CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Relato, desempenho da Factor por GESIEL Facebookclube
Anúncios
Relato, desempenho da Factor por GESIEL Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Relato, desempenho da Factor por GESIEL I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Relato, desempenho da Factor por GESIEL

+15
RogerSC
Leeh
cassio007
monster nitro "ikki"
Carlinhos
EULLEN
Diogo
@BPMW20
efaraujo
muzkur
TONY
Mat
GILIARD
Costαlongα
GESIEL
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GESIEL 17/5/2011, 01:43

Olá colegas!

Primeiramente é um prazer poder participar aqui.

Pois bem, comprei uma Uvinha K baseado os elogios dos senhores, mas dei azar.

- Parece que minha moto é um protótipo ultra-secreto que vazou, do tipo moto-anfibio, pois parece que tem uma ancora agarrando a moto no asfalto quando coloco uma marcha que deveria ser a 5ª marcha. vou da 3ª pra 4ª, da 4ª pra marcha da ancora que imediatamente improra pra poder colocar a 4ª marcha.

- A moto quando exigido o torque parece que vai quebrar motor, não sei se é biela, pré-ignição ou valvula, mas dá medo....

- O carburador é aquela ladainha, acertar a lenta é impossível, varia muito com a temperatura do motor e da temperatura ambiente, de qualquer modo deixei um pouco acelerada pra não morrer no sinal.

- A moto tá vazando óleo no cabeçote.

-O velocimetro é velocimetro de pescador, tipo margem de erro pra mais de 20% para mais.

- da 3ª pra 2ª tem hora que engasga e não entra, raspa a marcha e desse jeito logo terei problemas na engrenagem da 2ª. quando acontece que parar no sinal de 3ª é uma agonia pra conseguir chegar na 1ª pra arrancar a moto, te que empurrar a moto com o pé pra frente ou para trás.

A moto tá com 600Km rodados, mas já troquei o oleo com 240Km pra ver se não resolvia, e nada.....


Acho que abrindo e regulado bem o carburador + regulando válvulas dá pra resolver o problema da 5ª marcha. Se não depois que amaciar coloco militec + 140cc + comando bravo que ela deve pelo menos acompanhar uma Bizinha 100cc.

Quanto ao vazamanto de óleo no cabeçote achoa que veu morrer num cabeçote e cilindro novo, por hora vou ter que me contentar com uma junta com cola que certamente irão colocar na revisão de 1000Km.

Quanto ao câmbio vou esperar quebrar(o que vai demorar graças ao militec que vou colocar com 5000Km), depois enfio a mão no bolso compro um motor de uma moto batida e só aproveito a carcaça do meu que deve resolver.

É isso daí, moto bonita, macia e econômica, mas que infelizmente não tem assistência e nem garantia de fábrica.

Deveria ter compro uma intruder ou uma yes pois todos os meus colegas que precisaram da assistência foram bem atendidos. Agora eles estão zuando de mim.....
GESIEL
GESIEL
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : MG//BH
Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Costαlongα 17/5/2011, 01:51

Tua moto tá com garantia, o certo seria ir na CC da Yamaha e relatar o acontecido, peça pra eles darem uma volta, porque sinceramente, nunca vi um monte de problema junto em algo novo.
Nem em moto usada da todos esses problemas.

Meu conselho é você ir a CC e conversar com os caras.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GILIARD 17/5/2011, 01:57

Eu acho realmente incrivel com uma moto com 600km rodados pode estar com tantos problemas. Realmente incrivel!

Mais isso acontece. Se isso acontecesse comigo, eu levaria a concessionária autorizada da yamaha e exigiria que eles resolvessem o meu problema. Não aceitaria sair de lá sem resolver. O consumidor tem ferramentas pra conseguir isso.

A minha moto é bonita, macia e econômica, e anda muuuito bem. Isso é o que a maioria dos membros desse forum vai dizer quando ler o que vc postou acima.

O serviço da autorizada pode não ser uns dos melhores, mais não é o pior. Sempre vai existir assistencia boa e assistencia ruim. Isso é normal.

Pra mim a ybr factor é a melhor 125cc do mercado brasileiro. Problemas acontecem e devem ser resolvido.

É uma pena que isso tenha acontecido com a sua Factor. Boa sorte e um grande abraço.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Mat 17/5/2011, 16:16

GESIEL, acho que você teve "azar" com a moto. Vá como já dito pelo pessoal na Concessionária que comprou IMEDIATAMENTE, se não vão dizer que foi você quem forçou a moto sabendo que estava com problemas. Não perca mais tempo, ela está na garantia e isto pode ter sido problema na fabricação/montagem.

Abraço.
Valew
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por TONY 17/5/2011, 16:50

GESIEL realmente amigo acho que foi azar, o problema das marchas eu acredito que seja falta de costume, todas as motos da yamaha as engrenagens são continuas essa de parar de 3ª marcha nao existe... pra isso se reduz... se parar em qualquer lugar que seja com marcha alta pra voltar pra primeira tem di fazer jogo de meia embreagem ou empurar pra frente e pra tras mesmo, seja na Factor, Fazer, Lander, XT, R1... e por ai vai...
já os outros problemas eu acredito que seja carburação, qnto ao motor só estando presente para poder dizer algo...
acontece, noque podermos ajudar estamos aí... valeu Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por muzkur 17/5/2011, 22:08

Olha, se você tivesse comprado ela usada eu diria que é uma bomba, mas como pegou 0km, o negócio é socar ela na oficina da concessionária e não tirar de lá enquanto não estiver impecável. E se não resolverem o problema, exija outra moto. Qualquer produto tem um prazo de troca por outro novo se apresentar defeito de fábrica, motos e carros não são diferentes.

Você trocou mais alguma coisa além do óleo? Pergunto, pois se tiver alterado alguma peça eles podem querer encher o saco de não dar a garantia. Mas se estiver impecavelmente original, faça isso. Leva pra concessionária e não aceite de volta enquanto não estiver 100%.
muzkur
muzkur
FIEL
FIEL

Idade : 41
Data de inscrição : 25/05/2010
Localização : Ribeirao Preto / SP
Mensagens : 557

http://www.banionis.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por efaraujo 17/5/2011, 23:57

A minha andava bem até chegar aos 180km, pois com todo essa kilometragem e menos de uma semana o motor teve que ser aberto pq uma engrenagem saiu de ponto "engrenagem do balanceiro", depois disso ficou uma m*** para andar, a parada do velocimetro é verdade pois uma vez peguei o GPS, minha moto estava marcando 125 e deu trabalho para chegar nessa velo "isso pq ja tinha o comando preparado" e no gps miseros 113km/h, a YBR é muito legal e tals mais na minha opnião é uma m***a para andar. vejo cara aqui que diz que deu p** em CG 150 as duas originais, conversa pra boi durmir ou o cara da 150 nao sabia tocar pois tipo uma moto cabrito "sundown max com motor de cg 150" e ali sim é motor viu. se eu tivesse grana e a cg nao fosse tao roubada eu encararia uma. hoje Honda = Técnologia. Yamaha ta parada no tempo com esse carburador que nao vale nada.
efaraujo
efaraujo
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Barueri / SP
Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por TONY 18/5/2011, 02:01

efaraujo é acho que vc nao foi muito feliz com a sua, mais cada um tem direito de expor sua opnião...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GESIEL 18/5/2011, 02:13

1ªmente quero agradecer a solidariedade dos amigos e dizer que valorizo e muito a opinião de cada um de vocês.


Realmente acho que dei azar.

Vamos às 1ªs conclusões:

Conversei com um mecânico que tem uma YBR e ele ficou espantado quando falei do fraco desempenho da minha moto. Disse que a irmão dele pegou uma Factor zerada a menos de um mês e que ela dá 115Km/h facinho na reta. Elele acredita que o problema pode ser regulagem de válvula.

Quando às marchas ele disse que realmente agarra um pouco na redução e que folgando um pouco a manete e puxando novamente a marcha entra no lugar, e que depois que se acostuma nem se percebe.

Quanto ao vazamanto no motor fá perguntei pra um montão de gente e a 1ª Factor que ouvem falar que vaza óleo, hoje um colega só acreditou porque viu e me disse que é muito azar e que vazar óleo entre o cilindro e o cabeçote é coisa exclusiva de CB400 :[kikikiki]:, ele tem uma Factor 2010 e disse que a sua moto só le dá alegria.

Esta semana estou em um curso de treinamento que me toma periodo integral, mas segunda sem falta levo ela pra CC e só tiro de lá com um comprovante de solicitação de serviço e uma cópia dos serviços realizados na motoca. Da´se persistir deixo ela novamente na CC e vou direto pro juizado de pequenas causas.

Penso em só tirar a motoca da oficina quando o problema estiver resolvido, ou se um gerente me levar no papo e dizer que o mecânico especializado garante que a motoca factor é isso mesmo, mas a Yamaha pagaria um preço muito alto pois onde puder postar na internete sobre a moto e seus problemas eu vou postar, certamente se meu problema não for resolvido pelo menos umas 100 pessoas convencerei, pelo argumento da razão, a não comprar e recomendar a compra da Factor.

Será que problemas são exclusivos das Roxinhas? Ainda acho que o problema da moto do cupim de aço não teve sua causa na falta de óleo e sim problema mecânico mesmo, muito estranho de dois rolamentos somente um ter problemas e e o outro permanecer intacto. Depois de tudo o que gastou na moto ainda ficou um barulho no motor que acredito ser idêntico ao barulho do meu motor.

Deve ser a tal da engrenagem qe o colega acima falou, se for o caso, assim que der, e se a CC não resolver. compro a tal engrenagem e vejo no que dá.

Tô começando a achar que deveria ter comprado uma Factor ou YBR usada. Nunca pensei que uma moto zera iria me dar tanta dor de cabeça.
GESIEL
GESIEL
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : MG//BH
Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por @BPMW20 18/5/2011, 12:11

Faça isso. Pesa a nota, dos serviços e recorra a justiça! As cc so querem saber de lucros altos, e enrrolar os usuarios. Pra eles, um problema não resolvido, é normal pra moto. Evil or Very Mad
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GILIARD 18/5/2011, 12:58

GESIEL, eu tenho uma duvida. Quantas vezes vc levou sua ybr factor na oficina autorizada?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Diogo 18/5/2011, 13:42

GESIEL:
que estranho vc ja levou a moto na CC?
qual CC vc comprou?
olha eu comprei na Ampla motos e eles sempre me atenderam bem! agora o negocio e baert o pe falar com o gerente!
eu moro em BH tambem, qualquer coisa estamos ai pra ajudar! se presisar de um advogado e se falar !
mas va a CC o mais rapido possivel.
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por EULLEN 18/5/2011, 13:45

Gesiel, faz quanto tempo que vc comprou ?!
Até 1 Ano, a Yamaha é obrigada a dar todo suporte de quebra e mal funcinamento relacionado a motore afins, e em caso de estar ruim mesmo, ele tem que dar outro motor ou outra moto .. xD
O mais interessante é se livra de culpas e jogar pra CC, pq se vc segura o problema muito tempo, vão dizer que vc se 'omitiu' frente ao problema ..
Ou entao que vc percebeu e continuou a forçar ..
joga pra eles e manda eles se virarem, nao fica com a 'bomba' nas mãos xD

valeu ..

Relato, desempenho da Factor por GESIEL 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Carlinhos 18/5/2011, 14:57

É muito azar pra uma moto só ein, leva na concessionária e chuta o p** da barraca.
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por monster nitro "ikki" 18/5/2011, 15:26

GESIEL!
alem de tudo que ja foi dito pelos companeiros "eu" tambem relatario o fato diretamente a YAMAHA...
sinceramente eu tenho uma ybr 2002 e ja tive uma ybr2004 e se for para trocar de moto de mesma cilindrada ou ate mesmo menos de 250cc sera uma ybr factor naum e por paixão e que naum adianta ter tanta tecnologia numa moto 125 e para onde se olha ver as oficinas cheias delas... quanto ao carburador eu concordo com voCê a yamaha errou pq alem de tirar uns cavalinhos da YBR ...era so olhar a historia da honda com este mesmo tipo de carbura na sahara foi um desastre...
espero q depoi de tantas decepções vc possa ter alegrias com sua uvinha.
um abraço
monster nitro
monster nitro "ikki"
User
User

Idade : 48
Data de inscrição : 03/01/2011
Localização : santa cruz do capibaribe_PE
Mensagens : 79

http://ikkinitro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GESIEL 19/5/2011, 00:01

Olá amigos.

Comprei a moto no dia 29 de abril, foi numa sexta feira. comprei na DEVAMOTOS em contagem, comprei lá porque fui muito bem atendido pela vendedora, que sempre se mostrou atenciosa e paciente em tirar minhas dúvidas.

Moro em Vespasiano, chegando em Lagoa Santa, não comprei aqui porque liguei 3 vezes e o vendedor em todas as vezes pediu pra mim esperar 10 minutinhos.

Como o apressado come cru e quente foi do outro lado da grande BR comprar a motoca.

Após a força de vocês estou um pouco mais tranquilo, estou analizando bem os problemas da motoca e o bicho já não me parece tão feio já que a motoca tem peças de qualidade e uma pequena parcela de tudo o quanto é fabricado em escala tem algum tipo de problema.

Diogo.

Troquei o óleo com exatos 239Km na CC da AV. Antonio Carlos, fui bem atendido pelo mecânico(não é ele que atende, mas falou comigo), eu disse sobre o desempenho e barulho no motor, quanto ao desempenho ele me disse que era muito cedo pra poder avaliar o desempenho pois o motor tava zero, e tinha que amaciar ele primeiro; de fato ele foi profissional e técnico em sua afirmação, eu em seu lugar diria a mesma coisa.

Quanto ao barulho liguei o motor e dei uma acelerada, não deu pra escutar, mas ele me disse que se o barulho for um barulho meio seco em alta, esse barulho é característico da moto. Ele é mecânico, disse que já teve uma factor, mas em uma batida de frente com um onibus foi-se a factor e veio uma praca de platina na testa. affraid

Pra quem conhece na MG-10 Vespasiano sentido cidade administrativa tem uma subida bem longa, demorei segurando a moto em 5ª até cair pra 80Km/h daí coloquei 4ª e ela pediu 3ª, do meio em diante subi a 60Km/h odio isso no velocimetro que mente em quase 20%, só que a dona maria tava na garupa, no total uns 150 quilos. Nessa mesma com o Detão subida já subi a 140Km/h e a diferença com a velocidade real é bem pequena(pelo menos nos radares, arrisquei uma vez uma margenzinha e a multa chegou em casa).


Quanto ao problema da moto estou convencido que é ponto de ignição.

O ponto tá adiantado na baixa e e atrasado na alta, pode também o comando da 2011 ter vindo zuado pois ao que parece baixaram o torque máximo em 500RPMs. Quando acelero a moto parece que vai sair fogo pelo escapamento, parece que a valvula abriu e ainda tá queimando combustivel escapamento à dentro. parece loucura perceber isso, mas o Kadett quando a descarga estrala muito quando acelera é porque está fora do ponto; quando o carro tava Fora do ponto subia a 80tinha.

Se esqueci de dizer, de arrancada a moto é muito boa, não fica devendo nada pra nenhuma outra moto, e se o cara cochilar do mala nele, e isso porque não esguelo a moto por estar amaciando, só que na BR até de POP já tomei mala. odio

====================


A moto é muito macia, tem hora que procuro um defeitinho no asfalto só pra ter o prazer de usufruir dessa qualidade da moto.
GESIEL
GESIEL
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : MG//BH
Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por cassio007 19/5/2011, 01:38

Gesiel , to espantado com essa moto sua, moro em Caldas no sul de Minas, mas eu morava ai em BH minha avó mora ai, Tipow comprei uma Factor zero bala na CC aqui em Poços de Caldas, nunca mi deu problema ja dei 140 km/h na rodovia [ na baixada] nas retas 125 km/h sempre, ja dei paww em Fan 125 varias vezes, sendo qui uma dessas vezes eu tava com um colega na garupa,se eu colar em uma Honda 150 ja era !!! eu acompanho ela aonde ela for ,sabe qual foi o problema qui ela apresento ate hoje??? queimou apenas uma luz do painel , paguei 1 real olha qui ela ja ta com 19.600 km e nao gastei com mais nada, so com revisao pastilha de freio qui troquei dianteira e traseira semana passada, pneu ,e claro oleo, o motor ta enchuto a moto é monstruosa, logicamemnte dentro das limitaçoes do motor 125 né!!! Só mi da alegria .Quando eu vo subir algum morro e a rotaçao cai , volto pra 4* marcha e ela sobe a 100 km/h de boa. É comoeu falei NAO TENHO O QUI RECLAMAR DA MOTO, eu so ando com o cabo enrroladoto satisfeito a bessa..... Agora leva essa moto sua la na CC e esculaxa geral os mecânicos la... OK?????
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GESIEL 21/5/2011, 16:34

Pois é Cassio007, quem tem a moto me fala que ela anda isso mesmo, chega a dar 115Km/h na reta, minha ex-CG Olvinho 83(modelo 82 hein ) com cambio 5 Marchar + capana de ML dava 130Km/h na reta, de BH a 7 Lagoas com garupa fez média de 120Km/h gastei 30Min e no meio do caminho ainda parei para abastecer, meu primo tava na garupa e ficou surpreso, dei mala até em estrada, mais isso faz quase 10 anos, e não se faz mais motos quanto antigamente.....

O fato é que outras Factors apresentam desempenho superior a minha, e aí é que fico chateado.

Segunda feira tô na CC, mas trago boas notícias.

Tive que recorrer ao mesmo tratamento que dei na Ovinho.

Não recomendo que façam o que eu fiz, em hipótese alguma, pois é literalmente loucura.

Procurei um posto ESSO e enchi o tanque de aditivada, é a melhor aditivada que existe, mas a que apresenta pior rendimento. Pequei a BR e na baixada forte(mesmo) de mais de 1Km de comprimento coloquei 120Km/h deitado respirei fundo, segurei com toda a minha força no chifre da bichinha, puxei a embreagem soquei a 3º e soltei de uma vez, parecia que o motor iria explodir, embolou rotação com gasolina, fiquei olhando pra frente pensando o que é que eu iria fazer se o motor travasse.

A moto melhorou muito, to fazendo 100Km/h na reta de boa, sem ter que ficar deitando e balangando a motoca igual a bicicleta no final do embalo. A moto ficou esperta, tô até me atrevendo a fazer algumas ultrapassagens, consegui subir o na BR sem precisar colocar 3ª marcha e acima de 70Km/h com a dª Maria na garupa. Tô super feliz, rindo à toa, só que pelos meus calculos a moto tá fazendo com sorte 30Km/l com a gasosa da ESSO.

Não recomendo fazer o que fiz pois tive que fazer o motor da ovinho 3 vezes em dois anos.

É isso aí.

Repassando passo a passo, e atualizando as informações sobre minha motoca.

Quero amanhã tirar umas fotos e postar pra galera dar uma olhada.

GESIEL
GESIEL
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : MG//BH
Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GILIARD 21/5/2011, 16:40

GILIARD escreveu:GESIEL, eu tenho uma duvida. Quantas vezes vc levou sua ybr factor na oficina autorizada?

Eu fiz essa pergunta anteriormente. Li por cima, não vi vc falando.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Leeh 21/5/2011, 17:45

oow geisel, natural velho, moto nova é manca msm, a minha qnd eu comprei ela, ano passado
ela dava 105 na reta, eu levava coro de fan a role, ybr antiga, eu amaciei ela na alta, a motoka tá show, ela da 120 na reta em media, mais agr eu to um poko gordinn, sabe kkkk

mesmo assim ta andando bem a garotinha. no caminho pro trabalho tem subidas ingremes, e eu venho fazendo a 80~90 e descendo ela cola com facilidade :D

qnd ela alcançar seus 10 000 km tu ve que ela fika venenosa amaciada.
Leeh
Leeh
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GESIEL 21/5/2011, 17:53

Com 239Km fui na CC troquei o óleo e relatei ao mecânico, mas ainda era cedo pra uma opinião sobre desempenho, a moto era zero. Não tinha oleo no cabeçote.

segunda vou levar pra revisão de 1000 de realizar solicitação de serviço, agora é cedo pra pensar no que vai acontecer, mas estou me esforçando pra crer que vão agir com competência e quem sabe é algo mais simples do que parece.

Um colega meu me disse que pode ocorrer de ter ficado óleo no cabeçote e cilindro durante a montagem e eu não ter percebido, daí uma hora a poeira agarra nele fazendo parecer que é vazamento, mas não é, ele me disse isso pois nunca ouviu falar uma Yamaha vazando óleo.

Pensei em lavar o motor pra ver se ele tinha ração, mas tá em cima da revisão e seria interessante a análise de um mecânico especialista.

Estou pensando positivo.


Leo!

Depois da esguelada que dei nela, estou acreditando no que você está dizendo, já to até pensando depois de pagar essa pegar mais uma, ocorre que a uvinha na verdade verdadeira, eu comprei, mas na hora que cheguei em casa a dona maria virou dona onça, daí disse que a moto era pra ela, que iria dar uma força pra ela tirar carteira e ect. ocorre que acho que até agosto ela tira essa carteira e eu fico a pé. Acuo que até o final do ano vou ter que pegar uma YBR usada, daí ela vai merecer comando BRAVO + 140CC + carbura de 150 + CDI programável + Seguro de vida. :[kikikiki]:
GESIEL
GESIEL
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : MG//BH
Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GILIARD 21/5/2011, 22:20

GESIEL escreveu:É isso daí, moto bonita, macia e econômica, mas que infelizmente não tem assistência e nem garantia de fábrica.

Isso que dizer que vc achou que a moto estava com todos esses problemas e levou a moto na concessionária 1 vez, mostrou ao mecânico,ele disse que "era cedo para falar algo em relação ao desempenho da moto", o que é óbvio, a moto com 200 e tantos km rodados claro que não vai dar 120 na reta. Aí porque vc disse que não tem assistencia nem garantia? vc levou a moto varias vezes na CC? O mecanico disse que o "problema" da sua moto não tinha garantia? não entendo.

Quando vc viu o "vazamento" poderia limpado o óleo com uma estopa,
flanela ou algo parecido. Se aparecesse mais óleo aí seria um vazamento.

Leia este topico referente a amaciamento de motor: https://ybrfactor.forumeiros.com/t109-amaciar-motor-o-que-diz-o-manual-do-propietario?highlight=amaciar

Ou então leia a pagina do manual do proprietario pagina 5-5.


Atenciosamente
Giliard
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por RogerSC 22/5/2011, 02:28

GESIEL:
Tomar coro de Pop100,Biz 125,Fan 125 é praticamente impossível de Factor 125,a não ser que a moto esteja amaciando,aí você não deve nem acelerar pra valer,pois isso vai diminuir a vida útil do motor.

Basta paciência,amaciar conforme manda o manual que no tempo certo a moto fica espetacular!

Em subidas, não muito íngremes na rodovia ela vai bem a 80 km/h mesmo com duas pessoas,sozinho 90/100 km/h tranquilo,descida ela encosta o ponteiro nos 140 km/h.

Motos antigas andam mais,inclusive as YBRs,hoje em dia as normas anti poluição obrigam os fabricantes a colocar catalisadores no escapamento e arranjar meios de diminuir a emissão de poluentes,geralmente isto significa menos potência e torque.

RogerSC
RogerSC
User
User

Idade : 53
Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : São carlos SP
Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por cassio007 22/5/2011, 03:13

Af mano vocêé maluco joga 3 marcha a 100 km/h affraid eittaaa mas se melhoro blz intao cara ..... vai na fé logo ela melhora fika sussa!! mas vai la na CCe reclama sobre o oleo e tals oks???? fica na fé!!!!
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Leeh 22/5/2011, 15:41

eu penso em futuramente por um comandão ferzza na minha, um ocnhecido que é do racha pos numa fan, disseram pra min que a moto dele viro o cão, mais ela tem kit 200,
um outro brother me falo que a moto do infeliz(hondeiro) kkk chega a avbsurdos 140 em quarta, e vai mais ainda, mais ela tem kit 200, só pra lembra, então eu fiu procura o mecanico que instala o comando, ele me cobro 250 pronto e disse que fica desumano, porem ela num fica mais forte cc, ela num vai perde em subidas diz que cola e mantem isso dando um trato nas valulas e trocandoo comando, fiquei em duvida ainda assim. AHOUSHOAIUHSAOISUH

é dificil de resistir :D
Leeh
Leeh
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Diogo 22/5/2011, 20:44

gaisel bora marcar um fim de semana pra dar uma volta e ver que que ta rolando com sua motoca e bom que vc pode dar um role na minha motokinha ai vc comprara as duas pra ve se a sua ta com problema!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GESIEL 23/5/2011, 20:04

Claro Diogo, Vamos sim. Será um prazer acelerar sua motoca:yeees:

Vou ver se dá pra ser esse próximo final de semana, se conseguir folga. Também tem aquele negócio da ultima palavra aqui em casa ser minha.

Levei a motoca na CC hoje, trocaram o óleo, abriram a mistura de ar no carbura, reapertaram os parafusos do cabeçote e deram um jato d’água nela.

Agora vou fazer o moto andar da minha maneira (não exatamente minha... plágio Made cupim d’aço).

Se fumar coloco um kit 145CC cerâmica da THD e aí não tomo mais mala de Fanzinha 125 igual a que tomei hoje vindo na BR depois de sair da concessionária.
GESIEL
GESIEL
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : MG//BH
Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por cassio007 23/5/2011, 23:20

Eita Gesiel !!! toma toko de Fanzinha 125 é osso Relato, desempenho da Factor por GESIEL 316698 sei la mano guenta um poko ai ate vc amaciar esse motor direito , depois vc fuxa nele!!!!!! Nunca tomei TOKO DE fANZINHA ,,,GRAÇAS A DEUS se um dia eu tomar,,, ponho fogo na moto ...EU PROMETO.... E POSTO AS FOTOS DELA QUEIMADA AQUINO FORUM!!!!!!!!! Relato, desempenho da Factor por GESIEL 491887
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por GESIEL 24/5/2011, 20:32

hoje não aguentei e abria parte de cima do carburador pra regular a altura da agulha, mas pra minha surpresa não tem regulagem de altura da agulha, pois a ruela é fixa na agulha e não tem como coloca-la pra cima ou para baixo de modo a aproximar ou distanciar a agulha do "giguelê" de alta.

Ao que me parece a agulha encosta no giguelê pois tem uma molinha pequinininha em cima da agulha que acho que serve pra encostar a agulha no giguelê.

O lado bom é que descobri que é possível regular o potênciometro (sensor de borboleta), e o regulei no máximo, pois penso que quanto mais o gira mais se colabora para o adiantamento do ponto na aceleração.

Penso em colocar um giguelê de 140 pra ver se melhora o desempenho na estrada.

Por em quanto é isso.

Devagar vou mexendo, e postando aqui, pra descobrir onde está o problema de baixo desempenho de minha motoca.
GESIEL
GESIEL
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : MG//BH
Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Ballarini 24/5/2011, 21:16

Cara, foi muito azar mesmo. pq aminha é roxa e é 2011,e é ED mais pesada que a sua! A minha dá 120 na reta com 167kg em cima dela, eu a minha namorada...
E outra coisa eu nunca tomei p** de menhuma moto 125, foi só uma vez pra uma 150, mas o cara pesava uns 50Kg, eu com os meus quase 100kg e 25cc a menos tava na desvantagem, hehehe

=\ espero que fique tudo bem com a sua moto, faz como o pessoal disse, leva na CC e não sai de lá até arrumarem!
Ballarini
Ballarini
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 17/01/2011
Mensagens : 120

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1297280670596

Ir para o topo Ir para baixo

Relato, desempenho da Factor por GESIEL Empty Re: Relato, desempenho da Factor por GESIEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos