CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
esquema xenon Facebookclube
Anúncios
esquema xenon Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
esquema xenon I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
esquema xenon I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
esquema xenon I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
esquema xenon I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
esquema xenon I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
esquema xenon I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
esquema xenon I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
esquema xenon I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
esquema xenon I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

esquema xenon

+3
icaro chagas
@BPMW20
ANDERSON
7 participantes

Ir para baixo

esquema xenon Empty esquema xenon

Mensagem por ANDERSON 21/10/2010, 16:25

alguem tem um esquema pra colocar um xenon sen mudar nada e sem descarregar a bateria ai ???
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por @BPMW20 21/10/2010, 16:29

Num esta perfeito. Mas é basicamente isso aê:
https://2img.net/r/ihimizer/i/ligaoxenon.jpg

Vc pode ver mas sobre o assunto aqui.

:Loko:
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por icaro chagas 21/10/2010, 20:35

mas de todo jeito a bateria descarrega Sad
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por @BPMW20 21/10/2010, 20:56

Se vc trocala por uma de 7Ap, podera até andar de o dia inteiro de Xenon ligado. Assim como as 250cc.
O k0ring4 pode ti explicar melhor... Ele intendi tudo de eletrica!
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por leandro16 21/10/2010, 21:29

esse xenon precisa de rele por que eu colokei uma super branca mais for que a 35w e também colokei o rele so que no mesmo dia a luz da injeção acendeu logo e a bateria n aguentou é so trocar a bateria ?? por uma de 7 ap ,?.
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por icaro chagas 21/10/2010, 21:35

caraca a bateria descarregou em um dia? com uma lampada um poko mais forte que a 35w?
Caramba
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por leandro16 21/10/2010, 21:42

n a superbranca fikou file so que depois eu meti uma de carro de 100w preimeiro puxou file fikou azulzão mais depois sabe né !!!
rs
ai tirei o rele paguei 70$ no rele e ta aki jogado vc axa que so com a super brana ela descarrega uma bateria de 5ap?
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por TONY 22/10/2010, 00:10

leandro16 cara vacilou, nao precisa colocar relê em lampada de farol nenhum, primeiro que 100w vc correu foi o risco de torrar a fiação da sua moto toda,...
Bem como viu no esquema acima que o BPMW postou foi eu mesmo quem montei, e está sendo usado na minha moto sem problemas algum e como eli disse trocando a bateria vc sanaria os problemas, porem se vc kiser usar por indeterminado tempo vc terá que colocar as demais lampadas em led, como setas e stop de freio, pois bem... mais ainda assim terá que rodar um pouco com eli desligado pra poder dar 1 carga extra na bateria... eu reocomendo uma bateria de nobreak por ser mais barata e ser selada sendo assim uma bateria que dura +, e tava sendo as especificações e pude notar que ela exige menos energia para carga tambem doque as originais de motos, sendo assim basta pouco tempo e de uso para recarregar a bateria por completo entao seria minimas hrs que vc teria de andar com o xenon desligado... qlqr duvida só perguntar...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por Costαlongα 22/10/2010, 00:54

Ou pode mudar também o Retificador pra ajudar.

Colocar a Bateria da Suzuki Burgman e o Retificador também, funciona bem, pois a Burgman tem o esquema todo ligado direto a bateria, e funciona independente do motor está ligado ou não.
O retificador da Burgman oferece energia suficiente pra carrega a bateria.
A bateria da Burgman é 12V 6Ah, mas a RCM (Minutos da Capacidade de Reserva) é alta, o que faz ela manter mais fácil a carga. Isso se faz com um numero maior de placas de chumbo dentro da bateria.

Eu to olhando, uma bateria de 12V com 10Ah tem 150mm de comprimento, 87mm de largura e 130mm de altura, se ela couber na Factor seria a ideal, pois teria amperagem e corrente de carga de sobra, pra se ter uma ideia a bateria da Factor tem uma corrente de 0,6A a 10Ah tem 1,2A, carrega mais rápido e mantém melhor.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por @BPMW20 22/10/2010, 12:41

k0ring4 e Costalonga falaram tudo. Siga eles, eu recomendo.
study
Na real aplicação do Xenon, pessa ajuda via MP. Estamos aqui pra isso, ajudar e explicar mas sobre nossos nenens(Y).
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por TONY 22/10/2010, 14:16

Costalonga na realidade nao adianta colocar o retificador da burgman, até pq o retificador nao é quem fornece a energia de uma moto, é quem controla a energia, qm fornece é o estator (bobinado, dinamo ou como vc conhecer) eles tambem nao projetados para tri-fásicos, logo se tem um retificador tri-fásico tambem... poren os retificadores guentam uma amperagem maior sendo assim passa toda e quaisquer amperagem possivel de carga que nossas motos é capaz de produzir, já o nosso retificador eo estator é bi-fásico, sendo nosso retificador capaz de suportar somente 8ah, logo se vc colocar uma bateria de 10ah vc toraria o retificador e sem ele estar funcionando devidamente é capaz que a energia passe direto pra ele indo para o estator resultando assim em curto na elétrica, o ideal seria uma bateria de nobreak possuindo 7,2ah.

a 3ª peça crucial para o funcionamento da elétrica é o volante o que faz a energia acontecer, o nosso estator é sim capaz de se tornar tri-fásico apenas enrolando ele de novo, logo enrolando eli vc teria 1 estator tri-fásico colocaria 1 retificador tri-fásico, na teoria sanaria os problemas, porem ná pratica nao é assim que funciona pois o volante nao é capaz de produzir tal energia, logo se teria um curto constante resultando em perna de energia (posso afirmar que isso ocorre pois já foi feito na minha moto), logo teria que trocar todo o conjunto, fiquei sabendo por meio do BPMW que algumas CC fazem o serviço de colocar toda parte elétrica de uma 250cc nas nossas pequenas, porem tal serviço fica em torno do 2mil reais, sendo algo totalmente inquestionável, pois seria de mais valia trocar por uma outra moto maior neste caso... certo?

pois bem oque eu recomendo é que nao altere nada na sua moto, apenas adicione a bateria de nobreak de 7,2ah e troque as demais luzes por led's, sendo que a luz halogenea do kit voce usaria na elétrica original da moto tendo somente o xenon ligado diretamente na bateria, como foi feito no esquema elétrico acima postado pelo BPMW, caso se interesse nas lampadas eu axei essa no Mercado livre dá uma olhada lá....http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159660295-kit-8-lampadas-tuning-leds-lanterna-traseira-pisca-seta-e-re-_JM
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por leandro16 22/10/2010, 14:46

valeu k0ring4

mais por favor tem como vc me explicar melhor com um video ou coisa assi por que pelo o que eu entendir so preciza coloka esse nobreak é um tipo de marca de bateria é de que ? de moto mesmo cabe perfeitamente na factor? e a lampada tem que ser que tipo de xenon? e se for super branca ate quantos w posso colok , por que quem n tem factor sabe que nosso farol é bem mais forte que a concorrencia sendo estado farol baixo, mais eu quero mesmo é por que ten uns caras que tem carro e n regula direito o farol ai encandeia agente ai com um xenon ele vai ter que baixar por que se n eu também n baixo ai vai ser p** a p**!!desculpa a palavra me ajuda me mostra passo a passo e qual os produtos tenho que compras. obrigado
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por Allex 22/10/2010, 16:14

Lendo e acompanhando o tópico desde o início, eu acho que não vale á pena mexer tanto na moto só pra colocar um kit Xenonn, até mesmo por queé proibido, tanto gasto pra instalar e depois tanto gasto com multas. Pra instalar um kit Xenon legalizado vc tem que mandar construir um bloco óptico sob medida para esta lâmpada e este passar por inspeção no INmetro, aí sim tá legalizado. Aquí é andar e ser parado e multado, hoje mesmo quando eu vinha do trampo de manhã tinha uma Blites do Detran parando somente motocicletas, e essas blites acontecem pra todo lugar aqui. Outro detalhe, o bloco óptico das nossas motos foram produzidos sob medida pra focar certo com as lâmpadas alogênicas, então qualquer outra lâmpada que colocar que tiver medidas físicas maiores ou menores que a alogênica, ou que não esteja exatamente no centro do farol, o farol vai perder totalmente o foco. Tava olhando nas fotos do farol do amigo, a lampada de Xenon está até mais pra cima da lampada alogênica, ou seja, fora do centro, boto fé que a luminosidade fica totalmente desfocada. Bom, isso é só o que eu penso, eu respeito totalmente a opinião dos amigos que gostam. 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por Costαlongα 22/10/2010, 17:13

Sobre a bateria de Nobreak, tem que ver se ela guenta dar partida na moto, Amperes ela tem, mas tem que ver a corrente inicial e a carga que ela absorve, sem dizer os polos dela, que são diferentes dos polos da Factor.

Xenon é massa, mas fica praticamente inviável coloca-lo.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por ANDERSON 22/10/2010, 19:13

karanb mais esse xenon da o que fala em se eu fosse politico iria aprovar uma lei para deixar pelo menos os de 6000k
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por ANDERSON 22/10/2010, 19:16

karanb mais esse xenon da o que fala em se eu fosse politico iria aprovar uma lei para deixar pelo menos os de 6000k
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por ANDERSON 10/11/2010, 12:00

o rwt santana vc ja viu como esta a instalção tem como vc desenhar a instalação pramim ter uma idéia ha a saida pra lampada é 35w?
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por ANDERSON 10/11/2010, 14:12

mais nao deu pra entender muito bem ? hein
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por @BPMW20 10/11/2010, 14:34

Ver se vc consegui intender melhor AQUI.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

esquema xenon Empty Re: esquema xenon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos