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Freio a disco
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Re: Freio a disco
kkkkk... vamos esquecer essa né max! mais eu não tinha reparado q a falcon tinha freio a disco a tras e na frente, mais enfim...
então xann, eu olhei e com toda certeza tava muuuito desgastada, ja tava pegando no ferro!
Resumindo a história, eu consegui comprar a pastilha paralela, não lembro a marca, mais eu to preparando um tutorial, vou contar toda a história e o passo a passo de como troquei, não tem misterio, vc deve saber né xann?
acho q hoje na parte da tarde eu posto o tutorial!
então xann, eu olhei e com toda certeza tava muuuito desgastada, ja tava pegando no ferro!
Resumindo a história, eu consegui comprar a pastilha paralela, não lembro a marca, mais eu to preparando um tutorial, vou contar toda a história e o passo a passo de como troquei, não tem misterio, vc deve saber né xann?
acho q hoje na parte da tarde eu posto o tutorial!
Re: Freio a disco
Ôpa, então era mesmo o desgaste na pastilha o barulho? Parou o barulho?
Sobre trocar as pastilhas não tem mistério, mas com certeza um tutô seria ótimo, com fotos melhor ainda hehe!
Sobre trocar as pastilhas não tem mistério, mas com certeza um tutô seria ótimo, com fotos melhor ainda hehe!
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Freio a disco
parou xann, com certeza o problema era a pastilha, um tutorial é sempre bem vindo né, rsrsrs
como disse, vou postar o tutorial passo a passo e com fotos! obrigado pelas dicas!!
como disse, vou postar o tutorial passo a passo e com fotos! obrigado pelas dicas!!
Re: Freio a disco
è facil ou dificil trocar as pastilhas do freio a disco.... terei q fazer isso... ! legal hein vamos la pessoal.. postem mesmo
Re: Freio a disco
Tá qui o Tutorial Leo
Clique Aqui!
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Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Freio a disco
Hehe, é nóis Queiróis!
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Freio a disco
Olá pessoal. Depois de ler este tópico reparei alguma confusão em relação ao tema. Já se misturaram discussões de freio dianteiro com o traseiro.
Travão dianteiro a disco tem accionamento hidráulico e os elementos de fricção costumam ser chamados de pastilhas aí não tenho a certeza.
O circuito hidráulico pode e deve ser sangrado (retirar o ar) a cada 2 anos, trocando o óleo em simultâneo. Isto de acordo com a maior parte dos fabricantes. Devido à acumulação de humidade no circuito. É que o óleo de travões é higroscópico (i.e. absorve humidade). Resumindo o óleo perde as suas caracteristicas e eficiência originais.
O tipo de óleo a usar deve ser sempre o aconselhado pelo fabricante. DOT 3 ou DOT 4, etc. No caso da factor brasileira não sei qual é.
Em relação à manutenção básica praticamente se resume a manter o sistema limpo e as pastilhas com a camada de fricção suficiente i.e. +-1mm de espessura. À laia de tutorial junto umas imagens, são da minha Burgman 400 mas o principio é o mesmo. Retirar a pinça, retirar as pastilhas. Limpar e voltar a montar. É um trabalho muito simples. Feito com muitaaaa calma demora no máximo meia hora. Para colocar pastilhas novas ainda é mais rápido pois não é preciso limpar quase nada
É mais fácil desapertar todos os parafusos e só então retirar a pinça da mota.
Recolher os êmbolos (pistões) e retirar as pastilhas
Na reinstalação repor mola retirada (não esquecer)
O antes e o depois :)
Antes e depois noutra perspectiva
Material necessário. Se por qualquer motivo estranho houver vestigios de óleos, gorduras, massa consistente, etc. Limpar com um trapo embebido em acetona por ex.
Em relação ao freio traseiro já comento...
Editado: Mudei este texto de outro tópico http://www.clubeybrfactor.com/t323-freio-traseiro
Travão dianteiro a disco tem accionamento hidráulico e os elementos de fricção costumam ser chamados de pastilhas aí não tenho a certeza.
O circuito hidráulico pode e deve ser sangrado (retirar o ar) a cada 2 anos, trocando o óleo em simultâneo. Isto de acordo com a maior parte dos fabricantes. Devido à acumulação de humidade no circuito. É que o óleo de travões é higroscópico (i.e. absorve humidade). Resumindo o óleo perde as suas caracteristicas e eficiência originais.
O tipo de óleo a usar deve ser sempre o aconselhado pelo fabricante. DOT 3 ou DOT 4, etc. No caso da factor brasileira não sei qual é.
Em relação à manutenção básica praticamente se resume a manter o sistema limpo e as pastilhas com a camada de fricção suficiente i.e. +-1mm de espessura. À laia de tutorial junto umas imagens, são da minha Burgman 400 mas o principio é o mesmo. Retirar a pinça, retirar as pastilhas. Limpar e voltar a montar. É um trabalho muito simples. Feito com muitaaaa calma demora no máximo meia hora. Para colocar pastilhas novas ainda é mais rápido pois não é preciso limpar quase nada
É mais fácil desapertar todos os parafusos e só então retirar a pinça da mota.
Recolher os êmbolos (pistões) e retirar as pastilhas
Na reinstalação repor mola retirada (não esquecer)
O antes e o depois :)
Antes e depois noutra perspectiva
Material necessário. Se por qualquer motivo estranho houver vestigios de óleos, gorduras, massa consistente, etc. Limpar com um trapo embebido em acetona por ex.
Em relação ao freio traseiro já comento...
Editado: Mudei este texto de outro tópico http://www.clubeybrfactor.com/t323-freio-traseiro
Convidad- Convidado
Re: Freio a disco
Show de bola sua explicação crpt, continue assim, fica tranquilo que aqui no Brasil o fluido é o DOT4 e na falta o DOT 3 também.
Re: Freio a disco
Tem como trocar o disco do freio dianteiro da factor.. ??
Por um maior ou mais estiloso ? rs
Por um maior ou mais estiloso ? rs
Re: Freio a disco
Dar para trocar dá sempre a questão é o custo vs benefício.
Vê marcas como a Braking ou EBC. Têm diversos tipos de disco de substituição, mesmo em oversize e recortados.
Só não sei se têm algum kit de substituição directa para a factor.
Mas não seria melhor questionares como melhorar a qualidade ou potência da travagem em vez do estilo?
Vê marcas como a Braking ou EBC. Têm diversos tipos de disco de substituição, mesmo em oversize e recortados.
Só não sei se têm algum kit de substituição directa para a factor.
Mas não seria melhor questionares como melhorar a qualidade ou potência da travagem em vez do estilo?
Convidad- Convidado
Re: Freio a disco
cara esse crpt é bom mesmo manjá muito ,veio para somar vamos aprender muito valeu.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Freio a disco
Em questões de frenagem
Qual seria o melhor disco ?
E qual seria o disco que alia frenagem x estilo que é mais forte que o disco original da factor ?
Qual seria o melhor disco ?
E qual seria o disco que alia frenagem x estilo que é mais forte que o disco original da factor ?
Re: Freio a disco
Olha ai Thiago, esses são dois modelos q o Cupim tava afim de colocar na Roxinha dele!!!
Wave 300mm
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=170928025_2415.jpg&v=E
E esse outro é maior 310mm
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=162901702_1293.jpg&v=O
Um disco maior proporciona uma frenagem mais rápida e podemos dizer ate mais "eficiente". Mas com certeza a fábrica estudou muito o tamanho ideal de disco para o porte/tamanho da moto!
Wave 300mm
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=170928025_2415.jpg&v=E
E esse outro é maior 310mm
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=162901702_1293.jpg&v=O
Um disco maior proporciona uma frenagem mais rápida e podemos dizer ate mais "eficiente". Mas com certeza a fábrica estudou muito o tamanho ideal de disco para o porte/tamanho da moto!
Edward Rott- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581
Re: Freio a disco
com serteza todo fabricante fas testes antes de lançar seu produto no mercado,creio que esses discos que estão nas nossas motos foram testados nelas .
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Freio a disco
Putz, esses discos frizados são show, dou doido pra conseguir um desses
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Freio a disco
legal mesmo.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Freio a disco
Aew Galera to com uma duvida?
Hj eu regulando o freio a disco da minha factor o sangrador do freio remueu e agora quando eu freio ta vazando muito fluido de freio,será que tem como ageitar pois hj mesmo procurei na internet a mesma pinça de freio e não achei mais achei uma pinça de freio da ybr 2008 será que vai funcionar certinho? sera que vai dar certo pinça de freio de ybr 2008 em factor 2010?
Hj eu regulando o freio a disco da minha factor o sangrador do freio remueu e agora quando eu freio ta vazando muito fluido de freio,será que tem como ageitar pois hj mesmo procurei na internet a mesma pinça de freio e não achei mais achei uma pinça de freio da ybr 2008 será que vai funcionar certinho? sera que vai dar certo pinça de freio de ybr 2008 em factor 2010?
carlitobr- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Freio a disco
Pinça da 2008, pastilha da 2008. Tambem tem que ver se o parafuso que pega na pinça é o mesmo.
Mais vai em uma oficina pra ver se dá jeito. Ou se estragou a rosca, vai em um torneiro e pede pra fazer uma rosca para um parafuso mais grosso... Tenta dar um jeito antes de comprar outra pinça.
Mais vai em uma oficina pra ver se dá jeito. Ou se estragou a rosca, vai em um torneiro e pede pra fazer uma rosca para um parafuso mais grosso... Tenta dar um jeito antes de comprar outra pinça.
Re: Freio a disco
Brother, freio á disco não se regula, ou ele funciona ou ele está estragado. Se vc remoeu a rosca da sangria vá até um torneiro como o Gilaird disse, ele vai arrancar esse parafuso que tá no lugar e refazer a rosca se for preciso, aí é só comprar outro parafuso da sangria novo que é baratinho e colocar no lugar e não mexer nunca mais.
Não sei se a pinça da 2008 vá servir na "canela" da Factor, já que essa pinça é diferente.
Não sei se a pinça da 2008 vá servir na "canela" da Factor, já que essa pinça é diferente.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Freio a disco
ok vou tentar isso
Valeu Galera Pela ajuda.
Valeu Galera Pela ajuda.
carlitobr- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Freio a disco
minha moto está com 23.000 km e está fazendo uma pancada absurda na pinça do freio dianteiro, tem como apertar o conjunto ?
brpaivaa- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101
Re: Freio a disco
Tem certeza se as pastilhas estão bem colocadas na parte de encaixe da pinça? Colocou o grampinho?
Re: Freio a disco
as pastilhas estão ok e coloquei o grampinho, parece que uma parte do componente do freio está pegando no disco. vou ver se resolvo.
brpaivaa- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101
Re: Freio a disco
brpaivaa, vc disse que uma parte do componente está pegando no disco? Suas pastilhas são originais? Tem como vc tirar uma foto pra gente ver? Se as pastilhas ainda forem originais tem mesmo uma parte delas que pega no disco por cima que é pra fazer barulho e vc ficar sabendo que já ta na hora de trocar.
Veja esse pontinho onde está gasto, é lá que pega.
Veja esse pontinho onde está gasto, é lá que pega.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Freio a disco
Rick não tem tempo certo pra trocar, tudo depende da forma que vc pilota e tals, resumindo, só troca quando estiver gasta, é só ficar de olho. A minha troquei com 34.000km rodados, mas tem gente que troca com 5.000km, então vai da forma como vc pilota
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
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