CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Doze manhas para economizar combustível  Facebookclube
Anúncios
Doze manhas para economizar combustível  Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Doze manhas para economizar combustível  I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Doze manhas para economizar combustível

+21
Nickorn7
EULLEN
Prof. L.C.Sax
Carlinhos
Edward Rott
WestElement
TONY
abcdario
ROMEU
JADER
Douglas
cfm.junior
Tiag0
@BPMW20
bmx
ANDERSON
Rafael Factor
GILIARD
muzkur
Allex
Mat
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Convidad 3/12/2010, 12:37

1 – Não aqueça o motor com o veículo/moto parado. Isso é necessário para carros/motos a carburador. Com a injeção eletrônica toma conta para que isso não aconteça. Quando você deixa o carro “esquentando” parado, o motor demora mais para chega à temperatura ideal. Logo, a emissão de poluentes e o consumo de combustível são maiores. O melhor é partir levemente, evitando regimes de rotação elevados.

2 – Evite acelerações quando o carro/moto estiver parado. Aquela história de dar uma cutucada no acelerador antes de virar a chave é coisa para lá de velha. Isso é uma prática inventada por motoristas que amam ouvir o último ronco do propulsor. Hábito fora de moda... Só ajuda a aumentar o consumo, sem benefícios para o motor.

3 – Não tenha preguiça de trocar a marcha. Aquelas tiazinhas que andam em segunda marcha durante 50 km, assim como aqueles meninões que esticam o motor até o talo, estão errados. A troca da velocidade influencia muito no consumo. Andar em quinta marcha em uma subida muito íngreme aumenta a emissão de poluentes, desgasta mais o motor e fere a média de consumo. O ideal é efetuar as trocas no tempo certo. Se houver dúvidas, cada automóvel faz a indicação da mudança correta de acordo com a velocidade no manual do proprietário.

4 – Se não precisar, não corra. O consumo do combustível aumenta proporcionalmente em relação à velocidade que o veículo desenvolve. Em uma retomada de 90 km/h a 120 km/h o incremento de consumo é de aproximadamente 30%.

5 – Direção defensiva. Mantenha uma velocidade uniforme e uma distância de cerca de 2 m do veículo/moto da frente, ou uma distância maior se a situação exigir, para evitar freadas bruscas e uso excessivo dos freios.

6 – Não tenha medo das ladeiras. Não freie antes. O correto é acelerar antes, para que o carro não perca o ritmo no meio do caminho. Ter de pisar fundo durante a subida para o embalo não acabar é mortal para o tanque.

7 – Não tenha medo das descidas. Com o sistema de injeção eletrônica, a forma ideal é manter o automóvel engrenado. Nessa situação, sem carga no acelerador, não há injeção de combustível. No ponto-morto, a injeção continua a funcionar. Além de ser mais econômica, essa maneira é a mais segura.

8 – Não viaje com o vidro aberto. A resistência do ar é maior quando as janelas do automóvel estão abertas. Isso faz com que o carro exerça uma força maior para se deslocar. O ideal é deixar uma fresta aberta ou utilizar os recursos de ventilação do modelo.

9 – Use farol alto e sinalizadores só quando for necessário. A corrente elétrica também gasta mais petróleo. Utilize os dispositivos somente pelo tempo necessário. A exigência dos componentes pede maior consumo de combustível para recarregar a bateria.

10 – Escapamento original: Andar com o carro/moto fazendo ronco excessivo pode gerar multas e secar o tanque. O sistema de emissão original foi projetado para trabalhar com os silenciosos e catalisador. Por isso, economizar na hora da troca dos componentes ou optar por uma peça não-original pode ser um grande prejuízo em longo prazo.

11 – Evite trajetos muito curtos. Ligar o carro/moto com o motor frio, rodar um pouco, e desligá-lo novamente acarreta um consumo 30% maior. Isso acontece toda vez que o motor se esforça para atingir a temperatura ideal de funcionamento.

12 – Não rode com excesso de carga. Todo carro/moto indica a sua capacidade máxima de carga. Qualquer volume desnecessário aumentará o consumo.

OBS: Claro que alguns casos não servem para nossas factor pois não sao I.E! mas alguns vale a pena ressaltar.!


Última edição por MatheusOtt em 3/12/2010, 13:25, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Mat 3/12/2010, 13:09

Boas dicas.
Como a Factor não tem I.E. eu aqueço ela parada mesmo pois andando de "levinho" ela fica fraca até chegar na temperatura ideal.
Carburador a Vácuo não é I.E. rsrsrsrs
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Convidad 3/12/2010, 13:18

Sim isso eu sei, essas dicas eu encontrei em um site.. claro que não são todas que são uteis, mas algumas agente pode adotar..

no caso pra aquecer tem que puxar o afogador mesmo rsrs...
flw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Allex 3/12/2010, 13:41

Boa! Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por muzkur 3/12/2010, 14:21

Cara, acho que todas essas dicas servem sim para a Factor, a diferença é somente na primeira, quanto a esquentar o motor.
O ruim é que em dias frios, temos que manter a Factor com o giro um pouco mais alto, então, ao invés de usar o afogador ou então deixar esquentando, eu simplesmente não solto o acelerador todo, enquanto estou parado, deixo ele um pouco aberto, na mão mesmo, pra mante-la com o giro um pouco acima.

De restante, todas são válidas, até a da descida.
muzkur
muzkur
FIEL
FIEL

Idade : 41
Data de inscrição : 25/05/2010
Localização : Ribeirao Preto / SP
Mensagens : 557

http://www.banionis.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por GILIARD 3/12/2010, 14:26

Quando retirar algo de um site, pode colocar a fonte no final!

otimas dicas, belo post.

Doze manhas para economizar combustível  585731
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Mat 3/12/2010, 14:40

Muzkur, faço exatamente isso.
Eu só uso o afogador quando a moto não pega de primeira de jeito nenhum(ela fica a semana toda parada), fora isso deixo o acelerador um pouco aberto até perceber que "firmou" o motor e deixo ela esquentando sozinha.
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por muzkur 3/12/2010, 14:44

Ei, é mesmo Mat do Fazeronline! hiauhauiahauiha

Doze manhas para economizar combustível  253802
muzkur
muzkur
FIEL
FIEL

Idade : 41
Data de inscrição : 25/05/2010
Localização : Ribeirao Preto / SP
Mensagens : 557

http://www.banionis.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Mat 3/12/2010, 14:45

Eu mesmo! rsrsrsrs
É lá e cá!! hauhau
Valew
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Rafael Factor 3/12/2010, 15:09

pelo post valeu pelas dicas
Rafael Factor
Rafael Factor
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por ANDERSON 3/12/2010, 15:36

o negocio para economiza gasolina é prend a sogra na corrente e manda puxa na subida e nas retas na descida ela tem que acompanha o ritmo correndo atraz kkkk...
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por bmx 3/12/2010, 15:47

Doze manhas para economizar combustível  585731
valeu pelas dicas a minha tah fazendo uns 37km/l
com isso devo conseguir dah uma economizada
valeu
bmx
bmx
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : joão monlevade / Mg
Mensagens : 182

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por @BPMW20 3/12/2010, 16:29

Sem coments, todos já falaram tudo.
Doze manhas para economizar combustível  585731
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Convidad 8/12/2010, 03:09

ola pessoal! sou novo no forum e tbm como motociclista. gostaria de fazer uam pergunta a vcs, acabei de compra uma ybr factor 2011, pretendo fazer uma viagem com ela. ai vem a pergunta ela tem resistencia para fazer uma viagem de 600klm?
estou adorando andar dentro da cidade ela é bastante confotavel e economica mais ainda não peguei a estrada. por isso faço esa pergunta se alguem já fez viagens longas e como ela se comportou. abraço. tarcisio felix
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Convidad 8/12/2010, 03:24

Nossa a minha é um poço sem fundo!!

Sempre esquento c o afogador,qndo saio...saio rasgando pq sempre toh perdendo hora,as vezes tenho preguiça até de apertar a embreagem..vai no tempo do motor mesmo(podem xingar eu sei q não se deve fazer.... Doze manhas para economizar combustível  640773 ) quem dirá de trocar a marcha na hora certa...rsrsrs...calma não sou assim sempre, é só de vez em quando!!!

Rsrsrs...até que dura bastante meu combustível... Caramba

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Allex 8/12/2010, 10:33

Brother, dê uma olhadinha em algum dos tópicos do link abaixo, se ainda tiver alguma dúvida faça lá suas perguntas. Seja bem vindo ao Forum e pra desfrutar melhor de nosso espaço leia as Regras e Orientações que se encontram no tôpo da página inicial. Valew

http://www.clubeybrfactor.com/search.forum?mode=searchbox&search_keywords=viagem&show_results=topics
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Tiag0 12/12/2010, 22:51

Lana escreveu:Nossa a minha é um poço sem fundo!!

Sempre esquento c o afogador,qndo saio...saio rasgando pq sempre toh perdendo hora,as vezes tenho preguiça até de apertar a embreagem..vai no tempo do motor mesmo(podem xingar eu sei q não se deve fazer.... Doze manhas para economizar combustível  640773 ) quem dirá de trocar a marcha na hora certa...rsrsrs...calma não sou assim sempre, é só de vez em quando!!!

Rsrsrs...até que dura bastante meu combustível... Caramba



kposkePOEKPOSKPOSkp

Manja mais que eu Lana..=pP
Tiag0
Tiag0
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 21/10/2010
Mensagens : 732

http://nego invejoso. com. br

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Convidad 14/12/2010, 05:18

Hahaha...que nada...aprendi na 300 a trocar sem embreagem(tempo do motor) pq se fosse p ferrar ferrava ela e não a minha Factor!!! -----BIXA MÁ-----

será q estraga muito?!?

hein


Última edição por giliard_drailig em 14/12/2010, 12:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : uso de quote desnecessario)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por cfm.junior 14/12/2010, 10:13

Embreagem + Tempo certo = Maciez na troca.
Caramba
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Allex 14/12/2010, 10:25

Hehe! Doze manhas para economizar combustível  895535 Doze manhas para economizar combustível  895535
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Dicas para Economia de Gasolina

Mensagem por Douglas 4/2/2011, 15:22

Fala galera.Encontrei um site, onde você pode achar postos de combustível na sua região e ainda pesquisar os preços em cada posto. Achei interessante , e abaixo deixo a descrição do site e o endereço.

“Meu Combustível é uma ferramenta de auxílio para decisão na escolha dos melhores preços antes de abastecer o seu veículo. Com o uso de filtros é possível escolher por bandeiras de sua preferência, e até mesmo utilizar um raio de busca, para analisar os preços praticados próximo da sua localização atual."
O sistema é simples, eficiente e fácil de usar: basta digitar o endereço, e o tipo de combustível (gasolina, etanol etc.), que o site mostrará um mapa com os postos mais pertos, e os respectivos preços. É possível ainda ativar o raio de busca, a fim de tornar as buscas mais precisas, bem como selecionar as bandeiras desejadas.



http://www.meucombustivel.com.br/
Douglas
Douglas
Novato
Novato

Idade : 44
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Mogi das Cruzes - SP
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por JADER 4/2/2011, 16:01

vai douglas mas aqui como a cit é pequena nao apareceu os seus postos rsrs
mas muito bom isso ai
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por ROMEU 18/2/2011, 13:06

Truques para abastecer a motoka, que por sinal são verdaderas e pode fazer o teste!

1º Dica: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível. A
temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todos os postos de
combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a
terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa
durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem
a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde
ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.
Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um
solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento
de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz
respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito
(cisterna) do caminhão seja exato.

2º Dica: Quando for
pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao
frentista no caso de ser ervido). Segundo a pressão que se exerça sobre a
pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o
modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente,
cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se
num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível
devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a
pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no
tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já
contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao
depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar
parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse
recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque
pagando mais dinheiro.

3º Dica: Encher o tanque antes que este
baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no tanque,
conseqüentemente menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora
mais rapidamente do que você pensa, principalmente com o balanço do
tanque. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos
flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o
objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

4º Dica: Não encher o
tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem
imediatamente depois. Se chegares ao posto de combustíveis e vê um
caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo,
ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto
nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado
dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos
mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando
em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer
seu tanque com combustível sujo.

Bom depois de ler essas dicas vai ver que será na real... Doze manhas para economizar combustível  324562
ROMEU
ROMEU
Representante
Representante

Idade : 40
Data de inscrição : 17/02/2011
Localização : Natal - RN
Mensagens : 297

http://www.twitter.com/romeusouza

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por cfm.junior 18/2/2011, 15:25

Muito bom romeu. Vou tentar me lembrar disso.
valeu
palmas
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por abcdario 18/2/2011, 15:33

Não sei se sigo isso a risca, mas do preço que a gasosa ta vale a pena seguir, caro demais a gasosa aki custa R$ 2,98 /L
abcdario
abcdario
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 09/07/2010
Mensagens : 253

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por ROMEU 18/2/2011, 15:47

abcdario

Eu coloco gasolina aqui em natal de 2,64 /L

Assim, seguir a risca vai de cada um...vc pode usar uma ou duas,mas isso depende de vc...

valeu Doze manhas para economizar combustível  324562


Última edição por romeu_souza em 18/2/2011, 15:52, editado 1 vez(es)
ROMEU
ROMEU
Representante
Representante

Idade : 40
Data de inscrição : 17/02/2011
Localização : Natal - RN
Mensagens : 297

http://www.twitter.com/romeusouza

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por TONY 18/2/2011, 15:49

romeu_souza tu abastece ondi mano? eu abasteco no BR alí do Atacadão... R$2,66/L
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por ROMEU 18/2/2011, 15:51

k0ring4
Eu coloco lá no posto do Carrefour do NorteShopping...
ROMEU
ROMEU
Representante
Representante

Idade : 40
Data de inscrição : 17/02/2011
Localização : Natal - RN
Mensagens : 297

http://www.twitter.com/romeusouza

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por TONY 18/2/2011, 16:13

mais aí é o preço de comum... num abasteço nem fudendo naquele posto com comum... Doze manhas para economizar combustível  312923

depois que abasteci lá tive que abrir o bura pra limpar... ruim d+ aquele posto..
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por WestElement 26/2/2011, 05:20

Noh, eu soh ando de punho virado e minha moto fez 32KM/L a ultima vez que completei o tanque!
To nem ligando pra economizar, 32KM/L ta ótimo ja!
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Doze manhas para economizar combustível  Empty Re: Doze manhas para economizar combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos