CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Facebookclube
Anúncios
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

+5
JAILS0N
Sra. Xann
@BPMW20
TOMAZ
Todi
9 participantes

Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por Todi 8/3/2012, 13:34

Seguinte pessoal, terça-feira (06/03/12) deixei a moto na revisão dos 6k e ao pegar ela estava lavada e limpinha, mas, como na CC eles não enceram a moto, e como tenho quase todo o aparato para fazer isso, ao chegar em casa fiz esse serviço. Feito a enceragem a moto ficou top. Até aí tudo bem, só que ontem eu andando na moto comecei escutei uma barulheira danada, tipo batida de carenagem, imaginei que fosse o para-lama dianteiro, só que ao fazer uma rápida checagem nas abas do tanque descobri que era a do lado esquerdo, dei uma puchada de leve e percebi que elas são coladas e que tinha se desprendido, daí lembrei que para encerar você necessita de uma certa força para que a cera dê brilho.
Então, não sabia que as abas fossem tão frágeis e também que fossem coladas ao tanque. A questão é, como vou resolvir isso? Já decidi que vou na CC depois do serviço verificar lá com eles como podemos proceder com isso.
Cada uma viu... Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! 422137
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por TOMAZ 8/3/2012, 16:23

Acho que não são coladas não em baixo do tanque voce tem uma haste com as porcas para soltar elas(encaixadas)
TOMAZ
TOMAZ
User
User

Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por @BPMW20 8/3/2012, 17:25

Os coletores de ar(termo tecnico)! A minha da direita tbm esta "quebrada" mas elas não são coladas nao. Tenho certeza!
São extamentes, dois encaixes superior, e um inferior que faz conecção a outra aba oposta.
Ao tanque, é um encaixe, imagino que este encaixe, tenha quebrado, igualmente ao meu! mas me diz vc, foi vc ou na CC que isso aconteceu?
Aqui me combraram 100R$ pela coletor(aba) da direita Sad
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por Sra. Xann 8/3/2012, 19:13

Todi, as abas não são coladas não, elas são encaixadas.
O encaixe fica em baixo dessa ponta selecionada na foto.


Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Tanqueu

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Abas2
Além desse encaixe tem o encaixe da frente que é parafusado e outro parafuso que prende em baixo, fora a haste que prende uma a outra.
Obs: esse encaixe e os parafusos tem uma borrachinha que auxilia na fixação das abas.
Creio eu que é isso que ficou faltando na sua moto depois que voltou da concessionaria.
E na hora que vc foi encerar, com a pressão deve ter trincado, da uma olhada pra ver se as borrachinhas estão ai Valew


Última edição por Sra. Xann em 8/3/2012, 19:23, editado 1 vez(es)
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por JAILS0N 8/3/2012, 19:21

Exatamente Sra Xann... Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! 723190 pela explicação... Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! 324562
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por Todi 8/3/2012, 19:40

Sra. Xann escreveu:[...] Obs: esse encaixe e os parafusos tem uma borrachinha que auxilia na fixação das abas. [...]
E na hora que vc foi encerar, com a pressão deve ter trincado, da uma olhada pra ver se as borrachinhas estão ai Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! 324562

Então, era a tal da borrachinha superior que auxília na fixação que soltou.
Ela não veio assim da CC, foi na hora de encerar que deve ter frouxado e consequentemente caído durante a condução.
A do lado direito já veio de fábrica estragada, então aproveitei e troquei logo as duas.
Valor do prejuízo: R$0,70 centavos a unidade, como foram duas, R$1,40 no total Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! 12343
Sobre eu ter mencionado que existe cola entre a aba e o tanque (ou coletor térmico), é por que quando eu forcei um pouco para ver vi algo branco, que na verdade é o tanque mesmo já sem tinta pelo fato da trepidação e consequente 'lixada' no tanque.
+1 para a Sra. Xann pela explicação Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! 585731
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por Delmiro ferreira 14/4/2012, 11:29

a Sra.Xann falou tudo +1 pra ela show de explicação ,tbm tinha essa dúvida ,valeu!Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! 723190
Delmiro ferreira
Delmiro ferreira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por Sosabowsky125 18/5/2013, 16:17

Estou pensando em retirar as caranegens laterais do tanque da minha Factor , sei que vários aqui devem ser contra mas curto uma motoca mais exuta, assim como fiz umas modificações na rabeta .

Porém na carenagem do lado direito do tanque notei que sai uma mangueira , alguém sabe a finalidade dela se ela tem alguma função importante na moto ?

Desde ja obrigado

será?
Sosabowsky125
Sosabowsky125
Novato
Novato

Data de inscrição : 11/02/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por marcinho 18/5/2013, 22:52

aquela mangueira serve para nao cair agua diretamente na vela ,ela guia a agua pra parte de baixo do quadro pero do motor ,mas ja usei a moto por um bom tempo sem os coletores e sem essa calha e nunca deu nada ,afinal se vc pegar uma chuva forte vai cair agua de qualquer geito na vela
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por luizmaga 19/5/2013, 02:01

Coincidência, hoje fui desmontar a minha toda para dar aquela limpeza. As duas borrachas também estavam trincadas, não por pressão, é ressecamento mesmo, são de péssima qualidade. As envolvi em fita isolante e problema evitado e resolvido momentaneamente.
luizmaga
luizmaga
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por Sosabowsky125 19/5/2013, 02:24

Valeu pela duvida esclarecida Marcinho !!!

Obrigado Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! 324562
Sosabowsky125
Sosabowsky125
Novato
Novato

Data de inscrição : 11/02/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por marcinho 19/5/2013, 18:35

é nois :)
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Abas do tanque(coletores de ar) frágeis! Empty Re: Abas do tanque(coletores de ar) frágeis!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos