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Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor???

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Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor??? Empty Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor???

Mensagem por bruno berger 5/1/2012, 16:46

Boa tarde galera.

Gostaria muito de saber se alguem tem ideia do porque a Yamaha não colocar injeção eletronica na Factor, alem de continuar com motor 125 e a concorrente com 150 e 125, bicombustivel, nao da pra entender o porque disso, sera que tem alguma vantagem o uso do carburador em relação a injeção?

É isso galera, fica ai a minha indignação com a mae de nossas motos.
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Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor??? Empty Re: Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor???

Mensagem por madmax 5/1/2012, 17:56

bom, eu acredito que a yamaha esta satisfeita com seus 10 % de mercado, enquanto a honda possui 80%, por este fato, acredito que a yamaha esta com a sua 125 carburada, o que para mim nao foi problema, ja que possuir uma moto injetada a manutençao e uma pouco mais cara (injetada tem bomba de gasolina, bico enjetor e etc coisas que uma carburada nao tem), minha factor carburada nunca me deixou na mao e eu nunca precisei usar afogador tanto em dias frios quanto em dias quentes, nao tenho do que me reclamar a respeito disso.
Acho que yamaha esta perdendo a oportunidade de crescer no mercado, pois possui um otimo produto, poderia lançar a mesma jogada de marketing da honda, adicionando incriveis 25cc em seus motores 125 e dando mais opçoes de compra, como a honda faz.
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Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor??? Empty Re: Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor???

Mensagem por Allex 5/1/2012, 22:20

O amigo MadMax disse tudo, acho que a Yamaha se contenta em ser sempre a 2º marca mais vendida, lá fora ela é muito grande, mas no Brasil tal vez esteja bom pra ela assim, tem um produto de qualidade, vende bem e com preço mais em conta, uma pena que vai estar sempre em segundo. Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor??? 991360
Mas isso tb devido aos impostos no Brasil, lá fora a Factor já é injetada, painel com conta giros e outras cossitas mais, mas Brasil já viu né.
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Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor??? Empty Re: Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor???

Mensagem por Criztian 6/1/2012, 02:05

Pois é meus amigos, mas respondendo a pergunta do bruno, da melhor maneira, eu acho...

A Yamaha nunca se contentou, nem se contentará em ser a segunda maior montadora de motos no Brasil nem em qualquer lugar do mundo. Este assunto da Injeção eletrônica, já foi discutido em diversos outros tópicos, mas sempre volta a tona. O que acontece é o seguinte, a Factor, tem um preço extremamente competitivo em relação ao da Honda, mas apesar de ter peças de custo um pouco mais elevado que a concorrência, a manutenção ocorre com menor frequência, a durabilidade é maior, entre outros fatores. Uma coisa que acho que seria uma hagada da Yamaha, seria justamente colocar a Injeção Eletrônica na Factor e ai sim, de vez, esculhambar com as vendas dela e com a vida de seus consumidores, pois a Injeção Eletrônica, nem sempre vem para ajudar pro lado do consumidor e sim, para ajudar a montadora a manter um modelo em produção de acordo com as novas normas antipoluição, como foi o caso da Honda. A Factor está revolucionando o mercado, a durabilidade, o design, a economia e o desempenho dela, está cada vez mais trazendo o mercado pro seu lado. Quem entende um mínimo de moto e conhece a história da Honda e Yamaha no Brasil, desde seu início, saberá o motivo de a Yamaha estar atrás da Honda por aqui, pois fora do Brasil, na maioria dos outros países onde é comercializada Yamaha, ela está um bom tanto na frente da Honda. Voltando as normas anti poluição e a IE, um caso bastante típico de que a IE f.ode com o proprietário de alguns modelos, é o caso da Hornet, que até 2008 era carburada e tinha uma tocada um pouco melhor e uma maior economia do que o modelo 2009 injetado, que apesar de ter melhorado a resposta em retomadas, passou a beber um cado a mais, maaas, se encaixou nas normas antipoluição. A Biz, foi outra canoa furada, pois passou a beber mais, desenvolvendo a mesma porcaria de desempenho. A CB300, que tem um motor de Tw arrombado e adaptada uma injeçao eletronica, bebe mais que a Fazer e não anda quase nada a mais, se comparado com o consumo. As Titans tem a mesma questão, a 150 carburada fazia médias melhores que a injetada e corria mais também.

E um detalhe muito importante, é que o carburador, utilizado na querida Factor, tem uma facilidade de acerto muito maior, sendo mais fácil de regular com essa gasolina podre aqui do brasil, do que simplesmente colocar uma injeção da Factor Gringa na Brasileira.

Quem quiser continuar falando que a Yamaha ta dando tiro no pé com essa coisa de não colocar a maldita IE na Factor, continue, mas está falando asneira. Basta parar e pensar, depois falar. Valew
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Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor??? Empty Re: Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor???

Mensagem por Allex 6/1/2012, 02:37

Sem querer prolongar esse assunto tão legal, mas Yamaha tá dando um tiro no pé insistindo em manter os malditos carburadores na Factor, á grosso modo comparando, me lembro da VIVO quando era líder em telefonia celular aqui no Brasil, quando todas as outras operadoras resolveram seguir o padrão Europeu e adotar tecnologia do Sim Card por aqui, enquanto isso a VIVO continuou a insistir com o tal do aparelho com "linha fixa", resultado, por fim eles tiveram que adotar a mesma tecnologia e hoje de 100 pessoas que conheço acho que umas 3 usam VIVO, ou seja, um tiro no pé. Mas voltando a falar de motocicletas, os veículos injetados são sim mais mansos que os carburados pra estarem dentro das normas anti-poluição, e só lembrando o carburador da Factor também é beeeem mais manso que o da YBR mais antiga, mas como eu disse lá em cima, o preço da Factor é bem mais em conta que a concorrente, tá vendendo bem, então provavelmente vai continuar a mesma por um bom tempo.

Concordo que o carburador dá bem menos dor de cabeça que a IE, se eu pego uma moto injetada eu ia quebrar um pouco a cabeça pra dominar a IE de olhos fechados assim como domino um carburador, mas temos que evoluir né.

Mas não sou um cara alienado, as vezes ate me pego imaginando como vão ser essas motos injetadas com uns 10 a 15 anos uso caindo aos pedaços e cheia de botijões de gás em cima com um piloto de chinelão, chego a indagar, "coitado desse cara com o tanto de problema que essa moto deve dar", mas enfim, o povo não quer nem saber, querem é evoluir e na hora de comprar querem motocicletas modernas e não tão nem aí pro depois, eu mesmo queria pq queria uma injetada, só não comprei pq eu não com moto "pé duro", e a completa da concorrente tava muuuuuito acima do que eu poderia pagar na época, então optei pela Factor por ser uma moto completinha e com um designer bem mais arrojado que a concorrente pé duro,pena mesmo não ser injetada.

Mas cada um com sua opinião. Cool
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Mensagem por Criztian 6/1/2012, 02:52

Exato XANN, respeito sua opinião, cada um sempre terá um motivo para defender sua tese, mas eu penso desta maneira, a tecnologia de alimentaçao de um motor, nao pode ser comparada a evolução da transmissão de dados, que desde o início se demonstrou completamente evolutiva. No caso da Injeção Eletrônica, ela tem sim, seus muitos aspectos positivos e eu acho que é muito interessante ela existir, mas isso, a gente tem de pensar, justamente no daqui a alguns anos. Motos de 250 cc pra mais, hoje já caem na mão de tanto cara babaca que destrói a moto com pouco tempo de uso e começa a dar manutenção. Ai você imagina, daqui uns 5 anos, o pessoal tendo de trocar corpo de injeção eletrônica inteiro de uma moto que poderá estar fora de linha. Hoje, aqui na minha região, uma Fan 125 2005, por ai, custa na faixa de 2000 reais. Imagina uma Factor com essa diferença de ano e injetada, precisando trocar o corpo de injeção. Claro que em um caso desses, o corpo de injeção, deve ser mais barato. Mas por conta do maldito Anel do TPS, na Fazer, em alguns casos é necessária a troca do corpo de injeção com aproximadamente 5 anos de uso da motocicleta e o corpo de injeção da Fazer custa cerca de 1700 dilminhas, mais a mao de obra da troca ne. Imagina isso numa moto de 2000 reais. Vai ferrar com a vida do dono da maledeta.
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Mensagem por Allex 6/1/2012, 03:05

Então, justamente isso que fico pensando, como estarão essas motos de baixa cilindrada e baratas daqui uns 10, 15 ou 20 anos, existem muitas CG125 Today rodando ai com seus mais de 20 anos de uso, quando encrenca na rua o dono mesmo abre o carburador, dá um tranco e vai embora, mas e a nova geração com tanta tecnologia? será que essas motos modernas não ficarão velhas? Serão vendidas á kilo por não valerem nada? Peças de IE custam os olhos da cara, como o entregador de gás vai fazer? Como aquele guardinha com sua motinha velha que passa apitando no meio da rua de madrugada vai fazer? Só o tempo dirá. Mas infelizmente não tem mais volta, o carburador é coisa do passado e agente querendo ou nao ele será extinto em pouco tempo tb das motocicletas assim como aconteceu nos carros no começo dos anos 90. Mas quero estar vivo daqui uns 20 anos pra saber como serão as motos e carros velhos dessa época. Quando a Yamaha ira colocar injeção eletronica na Factor??? 81326
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Mensagem por Criztian 6/1/2012, 03:16

É, na real, acho que no caso dos carros, ficará de boa até, pois um exemplo disso é o Gol GTi que foi o primeiro carro brasileiro injetado, a IE dele era uma M, mas foi fácil resolver quando começou a dar problema, foi só substituir pela IE da segunda geraçao do GTi, já no modelo bola, ou então pela IE do Santana. Mas no caso das motos já será um pouco diferente, pois o corpo de injeção, custa quase 40% do valor de uma Factor K seminova. Vamos abrir um ferro velho daqui mais um tempo XANN? :lol!:

Pois moto velha vai surgir aos montes sendo vendida a preço de banana!
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Mensagem por bruno berger 6/1/2012, 12:42

Valeu galera, pelo visto essa tal injeção eletronica vai dar trabalho mesmo daqui ha alguns anos heim, tomara que a manutenção com o passar do tempo abaixe um pouco, isso so o tempo ira dizer. abraços
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Mensagem por TARCISIO 8/1/2012, 23:04

eu nem qria q a factor fosse injetada .. a manutenção ia subir e nem iriamelhorar nada .. eu só qria q ela viesse com 150 cc ai ia ser a moto mas doida do mercado ...
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Mensagem por Criztian 9/1/2012, 01:12

Será Tarcísio? Vai que passem ela pra 150cc e vire uma M**** que só passe a beber mais e não renda quase nada a mais... E tem uma coisa, la na Europa, a Factor e os outros modelos da YBR, são 125cc ainda, só que são injetadas e mais completinhas, então meus amigos, se quiserem 150cc por aqui, vão de Honda, Dafra, Suzuki, pois Yamaha 150cc só vai ter o dia que um administrador doido da Yamaha BR resolver trazer algumas unidades da Fz16 aqui pro Brasil custando o mesmo valor de uma Fazer.
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Mensagem por lukinhasz 17/12/2012, 20:49

É verdade as Factor 2012 e 2013 é tudo carburada .


Eu queria que ela fosse Injeção quando tivesse com o motor já 150 cc .


Ai Sim,a Honda ia para de ser a 1º :D




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Mensagem por marcinho 17/12/2012, 21:07

ja acho q se fosse pra lançar uma moto nova lançasse uma intermediaria entre 125 e 250
tipo uma 180cc ou 200cc ai sim pq se nao fica muito repetitivo e disputado
se a yamaha lançar essa 150cc nao vai ser muito diferente da 150 da honda vai ser quase inutil o lançamento pq o consumidor vai preferir a honda q ja esta a + tempo no mercado
na minha opiniao se fosse pra lançar a 150 ja teria lançado
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Mensagem por jeferson 15 17/3/2013, 12:55

NUUUUUNNNNNCCCCCCCCAAAAAAAAA a yamaha nuuuuuuuuuunnnnnnnnncccccccccaaaaaaaaaaaaa ira colocar injeçao na factor e nem tao pouco trazer a (FZ 16) para nosso brasil
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Mensagem por ANDERSON 17/3/2013, 16:44

2030 quem sabe né kkkkkkkkk...
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Mensagem por Erick Oliveira 17/3/2013, 16:54

nessa data pode ser que sai o projeto kkkk
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Mensagem por ANDERSON 17/3/2013, 17:00

é mesmo kkkkkk...
eu ja escumunguei a yamaha nos videos da promoçao da nova factor
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Mensagem por Erick Oliveira 17/3/2013, 17:54

kkkk
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