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YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco.

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YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco. Empty YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco.

Mensagem por GustavoSC 28/4/2012, 21:38

Olá galera, seguinte, tenho uma Ybr 2008, moto de garagem literalmente kkk, ia para o trabalho com ela, mudei de empresa, mais perto de casa, e passei a sair pouco com ela, um dia coloquei R$ 10,00 de V-power da Shell nela para sair por ai, mas não sai, fiquei um bom tempo sem andar com ela (semanas), foi ligar ela esses dias e não teve jeito, a partida elétrica funciona, mas sem jeito de pegar, quando tento fazer pegar no tranco, o som dela tentando pegar fica parecida, com de moto morrendo, já botei a carregar a bateria e nada, já ouvi falar de uma história de entupir as mangas com gasolina "solidificada", será que é isso? se for, qual o procedimento para arrumar? desde já agradeço pela atenção pessoal e bom feriado.
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Mensagem por wolverine 30/4/2012, 10:55

Fala ai meu caro,
Vc tem que limpar o carburador e filtro e trocar a gasolina do tanque
e nada de colocar no tranco pode causa danos maiores.
Valeu
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Mensagem por Allex 30/4/2012, 13:20

Basicamente isso que o Wolverine disse, na verdade até mais fácil ainda, basta vc afrouxar o parafuso do ladrão da cuba do carburador, posicione a torneira de combustivel na posição RESERVA e deixe toda a gasolina do tanque descer, depois coloque gasolina nova e PIMBA, a moto vai funcionar. YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco. 324562
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Mensagem por GustavoSC 5/5/2012, 01:12

wolverine escreveu:Fala ai meu caro,
Vc tem que limpar o carburador e filtro e trocar a gasolina do tanque
e nada de colocar no tranco pode causa danos maiores.
Valeu

XANN escreveu:Basicamente isso que o Wolverine disse, na verdade até mais fácil ainda, basta vc afrouxar o parafuso do ladrão da cuba do carburador, posicione a torneira de combustivel na posição RESERVA e deixe toda a gasolina do tanque descer, depois coloque gasolina nova e PIMBA, a moto vai funcionar. YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco. 324562
Desculpe amigos, demorei, para responder, fiz os procedimentos e não adiantou, tirei a gasolina pela manga que vai ao carburador, (detalhe a manguinha fininha preta estava desconectada), após tirar toda a gasolina que tinha, reconectei as mangas, inclusive a que já estava desconectada, e limpei o filtro do carburador, o que pode ser então? o amigo Wolverine falou em limpar o carburar, como seria o procedimento? será isso ou pode ser outro problema?

Valeu pela atenção, bom fim de semana a todos
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Mensagem por wolverine 5/5/2012, 01:59

Cara leve em uma oficina se vc tem duvidas para limpar o carburador acontece dele entupir algum duto interno so com um ar comprimido para tirar. E a principio pelos sintomas e carburador mesmo.

Valeu


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Mensagem por Allex 5/5/2012, 03:22

Gustavo vc retirou a gasosa do tanque mas ainda tinha a que estava no carburador e dentro do cilindro do motor. Se vc ja retirou a gasolina velha e colocou uma nova no tanque faça o seguinte, esvazie e cuba do carburador com a torneira fechada, depois dê partida na moto por um tempo com gasolina fechada, se for o caso retire a vela e a limpe, depois disso abra a torneira de combustivel e veja no que da.
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Mensagem por GustavoSC 5/5/2012, 20:47

wolverine escreveu:Cara leve em uma oficina se vc tem duvidas para limpar o carburador acontece dele entupir algum duto interno so com um ar comprimido para tirar. E a principio pelos sintomas e carburador mesmo.

Valeu



XANN escreveu:Gustavo vc retirou a gasosa do tanque mas ainda tinha a que estava no carburador e dentro do cilindro do motor. Se vc ja retirou a gasolina velha e colocou uma nova no tanque faça o seguinte, esvazie e cuba do carburador com a torneira fechada, depois dê partida na moto por um tempo com gasolina fechada, se for o caso retire a vela e a limpe, depois disso abra a torneira de combustivel e veja no que da.
Obrigado por essas dicas, infelizmente mecânica aqui na minha cidade é complicado, já me incomodei até com a autorizada, pois tinha que dizer até onde deveriam arrumar, e mesmo assim a moto voltou com problema e o meu mecânico de confiança, acho que se mudou, então o jeito é me virar kkkk.

Seguinte, limpei o carburador o danado estava sujo mesmo, tinha "farelo" de gasolina, limpei com querosene, passei aquelas agulhas de desentupir fogão em todos os buracos e giclé(esses retirei e passei a agulha nos buraquinhos do corpo da peça), remontei o carburador, depois tirei a vela, estava limpa porem escura, lixei os as duas extremidades, recoloquei, pegou no tranco com afogar ligado mas durou uns 5 segundos e apagou, depois não pegou mais, ai deu uma carga de 30min naqueles carregadores com lampada, e danada pegou no tranco, sai com ela, só que eu não podia parar ela sem acelerar, se não apagava em todos os semáforos, acredito que seja bateria agora, já que havia feito alguns tentativas apertando o Start, mas fiquei sabendo que aquele botão usa bastante carga, ou falta regular a lenta?
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Mensagem por wolverine 5/5/2012, 22:10

Cara aumenta a lenta, mas antes carregue a bateria ou troca por outra so pra da partida e regular. A luz amarela quando vc da partida acende? se sim verifique a bateria.
Para uma lenta bos feche o parafuso de ar todo e conte 3 voltas e meia para pegar,alguns mecanicos usam 2 e meia, depende do combustivel e regule a lenta.
Cuidado nao fique acelerando a moto ate o final porque ela esta falhando e pode pular o ponto e empenar valvulas. e Tranco so em ultimo caso se não pode acontecer o mesmo.


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Mensagem por GustavoSC 6/5/2012, 14:49

wolverine escreveu:Cara aumenta a lenta, mas antes carregue a bateria ou troca por outra so pra da partida e regular. A luz amarela quando vc da partida acende? se sim verifique a bateria.
Para uma lenta bos feche o parafuso de ar todo e conte 3 voltas e meia para pegar,alguns mecanicos usam 2 e meia, depende do combustivel e regule a lenta.
Cuidado nao fique acelerando a moto ate o final porque ela esta falhando e pode pular o ponto e empenar valvulas. e Tranco so em ultimo caso se não pode acontecer o mesmo.


Valeu

Boas noticias pessoal, deu uma boa carga nela ontem(6/05), e fui ligar ela hoje, a mimosa ligou de primeira sem tranco, nem nada, com um som lindo de YBR, só que ela estava sem lenta, ai fiz como interpretei o que o amigo Wolverine disse, não sei se fiz da maneira certa, apertei o parafuso, na figura é o nº 8, depois dei 3 voltas e meia anti-horária, não foi o suficiente, dei mais uma volta, ela se aguentou uns 5 segundos, com uma lenta bem baixa, quase parando, sem eu precisar acelerar, e depois apagou, mas se eu dou mais voltas ela volta a não ter lenta, com afogador ela não apaga, mas a aceleração elevada, alguma dica? só para lembrar ela não é Factor ela ainda tem aquele carburador de verdade kkkkk, se estou floodando ou sendo chato avisem ai pessoal.
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Mensagem por luizmaga 19/5/2012, 21:59

GustavoSC, de quantas horas foi sua última carga ? Foi mal

A minha passou um bom tempo parada e também não tá pegando, morre com o afogador depois de uns 5 segundos.

Carreguei a bateria hoje durante 4 horas, mas continuou do mesmo jeito, será que a carga tem que ser maior ? Será que amanhã funcionará ? Cenas do próximo capítulo. YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco. 12343




Última edição por luizmaga em 19/5/2012, 22:57, editado 2 vez(es)
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Mensagem por TONY 19/5/2012, 22:21

GustavoSC esse parafuso da figura 8 é o parafuso de Mistura Ar/Combustivel... vc fecha até o final e abre 3,5 voltas... blz... agora na figura eu nao consegui identificar o parafuso de marcha lenta...provavelmente fica do lado contrario desse.. é nele que vc tem di mecher pra regular a lenta Valew
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Mensagem por GustavoSC 20/5/2012, 23:22

Bom pessoal voltamos a estaca zero, aquela ligadinha que deu foi só para atiçar kkkk, depois não ligou mais, a minha a principio está na mesma situação da Factor do amigo ai do vídeo, fica só nessa tentativa de ligar, mas nada, engatada ela chega até avançar, mas é daquele jeito, meio que tranco, ai nem tento muito

luizmaga escreveu:GustavoSC, de quantas horas foi sua última carga ? Foi mal

A minha passou um bom tempo parada e também não tá pegando, morre com o afogador depois de uns 5 segundos.

Carreguei a bateria hoje durante 4 horas, mas continuou do mesmo jeito, será que a carga tem que ser maior ? Será que amanhã funcionará ? Cenas do próximo capítulo. YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco. 12343


Spoiler:


Coisas que tentei fazer a fim de tentar ligá-la:
Dei carga na bateria(de horas);
Desativei corta corrente;
Limpei filtro do carburador;
Limpei carburador(desmontei os giclés, limpei tudo com querosene, assoprei(com o pulmão mesmo kkk) todos os buracos do carburador;
Tentei com uma vela nova;
Tentei tirar gasolina pelo dreno da cuba, após fechar a torneira, parece que não sai gasolina
Tentei injetar gasolina direto no carburador, sai gasolina por tudo quanto é lado, não sei se ela volta pelo mesmo buraco ou sai pelo dreno(mesmo apertado)


TONY escreveu:GustavoSC esse parafuso da figura 8 é o parafuso de Mistura Ar/Combustivel... vc fecha até o final e abre 3,5 voltas... blz... agora na figura eu nao consegui identificar o parafuso de marcha lenta...provavelmente fica do lado contrario desse.. é nele que vc tem di mecher pra regular a lenta Valew

Seguinte amigo o parafuso que fechei e abri as 3,5 voltas foi esse o nº2:
YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco. 14178986



A da lenta que você fala seria esse o nº1?

YBR ficou tempo um parada, não pega mais nem no tranco. 14666912[/URL]



ou esse o nº3 que fica em baixo?
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Já estou quase desistindo da minha, pois ela sempre foi meia "aluada" kkkk, quando usava para ir trabalhar, tinha dias que simplesmente não pegava, estava afogada sem motivo, vá entender kkk
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Mensagem por Fernando08 20/5/2012, 23:57

nada que uma boa limpeza do carburador não resolva,desmonte ele limpe com gasolina ou querosene,passe ar comprimido em tudo que é buraco que vc encontrar,deve ter algum canal que passa gasolina meio entupido,c não tiver ar comprimido leveo em uma bicicletaria por exemplo e pessa p/ o cara passar um ar nele.outra coisa pode ser a bobina com defeito ou cabo danificado com os fioszinhos soltos.tente soltar o cabo do cachimbo da vela,depois corte 1(um)centimetro do cabo rosqueie o cachimbo denovo e tente ligar.mas acredito que seja a bobina com defeito.
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Mensagem por Allex 21/5/2012, 13:56

LUIZ MAGA, não entendí o que tá acontecendo com a sua moto, se não tá segurando com afogador esqueça ele, a mistura de marcha lenta já é suficiente pra funcionar sem ele ou está entupido, siga os procedimentos de REGULANDO MISTURA DA MARCHA LENTA contido nesse fórum e esqueça o afogador Valew

Gustavo, o Fernando já passou a fita aí, vc já conferiu se tá passando corrente? Quando um veículo não pega uma das primeiras coisas a se verificar é se ta passando combustível e se tá passando corrente.
Retire a vela e com ela fora a enfie no cachimbo, encoste ela no motor e dê partida pra ver se tá passando faísca. Não encoste a mão pois vc levará um choque de centenas de Volts.
O parafuso da marcha lenta do seu carburador é o da primeira foto, o da mistura da marcha lenta é o da ultima foto.
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Mensagem por luizmaga 23/5/2012, 19:20

Tá tudo bem aqui já, carburador estava entupido de fato.
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Mensagem por rgtbatera 27/5/2012, 16:35

fala ai galera de 2 rodas trank total????
pow tenho uma duvida + nao vou voltar no maldito mecanico ( pé sujo da esquina )
meu amigo venerou o cara no maximo +enfim...
pow dpois de trazer a moto da suposta revisao 15.000, ela nao pega de manha nem por nd só dpois de alguns trancos tipo 5 ha 8 vzs,oq devo fazer ou oq pod ser isso???
e outra dpois de ligada parada vou sair morre puts,trab d moto e nao sei oq fazer pois esse é domingo...me ajudem...abs
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