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Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
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Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
"Enquanto algumas tradicionais marcas pararam no tempo, a Dafra vai consolidando seu crescimento e ampliando o line-up. A Agência INFOMOTO esteve na China para testar a Riva 150, segundo fruto da parceria com a Haojue e que já começa a ser comercializado este mês. Com preço pra lá de agressivo – R$ 4.990 – a nova street da Dafra vai brigar, em condições de igualdade, por uma fatia de mercado dominado pelas Honda CG 125/150 Fan (R$ 5.696,00, versão ES/ R$ 6.590,00, versão ESDi), Yamaha Factor YBR 125 ED (R$ 6.851) e Suzuki Yes SE (R$ 5.890). Só para comparar, na China a motocicleta custa 8.000 yuans, equivalente a US$ 1.250..."
O painel dela é completo, bem legal:
esse farol ficou massa, será que dá pra encaixar na nossa Factor?
FICHA TÉCNICA
Dafra Riva 150
Motor: Monocilíndrico, quatro tempos, OHC, refrigerado a ar
Capacidade cúbica: 149,4 cm3
Potência: 12,1 cv a 8.250 rpm
Torque: 11,1 kgf.m a 6.600 rpm
Câmbio: 5 velocidades
Alimentação: Carburador
Quadro: Tubular em aço
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico com 105 mm de curso
Suspensão traseira: Sistema Bichoque com curso de 77 mm
Comprimento 1.995 mm
Altura 1.095 mm
Largura 760 mm
Distância entre-eixos 1.280 mm
Altura mínima do solo 178 mm
Altura do assento 770 mm
Tanque de combustível: 13,3 litros
Peso (em ordem de marcha): 136 kg
Freio dianteiro: Disco simples com 240 mm de diâmetro
Freio traseiro: Tambor
Pneu dianteiro: 2.75-18
Pneu traseiro: 90/90-18
Cores: Pérola, vermelha e preta
Preço Sugerido: R$ 4.990
mais no site:
http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=11198
será que fará frente as concorrentes como estão esperando ?
O painel dela é completo, bem legal:
esse farol ficou massa, será que dá pra encaixar na nossa Factor?
FICHA TÉCNICA
Dafra Riva 150
Motor: Monocilíndrico, quatro tempos, OHC, refrigerado a ar
Capacidade cúbica: 149,4 cm3
Potência: 12,1 cv a 8.250 rpm
Torque: 11,1 kgf.m a 6.600 rpm
Câmbio: 5 velocidades
Alimentação: Carburador
Quadro: Tubular em aço
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico com 105 mm de curso
Suspensão traseira: Sistema Bichoque com curso de 77 mm
Comprimento 1.995 mm
Altura 1.095 mm
Largura 760 mm
Distância entre-eixos 1.280 mm
Altura mínima do solo 178 mm
Altura do assento 770 mm
Tanque de combustível: 13,3 litros
Peso (em ordem de marcha): 136 kg
Freio dianteiro: Disco simples com 240 mm de diâmetro
Freio traseiro: Tambor
Pneu dianteiro: 2.75-18
Pneu traseiro: 90/90-18
Cores: Pérola, vermelha e preta
Preço Sugerido: R$ 4.990
mais no site:
http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=11198
será que fará frente as concorrentes como estão esperando ?
LEONARDO- Representante
- Idade : 39
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Mossoró-RN
Mensagens : 305
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
É... até que não feeeia, mas bem que poderia vir com o motor preto...
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Acho que não né Leo! A Dafra não vai conseguir nunca ultrapassar nem as vendas da Suzuki de baixa cilindrada, que dirá chegar perto de uma meta de vendas de uma Yamaha e Honda. A gente não deve desfazer das coisas dos outros, mas quem avisa amigo é, acho que foi aqui no fórum mesmo que mostraram sobre a Kansas(leia-se CÂNCER, que começou a quebrar o quadro. Pra que economizar 2 ou 3 mil numa moto e depois sua família gastar esse mesmo valor no seu funeral? Fora que essa grana de diferença voce vai pagar na oficina depois né, por que as peças são todas vagabundas. Na casa do meu colega tem uma Speed do sobrinho dele que ta parada a quase 1 ano, mas não é por estar estragada não, é por que o cara não tem tempo de andar com ela, mas já até imagino o que vai acontecer quando ligar ela novamente... :[kikikiki]:
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Gostei, ficou legal para quem está entrando no mundo das motos... eu não encararia, porque depois de passar por uma yes 125, uma Cg 150, e agora com uma Ybr 125, não vou ficar pingando nessas faixas de cc, não me interessa mais isso... então para quem está começando a vida em 2 rodas, é uma boa pedida sim! Ponto pra Dafra!
F3RN4ND0- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : São Paulo
Mensagens : 244
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Concordo com o f3rn4nd0 perece uma boa pedida pra quem estar começando nas duas rodas agora.
Fvs- User
- Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Já eu discordo completamente. Se for pra começar tendo dor de cabeça, então pega uma Crypton, que pelo menos não da dor de cabeça, ai depois upa pra uma Factor ou algo assim, mas eu acho burrice pegar uma moto dessas ai justamente pra ser a primeira, pois a manutenção é uma droga, o conforto também, o custo x benefício é pior ainda, consumo incomparável em relação as outras e potência deplorável, sem contar que eu prefiro 1 zilhão de vezes o design da Factor K do que esse daí!
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Criztian escreveu:Acho que não né Leo! A Dafra não vai conseguir nunca ultrapassar nem as vendas da Suzuki de baixa cilindrada, que dirá chegar perto de uma meta de vendas de uma Yamaha e Honda. A gente não deve desfazer das coisas dos outros, mas quem avisa amigo é, acho que foi aqui no fórum mesmo que mostraram sobre a Kansas(leia-se CÂNCER, que começou a quebrar o quadro. Pra que economizar 2 ou 3 mil numa moto e depois sua família gastar esse mesmo valor no seu funeral? Fora que essa grana de diferença voce vai pagar na oficina depois né, por que as peças são todas vagabundas. Na casa do meu colega tem uma Speed do sobrinho dele que ta parada a quase 1 ano, mas não é por estar estragada não, é por que o cara não tem tempo de andar com ela, mas já até imagino o que vai acontecer quando ligar ela novamente...
Em poucas palavras vc desanimou qualquer fã/proprietário de Kansas ridemais
Convidado- Convidado
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Sim, a Kansas pode ter realmente quebrado o quadro... Mas engraçado é que uma mesma Kansas, Cruzou a América do Sul, saiu do Rio de Janeiro se não me enganou e chegou perto do Alasca... Não posso agora ficar procurando, mas procurem "Andressa Gasparelli" no google, Se não me engano foi até o Canadá passando por todos os países da América do Sul e Central... hoje ela mora na Flórida...
Não se pode julgar um laranjal por meia dúzia de laranjas podres que lá estão... Tenho um link de uma CB300 que quebrou o quadro também:
https://www.youtube.com/watch?v=yrsailtEOgA
Logo temos um empate se for levar em conta que a CB300 é uma "bomba" porque quebrou o quadro...
Só queria relatar que problemas acontecem em qualquer marca... em umas pode aparecer com mais evidência, em outras pode ficar ocultas pra sempre... claro que há as marcas mais confiáveis e as menos, mas é importante antes de qualquer julgamento precipitado, analisar, ter em mãos informações de quem realmente fez os testes... Antes de falar mal de X ou Y, procure saber mais e mais e mais...
Abraços, e aguardando alguém comprar a Riva para poder nos passar um relato exato de como a bichinha se porta...
Não se pode julgar um laranjal por meia dúzia de laranjas podres que lá estão... Tenho um link de uma CB300 que quebrou o quadro também:
https://www.youtube.com/watch?v=yrsailtEOgA
Logo temos um empate se for levar em conta que a CB300 é uma "bomba" porque quebrou o quadro...
Só queria relatar que problemas acontecem em qualquer marca... em umas pode aparecer com mais evidência, em outras pode ficar ocultas pra sempre... claro que há as marcas mais confiáveis e as menos, mas é importante antes de qualquer julgamento precipitado, analisar, ter em mãos informações de quem realmente fez os testes... Antes de falar mal de X ou Y, procure saber mais e mais e mais...
Abraços, e aguardando alguém comprar a Riva para poder nos passar um relato exato de como a bichinha se porta...
F3RN4ND0- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : São Paulo
Mensagens : 244
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Falei alguma mentira? Acho que não né? kkkkkkkkkk
Sério mesmo galera, estive lendo pela internet, que o pessoal da Dafra, compra essas motos no Oriente por menos de 1.300 dólares e ai revendem aqui na faixa dos 5.000 reais, o que é demais pelo custo x benefício. Se for pra começar com uma Dafra, Sundown, Traxx, compra uma bizinha de segunda mão então, ou alguma outra moto usada bem conservada que você sai no lucro. Uma outra opção barata e de qualidade comprovada são as Kasinski, que apesar de não valer muita coisa (em termos de preço), é uma motinho bacana, com um acabamento legal, mas que ainda tem deixado a desejar um pouco na qualidade e disponibilidade de peças.
Fernando, quanto a essa viagem, tudo bem, ela deve ter sido legal, mas te garanto que teria sido melhor com uma Fan 150, e olha que não sou fã desta ultima. O que acontece é o seguinte, teve um cara que deu a volta ao mundo numa YBR e as manutenções dele foram as mesmas que um cara como o XANN tem com a dele, coisa básica. O cara deu a volta ao mundo e não precisou abrir o motor da moto dele. Aquela CB 300 que quebrou o quadro, foi algo excepcional, esse sim é um caso a ser analisado com muito cuidado, pois querendo ou não, o controle de qualidade de uma Honda, Yamaha, Suzuki, ou outras grandes marcas, não podem de maneira alguma deixar passar uma coisa dessas, mas no caso das chinesas, isso é falho. Uma coisa que caracteriza o que não digo que seja má qualidade, mas uma qualidade inferior, é o preço. Como a Speed por exemplo, que é uma moto completa, pode valer menos que a versão básica da Factor? Isso ainda sendo importada as peças. Me diga, será que o fornecedor dos tubos que são utilizados para a confecção dos quadros, são os mesmos, tem o mesmo padrão de qualidade? Nunca! Tem muitos dos donos das Kansas(Cancer) que quebraram o quadro, que a moto não fez nem 25 mil kms e como mostra naquele vídeo postado aqui no fórum, o trinco no quadro começou de dentro pra fora e já tinha um bom tempo de uso e olhando o restante da moto do cara, ele não tinha jeito de ser relaxado com ela, pelo visto cuidava bem da moto que tinha. Mas agora qual é a situação dele? Está a pé e não tem garantia para cobrir este defeito da moto. Vai soldar o quadro da moto? Nunca mais vai poder vender a moto, por que ela não vai passar na vistoria nem por reza braba. Eu agora até vou me prestar pra fazer uma tabela de custo x benefício entre as 4 principais motos street de baixa cilindrada, mas isso só pra amanha.
Sério mesmo galera, estive lendo pela internet, que o pessoal da Dafra, compra essas motos no Oriente por menos de 1.300 dólares e ai revendem aqui na faixa dos 5.000 reais, o que é demais pelo custo x benefício. Se for pra começar com uma Dafra, Sundown, Traxx, compra uma bizinha de segunda mão então, ou alguma outra moto usada bem conservada que você sai no lucro. Uma outra opção barata e de qualidade comprovada são as Kasinski, que apesar de não valer muita coisa (em termos de preço), é uma motinho bacana, com um acabamento legal, mas que ainda tem deixado a desejar um pouco na qualidade e disponibilidade de peças.
Fernando, quanto a essa viagem, tudo bem, ela deve ter sido legal, mas te garanto que teria sido melhor com uma Fan 150, e olha que não sou fã desta ultima. O que acontece é o seguinte, teve um cara que deu a volta ao mundo numa YBR e as manutenções dele foram as mesmas que um cara como o XANN tem com a dele, coisa básica. O cara deu a volta ao mundo e não precisou abrir o motor da moto dele. Aquela CB 300 que quebrou o quadro, foi algo excepcional, esse sim é um caso a ser analisado com muito cuidado, pois querendo ou não, o controle de qualidade de uma Honda, Yamaha, Suzuki, ou outras grandes marcas, não podem de maneira alguma deixar passar uma coisa dessas, mas no caso das chinesas, isso é falho. Uma coisa que caracteriza o que não digo que seja má qualidade, mas uma qualidade inferior, é o preço. Como a Speed por exemplo, que é uma moto completa, pode valer menos que a versão básica da Factor? Isso ainda sendo importada as peças. Me diga, será que o fornecedor dos tubos que são utilizados para a confecção dos quadros, são os mesmos, tem o mesmo padrão de qualidade? Nunca! Tem muitos dos donos das Kansas(Cancer) que quebraram o quadro, que a moto não fez nem 25 mil kms e como mostra naquele vídeo postado aqui no fórum, o trinco no quadro começou de dentro pra fora e já tinha um bom tempo de uso e olhando o restante da moto do cara, ele não tinha jeito de ser relaxado com ela, pelo visto cuidava bem da moto que tinha. Mas agora qual é a situação dele? Está a pé e não tem garantia para cobrir este defeito da moto. Vai soldar o quadro da moto? Nunca mais vai poder vender a moto, por que ela não vai passar na vistoria nem por reza braba. Eu agora até vou me prestar pra fazer uma tabela de custo x benefício entre as 4 principais motos street de baixa cilindrada, mas isso só pra amanha.
Última edição por Criztian em 3/1/2012, 13:20, editado 2 vez(es)
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
e a HaoBao?
Nunca andei mas quando olho pra essa moto eu não acredito que ela seja grande coisa...
Nunca andei mas quando olho pra essa moto eu não acredito que ela seja grande coisa...
Convidado- Convidado
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Tambem acho que é melhor comprar uma YBR usada porem conservada, do que uma moto xing ling, achei essa nova Dafra muito feia, aquele cabeção, parece uma formiga, eles ficam enfeitando a moto pra ficar bonita aos olhos e nao olham a qualidade dos produtos e muito menos os preços das peças de reposição, ta certo, essa Dafra é mais barato do que a Factor k, agora, reze pra nunca sofrer um acidente, pq se for preciso de muitas peças pra consertar, ai voce ira pagar caro. So vejo um ponto positivo nessas xing ling, aumenta a concorrencia e com isso melhoram a qualidades das Yamahas, Hondas, Suzuki, so isso.
bruno berger- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 342
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Exato bruno. Elas são boas pra estimular as grandes marcas, mas temos que pensar que tipo de estímulos queremos para nossas marcas de preferencia né meus amigos. Pois o que a Dafra faz, colocando e tirando modelos da linha de vendas, é ganhar seu lucro por estar sempre inovando, mas acabando com seus clientes que acabam perdendo demais na revenda do seu produto e gastando demais com manutenções, tendo em vista a falta de peças paralelas e até mesmo as originais. Eu penso que o único estímulo bom que isso pode trazer para nossas grandes marcas, é em relação ao preço, que poderia se tornar mais competitivo, mas é claro, ai também tem a questão da qualidade da matéria prima, os malditos impostos(que são 51% do valor dos veículos nacionais e 81% no caso dos importados) além dos custos imbutidos de marketing e publicidade. Mas ai, mesmo você pagando mais caro um pouco, você sabe que se sua moto der problema, a peça vem rápido, se já não estiver no estoque. Você sabe que se precisar abrir o motor daqui a 5 anos, não vai pagar quase o valor da moto só em peças ou ter de fazer gambiarras pra continuar com uma bixeira. E se quiser vender, é muito mais fácil.
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
galera creio que em termos de manutenção e custo beneficio pra gente não é muito bom,mais a yamaha jamais será ultrapassada.
valew
valew
brenoshow- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 04/07/2011
Localização : SÃO LUIS-MA
Mensagens : 33
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
então pessoal, estive conversando com um dono da Concessionaria da DAFRA aqui na cidade e vendo a APACHE RTR 150cc que é uma moto revendida aqui no Brasil pela mesma DAFRA com parceria com a SYM RTR e ele me garantiu e ainda mostrou os documentos dela comprovando que o motor é fornecido pela BMW Motorrad, não pensem que por ser Xing Ling eles não podem ter parcerias boas tanto nas peças como no quadro... não sejamos fãnaticos, tbm estou muito satisfeito com minha YBR Factor e conheço proprietarios de DAFRA que estão satisfeitos e por outro lado, donos de HONDA's que estão loucos pra vender a moto por não suportar mais os gastos em manutenção e reposição de peças e com poucos Kms rodados.
Aqui um link falando sobre as motos Dafra:
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=186636
Não troco minha Factor por nenhuma outra na mesma faixa de cc, mas esta surgindo novas possibilidades e a concorrência sempre é bom pra o consumidor.
Um abraço a todos.
Aqui um link falando sobre as motos Dafra:
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=186636
Não troco minha Factor por nenhuma outra na mesma faixa de cc, mas esta surgindo novas possibilidades e a concorrência sempre é bom pra o consumidor.
Um abraço a todos.
Última edição por Leonardo C. Medeiros em 3/1/2012, 17:09, editado 2 vez(es)
LEONARDO- Representante
- Idade : 39
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Mossoró-RN
Mensagens : 305
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Não troco minha Factor por nenhuma outra na mesma faixa de cc, mas
esta surgindo novas possibilidades e a concorrência sempre é bom pra o
consumidor. [2]
esta surgindo novas possibilidades e a concorrência sempre é bom pra o
consumidor. [2]
Convidado- Convidado
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Eu nao trocaria nem amarrado por uma xing ling, podem ter um lado bom sim, agora, se eu tivesse uma xing ling, e usasse da mesma forma, se cuidasse do mesmo modo de minha Factor, com certeza ela nao estaria do mesmo estado de conservaçao que minha factor, essas motos duram menos, mesmo o dono sendo cuidadoso, olhem a pintura da dafra depois de um ano de uso normal, pegando sol, chuva, fica tudo fosco, os cromados começam a soltar, no final das contas nao compensa, em compensaçao, quem ve minha moto ao vivo, perguntam se e nova, eu digo que nao, ja tem 1a 6meses, a pintura brilha igual qdo saiu da cc, quem entende o minimo de moto pensa duas vezes antes de comprar uma xing ling e pagar barato.
bruno berger- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 342
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Cada cabeça, uma sentença né, e o caso não é fanatismo meu amigo, é questão de bom senso. E a apache é um caso a parte, pois ela é uma moto muito famosa e é dotada de uma tecnologia confiável, pois como você disse, o motor dela é um BMW Motorrad, e ela já era muito bem comercializada pela RTR no Oriente, tudo nela é show, só não gosto mesmo é do visual, mas como moto é boa. O problema dela, é ser importada, por uma marca que é fraca e não mantém peças no estoque, deixa o cliente na mão. É fato, que isso varia muito de concessionária pra concessionária, cabe do administrador da concessionária ter peças de reposição e atender bem o seu cliente, mas que é um outro fato, que a Apache, mesmo sendo um motão como é, tem uma desvalorização devastadora e o custo de manutenção é maior, por isso acho que ainda não compensa.
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Não tem mais fotos da moto inteira? Bem que poderia ter injeção já que é a nova tendencia mundial, inclusive no Brasil. Mas mesmo sendo injetada eu não compraria, moto importada, quando o modelo sair de linha pobre do consumidor quando precisar de peças, e fora que como á exemplo da Kansas, a qualidade é duvidável.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Confesso que quando lançaram a Kansas, eu quase comprei ela, so que pesquisei muito e descobri que todo mundo "kansa" em cima dela, é muito dura, a maioria colocaram amortecedor tradeiro da strada, agora, uma moto estilo custom nao tem a mesma agilidade de uma urbana, tipo mudança rapida de direção, desviar de buracos e etc, o melhor da custom é o conforto, e nem isso ela tem, ai desisti no ato, pesquisei, pesquisei e acertei em comprar a Factor, nao digo que a Yamaha é perfeita, esta longe disso, mas entre as mais vendidas no Brasil a de melhor acabamento sem duvidas é a Yamaha, fiquei chateado quando peguei a Factor na loja, e em casa, ao regular a altura do farol que estava muito pra cima, um parafuso estava com a rosca frouxa, ate hoje o farol esta preso por um parafuso, e tambem vazou liquido da bateria e manchou o bacalhau do garupa, mas em fim, nao me arrependo.
bruno berger- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 342
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
achei bonita não ...
preciso ver de perto =D
preciso ver de perto =D
Convidad- Convidado
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Bruno, a minha tb manchou o bacalhau por estar com o "ladrão" (mangueira) da bateria desconectado dela, e veio tb com um dos parafusos que prendem o banco espanado, mas isso tudo é culpa dos "maledetos" montadores.
Mas voltando a Dafra em questão, quero ver mais fotos dela.
Mas voltando a Dafra em questão, quero ver mais fotos dela.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
http://www.google.com/dafra+riva+150
Clica no link acima ai e veja mais fotos dela XANN! kkkkkkkkk
Mas que nada XANN, essa daí da bateria é froids, essa do farol e do banco também, mas você lembra do meu problema com a tampa do tanque né.. Me deu muito mais dor de cabeça!
LEONARDO- Representante
- Idade : 39
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Mossoró-RN
Mensagens : 305
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Criztian, valeu meu brother, parece uma Apache, mas não é o mesmo fabricante né. Pow, aquela do suspiro da tampa do tanque entupida foi de morte, nem a própria concessionária descubria o que era rssss.
Leonardo, acho que se cortar o paralama traseiro e colocar uns alongadores nas molas traseiras dariam uma cara mais esportiva nessa motoca hehe!
Leonardo, acho que se cortar o paralama traseiro e colocar uns alongadores nas molas traseiras dariam uma cara mais esportiva nessa motoca hehe!
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Né naumm XANN ...a apache é da TVS(Indiana)...essa ai nóis nem sab d q lado da Xina ela veio
JAILS0N- ADM
- Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Como chama aquela peça vermelha ali na posição do mata cachorro?
Convidado- Convidado
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Se chama Spoiler
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
ah... achei que era um tipo específico de spoiler...
de toda forma, acho desnecessario pra 150cc
de toda forma, acho desnecessario pra 150cc
Convidado- Convidado
Re: Dafra Riva 150 encara briga com CG, Factor e Yes
Desnecessário sim com certeza, é mais pra enfeite mesmo, não vai ter nenhuma função aerodinâmica já que essas pequenas motos atingem pouca velocidade.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
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