| | |
| Autor | Mensagem |
|---|
cfm.junior Fiel

Idade: 36 Data de inscrição: 20/01/2010 Localização: Patrocínio/MG. Mensagens: 717
 | Assunto: Manual do bom garupa 25/3/2010, 10:25 | |
| Apesar de não ser nenhuma Dica de Pilotagem, encontrei esse texto na net e resolvi compartilhar. Confesso a vocês que pretendo imprimir e dar pra "D. Maria" ler, estudar, decorar e praticar. rs --
MANUAL DO BOM GARUPA
“Escreve-se muito sobre Motos e condução, mas esquece-se esse elemento fundamental do mototurismo que é o/a garupa. Comecemos por uma regra que consideramos da máxima importância, sobretudo se a experiência do garupa é pouca : O GARUPA (masculino) É CARNE MORTA! Deve por conseguinte, permanecer no seu poleiro, muito quieto e calado e não tentar ajudar em nada. Vale mais nada fazer do que fazer mal. Passada a piada, vamos então às regras, para recortar, plastificar e colar nas costas do blusão do piloto. 1. Nunca subir ou descer da Moto, sem prévio conhecimento do piloto. Já vimos muito Motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou o piloto tem perna curta, ou se a moto está carregada. 2. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário ‘engrenar’ a marcha ré. 3. Em movimento, evitar movimentos bruscos, do tipo olhar para trás no final das retas e dizer : “Olha que já não vejo nenhuma moto!” 4. O garupa é o tesoureiro da equipe no que toca ao pagamento de pedágios. Deve, ter sempre à mão os meios de pagamento necessários. 5. Igualmente, é o navegador da equipe. 6. O garupa pode ajudar nas curvas, observando sempre por dentro e apoiando-se, fortemente, em ambas as pedaleiras. A transferência de peso para as pedaleiras torna a moto mais manobrável. 7. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas pedaleiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito. 8. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no lugar onde a espinha muda de nome. 9. Não adormecer nunca. 10. Nas freiadas e arrancadas deve apoiar-se nos suportes e não no condutor. 11. Nas paradas não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só desequilibra. 12. Em velocidade, ou se está muito vento, (mulheres,rs) juntar-se o mais possível ao corpo do condutor; evita assim a oscilação. 13. A garupa está, rigorosamente, proibido de olhar para o velocímetro e expressar a sua aprovação ou reprovação com apertos de joelhos, socos nas costas, etc, etc… 14. Não esquecer que a partir dos 70-80 Km/h acaba a conversa, pois o vento não deixa. 15. Quando circula a mais de 200 Km/h (nas auto-estradas alemãs, claro), não deve acenar aos outros Motociclistas, sob pena de deslocar um braço. 16. Nas mesmas circunstâncias, evitar calçar as luvas, ajeitar o Capacete, os óculos ou o penteado.
Extraído da revista Tech Force -- :geek: |
|  | | LucasbRes User

Idade: 22 Data de inscrição: 19/10/2009 Localização: Curitiba-PR Mensagens: 92
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 25/3/2010, 14:54 | |
| |
|  | | ajdelima Fiel

Idade: 23 Data de inscrição: 22/11/2009 Localização: cuiaba mt Mensagens: 347
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 25/3/2010, 21:06 | |
| A garupa está, rigorosamente, proibido de olhar para o velocímetro e expressar a sua aprovação ou reprovação com apertos de joelhos, socos nas costas, etc, etc… riquilos kkkkkk |
|  | | cfm.junior Fiel

Idade: 36 Data de inscrição: 20/01/2010 Localização: Patrocínio/MG. Mensagens: 717
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 26/3/2010, 09:04 | |
| Gostaria apenas de acrescentar nesse "Manual", principalmente pra minha "D. Maria" que os pés do garupa se apóiam apenas nas pedaleiras, e não no protetor do escape. :x O meu já esta todo arranhado e ela ainda diz q não foi ela, sendo que não carrego mais ninguém além dela e minha filha de 5 anos que nem alcança as pedaleiras ainda, e eu não costumo usar as pedaleiras de tras... :cry: Será que mais alguém passa por isso? :pale: |
|  | | Convidad Convidado
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 9/4/2010, 00:26 | |
| cfm Eu não precisei avisar minha namorada sobre não por o pé no protetor do escape, a primera vez q andei com ela na vermeinha, ela boto o pé la eu so olhei pra tras bem serio pra ela e fiquei calado... Depois disso nunca + aconteceu de ela por o pé la tanto q num tem 1 arranhãozinho c quer no protetor =D |
|  | | cfm.junior Fiel

| Assunto: Re: Manual do bom garupa 9/4/2010, 10:02 | |
| Hehe, o detalhe é esse Flint, no meu caso, como ela já foi promovida de namorada pra esposa, acaba ficando abusada...rsrsrs Essas olhadinhas já não funcionam mais..... :no: |
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 9/4/2010, 13:42 | |
| | cfm.junior escreveu: | Hehe, o detalhe é esse Flint, no meu caso, como ela já foi promovida de namorada pra esposa, acaba ficando abusada...rsrsrs Essas olhadinhas já não funcionam mais..... :no: |
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... E ae num tem jeito, nesse caso e rezar pra ela num ta brava com vc e num pisar la :D |
|  | | @BPMW20 ADM

Idade: 21 Data de inscrição: 31/03/2010 Localização: PB Mensagens: 4225
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 5/5/2010, 10:44 | |
| O bom agora é "os garupas" veem este artigo.
- Regras 6º e 7º aconteci mt comigo. Fico puto - A 14º, minha mulher faz sempre :) -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- _ Renato Administrador |
|  | | -maxdrago8- VIP

Idade: 21 Data de inscrição: 08/02/2010 Localização: vitoria da conquista - BA Mensagens: 812
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 15/7/2010, 12:55 | |
| rapaz as pirigueti ja e tudo experiente munta na moto gruda na gente fica e file pra pilotar ! huahauhauhauahuahuahuha ja meu pai parece um saco de batata aliaz ele e pior e triste ele ver os carro fica jogando o peso de lado de lado e falando o carro ae moss com coisa q eu naum esteja vendo ! nas curva fica todo durão eu vo pro lado ele joga o peso pro outro so fauta a gente passa reto na curva ! fora o chigueiro la atras eu indo devagar ele gritando toda hora devagar eu naum posso passar de 50 q cumeça a gritaria agumas vezes os cara de bike ultrapassa a gente ! nos semaforo eu paro a moto puco encjinadinha ele bota o peso pro outro lado fico bem desequilibrado nunca vi garupa pior ! huahuahauhauhauhauhuahua |
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 15/7/2010, 13:50 | |
| | -maxdrago8- escreveu: | | rapaz as pirigueti ja e tudo experiente munta na moto gruda na gente fica e file pra pilotar ! huahauhauhauahuahuahuha ja meu pai parece um saco de batata aliaz ele e pior e triste ele ver os carro fica jogando o peso de lado de lado e falando o carro ae moss com coisa q eu naum esteja vendo ! nas curva fica todo durão eu vo pro lado ele joga o peso pro outro so fauta a gente passa reto na curva ! fora o chigueiro la atras eu indo devagar ele gritando toda hora devagar eu naum posso passar de 50 q cumeça a gritaria agumas vezes os cara de bike ultrapassa a gente ! nos semaforo eu paro a moto puco encjinadinha ele bota o peso pro outro lado fico bem desequilibrado nunca vi garupa pior ! huahuahauhauhauhauhuahua |
kkkk já o meu Pai sempre desce da moto antes de parar completamente.. acontece sempre. Sobre a velocidade, ele num reclama não (na hora não, só depois). Acontece tbm qdo estamos de carro, qdo paro no meio da rua pra estacionar (baliza) ele abre a porta e desce (com o carro em movimento) e olha q nem fecha a porta.... |
|  | | Costαlongα VIP

Idade: 24 Data de inscrição: 02/07/2010 Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES Mensagens: 957
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 15/7/2010, 13:51 | |
| Quando eu andava na Tornado ou na Biz sempre levava um soco na custela, a minha namorada adorava fazer isso comigo, até hoje que não tenho moto a peste continua fazendo isso! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas eu sempre descontava nela, quando ela ia pilota num tinha santo que fazia ela troca as marchas, ai eu era o tempo dela, sando soco na costela! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tanto pra passar como pra reduzir, mulé parece que num tem ouvido não, a moto tá berrando e a peste num passa a marcha, quando passa a moto dá um quique que parece que tá pulando um quebra mola. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços a todos.
Atenciosamente, André Costalonga. |
|  | | FACTOR_PVH Fiel

Idade: 25 Data de inscrição: 13/05/2010 Localização: Atualmente em Rio Branco-AC Mensagens: 638
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 15/7/2010, 15:15 | |
| Ainda bem que eu sempre fui um garupa bem quietinho, rsrsrsrsrs Agora quero nem papo com garupa naum, negocio e só pilotar. kkkkkkk |
|  | | cfm.junior Fiel

| Assunto: Re: Manual do bom garupa 26/8/2010, 21:55 | |
| Tem dias que dá vontade de mandar fazer uma camisa estampada essas regras nas costas. |
|  | | cfm.junior Fiel

| Assunto: Re: Manual do bom garupa 27/8/2010, 13:27 | |
| Ou então um adesivo atrás do capacete. |
|  | | FACTOR_PVH Fiel

Idade: 25 Data de inscrição: 13/05/2010 Localização: Atualmente em Rio Branco-AC Mensagens: 638
 | Assunto: Re: Manual do bom garupa 27/8/2010, 14:20 | |
| | FACTOR-PVH escreveu: | Ainda bem que eu sempre fui um garupa bem quietinho, rsrsrsrsrs Agora quero nem papo com garupa naum, negocio e só pilotar. kkkkkkk |
III galera esqueçam o que eu disse ai em cima, kkkkkk Agora to ensinando minha mulher a andar de moto, e fico na garupa agora, pense num medo dela derrubar a moto kkkkkkkkk. Ainda bem que ela naum ta tão ruim assim, ela só se enrrola um pouco nas redusidas, da cada lapada na moto. :pale: |
|  | | |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |