CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

+7
leandro16
Rafael Factor
GILIARD
TONY
@BPMW20
Allex
Costαlongα
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por brpaivaa 15/9/2011, 17:03

Rapaz já levei e ele no olhometro disse que estava empenado e um mecânico da concessinaria tambem( baixei o manual deles aqui no foram e fala como verificar e alinhar a roda, só que aqui não faz PN). Aí sou obrigado a meter a mão na graxa mesmo, pelo menos agente não é enrrolado e aprende a cuidar e conservar a moto que não foi nada barata. quando puder eu posto uma foto aqui no forum.

brpaivaa
User
User

Data de inscrição : 21/10/2010
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por Allex 15/9/2011, 17:15

Brother, coloca a moto no cavalete central, pede pra alguém colocar peso na traseira pra roda dianteira rodar e rode ela com a mão, assim dá pra vc perceber se tá empenada ou não.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por brpaivaa 15/9/2011, 21:54

Rapaz o peneu está gasto de um lado, não sei se gastou pq o meu paralama quebrou e eu fiquei andando com ele quebrado por falta de grana. tirei a roda e apoie no chão e não vi sinal nenhum de empenamento e o disco parace estar um pouco empenado. Troquei o rolamento o barulho diminuio bastânte falta ver as vibrações e o antigo estava praticamente travado.
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por Allex 16/9/2011, 00:57

mas a vibração é na hora de freiar? Se for o disco está empenado ou a roda ainda esta empenada, nao tem como fazer um video pra gente ver?
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por rodrigonaval 17/9/2011, 00:51

vou lá na garagem agora ver se tem folga hehehe
rodrigonaval
rodrigonaval
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 15/08/2011
Localização : rio grande rs
Mensagens : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por brpaivaa 17/9/2011, 21:58

Rapaz é somente quando anda, troquei os rolamentos e deu uma melhorada vou a procura de alguem que faça alinhamento em balanceamento para ver se a roda está empenada mesmo, a caixa de direção tambem está ruim e preciso trocar.
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por TOMAZ 25/9/2011, 02:06

oi Andre rapaz conheci cachoeiro do itapemirim, achei muito legal a cidade estive ai na igreja hebrom vc conheçe?e fui numa pizzaria na beira rio pizza a lenha,eu gostaria de tepedir se vc manda para mim o passo a passo para manutenção do rolamento ok, de carro sei alguma coisa mais de moto estou caminhando ainda, um abraço
TOMAZ
TOMAZ
User
User

Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por JC 23/10/2011, 12:39

Ai galera to precisando de uma dica de vcs, como faço pra tirar a capinha dos rolamentos da roda para poder lubrificar? Se eu tirar as capinhas consigo colocalas de novo ou posso deixar sem elas?
JC
JC
User
User

Data de inscrição : 19/02/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por Allex 23/10/2011, 13:20

Fala JC, cara foi mals, esquecí de te reponder isso lá no outro tópico, mas em fim, os rolamentos da roda dianteira vieram com capinha só em um dos lados, então fica fácil enfiar graxa neles, mas se na sua vieram dos dois lados, vc vai ter que fazer um furinho na capinha com um preguinho fino e levantar essa capinha, depois vc desamassa ela e enfia no lugar de novo, cansei de fazer isso já. Se der pra vc enfiar graxa no rolamento no lugar fica mais fácil, é muito complicado pra retirar o rolamento da roda. Os da roda traseira tinham capinha dos dois lados, então tive que retirá-las pra engraxar Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por brpaivaa 11/1/2012, 14:35

Alguem sabe me informar as referências dos rolamentos da roda traseira da ybr factor ED 2009, pois já estão travados preciso trocar. Qual é a melhor marca?
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas - Página 2 Empty Re: Rolamento de Roda - Manutenção e Dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos