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factor apanha nos dias frios
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pedromartins
RogerSC
prv2012
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factor apanha nos dias frios
bom pessoal,me chamo paulo e tenho uma pulga me tirando o sono,minha moto factor2010 com partida eletrica,sofre muito nos dias de friobato o aranque com o afogador acionado, e mesmo assim a bateria chega a morrer minha região chega a fazer -5 graus de manhã já levei na revendedora eles me falaram que seria o carburador mas eles ñ conseguem resolver ,desde nova ela apresenta esse problema,ai eu pesso tem como regular o carburador para ficar " tinindo"
prv2012- User
- Idade : 45
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : chapecó sc
Mensagens : 10
Re: factor apanha nos dias frios
prv2012
Moro no interior de SP,as vezes faz 6 ou 7 graus,positivos,mas nunca tive dificuldade por isso.
Já tentou dar a partida antes de afogar dando uma pequena acelerada??
Eu faço sempre isso,só depois aciono o afogador.
Moro no interior de SP,as vezes faz 6 ou 7 graus,positivos,mas nunca tive dificuldade por isso.
Já tentou dar a partida antes de afogar dando uma pequena acelerada??
Eu faço sempre isso,só depois aciono o afogador.
RogerSC- User
- Idade : 52
Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : São carlos SP
Mensagens : 180
Re: factor apanha nos dias frios
Acelera um pouco :) a menina sem afogador para ver
Ta fazendo isso de farol apagado?
Ta fazendo isso de farol apagado?
Convidad- Convidado
Re: factor apanha nos dias frios
Isso é perfeitamente natural. O ar frio demora mais pra chegar no ponto de ignição, ainda mais que a moto é carburada e jamais conseguira acertar a mistura correta de acordo com a temperatura ambiente. A temperatura ideal pra dar a partida e sair é em torno de 20 graus.
A alimentação do farol é independente do circuito eletrico principal da moto.
A alimentação do farol é independente do circuito eletrico principal da moto.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: factor apanha nos dias frios
bom obrigado pelas respostas,eu sempre bati o arranque com o farol acesso,e essa de dar uma acelerada eu ñ sabia ,muito obrigado pessoal vou dar uma testada .mas nãoé bom fazer a motoca pegar no tranco né?
prv2012- User
- Idade : 45
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : chapecó sc
Mensagens : 10
Re: factor apanha nos dias frios
Não fará diferenca alguma o farol aceso ou apagado.
Quando for ligar deixe o afogador acionado e segure o acelerador, se ficar so no botao de start, vai descarregar a bateria toda.
Quando for ligar deixe o afogador acionado e segure o acelerador, se ficar so no botao de start, vai descarregar a bateria toda.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: factor apanha nos dias frios
Faz a próxima revisão em outra revendedora
Cassio- User
- Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122
Re: factor apanha nos dias frios
-5º graus... Caramba, vc terá que enrriquecer a mistura ar/combustivel ao maximo. Mas conseguentimente, vc terá um consumo maior de gasolina.
Outra coisa que vc tbm devi observar é o oleo. Em tempo frio, ele costuma a ficar mas denso, e não fuir corretamente. Apos ligar a moto, não saia corrente, deixa ele contanto por 1minuto ao menos.
Outra coisa que vc tbm devi observar é o oleo. Em tempo frio, ele costuma a ficar mas denso, e não fuir corretamente. Apos ligar a moto, não saia corrente, deixa ele contanto por 1minuto ao menos.
Re: factor apanha nos dias frios
Imagino que realmente não seja bom, mas a minha quando da qualquer sinal de problema com a partida já coloco ela em segunda e deixo descer um pouco na rua de casa e ligo em movimento.
Normalmente não preciso fazer isso, só nas vezes que deixei a moto no neutro por muito tempo (as vezes eu esqueço) ai minha bateria vai para casa do chapéu e a única forma de fazer ela pegar é fazendo isso.
Fora este problema com a bateria, só tive problema quando coloquei uma gasolina horrorosa, ela não pegava direito nem se tivesse com 30º de temperatura.
Sempre acelero para dar partida!
Normalmente não preciso fazer isso, só nas vezes que deixei a moto no neutro por muito tempo (as vezes eu esqueço) ai minha bateria vai para casa do chapéu e a única forma de fazer ela pegar é fazendo isso.
Fora este problema com a bateria, só tive problema quando coloquei uma gasolina horrorosa, ela não pegava direito nem se tivesse com 30º de temperatura.
Sempre acelero para dar partida!
Re: factor apanha nos dias frios
é realmente a temperatura é baixaaa, levando em consideração que a Factor vem de fabrica com 3,5 voltas... desça ela para o padrao da honda 2,5 voltas e veja como ela vai se comportar nos demais é só seguir a dica dos amigos... e ao contrario do que o pedromartins disse o farol apagado influencia sim... pois como o motor de arranque gira o volante magnetico que é o responsavel por acender o farol e mandar a carga da bateria... eli com o farol ligado fica mais pesado... portanto vc deixando o farol na posição OFF, no seu caso facilita sim...
TONY- ADM
- Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: factor apanha nos dias frios
Se voce ler o esquema eletrico da Factor voce vai ver que farol apagado ou aceso em nada influi na partida da moto. O magneto tem duas bobinas, um da carga da bateria e que alimenta o circuito eletrico e outro somente pra o farol e lanterna traseira.
Dá no mesmo partir com ele apagado ou aceso, se mesmo assim ainda restar duvida, desligue a moto, tire a chave de contato da ignição e desça ladeira abaixo engrenado em alguma marcha leve pra fazer o virabrequim girar que voce vai notar o farol aceso.
Alias quando se fala em carga nao estamos falando em peso e sim em grandeza eletrica.
Dá no mesmo partir com ele apagado ou aceso, se mesmo assim ainda restar duvida, desligue a moto, tire a chave de contato da ignição e desça ladeira abaixo engrenado em alguma marcha leve pra fazer o virabrequim girar que voce vai notar o farol aceso.
Alias quando se fala em carga nao estamos falando em peso e sim em grandeza eletrica.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: factor apanha nos dias frios
Opa, gosto quando a conversa entra nesse nível... é totalmente favorável ao fórum...
Continuem, continuem
Continuem, continuem
Re: factor apanha nos dias frios
Aqui onde moro tbm é muito frio, nao chega a ser igual la na cidade do Paulo de dar -5 mas aqui é em média uns 3 a 5 graus de manha pelas 6 horas, esses tempos ela apanhou bastante até, nao queria pegar de jeito nehum... ela ligava e ja apagava, ai na 5ª batidaq de arranque ela segurou um pouco a rotaçao, ai deixei uns 2 min no afogador e depois ela ja tava tinindo de boa hehehe
Saio todo dia as 6 da manha e nao tenho mais problemas com a minha, ela pega tranquilamente, só fica lerda e meio que afoga quando acelera um pouco rsrs
pois sempre saio queimando assado e tbm nao quero acordar os vizinhos de manha quando deixo a moto esquentando kkkk
Saio todo dia as 6 da manha e nao tenho mais problemas com a minha, ela pega tranquilamente, só fica lerda e meio que afoga quando acelera um pouco rsrs
pois sempre saio queimando assado e tbm nao quero acordar os vizinhos de manha quando deixo a moto esquentando kkkk
Re: factor apanha nos dias frios
Abasteci minha preta com gasolina ruim e esfriou ela falta apagar fria.
Use aditivada para experimentar melhora
Use aditivada para experimentar melhora
wolverine- User
- Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130
Re: factor apanha nos dias frios
eu li aqui no forum alguma coisa a respeito dessas 2.5 voltas,então se eu fizer vai gastar mais combustivel,mas vai amenizar esse problema,(tenho dó da moto fazer ela pegar no tranco)a todos obrigado pelas respostas
prv2012- User
- Idade : 45
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : chapecó sc
Mensagens : 10
Re: factor apanha nos dias frios
Brother essas duas voltas e meia não vai fazer diferença perceptível, se sua moto faz 40km com o litro, vai continuar fazendo 40km com o litro.
Em lugares frios ou em tempos frios o certo é mesmo vc enriquecer mais a mistura pra ficar melhor pra pegar pela manhã. Deixe as duas voltas e meia e faça o teste amanhã cedo, se mesmo assim não ficar legal vc deixa só duas voltas, se não der certo deixe só uma volta e meia, e vai fechando pra ver, vá fazendo os testes á cada dia, se mesmo assim não der certo vc leva sua moto numa oficina pra eles verem o que pode estar acontecendo
Em lugares frios ou em tempos frios o certo é mesmo vc enriquecer mais a mistura pra ficar melhor pra pegar pela manhã. Deixe as duas voltas e meia e faça o teste amanhã cedo, se mesmo assim não ficar legal vc deixa só duas voltas, se não der certo deixe só uma volta e meia, e vai fechando pra ver, vá fazendo os testes á cada dia, se mesmo assim não der certo vc leva sua moto numa oficina pra eles verem o que pode estar acontecendo
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: factor apanha nos dias frios
Esse problema de nao funcionar direito em dias frios é bem tipico de motos e carros carburados, o carburador por mais acertado que esteja nao consegue acertar a mistura correta. quando o ar esta frio, ele fica mais denso ou seja, cabe mais ar em menos espaço. Como a mistura correta é 14:1 (14 de ar e 1 de gasolina) jamais ela vai funcionar corretamente, a injeção eletronica atraves de sensores de temperatura, de pressao do ar, temperatura do motor e outros, consegue acertar automaticamente.
Eis o esquema eletrico primário da YBR:
Eis o esquema eletrico primário da YBR:
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: factor apanha nos dias frios
pedromartins perdoi-me se falei besteira, mas minha factor que é versão "K", é muito mais facil de ligar com o farol desligado, inclusive ela mantem a marcha lenta perfeitamente quando está de farol apagado, notando pelo som do motor assim que liga o farol o barulho ja muda ela marcha lenta tem uma queda, o mesmo ocorre com a factor de Eullen que é versão "ED"... tanto é que eli mesmo só dá partida na moto com farol desligado desde sempre...
já sobre o acerto do carburador, vc está totalmente certo, mistura correta só nas injetadas, a minha Fazer por exemplo, qndo eu ligo ela pela manhã ela fica em 2rpm cravado, deixa ela lá parada com 5minutos ela já começa a cair estabilizando em 1,25rpm que é o correto para alimentação correta da bateria é que em torno de 1,2rpm a 1,5rpm como menciona o manual...
já sobre o acerto do carburador, vc está totalmente certo, mistura correta só nas injetadas, a minha Fazer por exemplo, qndo eu ligo ela pela manhã ela fica em 2rpm cravado, deixa ela lá parada com 5minutos ela já começa a cair estabilizando em 1,25rpm que é o correto para alimentação correta da bateria é que em torno de 1,2rpm a 1,5rpm como menciona o manual...
TONY- ADM
- Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: factor apanha nos dias frios
TONY escreveu:pedromartins perdoi-me se falei besteira, mas minha factor que é versão "K", é muito mais facil de ligar com o farol desligado, inclusive ela mantem a marcha lenta perfeitamente quando está de farol apagado, notando pelo som do motor assim que liga o farol o barulho ja muda ela marcha lenta tem uma queda, o mesmo ocorre com a factor de Eullen que é versão "ED"... tanto é que eli mesmo só dá partida na moto com farol desligado desde sempre...
já sobre o acerto do carburador, vc está totalmente certo, mistura correta só nas injetadas, a minha Fazer por exemplo, qndo eu ligo ela pela manhã ela fica em 2rpm cravado, deixa ela lá parada com 5minutos ela já começa a cair estabilizando em 1,25rpm que é o correto para alimentação correta da bateria é que em torno de 1,2rpm a 1,5rpm como menciona o manual...
Entendi... verifica ai se a bateria esta em boas condições, a minha quando estava pra ir pro saco ficava desse jeito ai, instavel, meses depois morreu de vez, dai coloquei uma selada e ficou ótima.
Por coinciddencia tem uma frente fria aqui na minha cidade que é perto de Salvador, tava fazendo um frio danado e minha moto sofreu pra pegar. Tremenda coincidencia estarmos falando sobre isso aqui e aconteceu comigo.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: factor apanha nos dias frios
pedromartins na verdade ela sempre foi assim, desde 0km... atualmente inclusive uso bateria de Nobreak (7aH) por conta do Xenon, e logo quando coloquei o Xenon eu ficava verificando a voltagem direto pra ver si a moto tava dando conta... e tudo normals bateria sempre em 13,2v com a motoca desligada...
TONY- ADM
- Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: factor apanha nos dias frios
Voce conseguiu por uma bateria de no-break nela e coube certo?
Tentei colocar mas era muito grande e nao quis serrar a parte plastica. qual a marca e modelo da sua?
Tentei colocar mas era muito grande e nao quis serrar a parte plastica. qual a marca e modelo da sua?
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
TONY- ADM
- Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
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