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ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
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ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Caros,estive conversando com um amigo hj,ele tem mais experiência em motoca e tals...e comentava comigo q como aqui em brasilia vai começar o tempo das chuvas...é interessante a gente q naum tem freio a disco dianteiro procurar usar mais o traseiro,por conta de q com a agua da chuva,a pastilha dianteira incha e acaba com uma franagem travando...provocando um acidente...existe esse real perigo ou naum????fica a duvida a ser esclarecida!!!
VHGS- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
To curioso pra saber também ... nunca ouvi falar isso .
Eu uso mais o traseiro em qualquer situação, pois se escorregar tem mais chance de controlar a moto, agora se a dianteira escorregar .... vai beijar o chao
Eu uso mais o traseiro em qualquer situação, pois se escorregar tem mais chance de controlar a moto, agora se a dianteira escorregar .... vai beijar o chao
Peujf- User
- Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
balela... se fosse assim a traseira tb, os freios dos automóveis tb, os do caminhão tb... ou seja, tudo que for de lona... é conversa isso, FAKE.
Mas o XANN vai se pronunciar, e o que ele falar, pode assinar embaixo que é batata.
Valeus? (sem o negrito e o azul pq estou muito triste... Nick, cuidado que a anjaiada aí em cima estão tudo se apaixonando, corre e se esconde!!!)
Mas o XANN vai se pronunciar, e o que ele falar, pode assinar embaixo que é batata.
Valeus? (sem o negrito e o azul pq estou muito triste... Nick, cuidado que a anjaiada aí em cima estão tudo se apaixonando, corre e se esconde!!!)
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Não, o freio não chega a travar, e se for escolher entre um freio e outro, NÃO PENSE DUAS VEZES, USE O DIANTEIRO. Quem diz não sou eu, são os especialistas. O freio dianteiro em motos é o mais seguro e eficiente, o traseiro é só um complemento. Mas o ideal é usar sempre os dois, porém o traseiro com baixa intensidade.
Minha experiencia com o freio NA CHUVA é a seguinte, primeira frenagem quando a lona molha eu sinto o freio bem mais potente, portanto muita cautela no início, mas depois de 2 ou 3 vezes o freio já estará normal (Não me pergunte porque). Mas isso é o de menos, o problema é que com o alfalto molhado os freios, por mais potentes que sejam não adiantam muito (parece que tem sabão na pista). Portanto a dica é a de sempre: aumentar a distancia dos outros veiculos e reduzir a velocidade.
Minha experiencia com o freio NA CHUVA é a seguinte, primeira frenagem quando a lona molha eu sinto o freio bem mais potente, portanto muita cautela no início, mas depois de 2 ou 3 vezes o freio já estará normal (Não me pergunte porque). Mas isso é o de menos, o problema é que com o alfalto molhado os freios, por mais potentes que sejam não adiantam muito (parece que tem sabão na pista). Portanto a dica é a de sempre: aumentar a distancia dos outros veiculos e reduzir a velocidade.
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Fiz 500km de moto hoje... quase só usei o dianteiro.. e aproveitei pra treinar fazer curva usando o "virar para esquerda, empurre o punho esquerdo... virar para a direita, empurre o punho direito".. é verdade, funciona... Usem mais o freio dianteiro.
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Exatamente como o Gilberto disse
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Exatamente como o Gilberto disse (²)
JAILS0N- ADM
- Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Ah, sobre o pq dos freios estarem melhores nas primeiras freiadas, é pq num momento anterior vc parou a moto molhada, então cria-se uma ferrugem dentro do cubo, ai nas primeiras freiadas o freio fica mais forte sim, aí enquanto vc ta andando o cubo fica quente e a água não atrapalha mais, á menos que passe numa enxurrada muito forte, já quem tem freio á disco é o contrário, na chuva ele fica molhado o tempo todo e menos potente, é bom se ligar
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Eu uso o freio traseiro para diminuir e o dianteiro pra parar
Lembrando de usar sempre os dois juntos...
+uma dica na curva nunk, mais nunk mesmo, deve se usar o freio dianteiro...
Lembrando de usar sempre os dois juntos...
+uma dica na curva nunk, mais nunk mesmo, deve se usar o freio dianteiro...
Nenem Mattos ED- User
- Idade : 37
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Maracanau - CE
Mensagens : 150
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
esse cara sabe tudo
bela explicação xann
bela explicação xann
val andrade- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Maracás-BA
Mensagens : 267
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Bem lembrado Xann, Sobre os que tem a ED ou a E que são freios a disco... Podem aperta com mais força o manete que nao vai trava igual as de freio a tambor rsrs
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Neném Mattos, a forma como vc freia é perigoso.. usa mais o freio dianteiro. Só o trazeiro você pode ter problemas com emergências e em curvas.
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Vitor...Sim, isso é real, mas apenas se vc deixar a moto PARADA na chuva. Quando for sair e frenar, ela vai grudar* mesmo. Agora andar na chuva, e freia depois de alguns minutos, isso não vai contecer!
Mas é fato, freio molhado, freia mas, e nao pelo fato de "inchar" e sim, por ser limpa com a agua, e assim, um melhor atrito (tambor X lonas).
Mas é fato, freio molhado, freia mas, e nao pelo fato de "inchar" e sim, por ser limpa com a agua, e assim, um melhor atrito (tambor X lonas).
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Explica melhor essa técnica aeDennis Fernandes escreveu:"virar para esquerda, empurre o punho esquerdo... virar para a direita, empurre o punho direito"..
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Valeu Val e Jader
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
muito bom, também tinha essa dúvida. Esclarecido agora
rodrigonaval- User
- Idade : 40
Data de inscrição : 15/08/2011
Localização : rio grande rs
Mensagens : 268
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Exatamente como o Gilberto disse (³)
Faço o mesmo .
Sempre o Dianteiro, Traseiro só de leve, pra diminuir a velocidade .
Abração .
Faço o mesmo .
Sempre o Dianteiro, Traseiro só de leve, pra diminuir a velocidade .
Abração .
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
mano eu uso versão k peladinha
+ aqui meu freio fica nessa da altas seguradas top ^^
quando chove + so com calma
sem dar alicate no manete pode usar sim
primeiro tem de conheçer a moto!
Se não conheçe a sua moto que esta com vocÊ todo dia não conheçe a patroa em casa (Brincadeira gente)
+ aqui meu freio fica nessa da altas seguradas top ^^
quando chove + so com calma
sem dar alicate no manete pode usar sim
primeiro tem de conheçer a moto!
Se não conheçe a sua moto que esta com vocÊ todo dia não conheçe a patroa em casa (Brincadeira gente)
Convidad- Convidado
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
eu concordo com o bp quanto ao fato do freio segurar mais molhado, eu costumo limpar os cubos da moto, assim se obtem um melhor frenagem, e um aproveitamento total da lona, com o uso ela cria um pó dentro do cubo, que volta a grudar na lona, que vira uma m*** ao ponto de que nem freia mais kkk, por isso qnd chove fica mais forte, não acredito que dilate o material da lona não.
tem milhares de manuais de pilotagem na net, dicas e outros textos de experiencias de pilotos de fuga por ae kk, eu ainda acho que além de usar as tecnicas indicadas, o melhor freio é o bom senso, se vc tiver do limite de velocidade , com a distancia indicada, num tem freio que te joga no chão não :D
tem milhares de manuais de pilotagem na net, dicas e outros textos de experiencias de pilotos de fuga por ae kk, eu ainda acho que além de usar as tecnicas indicadas, o melhor freio é o bom senso, se vc tiver do limite de velocidade , com a distancia indicada, num tem freio que te joga no chão não :D
Leeh- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
Não há perigo de inchar as pastilhas, elas são feitas na maioria das vezes de amianto - ou algum similar - e não há risco de inchar.
O caso do freio travar mais na chuva, deve ser a limpeza do disco e das pastilhas, criando uma aderência maior da pastilha com o disco.
O caso do freio travar mais na chuva, deve ser a limpeza do disco e das pastilhas, criando uma aderência maior da pastilha com o disco.
Re: ACIDENTE,PERIGO REAL OU NAUM?!
o fato de a moto frear melhor nas primeiras freadas se da não só na chuva mas também no seco pois como o sistema adotado pela Yamaha quando o sistema de freio esta frio ele e mais eficiente porem rapidamente ele esquenta e dilata a mangueira de óleo fazendo com que o freio fique mais Burchardo e o manete de freio se aproxime mais do punho basta observar ja na chuva isso aliado ao ferrugem como mencionado da esta rápida eficiência execiva ao sistema mas isso e só nas primeiras freadas e nada assim tao absurdo que gere acidentes !
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
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