pensei...
Put'z ergui demais... abaixei o freio, tirei tudoo! e a roda continuo travada.
Então eu lembrei das minhas aulas de fisica e falei "Ta quente!"
Joguei agua no cubo da roda (liga leve)...
Na hora que houve o primeiro contato da agua da mangueira com a roda... a agua simplismente evaporou... de tão quente que estava a roda...
Continuei jogando agua até estar totalmente frio.

Para minha surpresa, a roda estava livrinha....

Bom pessoal então dexa eu falar um conselhos para vocês, quando vocês forem regular o freio traseiro por conta propria, deeem
uma volta com a moto e acelere freiando, para esquentar as faixas,...., mas fassa isso com vontade, então
para a moto, coloque no cavalete central em ponto morto, e regule o freio girando a roda, quando vc sentir
que as faixas começaram a pegar e a roda não esta totalmente livre.. Ok!
Está bom...

Lembrem-se Nunca regulem o freio com o cubo da roda frio... senão, vocês vão ficar na rua como eu.
Espero ter ajudado!

Eh com sustos desse que nós aprendemos.
Espero ter ajudado o nósso clube, e até a proxima.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por ajdelima 4/6/2010, 03:22

po valew mas eu num arrisco mexer nesas coisas rsrsrs
ajdelima
ajdelima
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por @BPMW20 4/6/2010, 15:41

Isso aconteceu comigo, e no final das contas, ainda estou com o cubo(enraiada) todo amarelado, por conta o esquente que o freio deu.
A explicação de uma amigo meu é que, quando estamos andando por mt tempo sem para(tipo viajando) as pastilhas esquentão e almentão de volume(pouquisima coisa), por isso o freio NUNCA devi ficar a menos de 8 a 10mm de folga.

É + ou - o que o ViniciuS falou, se vc regular e deixa o freio muito justo, com os cubos frios, quando for "viajar" ou andar por mas de 1h seguinda, mas pastilhas vão "inchar"(almentar seu volume) e colar no cubo. Quanto mas quente mas coladas elas vão ficar.

Espero ter cido claro em minha explicação.

Abraços a todos.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por alvaro wilker 4/6/2010, 20:30

topico muito bom
alvaro wilker
alvaro wilker
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 26/02/2010
Mensagens : 88

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Convidad 25/11/2010, 00:39

já fiz dessa tmbm,sorte que percebi que a moto tava um poco amarrada,parei e conferi.....era o freio muito prensado! Tambor esquentando 585731
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Allex 25/11/2010, 10:47

É sempre bom deixar o pedal de freio com uma folga boa antes de começar a freiar. Não sei se vcs já perceberam, mas ao passar por ondulações na pista ou em quebra molas com o pé no freio, o pedal tipo se mexe, vc sente seu pé abaixando e levantando um pouco. Então se deixar o pedal de freio muito alto, corre o risco de quando acontecer essa ossilação o freio ir garrando. 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Diogo 25/11/2010, 10:56

como o Xann disse e sempre bom ter uma folga no pedal e e bom tambem regular a luz de freio para que quando vc presionar o pedal de freio antes da moto comesar a frear a luz de freio acenda!!
outra coisa nao ficar andando com o pe encima do pedal de freio para nao apertalo sem nessecidade!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por TONY 25/11/2010, 11:31

Bem, eu faço a manutenção do freio traseiro todo o domingo juntamente quando lavo, tiro a roda toda, dou aquela lixada com a lixa D'água no cubo e na lona, tiro o excesso do pó que fica da lona com uns asopros e com a passada de pano seco, remonto dinovo sem ajuste total, deixo uma folga grande mesmo até sair para rua, conforme vou parando nos semafaros eu vou ajustando... mais realmente o freio traseiro da factor não é mil maravilhas, assim como a dá irmã maior Fazer-250, que tambem não é nada agradavel....
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Diogo 25/11/2010, 11:37

agora vamos combinar freio de traz de moto normalmente num e la grandes coisas mesmo !!
eu tenho para mim que o freio trazeiro e para ajudar a direcionar a moto principalmente em manobras repentinas o que para mesmo e o freio da frente!! mas o novo freio da fazer defe ser melhor que o antigo!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Allex 25/11/2010, 12:13

O meu freio traseiro ainda está travando legal a roda, 5500km rodados, mas tenho visto vários relatos de pessoas reclamando que o freio traseiro é ruim, poxa, tomara que isso não aconteça tb com a minha. A Kansas do meu pai pode-se colocar toda força da perna no pedal que a roda não trava, na CB do meu irmão mesma coisa, pode ficar em pé em cima do pedal que a roda não trava, já minha antiga Strada toda vida foi só encostar o pé que a roda travava, então tô na maior espectativa com a Factor se vai ficar ruim ou não.
hein
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por GILIARD 25/11/2010, 12:29

o meu freio traseiro tambem ta ruim! hein

é um problema crônico das ybr?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Diogo 25/11/2010, 12:51

Giliard pode ser o caso de fazer uma simples limpesa e lixar a lona um pouco pois com a fricçao e a alta temperatura forma uma camada (vidro) lisa na lona onde ela desliza mas nao segura direito!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por GILIARD 25/11/2010, 13:24

é... valeu diogo, então é como o koringa disse, é bom fazer essa limpesa semanalmente, eu rodo uns 250 por semana e dentro da cidade.

Vou criar o custume de fazer essa limpesa.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Diogo 25/11/2010, 13:26

bom eu limpo de 3 em 3 mil e da certo! mais vai muito de como vc usa o freio eu uso mais o da frente!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Convidad 3/2/2011, 16:50

BPMW 20 escreveu:Isso aconteceu comigo, e no final das contas, ainda estou com o cubo(enraiada) todo amarelado, por conta o esquente que o freio deu.
A explicação de uma amigo meu é que, quando estamos andando por mt tempo sem para(tipo viajando) as pastilhas esquentão e almentão de volume(pouquisima coisa), por isso o freio NUNCA devi ficar a menos de 8 a 10mm de folga.

É + ou - o que o ViniciuS falou, se vc regular e deixa o freio muito justo, com os cubos frios, quando for "viajar" ou andar por mas de 1h seguinda, mas pastilhas vão "inchar"(almentar seu volume) e colar no cubo. Quanto mas quente mas coladas elas vão ficar.

Espero ter cido claro em minha explicação.

Abraços a todos.

Irmão,fiz isso também,e pior,com garupa,e é exatamente sobre isso que queria perguntar.
Vc conseguiu tirar o amarelado do tambor ??
Tem alguma dica ??
Desde já te agradeço..
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Allex 3/2/2011, 17:09

Esse amarelado não sai brother, é o próprio verniz e tinta que queimam. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por @BPMW20 3/2/2011, 17:28

Não... Impossivel.. Somente se vc pintar novamente o cubo. Mas até que o meu clariou um pouco, depois de muito tempo.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Convidad 3/2/2011, 17:36

Baaah,que rateada a minha.
Eu passei água,querosene,e nada,eu imaginei que não sairia,minha esperança era de que vcs tivessem uma dica,ao invés de eu vir aqui e ler antes de fazer a regulagem,não,fiz por conta,tava de bobeira em casa,e resolvi regular a "folga".
Pior que eu andei um monte,botei 5º marcha e tudo,estava com pressa e a minha namorada levando uma caixa de uva,se equilibrando em cima da moto,pensei que ela estivesse mais "presa" devido ao excesso de peso.

Mas obrigado pelas dicas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por manoe 17/4/2012, 05:31

Ressuscitando o tópico:

Li tudo por aqui e quero apresentar experiencia que já tive, inclusive agora com minha Factor ED.

Tive uma Suzuki 125, mesmas especificações de freio traseiro da factor e da maioria das pequenas a tambor e lonas.

Por uns dois meses rodei com aquele "trak" , barulho que fazia ao acionar o pedal de freio, no inicio era só um barulhinho e isso foi piorando até dar umas travadinhas no pedal. Pensava que era em algum mecanismo externo como vareta, pedal, mola do pedal, etc. A cada dia era a mesma coisa e dizia- vou desmontar essa roda e nada de desmontar, as vezes dava uma preguiça e nem mexia na roda.

Um certo dia pela noite (21h), não tive aula e voltei pra casa mais cedo, debaixo duma boa chuva e nessa altura já estava no corredor de ônibus em uns 80km/h, após sair duma curva e deixar em 200 m, num farol fechado atras de mim, para minha segurança, os carros e ônibus parados. Foi quando a roda traseira travou e tive que ficar em pé na moto para manter o equilíbrio até ela parar por sí ( nessa altura, a chuva havia cessado e o asfalto bem molhado foi beneficio, pois permitiu que mesmo com a roda travada, a moto continuasse a sua trajetória, foi como esquiar em neve ou andar num jetsky, apenas tive que manter o equilíbrio usando a direção e o meu peso de maneira correta e esperar ela parar) foram mais de 300 metros esquiando graças a Deus.


Tentei fazer uma manutenção no local e tive a surpresa, a roda travada, estourou a haste estabilizadora do espelho da roda e girando juntamente com essa, fez quebrar a fixação do amortecedor direito que girou uns 10graus. Roda travada e consequentes avarias. ( Nesse momento aparece um motoboy dizendo como consegui fazer aquilo que ele tinha acabado de ver, conseguir permanecer sobre a moto sem cair naquelas condições por tantos metros !?!!). Graças a chuva e o Criador dela que estou de pé.

Ainda bem que tinha mais adiante uma borracharia altas horas cheia de motos pra arrumar pneu ( foi onde perguntei se a chuva furava pneu). Somente o borracheiro para desmontar a roda devido a falta do cavalete central da moto me possibilitou remontar o sistema.

Na borracharia, ao desmontar a roda, vi o que por tanto tempo, primeiro, estava ocasionado o barulho, depois as travadinhas no freio sem travar a roda e por ultimo quase me matar. Aquelas laminas de ferro que vão em cada cabeça de patins de freio, as mesmas que sofrem atrito das quinas do eixo cames ao abrir os patins uma delas quebrou-se ao meio caindo e travando o mecanismo aberto, consequentemente, travando a roda. Observe que as lonas e o sistema eram novos, mas as quinas do eixo cames ao abrir os patins, acaba fazendo uma ranhura que vai se afundando, com isso, começa o barulho "trak" ao pisar no freio, uma vez ou outra vai dando umas travadas e piorando a cada dia, por tal motivo é bom desmontar e vistoriar o estado desses patins nessas laminas de atrito, se tiver marca, é onde trava.

Pode ocorrer também, com o desgaste do cubo da roda e das lonas de freio, quando o eixo cames acaba por causar mais danos pela folga do sistema.
Acredito que, na maioria dos casos, não chega a travar com aconteceu comigo na quebra da lamina de atrito, mas merece muita atenção.
Por outro lado, eu acho que é um defeito de fabricação ou melhor, de engenharia. Quem inventou uma peça desse tipo não deveria faze-la com quinas vivas como acontece.

manoe
manoe
User
User

Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por wolverine 19/5/2012, 20:49

Seguinte galera quando regular o freio colo que no cavalete central e de poucas voltas e teste a altura com a mao direita e gire a roda co esquerda vc vai ter noçao de onde começa o freio a roda tem que ficar livre.
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Tambor esquentando Empty Re: Tambor esquentando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos