CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Como cair ? Facebookclube
Anúncios
Como cair ? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Como cair ? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Como cair ? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Como cair ? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Como cair ? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Como cair ? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Como cair ? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Como cair ? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como cair ? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como cair ? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Como cair ?

+17
DEYVISON
Kuster
TONY
frankwillame
Josiel
Todi
phillippe
wolverine
PCSKYWALKER
Themóteo Cássio Teixeira
@BPMW20
GILBERTO JR
edvaldo
edmur92
JAILS0N
Fernando08
luizmaga
21 participantes

Ir para baixo

Como cair ? Empty Como cair ?

Mensagem por luizmaga 13/5/2012, 00:39

O tema não é agradável, mas acredito que é muito importante quando o piloto tem convicção que é inevitável a queda em uma determinada situação, ou ainda durante ela.

Nunca vi nenhuma teoria de quedas para vias urbanas, somente para autódromo.

Então, como deve-se agir antes, durante e depois de uma queda ? será?
luizmaga
luizmaga
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Fernando08 13/5/2012, 01:05

mermão c for queda de cair sozinho eu me jogo embaixo da motoca pra estraga ela kkkkkkkkkk,brincadeiras a parte,eu particularmente quando vejo que não vai ter geito de evitar,tento segurar a motoca(jah deu certo algumas vezes rsrs)e c cair como ja aconteceu tbm,primeiro nunk tente c levantar rapidamente e pega a motoka e sai vazado,primeiro fique parado e veja c esta tudo bem,c não esta sentindo dor muito forte,c tiver doendo ponha a mão encima p/ verificar c quebro alguma coisa,c tive quebrado tente manter a calma e chamar por socorro,sempre vai ter alguem por perto para ajudar em vias urbanas.c não estiver com muita dor e conseguir c levantar,bata a poeira suba na motoka e da linha na pipa parcero,pq moto e queba andam juntos lado a lado 1 segundo de bobeira ja era.
Fernando08
Fernando08
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por JAILS0N 13/5/2012, 01:44

Isso msmo Fernando...

Tem q evitar ao maximo, se ver q naum deu pra segurar desvie de obstaculos como carros e postes...depois é só pedir a DEUS pra te guardar...se possivel evite se mexer após a queda, aguarde a chegada do socorro médico e nunca tire o capacete...esse procedimento ajuda a prevenir lesões na coluna q pode agravar ainda mais a situação ou até msmo levar a morte.. Como cair ? 324562
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por edmur92 13/5/2012, 03:50

é verdade fernando08, o melhor remédio é eviter o acidente.
edmur92
edmur92
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : são matheus são paulo
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por edvaldo 13/5/2012, 11:06

Tambem nunca vi em nenhum manual dicas de como se deve cair, sempre quando saio com a minha moto peço a DEUS poteção.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por GILBERTO JR 13/5/2012, 15:56

ANTES:

Na iminencia do acidente é reduzir a velocidade o máximo que puder antes do choque, pois é quando vc ainda tem algum controle na situação...

DURANTE:

Não conheço técnicas de cair de moto. E acho que nem existe algo efetivo, porque vc não tem controle sobre o seu corpo logo após o choque, pode acreditar, NÃO TEM MESMO, eu bati a 10km/h e constatei isso. Acontece tudo muito rápido e o corpo está dominado pela força inercial. É contar com a sorte e ajuda de Deus.
Na moto GP os caras caem e como estão cheios de proteções e tem area de escapamento eles conseguem sair rolando "tranquilo", mas na rua se vc sair rolando certamente vai encontrar alguma coisa pra bater, então o melhor é tentar se segurar em qualquer coisa, se conseguir ver alguma coisa durante o acidente.

DEPOIS:

APós parar, verificar se está em posição perigosa (no meio da pista por exemplo), mexer o corpo com cuidado, sentir se pode se movimentar (pra não piorar uma possivel lesão ou fratura). Então se estiver bem, sair do local perigoso o mais rápido possível, se não puder se mexer, grite por ajuda, sinalize sua posição, se faça notar.
Se o motociclista cair inconsciente jamais tirar o capacete ou mexer no corpo.

Fiz esse comentário de acordo com meus poucos conhecimentos práticos e teóricos, não é nada definitivo, aceito opiniões.

GILBERTO JR
GILBERTO JR
Representante
Representante

Idade : 36
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Fortaleza - CE
Mensagens : 353

https://www.facebook.com/gcmjunior

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por @BPMW20 14/5/2012, 15:00

Na minha primeira e unica esperiencia, o que tirei de bom foi as trilhas de motocross que fazia... Na hora do 'meu acintende' buzinei e acionei os dois freios, obviu que os dois pneus deslizaram a moto começou a ficar de ladinho... Nisso eu estava indo em direção a porta lateral de um carro, que atraveçou em minha frente!
Pra não bater de lado com a moto, não arranhar o escapamento Coyotão SS1 e não quebrar minha perna, segurei firme a moto e bati de frente mesmo. Estava equipado, não sofri NADA! Somente fui lançado ao outro lado do carro!

Já sobre quedas, geralmente elas são inesperadas, que posteriormente nem nos mesmo sabemos como e pq aconteceu.
Recomendo, usar casaco e uma luvinha basica, pq NUNCA vamos saber quando vamos cair...
Se cair numa curva, NÂO tente parar pondo as mãos no chão, nem tente se levante. Vc vai ter que deslizar ate parar por si só.
Caso pneu estoure numa reta Embarassed NUNCA tente freia o mesmo! Ex: estourou o pneu trazeiro(caso mas frequente) vc vai tentar manter a moto com guidão reto e freia somente o dianteiro...
Caso vc sejá fechado por um carro. Evite canteiros, se for pra cair, caia no meiu da rua mesmo, ai podemos usar as tecnicas de MotoGp. Pior que, se vier outro carro atraz e não frear a tempo, fud-se! Caindo em canteiro, os obstaculos são maiores, e vc não vai deslizar como/caso caia no asfalto.

Uffa.. Acho que só isso! Como cair ? 324562
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Themóteo Cássio Teixeira 14/5/2012, 15:32

Obrigado pelas dicas!!!!!!!!!!!!!
Themóteo Cássio Teixeira
Themóteo Cássio Teixeira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Fortaleza - Ce
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Convidado 14/5/2012, 15:38

1 - Suba na moto.
2 - Alinhe a moto.
3 - Apoie os pés no chão.
4 - Levante-os.

KKKKK... brincadeira

Mas eu tenho uma dica pra evitar quedas no momento da frenagem:
Quando ver um obstaculo baixo à frente, depressão ou lombada, solte o freio dianteiro antes de atingir o obstáculo, pois assim vc evita que a moto derrape de frente, mantendo a rotatatividade dela.
Cuidado com a areia!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por PCSKYWALKER 14/5/2012, 19:15

cara quando fiz minha aterrissagem forçada eu pode pensar no que fazer ainda por isso estou aqui comentado com vcs, se não estaria preso em memorias, mais saiba se for inevitável e der para fazer alguma coisa, faça que seu tombo seja minimizado o máximo possível. foi o que fiz!
PCSKYWALKER
PCSKYWALKER
Representante
Representante

Idade : 38
Data de inscrição : 18/05/2009
Localização : Maracanaú-ce
Mensagens : 395

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por wolverine 14/5/2012, 22:41

Cara um dia um manegua de parou sem dar sinal e eu vinha atras dele para nao abater no fundo travei os freios quando vi que dava pra sair joguei para direita quando alinhei a moto estava na frente de outro carro e na frente umas barras de ferro consiguir joga a preta no chao nao teve alternativa mas como ja tva de 40 Km o motorista do carro conseguiu para r a tempo. Ralei o braço e pe meti o cabeção no chao mas tava de capacete.Sorte qua apreta tava com bau e nao ralou muityo. Mas o melhor meio e evitar ao maximo o acidente, andar sempre com atencao e quando nao for inaevitavel grite seu anjo da guarda.
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por phillippe 15/5/2012, 00:30

o macete é naum andar mais rapido do que o seu anjo da guarda possa voar... Valew

graças a deus naum cai no asfalto ainda naum, só levei um tonbinho na trilha sei nem como foi quando abri o olho tava no chão

então é isso ai galera o macete é anda sempre atento naum enporta o qanto a morena seja linda mt loko
phillippe
phillippe
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 12/10/2011
Localização : natal-RN
Mensagens : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Todi 15/5/2012, 14:57

Boas dicas, boa iniciativa do Luiz. Ficar informado nunca é ruim.
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Josiel 16/5/2012, 11:43

Ja cai, como garupa e pilotando, a mais séria foi na garupa o meu amigo que tava pilotando sobrou numa curva, na minha opinião a unica coisa que pode-se fazer é amenizar e manter a calma não só depois, mas antes tbm todo piloto sabe a hora que não dá mais"queda na certa"

Ja competi como piloto de Moutain Bike ja cai muito! rsrsrsrs


Vão ai minhas dicas.

1.Nunca tente se segurar ou apoiar os braços no chão ou em lugar nenhum! vc vai acabar machucando as mãos ou os braços, ou até mesmo fraturar!

2. Largue a moto, jamais tente segura-la pois depois que se perde o controle é praticamente impossivel recuperar! ja vi muita gente se f**** por causa disso!

3.mantenha os braços unidos ao corpo, se estiver em velocidade considerável, isso vai proteger seu tronco e seus braços, e rolar ajuda sim.

4. Quando perceber que a queda já é inevitável tente desviar dos carros ou do meio das vias, pra que ninguém te atropele.

5. E a dica mais fundamental, use sempre capacete, se possível luvas, cutuveleiras, joelheiras, quanto mais proteções melhor pra vc.

6.Se cair faça o que disse o Fernando08, nunca tente se levantar imediatamente, mantenha a calma e faça uma auto avaliação, isso vai te ajudar e vai contribuir quando o socorro chegar!

Dica melhor é se tomar cuidado e pilotar direitinho!! e fé em Deus! abraços parceiros!

Valew
Josiel
Josiel
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : João pessoa - PB
Mensagens : 248

https://www.facebook.com/JosielJARS

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por @BPMW20 16/5/2012, 19:37

BOA Jars, pior que quando sofri meu 1ª e unico acidente, me levantei imadiatamente e fui olhar a moto, como ficou... Deu logo uma tontura! perguntaram se eu estava bem, eu nem soube explicar, se estava mesmo ou nao, de tão doidão que fiquei.
Como cair ? 408107
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por frankwillame 16/5/2012, 19:58

Só mais uma dica:

Use capacete no pensamento de algum acontecimento trágico, tem pessoas que pensam "só são 100metros, os "homi" não vão me pegar daqui até alí" e as vezes acabam se dando mal por pensar na multa ao contrario da própria vida.

Graças a Deus nunca me envolvi com acidente mas infelizmente perdi um amigo que andava com esse pensamento que citei acima.
frankwillame
frankwillame
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 05/04/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por GILBERTO JR 16/5/2012, 20:26

Ta certo cara... Por incrível que pareça, muita gente só usa capacete porque é lei, e não pela segurança, é estupidez demais.
GILBERTO JR
GILBERTO JR
Representante
Representante

Idade : 36
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Fortaleza - CE
Mensagens : 353

https://www.facebook.com/gcmjunior

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Josiel 16/5/2012, 20:30

Essa é a mais pura verdade, ja ouvi mutia gente falar assim e eu não aprovo, eu mesmo não sei sair sem meu capacete!! e @Bpmw22, quando eu cai vixi, passei uns 10 min no chão pra poder respirar direito, machuquei minhas costelas, minha sorte foi que não quebrou nada! mas passei um bom tempo pra me recurperar!
Josiel
Josiel
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : João pessoa - PB
Mensagens : 248

https://www.facebook.com/JosielJARS

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por TONY 16/5/2012, 21:46

toda queda de moto exige um tempo de recuperação, por mais que vc aparente estar 0km, a pele danificada na queda sempre fica sensivel, qlqr coisa que bate em cima vc sente...
digo isso com a força da experiencia Como cair ? 253802
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Kuster 21/5/2012, 07:54

cara, o motoboy aqui da rua diz que o jeito de se f**** menor é simplesmente deixar o corpo cair pro lado, ele já caiu mais de 10x e disse que nunca passou de ralados ...
Kuster
Kuster
User
User

Idade : 29
Data de inscrição : 01/05/2012
Localização : Joinville -SC
Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por luizmaga 22/6/2012, 04:12

Agora acredito, que antes de qualquer técnica de queda, o ideal mesmo é tentar sempre andar com equipamentos de segurança, já tão citados em outros tópicos, afinal, há várias situações que não há tempo de se pensar, além de nós, obviamente, sermos passíveis de erro (e como !).

Recomendo usarem sempre o kit segurança "básico", que considero indispensável.

Capacete
Luvas
Joelheiras
Cotoveleiras
Usar calçados fechados.

Mas acredito que uma jaqueta é indispensável, por ter ombreiras e proteções nas costas, além de terem algumas ainda mais completas por terem proteções no peito, e proteções das costas melhores elaboradas.

bemlegal

Galera, boas respostas, show mesmo palmas
luizmaga
luizmaga
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Josiel 22/6/2012, 15:05

Mas tbm o custo é alto dessas jaquetas!!
Josiel
Josiel
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : João pessoa - PB
Mensagens : 248

https://www.facebook.com/JosielJARS

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por DEYVISON 22/6/2012, 16:03

infelizmente sao caros mesmo esses acessorios , mais realmente indispensavel....

espero um dia ter o kit completo....
DEYVISON
DEYVISON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 22/01/2011
Localização : Jardim - MS
Mensagens : 597

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por LCMELO 22/6/2012, 19:36

Estava vendo o custo, um equipamento de jaqueta e calça bons, não sai por menos de R$ 600,00, isso nem to falando de marca famosa e tals.

O ideal mesmo é não cair! hauahau, mas por experiencia de 3 quedas posso dizer que o melhor a fazer é evitar a colisão estando na moto. Reparem na moto GP quando o piloto cai ele larga a moto, pois se ficar agarrado nela, a sua própria moto que vai acabar com você. O que realmente machuca são os obstáculos que vc encontra pelo caminho.
Se for apenas uma queda, onde você não fique estrepado em ferragens, muretas, barraeira ou outro automóvel, existe uma grande chance de você apenas ficar com ralado, é claro de acordo com as condições, não vá pilotar sem camisa!
LCMELO
LCMELO
Representante
Representante

Idade : 32
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Nova Odessa - SP
Mensagens : 589

https://www.facebook.com/lcmelo91

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por luizmaga 22/6/2012, 21:16

LCMELO

Digo mais, em hipótese alguma andar sem camisa, o ideal é ter ao menos uma jaqueta de jeans ou couro se não tiver condições de comprar uma "para motociclista". A de jeans, em qualquer venda de roupas usadas você compra uma em boas condições por um preço bacana, o problema é a ventilação.

Presenciei um acidente um mês atrás, um garoto imprudente vinha em alta velocidade passando em frente à um buffet onde estava sendo realizada uma festa. O rapaz chocou-se na traseira de um carro ao tentar se esquivar e foi arremessado.

Consequências: pode enxertar 2 metros de pele que ainda não fica como antes, e ele tava com camisa de algodão, que ela e nada é a mesma coisa.

Enfim, o tema equipamento de segurança encontra-se nesse tópico:

https://ybrfactor.forumeiros.com/t3047-motociclista-outros-equipamentos-de-seguranca?highlight=seguran%C3%A7a


luizmaga
luizmaga
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Déia 23/6/2012, 01:53

OI Galera sou nova no clube ainda tô na auto escola mas gosto muito deste fórum,adorei essas dicas de equipamentos de segurança.Fiz apenas 3 aulas de pilotagem,mas com certeza vou comprar minha YBR FACTOR . Abraços
Déia
Déia
Novato
Novato

Idade : 45
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : MINAS GERAIS
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por GILIARD 23/6/2012, 01:55

Boa caminha nas aulas DÉIA Valew
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Jolimar 27/7/2012, 20:41

Gostaria de ter uma jaqueta e um par de luvas, e outros equipamentos de proteção, mas como ainda estou pagando o financiamento da minha Factor, não estou em condições de comprar, quem sabe no próximo aumento salárial eu não consiga comprar, mas enquanto não consigo, a única proteção que posso contar agora é com a do Criador e o capacete.
Jolimar
Jolimar
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Localização : Linhares/ES
Mensagens : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por GILBERTO JR 27/7/2012, 22:34

É isso aí Jolimar, procure por dicas de pilotagem defensiva, aprenda o mais que puder sobre como dominar a sua máquina para não ser traído por ela. Esses conhecimentos aliados a prudência e auto-controle ajudam muito a prevenir acidentes, que é o mais importante. Os equipamentos ficam só para o último caso.
GILBERTO JR
GILBERTO JR
Representante
Representante

Idade : 36
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Fortaleza - CE
Mensagens : 353

https://www.facebook.com/gcmjunior

Ir para o topo Ir para baixo

Como cair ? Empty Re: Como cair ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos