CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Instalando Farol de Fazer na Factor  Facebookclube
Anúncios
Instalando Farol de Fazer na Factor  Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Instalando Farol de Fazer na Factor  I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Instalando Farol de Fazer na Factor

+10
phnunees
wsm154
EULLEN
TONY
leandro reis
cassio007
Diogo
Carlinhos
@BPMW20
aleh
14 participantes

Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por aleh 7/7/2011, 05:43

eae galera vim tenta explica pra vcs como que eu instalei o meu farol hoje ...
desde o inicioo
primeiro ta aii a minha sendo desmontada...


Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06100t

usei uma forma de guardar quais sao os fios de cada um tipo numerei cada um com cada um com o mesmo numero ... tipo assim pois nem sempre os conectores se encontram com a mesma cor ... e existe outros com uma entrada e duas saidas .. os assim identifiquei como a , a e a- tipo assim ... Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06099v

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06097r

apos isso fui inventa alguma coisa pra segura os mini piscas ... utilizei os encaixes originais porem cortei eles e coloquei invertido ... ai pra ajudar usei a cola quente da minha mina pra segurar ... assim como na foto ...

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06102qInstalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06101xm

começando a montagem agora ...fiquei tentando de varias formas .... como minha moto jah foi batida na frente algumas partes ainda estavam meio fora de lugar creio que as peças certinhas originalmente ficaria mais facil ... mas axei uma maneira vamos lah ...


Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06103q
Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06104t


peguei o suporte e entortei um pouco pra dentro pra caber a furaçao do suporte lembrando ki encaixei primeiro o bloco optico (farol) segue ai algumas fotos ...

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06105kInstalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06106r


apos testa a posiçao exata do farol ... começei a acertar as conecções 1 com 1 , 2 com 2 e assim sussecivamente ... tente ajusta de forma ki naum atrapalhe a colocaçao das outras peças ...
apertei o farol na posição exata ... esse farol engana dependendo ele fica com o foco muito baixo ... depois de ter montado td tive que levanta ele denovo pq tinha ficado muito baixo entaum cuidado aii blz

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06108o

apos apertado o farol e as conecçoes todas fixadas e hora de testa ... ligue a moto ... ligue o farol baixo e alto mexa nos piscas verefique se ta td exato ...

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06112w

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06114q

apos isso e hora de colocar a carenagem superior ... eu coloquei ela por fora da alça que esta segurando o farol o pisca atrapalhou um pouco o processo ,pelo motivo de ela cobrir quase toda a alça ... prendi na parte de cima porem na lateral naum deu pra prender pq o furo ficou na frente da alça mais isso vou tentar resolver depois mas mesmo assim a carenagem ficou bem fixa no farol ...

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06117pInstalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06118g


feito isso e a hora de ajusta a posiçao do farol ... acabei esquecendo de tirar a foto mais eu entortei pra cima um pouco a parte ki segura o suporte akela que e parafusado o proprio ... e detalhe coloquei ele por cima preso a uma porca por baixo , o painel fica por cima um pouco da carenagem passando um pouco dela .

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06122b
Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06123iInstalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06124f

prontoo feito isso e so testa na rua saia verifique a posiçao exata do farol se clareia de acordo como vc deseja ... lembrando que esse farol e adptei direto na aranha da factor ... logo irei compra a aranha da fazer mesmo ai mostrarei a diferença . ok esta ai mais um up da factoza roxinha do aleh LOL.

Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06135w
Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06136p
Instalando Farol de Fazer na Factor  Dsc06138h
aleh
aleh
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : sao paulo
Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por @BPMW20 7/7/2011, 12:41

palmas Instalando Farol de Fazer na Factor  585731

+1 merecido...
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por Carlinhos 7/7/2011, 12:48

Ótimo tutorial!
Instalando Farol de Fazer na Factor  723190
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por aleh 7/7/2011, 22:12

valeu tamos aii
aleh
aleh
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : sao paulo
Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por Diogo 7/7/2011, 23:30

parabens belo tutorial !!
nao foi como eu fiz mas da certo +1 pra vc!!!

eu fiz assim o:
primeiro vc vai precisar de:
2 parafusos 13" com aruelas grandes e porcas de preferencia aquelas alto travantes ( com uma boraxa por dentro)
2 parafusos para o suporte do painel leve o original e pessa mais comprido e porcas duas normais e duas alto travantes
o farol
a carenagem que fica em volta do farol

partindo do zero!
retir o bloco do farol antigo!
depois passe a fiacao para fora do farol antigo ( sujestao vai passando
fio por fio depluga por dentro e pluga por fora um a um pra vc nao se
confundi foi como eu fiz)
ai depois da fiaçao fora da carcasa antiga vc pode passar uma fita nela
pra ficar mais escondida ou prender com presilhas como preferir ( eu
comprei a protecao par o chicote da fazer 2011)
retire o painel!
monte a carengem no farol r prenda os parafusos de baixo
ai emcaiche o farol na aranha da factor fa ter que forcar a arenha para
ela abrir um pouco vem com osparafussos maiores e prende o farol da
aranha ( eu coloquei a arenha por fora e o farol com a carenhagem por
dentro )
ajuste o foco mais ou menos
o painel e ainda mai simples note que ele era preso por baixo da mesa agora vamos passar para cima da mesa
primeiro coloque o parafuso no fuporte ai em seguida coloque as porcar
posicione o painel por cima da mesa e coloque a porca altotravante por
baixo!!
vai ser precico forsar o painel para traz para que fique mais alto que o farol !!
e sem segredo e mais simples que parece!

espero ter ajudado!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por aleh 7/7/2011, 23:50

foi mais ou menos os mesmo procedimentos ki eu fiz ... quanto custou o kit de proteçao dos fios da fazer 2011 ?

quero compra a aranha da fazer axo ki encaixa certinho na factor e fica bem melhor ... pena ki custa muito caro .. da do de dar 90 conto numa aranha ... vou estuda como ela é e vou fazer eu mesmo ...

aki comprei o farol com a carenagem por 140 reais td... axo ki paguei barato ... novo o bloco optico e paralelo mas de boa qualidade e a carenagem e original.
aleh
aleh
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : sao paulo
Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por Diogo 8/7/2011, 00:21

eu paquei 135 reais bloco parale e carenagem original tambem!
a protecao sao duas pecas de boracha fipa por 10 reais na cc!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por cassio007 8/7/2011, 00:28

Diogo seu farol é original ou paralelo??? o meu veio com um orificio na parte de cima para colocar um lampadazinha .. no seu tambem deve ter ne??? intao quando vc acende o farol aquela parte de cima ,no caso ,as partes de cima do farol , bem no canto iluminan???
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por aleh 8/7/2011, 00:34

o meu tbm veio com essa entradinha .. pra colocar outra lampada ... colocar uma de led fica stile lah ...
aleh
aleh
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : sao paulo
Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por cassio007 8/7/2011, 00:49

Intao cara to te perguntando pq no meu o mecanico coloco um led azul .. fiko legal , meu farol é paralelo!!! 100 conto paguei mais 20 naquela capa preta !!!!
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por aleh 8/7/2011, 01:10

na minha ainda naum coloquei nada mas logo menos vou veh como fica ,,,
aleh
aleh
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : sao paulo
Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por leandro reis 8/7/2011, 03:37

aleh,
vc colocou o farol paralelo ne cara? aq eu coloquei o original e ele é muito frágil é especifico para a fazer msm, pensei que vc tinha colocado com a aranha da fazer tbm, cara naum to falando que esteja ruim, mas usando a aranha da factor msm o farol fica muito pra frente ta igual ao meu, mas parabéns cara ótimo tutorial Valew
leandro reis
leandro reis
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Santana de Cataguases MG
Mensagens : 45

http://leandropereirareis@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por Diogo 8/7/2011, 12:01

cassio007 escreveu:Diogo seu farol é original ou paralelo??? o meu veio com um orificio na parte de cima para colocar um lampadazinha .. no seu tambem deve ter ne??? intao quando vc acende o farol aquela parte de cima ,no caso ,as partes de cima do farol , bem no canto iluminan???

o meu e paralelo tamben eu nao coloquei nada na parte de cima pois nao axei o led da cor que eu quero! mas vou colocar em breve farol mais carenagem saiu por 135reais!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por TONY 8/7/2011, 15:45

minha nossa Sra, fica muito bem fechadinho e tals, mais ih na hora di trocar a lampada? rsrsrs, mais o tuto ta bem explicativo parabens palmas
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por EULLEN 8/7/2011, 18:46

Muuito bom o Tuto ..
Enfim um tuto do farol de Fazer ..
Espero que Diogo, Tiago Riela e WSM possam contribuir com opinioes e mais esclarecimentos ..
Logo mais estarei fazendo na minha xD
aheiuaheuiaheui ..

Abração ..

Instalando Farol de Fazer na Factor  324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por aleh 8/7/2011, 22:27

EullenRodrigues

Muuito bom o Tuto ..
Enfim um tuto do farol de Fazer ..
Espero que Diogo, Tiago Riela e WSM possam contribuir com opinioes e mais esclarecimentos ..
Logo mais estarei fazendo na minha xD
aheiuaheuiaheui ..

Abração ..

valeu eullen ...Abração ..

_______________>.>.>__________________________
k0ring4

minha nossa Sra, fica muito bem fechadinho e tals, mais ih na hora di trocar a lampada? rsrsrs, mais o tuto ta bem explicativo parabens

entaum man fica fexadinhoo mermo mas e tranquis ... qualquer coisa pra troka a lampada e so tira um pouco depois fexa denovo loL ...
valeu man ...
_____________>>.>>___________________


leandro reis

aleh,
vc colocou o farol paralelo ne cara? aq eu coloquei o original e ele é muito frágil é especifico para a fazer msm, pensei que vc tinha colocado com a aranha da fazer tbm, cara naum to falando que esteja ruim, mas usando a aranha da factor msm o farol fica muito pra frente ta igual ao meu, mas parabéns cara ótimo tutorial

...
e verdade realmente com a aranha da factor fica meio pra frente mesmo ... mas amanha vou tenta diminuir a aranha ... vou mexer nele com mais tempo ai e mais tranquilo ... se caso naum ficar melhor vou ter ki pagar 90 conto no da fazer ...
mas axo ki vale a pena ...

valeu abração
aleh
aleh
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : sao paulo
Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por wsm154 11/7/2011, 02:28

Parabens Aleh, de principio eu tinha feito do mesmo jeito, mas ae eu ñ gostei e meti a cara e comprei a aranha do farol da fazer, ae eu dei um jeitinho brasileiro e adaptei ela na factoza. Ta ae o link de como eu fiz minha adaptação:
https://ybrfactor.forumeiros.com/t1917-adaptando-farol-fazer-na-factor-c-fotos#52975
wsm154
wsm154
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 27/04/2011
Localização : Nova Olímpia
Mensagens : 33

http://www.neoadesivos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por aleh 12/7/2011, 00:24

ficouu massaa man .. valeu
aleh
aleh
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : sao paulo
Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por phnunees 14/7/2011, 04:21

cara, eu ja desontei a p*rra da moto tres vezes, e ja apanhei demais para colocar esse farol, ainda nao consegui, mas com esses dois tuto ai, vou ver se dar certo, ai posto o resultado !
phnunees
phnunees
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 09/04/2011
Localização : Boa Vista
Mensagens : 33

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=309672407256336806

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por aleh 14/7/2011, 23:52

Opaa demoro veiioo qualquer coisa ds um toque ai .. espero o up aii fle
aleh
aleh
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : sao paulo
Mensagens : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por nilberto 3/10/2011, 22:35

diogo mais como vc colocou a carenagem por fora?
nilberto
nilberto
Novato
Novato

Idade : 40
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : natal /rn
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por Diogo 4/10/2011, 00:15

bom a minha a carenagem ficou para dentro da aranha!!
da uma olhada ans fotos la no topico da minha moto ai qualquer duvida e so perguntar!!

https://ybrfactor.forumeiros.com/t636-factor-fazer-preto-fosco-diogoups3-5-1417
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por djrenato 12/12/2011, 21:07

fico luxo esse farol
to pensando em colocar no minha tbm mais isso vai ser mais pra frente
djrenato
djrenato
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : espirito santo
Mensagens : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por Alexandreroesch 12/4/2012, 16:42

Cara eu coloquei na minha tbm, e aproveitei para colocar os piscas junto na carenagem, no inicio achei meio estranho mas depois ate q ficou legal.
Alexandreroesch
Alexandreroesch
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Venâncio Aires - RS
Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por MILENA 12/4/2012, 18:27

Eiii? vem instalar na minha??? Instalando Farol de Fazer na Factor  991360
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por Alexandreroesch 13/4/2012, 01:53

Quem Milena? eu kkkk claro que eu vou
Alexandreroesch
Alexandreroesch
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Venâncio Aires - RS
Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Farol de Fazer na Factor  Empty Re: Instalando Farol de Fazer na Factor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos