Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
História da YBR Factor
+7
ANDERSON
Allex
JAILS0N
Carlinhos
Sued
JADER
Dennis Fernandes
11 participantes
CLUBE YBR FACTOR :: YBR Factor :: Dicas
Página 1 de 1
História da YBR Factor
Gente, não achei nenhum tópico parecido, mas se tiver e eu não vi, favor me avisar ou mudar pra lá... vou colar um histórico da YBR com um cartaz bem legal:
Fonte: Informativo Yamaha - AGOSTO DE 2008
Com novo visual e novo conjunto chassi, mecânica e componentes a YBR 125 Factor ganhou melhorias no design, na rigidez do chassi, na distribuição de peso, ergonomia e ciclística. Sem perder as qualidades da versão anterior, a nova YBR 125 Factor será comercializada em três versões; YBR 125 Factor K (partida a pedal), YBR 125 Factor E (partida elétrica) e YBR 125 Factor ED (partida elétrica, freio a disco dianteiro e rodas de liga leve) e nas cores azul, vermelha, preta e prata.
No novo modelo todos os detalhes e críticas a detalhes da versão anterior foram considerados e melhorados. Vários departamentos da Yamaha, mais diretamente a engenharia posicionaram e estabeleceram premissas no projeto a fim de desenvolver um veículo com preço justo, melhor relação custo-benefício, confiança, robustez, durabilidade, economia de combustível, conforto na pilotagem, versatilidade e respeito ao meio ambiente com um novo visual e designer agressivo.
Abril de 2000: nasce a YBR 125, quatro tempos
Em abril de 2000 a Yamaha Motor da Amazônia apresentou seu novo modelo, um projeto desenvolvido exclusivamente no Brasil com o apoio da Matriz japonesa, com motor monocilíndrico quatro tempos de 125 cc, quatro tempos, refrigerado a ar, comando de válvulas no cabeçote e transmissão por corrente, proporcionando então, economia e performance em um motor compacto e de pouco peso.
Também um conjunto quadro, motor, suspensão e rodas privilegiadas resultaram em impecável ciclística e superior manobrabilidade entre os modelos comercializados no País. Impulsionado pela forte demanda da categoria das 125 cc no mercado brasileiro, que representa aproximadamente 70% das motocicletas comercializadas, a família YBR 125 - composta por três versões YBR 125K, YBR 125E e YBR 125ED, em 2005 passou por pequenas mudanças sem alterar seu comportamento dinâmico.
Até julho de 2008 a Yamaha comercializou cerca de 700 mil unidades da YBR 125.
Setembro de 2008: chega ao mercado a nova YBR 125 Factor
Com um novo visual e características técnicas exclusivas a YBR 125 Factor chega a Rede de Concessionários Autorizados Yamaha na primeira quinzena de setembro, ainda sem preço definido.
DESIGN
Esteticamente com design mais agressivo e moderno a YBR 125 Factor prima pelo novo visual utilizando um tanque de combustível robusto e volumoso e com a adoção de uma falsa entrada de ar, pára-lama dianteiro, tampas laterais e uma rabeta afinada e ascendente, inspirada nos modelos esportivos da Marca, que em conjunto com um novo pára-lama traseiro transmite agressividade e esportividade.
MOTOR
Monocilíndrico quatro tempos de 125 cc, refrigerado a ar. Curva de torque em baixas e médias velocidades que privilegiam o deslocamento no trânsito. Comando de válvulas simples no cabeçote com transmissão por corrente (OHC). Engine Balance, balanceador no eixo do virabrequim, elimina vibrações do motor conferindo mais conforto ao condutor.
Filtro de óleo centrífugo, não há necessidade de substituição somente limpeza. Filtro de ar em espuma lavável.
Novo carburador Mikuni BS25 com acionamento do segundo estágio a vácuo, com válvula de solenóide Cut-off e TPS (sensor de posição do acelerador), funcionamento sem falhas e menor consumo de combustível.
Novo CDI-DC proporciona respostas rápidas, menor índice de emissões e função modo segurança que informa no painel falha do sistema de ignição.
Novo Air Induction System, sistema de indução de ar.
Novo escapamento com dois catalisadores e dois novos protetores antiqueimadura, menores emissões e segurança.
Câmbio de cinco velocidades macio e preciso
CHASSI
Novo chassi do tipo Diamante com nova montagem e reforços que privilegiaram a ciclística e resistência. Leve e resistente a torções, confeccionado em tubos de aço.
Nova alça para a garupa com reforço estrutural.
Nova posição da trava de capacete.
Pedaleiras da garupa fixadas ao suporte ancorado no chassi, não transmiti os impactos das irregularidades do solo aos pés e pernas.
COMPONENTES
Novo tratamento térmico da barra da suspensão, maior resistência.
Novos piscas, semelhantes a YZF-R1
Novo suporte do farol na cor cinza.
Novo design dos refletores do farol, otimização na distribuição de luz, melhorando a iluminação.
Novo design do painel, mais inclinado com nova iluminação e hodômetro total e parcial, todas as versões com marcador de combustível (Setas, Neutro, Anomalia no sistema de ignição e Farol alto).
Nova pinça do freio a disco com um único pistão de maior diâmetro (YBR 125 Factor ED apenas), mantém frenagem segura com menos peças e componentes.
Novas rodas em liga leve (YBR 125 Factor ED apenas).
Novos pneus Metzeler ME 22 com câmara nas rodas raiadas (K e E) e sem câmara nas rodas de liga leve (ED).
Autor do Folheto: YAMAHA-MOTOR SAC (xx11) 2431-6500 Jornalista: Marcel Mano (Mtb. 19.208) Rodovia Presidente Dutra, km 214 Guarulhos - São Paulo CEP: 07183-903 Fones: (0xx11) 2460-5313/5533 Fax: (0xx11) 2432-5951 www.yamaha-motor.com.br imprensa@yamaha-motor.com.br
Fonte: Informativo Yamaha - AGOSTO DE 2008
Com novo visual e novo conjunto chassi, mecânica e componentes a YBR 125 Factor ganhou melhorias no design, na rigidez do chassi, na distribuição de peso, ergonomia e ciclística. Sem perder as qualidades da versão anterior, a nova YBR 125 Factor será comercializada em três versões; YBR 125 Factor K (partida a pedal), YBR 125 Factor E (partida elétrica) e YBR 125 Factor ED (partida elétrica, freio a disco dianteiro e rodas de liga leve) e nas cores azul, vermelha, preta e prata.
No novo modelo todos os detalhes e críticas a detalhes da versão anterior foram considerados e melhorados. Vários departamentos da Yamaha, mais diretamente a engenharia posicionaram e estabeleceram premissas no projeto a fim de desenvolver um veículo com preço justo, melhor relação custo-benefício, confiança, robustez, durabilidade, economia de combustível, conforto na pilotagem, versatilidade e respeito ao meio ambiente com um novo visual e designer agressivo.
Abril de 2000: nasce a YBR 125, quatro tempos
Em abril de 2000 a Yamaha Motor da Amazônia apresentou seu novo modelo, um projeto desenvolvido exclusivamente no Brasil com o apoio da Matriz japonesa, com motor monocilíndrico quatro tempos de 125 cc, quatro tempos, refrigerado a ar, comando de válvulas no cabeçote e transmissão por corrente, proporcionando então, economia e performance em um motor compacto e de pouco peso.
Também um conjunto quadro, motor, suspensão e rodas privilegiadas resultaram em impecável ciclística e superior manobrabilidade entre os modelos comercializados no País. Impulsionado pela forte demanda da categoria das 125 cc no mercado brasileiro, que representa aproximadamente 70% das motocicletas comercializadas, a família YBR 125 - composta por três versões YBR 125K, YBR 125E e YBR 125ED, em 2005 passou por pequenas mudanças sem alterar seu comportamento dinâmico.
Até julho de 2008 a Yamaha comercializou cerca de 700 mil unidades da YBR 125.
Setembro de 2008: chega ao mercado a nova YBR 125 Factor
Com um novo visual e características técnicas exclusivas a YBR 125 Factor chega a Rede de Concessionários Autorizados Yamaha na primeira quinzena de setembro, ainda sem preço definido.
DESIGN
Esteticamente com design mais agressivo e moderno a YBR 125 Factor prima pelo novo visual utilizando um tanque de combustível robusto e volumoso e com a adoção de uma falsa entrada de ar, pára-lama dianteiro, tampas laterais e uma rabeta afinada e ascendente, inspirada nos modelos esportivos da Marca, que em conjunto com um novo pára-lama traseiro transmite agressividade e esportividade.
MOTOR
Monocilíndrico quatro tempos de 125 cc, refrigerado a ar. Curva de torque em baixas e médias velocidades que privilegiam o deslocamento no trânsito. Comando de válvulas simples no cabeçote com transmissão por corrente (OHC). Engine Balance, balanceador no eixo do virabrequim, elimina vibrações do motor conferindo mais conforto ao condutor.
Filtro de óleo centrífugo, não há necessidade de substituição somente limpeza. Filtro de ar em espuma lavável.
Novo carburador Mikuni BS25 com acionamento do segundo estágio a vácuo, com válvula de solenóide Cut-off e TPS (sensor de posição do acelerador), funcionamento sem falhas e menor consumo de combustível.
Novo CDI-DC proporciona respostas rápidas, menor índice de emissões e função modo segurança que informa no painel falha do sistema de ignição.
Novo Air Induction System, sistema de indução de ar.
Novo escapamento com dois catalisadores e dois novos protetores antiqueimadura, menores emissões e segurança.
Câmbio de cinco velocidades macio e preciso
CHASSI
Novo chassi do tipo Diamante com nova montagem e reforços que privilegiaram a ciclística e resistência. Leve e resistente a torções, confeccionado em tubos de aço.
Nova alça para a garupa com reforço estrutural.
Nova posição da trava de capacete.
Pedaleiras da garupa fixadas ao suporte ancorado no chassi, não transmiti os impactos das irregularidades do solo aos pés e pernas.
COMPONENTES
Novo tratamento térmico da barra da suspensão, maior resistência.
Novos piscas, semelhantes a YZF-R1
Novo suporte do farol na cor cinza.
Novo design dos refletores do farol, otimização na distribuição de luz, melhorando a iluminação.
Novo design do painel, mais inclinado com nova iluminação e hodômetro total e parcial, todas as versões com marcador de combustível (Setas, Neutro, Anomalia no sistema de ignição e Farol alto).
Nova pinça do freio a disco com um único pistão de maior diâmetro (YBR 125 Factor ED apenas), mantém frenagem segura com menos peças e componentes.
Novas rodas em liga leve (YBR 125 Factor ED apenas).
Novos pneus Metzeler ME 22 com câmara nas rodas raiadas (K e E) e sem câmara nas rodas de liga leve (ED).
Autor do Folheto: YAMAHA-MOTOR SAC (xx11) 2431-6500 Jornalista: Marcel Mano (Mtb. 19.208) Rodovia Presidente Dutra, km 214 Guarulhos - São Paulo CEP: 07183-903 Fones: (0xx11) 2460-5313/5533 Fax: (0xx11) 2432-5951 www.yamaha-motor.com.br imprensa@yamaha-motor.com.br
Re: História da YBR Factor
Muito Bom Dennis
+1 pra vc...
Isso ai é pra verem o que mudou da antiga YBR para a nova YBR que agora mais chama de Factor e nao YBR...
+1 pra vc...
Isso ai é pra verem o que mudou da antiga YBR para a nova YBR que agora mais chama de Factor e nao YBR...
Re: História da YBR Factor
Muito bom Dennis,
Nossa, como mudou essa motinha né?
Tanto por dentro quanto por fora... ;D
Nossa, como mudou essa motinha né?
Tanto por dentro quanto por fora... ;D
Sued- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Volta Redonda
Mensagens : 67
Re: História da YBR Factor
Dennis....
JAILS0N- ADM
- Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955
Re: História da YBR Factor
GRANDE Dennis, +1 pra vc meu brother!
Eu queria adesivos vermelhos, mas em 2010 eles passaram a ser na cor cinza
Eu queria adesivos vermelhos, mas em 2010 eles passaram a ser na cor cinza
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: História da YBR Factor
ehehe.. obrigado a todos. Só uma coisinha: o termo "YBR" continua sim presente na nomenclatura da moto. Vejam no adesido lateral da Factor que ainda constam as letras "YBR" e no documento da moto também tem. Valeus???
Re: História da YBR Factor
nossa muito bom gostei mesmo parabens pelo post há eu nem sabia que o filtro era lavavel kkkkk...
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: História da YBR Factor
dennis deu aula de ybr!!
agora sobre o iblema a nova factor no tem o nome ybr no tanque n!!
agora sobre o iblema a nova factor no tem o nome ybr no tanque n!!
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: História da YBR Factor
É que nas últimas (2011) somente nas tampas laterais é que tem a inscrião "YBR 125" bem pequenininho embaixo da palavra Factor grande. Desculpe pelo óbvio pessoal, mas acho que nas mais antigas não tem escrito "YBR" no adesivo Factor, e sim na aleta do tanque embaixo do logo da Yamaha.. por isso alguns ainda se confundem... eehe!! natural!!!!
Valeus??
Valeus??
Re: História da YBR Factor
Grannnnde Cupim!! Existe sim... algumas usadas inteiraças ainda, ehehe o problema é achar..
Re: História da YBR Factor
muito bem dennis +1 cara
e lembrando q na versão 2011 teve pequena mundaças
como o surporte do farol na cor preta.
e lembrando q na versão 2011 teve pequena mundaças
como o surporte do farol na cor preta.
val andrade- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Maracás-BA
Mensagens : 267
Re: História da YBR Factor
Sou feliz por ter uma factor!!!!
chupaaaaaaaaaaaa CGzeiros!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chupaaaaaaaaaaaa CGzeiros!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VHGS- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381
Re: História da YBR Factor
heheheheeeeeeee a factosa abala .... ate os cgzeiros paga pal e muitos ainda ficam em duvida se é uma 125 ou 250 ...
TARCISIO- VIP
- Idade : 33
Data de inscrição : 03/06/2011
Localização : Vit da Conquista - BA
Mensagens : 1285
Re: História da YBR Factor
Recebi uma visita aqui em casa ontem, o cara jurava que era uma 250... eheheh... CGzeiro mesmo, ehehe...
Val Andrade: e também tiraram a solenóide do carburador eletrônico (não faz falta nenhuma).
E uma pequena correção: onde se lê "nas mais antigas não tem escrito "YBR" no adesivo Factor, e sim na aleta do tanque embaixo do logo da Yamaha" leia-se em cima Valeus???
Val Andrade: e também tiraram a solenóide do carburador eletrônico (não faz falta nenhuma).
E uma pequena correção: onde se lê "nas mais antigas não tem escrito "YBR" no adesivo Factor, e sim na aleta do tanque embaixo do logo da Yamaha" leia-se em cima Valeus???
Re: História da YBR Factor
pior que é mesmo um primo meu aki ele tem uma fan um dia um brother dele perguntou ah ele se a factor era 150cc por que páreo com ele no asfalto "ele tbm tem uma fan 150cc" ai eu me acabei de dar risadar quando ele me contou isso
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: História da YBR Factor
Dennis Fernandes escreveu:Recebi uma visita aqui em casa ontem, o cara jurava que era uma 250... eheheh... CGzeiro mesmo, ehehe...
Val Andrade: e também tiraram a solenóide do carburador eletrônico (não faz falta nenhuma).
E uma pequena correção: onde se lê "nas mais antigas não tem escrito "YBR" no adesivo Factor, e sim na aleta do tanque embaixo do logo da Yamaha" leia-se em cima Valeus???
a minha não tem o nome ybr em canto nenhum ...
na verdade nem factor ... lisinha ...
TARCISIO- VIP
- Idade : 33
Data de inscrição : 03/06/2011
Localização : Vit da Conquista - BA
Mensagens : 1285
Re: História da YBR Factor
conceterza ele tirou
pq na foto q tem na assinatura dele dar para ver bem YBR 125
pq na foto q tem na assinatura dele dar para ver bem YBR 125
val andrade- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Maracás-BA
Mensagens : 267
Tópicos semelhantes
» História da Yamaha Motor!
» embreve FACTOR REDBULL DARK BLUE "FACTOR THERESINA-PIAUÍ" by RJ Oliveira's THE
» VENDO Peças factor original, ESCAPAMENTO FACTOR, BAGAGEIRO E CARCAÇA DO PAINEL
» Factor Motor SHOW!! #R1# "Clube YBR FACTOR THERESINA-PIAUÍ" by RJ Oliveira's THE
» factor ED vermelha 11 'ruiva pra casar' - DanilO ABC Factor
» embreve FACTOR REDBULL DARK BLUE "FACTOR THERESINA-PIAUÍ" by RJ Oliveira's THE
» VENDO Peças factor original, ESCAPAMENTO FACTOR, BAGAGEIRO E CARCAÇA DO PAINEL
» Factor Motor SHOW!! #R1# "Clube YBR FACTOR THERESINA-PIAUÍ" by RJ Oliveira's THE
» factor ED vermelha 11 'ruiva pra casar' - DanilO ABC Factor
CLUBE YBR FACTOR :: YBR Factor :: Dicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim