CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Moto Vibrando / sistema anti-vibração Facebookclube
Anúncios
Moto Vibrando / sistema anti-vibração Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Moto Vibrando / sistema anti-vibração I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Moto Vibrando / sistema anti-vibração

+13
casalpinto
Léo Factor
TONY
Ballarini
Costαlongα
Mandrade
Cassio
YBR Factor
Diogo
GILIARD
@BPMW20
cfm.junior
ajdelima
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 17/5/2010, 21:16

Boa tarde tenho uma Ybr Factor K Azul ano 2008/modelo 2009. Comprei ela seminova cerca de 12.000 km rodados. Optei pela YBR FACTOR pelo design e conforto e estou muito satisfeito. Minha dúvida é a seguinte: quando comprei a moto não lembro de sentir ela vibrar em nenhuma velocidade, mas há algumas semanas comecei a notar que quando passo de 70km/h ela começa a vibrar um pouco. Não sei se isso já ocorria antes e eu é que não tinha prestado atenção (foi minha primeira moto após tirar a habilitação), por isso queira saber de outras pessoas que usam ybr factor se notam essa vibração acima dos 70km/h. Sei que essa moto possui sistema anti-vibração por isso queria saber se esse sistema poderia ter sido danificaco de alguma forma e, se foi, seria possível consertar se for o caso. Acho que comecei a perceber o problema depois que passei por uma pista com muitos burados (quebrei dois raios do aro do peneu trazeiro no dia), mas como disse pode ter sido só impressão. Peço a ajuda de vcs.
Agradeço se alguem puder dar alguma dica.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por ajdelima 17/5/2010, 21:30

cara veja so como que sao as coisas,se vc tivese postado iso a dois dias atrar eu num ia saber te dizer nada,pois e mas hoje eu tambem num faço a minima ideia!, kkkkkk to brincando olha ontem (domingo) meu cunhado que e moto taxista me falow a msma coisa que vc, ele passou em um boraco e quebreou uns raios num sei qtos, mas quebrou,depoi deso na msma hora ele ja percebeu que a moto tava totalmente diferente,vibrando mto,dai ele mando repor os raios e desempenar o aro e ela voltou ao normal! pode ser iso sim! leva na autorizada com serteza eles te enfiam a fa..,que dizer te falam o que é!
ajdelima
ajdelima
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 17/5/2010, 22:15

Valeu pela dica Ajdelima. Na verdade já troquei os raios quebrados e desempenei o aro trazeiro em uma oficina de bairro mesmo, mas a vibração não melhorou, acho que o aro dianteiro tá um pouco empenado, mas acho que a vibração não podeira ser só por isso. Dá pra sentir a vibração principamente no pé esquerdo e no tanque da moto.
Espero outras dicas, mas acho que vou ter que levar na autorizada mesmo, epero outros comentários
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por cfm.junior 18/5/2010, 00:23

Acho q vc deve procurar uma autorizada sim, pois se a pancada foi mesmo grande, pode ter afetado a suspensão e, isso pode ser perigoso. Ou pode não ser nada demais, mas é melhor não arriscar.


Última edição por cfm.junior em 18/5/2010, 13:01, editado 1 vez(es)
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por @BPMW20 18/5/2010, 12:57

Se não quebrou nem um raio, pode ter afetado o alinhamento da roda. E na pior das impoteci, tbm a suspenção.
Nessas coisa não dar pra mechar ou fazer "gabiarra" em casa. Leve na cc e esplique ao mecanico.
O ideal é fazer amizade com os mecanicos, eles sem dão boas dicas.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por GILIARD 18/5/2010, 14:46

é verdade... questão de roda, raio, suspenção... com certeza é ir direto em locais mto confiaveis... especialmente autorizada...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 18/5/2010, 16:00

Agradeço a todos que já deixaram suas dicas aqui. Acho que escrevi demais na descrição do meu problema e acabei não conseguindo ver a resposta pra questão principal que queria ver: "a Ybr Factor de vcs vibra ou não quando passa dos 70 km/h"?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 18/5/2010, 16:02

Vcs acham que o fato de o aro dianteiro estar um pouco empenado poderia ser a causa da vibração que sinto no tanque e no pedal? Problemas na suspensão podem causar esse tipo de vibração? Será que é possível danificar o sistema anti- vibração do motor dessa moto (sistema de contra-pesos do virabrequim)?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por @BPMW20 18/5/2010, 17:40

san3tiago escreveu:Agradeço a todos que já deixaram suas dicas aqui. Acho que escrevi demais na descrição do meu problema e acabei não conseguindo ver a resposta pra questão principal que queria ver: "a Ybr Factor de vcs vibra ou não quando passa dos 70 km/h"?

A minha não vibra nem um pouco. Nem a 120km/h na BR(ando todos os dia, de casa pro trampo do trampo pra casa).

Primeiro faça o balanceamento das rodas, se continuar com a vibração, troque o oleo das bengalas e peça pra o mecanico ver se não esta nada anormal.

:-)
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Diogo 19/5/2010, 02:22

a minha não vibra não (obs não alem do normal afinal tem um motor no meio das pernas ne!)
mas o conforto e garantido o mais provavel e o balanciamneto das rodas!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 19/5/2010, 19:06

Eu aqui de novo. Obrigado a todos que já deixaram alguma sugestão. Estou achando que o problema não é nem de alinhamento de rodas, nem de suspensão. Fiz um teste com a moto parada: percebo que quando aumento o giro sinto a vibração no tanqe, vibração essa que não sentia a pouco tempo atrás. Desconfio que ou algum componente que suaviza a transmissão da vibração do motor para o quadro está desgastado ou danificado, ou que alguma coisa interna no motor (no sistema anti vibração, não sei) pode estar desregulada (não sei se isso é possível). Se alguém tiver mais alguma experiencia acerca desse assunto comenta ai. Aguardo.

Estive procurando coisas na internet sobre vibração em motos e encontrei essa página bem interessante quem tiver intesse em saber um pouco mais pode dar uma olhada:

http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-vibra.html

Achei interessante esse trecho:

"A solução mais confortável para o motociclista é isolar a transmissão das vibrações do motor para o quadro, utilizando mancais elásticos. Estes mancais elásticos são peças de metal e borracha que ficam entre o bloco do motor e os pontos de fixação no quadro."

Será que esses tais "mancais eláticos" podem ter sido danificados na minha moto?

Comentem ai.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por @BPMW20 19/5/2010, 20:18

Tiago, eu já empenei a roda dianteira, que tbm amasou. Depois de concertado, ñ senti vibração nem uma alem do normal.
Pra melhores definições só dando uma voltinha na tua motona :P

Abraços.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por YBR Factor 25/5/2010, 23:06

de uma olhada no parafuso da balança, aquele parafuso central, ele costuma folgar e provocar vibração, não fique surpeso, pois a minha deus umas fibradas com 4000 rodados, eu mesmo verifiquei e erra o parafuso folgado, apertei e parou. Espero ter ajudado se aida nao solucionou o problema
YBR Factor
YBR Factor
ADM
ADM

Data de inscrição : 14/05/2009
Mensagens : 180

https://ybrfactor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 20:38

Agradeço a todos que ja postaram algum comentário, com certeza ajudaram de alguma forma. Agora vamos lá: já alinhei as rodas traseira e dianteira (havia feito antes a traseira, depois fiz a dianteira). Depois do alinhamento a vibração diminuiu um pouco, mas ainda acho que não está normal. Não fiz o alinhamento na autorizada, mas acho que o problema não era esse mesmo. Pode ser que algum parafuso que atraca o motor esteja folgado, mas quando peço pra verificar isso nessas oficinas de bairro eles dizem que não tem nada folgado.

Conclusão: acho que vou ter que ir mesmo na concessionária pra saber se essa vibração está ou não além no normal.

Obs.: quando aumento a aceleração percebo que o espelho retrovisor embaça um pouco e isso ocorre tanto parado, quanto em movimento.

Estou levantando as seguintes hipóteses (são só hipoóteses!):ou o problema é na transmissão dessas vibrações para o quadro (alguma peça que isola essas transmissão pode ter sido danificada) ou deve ser algum problema no motor mesmo (espero que não!)

Se alguém ainda puder contribui com alguma sugestão agradeço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por cfm.junior 2/6/2010, 20:42

Retrovisor q embaça qdo acelera?? affraid

Na boa cara, melhor cancelar o mecânico e chamar um exorcista...

Brincadeira. Mas essa foi nova pra mim...
:lol:
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 20:45

Quando falei o retrovisor "embaça" quis dizer que devido à vibração as imagens refletidas no retrovisor acabam se distorcendo um pouco.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por cfm.junior 2/6/2010, 20:58

ah tah, hehehehe
achei q ele embaçava tipo quando a gente dá aquela baforada nele. Aí seria coisa de outro mundo, melhor sair correndo...
Não leve a mal a brincadeira.

Mas falando sério, acho q o melhor é vc levar a moto numa autorizada mesmo.
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por ajdelima 2/6/2010, 21:48

ainda nao levou? leva logo cara rsrsr
ajdelima
ajdelima
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por @BPMW20 3/6/2010, 13:25

san3tiago escreveu:Quando falei o retrovisor "embaça" quis dizer que devido à vibração as imagens refletidas no retrovisor acabam se distorcendo um pouco.

Ei, intendi o q vc quiz dizer, isso aconteci comigo quando estou a mas de 80 a 90KM/h... Acredito q uns pesos no guidão resovam, mas pra acho normal.
study
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Cassio 3/6/2010, 15:06

Penso que se vc sente uma vibração como se tivesse um celular vibrando no bolso da frente da calça, isso é normal.

Se a vibração é no guidão, e quando vc solta as mãos do guidão fica tremendo de um lado pro outro, isso é problema. Esta tremedeira no guidão é conhecida como shimmi, e é algo muito perigoso, pois a moto torna-se instável, e dependendo da circunstância vc pode perder o controle da moto.
Isso pode acontecer devido ao alinhamento das rodas, suspensão, desbalanceamento, ou mesmo pela troca do guidão.
Cassio
Cassio
User
User

Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por @BPMW20 3/6/2010, 15:44

galera, cuidado com o shimmi.
rsrsrsrsrs...
Nas motos de altas cilindradas são usados pesos nos guidão, é pra evitar isso? Eu acredito q sim.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Cassio 4/6/2010, 02:11

Sim, e também. Os pesos além de evitar vibrações no guidão que causam formigamento nas mãos, também são eles que contribuem na estabilidade das motos com guidões mais baixos.
Os pesos da twister por exemplo são realmente pesados.

Eu coloquei um guidom de Rdz na minha e a moto começou a tremer bastante. Queria comprar um guidão de qualidade, estou pensando em colocar um de fazer original, embora o guidâozinho da Rdz é muito loko.
Cassio
Cassio
User
User

Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por @BPMW20 4/6/2010, 15:44

Very Good.

Hj eu percebi, q a moto quando esta a mas de 100km/h vibra mesmo, mas na hora em q pego na embreagem, e deçu na "bangela" ñ vejo mas nem um tipo de vibração. Nisso já posso discartar a possibilidade de desalinhamento das rodas e regulagem dos amortecedores(já considero a vibração normal).
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 14/6/2010, 20:11

Pelo que pude perceber e também pelas conversas que tive com outros usuários acho que um pouco de vibração é normal mesmo. No meu caso o fato de ter empenado o aro contribui sim para aumentar essa vibração. Já está chegando o período de fazer uma revisão nela, após essa revisão posto aqui minhas observações com relação à vibração.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Convidad 12/8/2010, 21:43

Bem, como iniciei essa discussão a um tempo atrás estou aqui para relatar minhas impressões após a revisão que viz a uma semana atrás.

Após a revisão a questão da vibração diminui sensivelmente.

Haviam dois dos parafusos que atracam o motor na parte de baixo que estavam um pouco folgados (acho que a vibração no pé que sentia vinha dai). Também madei refazer o alinhamento do aro dianteiro e isso também ajudou bastante. Ele trocou também o óleo das bengalas.

O cara falou que o peneu da frente já tava na época de trocar e ele disse que qndo o peneu já está desgastados aumenta aquela trepidação de sobe e desce o que piora a questão da vibração. ainda não troquei o pneu, mas acho que o que ele falou realmente faz sentido.

Também troquei o kit de tração o que melhorou bastante no desenvolvimento, tornando o rodagem mais macia.

De qualquer modo a moto já não tá com a vibração esquisita que ficava quando passava dos 70 km/h.

Resumindo: acho que a vibração tava sendo causada por um conjunto de fatores: parafusos folgados (motor/quadro), Aro dianteiro empenado e peneu dianteiro desgastado.

Obs.: Só um comentário a parte: dois dias após a revisão sofri um acidente em uma via muito movimentqda aqui de Fortaleza. Por sorte tanto eu como a moto só sofremos pequenos arranhões.
Como tinha saído de um sinal fechado a poucos metros não tinha pego ainda boa velocidade. O Cara literalmente me atropelou. Só senti algo bater
(acho que só rapou, mas devido a leveza da moto em relação ao carro...) e a moto girar. Nesse momento ia em linha reta, mas não olhei o retrovisor (como sempre faço). Graças a Deus não foi nada sério.
Sempre achei que em trechos retos fosse muito dificil um acidente, mas é aquela coisa agente nunca sabe o que os outros vão fazer.

Fica ai o alerta pra importância de sempre tá olhando o retrovisor e da atenção redobrada, porque a moto é sempre muito mais frágil em qualquer circunstância no trâsito.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Mandrade 13/8/2010, 01:40

Sofri tbm um pequeno acidente,tive q alinhar as bengalas mas não balanceei as rodas quando freio ela vibra um pouco q será?alguem pode postar algo sobre?
Mandrade
Mandrade
User
User

Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2010
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 186

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Costαlongα 13/8/2010, 02:23

mandrade escreveu:Sofri tbm um pequeno acidente,tive q alinhar as bengalas mas não balanceei as rodas quando freio ela vibra um pouco q será?alguem pode postar algo sobre?

Se ela não tiver balanceada ela vai vibrar sim, tanto em freadas como em velocidade maior.
Se só balancear não adiantar, pode ser que o eixo tenha empenado um pouco com a quada, e se for freio a disco mande olhar o disco, se estiver empenado com certeza vai vibrar bastante.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Mandrade 13/8/2010, 02:26

Valeu ,naõ é a disco não.
Mandrade
Mandrade
User
User

Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2010
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 186

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Costαlongα 13/8/2010, 02:33

mandrade escreveu:Valeu ,naõ é a disco não.

Então é só mandar balancear e ver se não tem nenhum problema com o eixo!

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Mandrade 13/8/2010, 02:38

Vou fazer isso, na revisão dos 9000,daqui lá ajunto uma graninha pra fazer esses serviços extras pois de uma larpada só me foram 500 conto.
Mandrade
Mandrade
User
User

Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2010
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 186

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Vibrando / sistema anti-vibração Empty Re: Moto Vibrando / sistema anti-vibração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos