CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Facebookclube
Anúncios
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

+4
Allex
Fugaz
pedromartins
GILIARD
8 participantes

Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 14/7/2012, 13:27

Olá Galera, abrindo esse tópico para esclarecer e discutir algumas dúvidas sobre limpar o motor para pintar.

A questão é mais específica porque o motor da minha foto já foi pintado, então a sujeira está grudada no motor, assim como fica na curva do escapamento quando ele é pintado.

Então preciso limpa-lo muito bem para não ocasionar problemas.

Eu poderia limpar com óleo diesel, inclusive já tentei, ficou até limpo, mas em alguns locais fica o "marrom" da sujeira :/

Quero que isso saia... Será que só vai sair se eu retirar a tinta?

Querosene pode ser usado? Há alguma vantagem?

Vou precisar usar solvente?

Basta lavar bem lavado e meter a tinta em cima?

obs: Eu ia perguntar por MP ao XANN, mas achei melhor criar o tópico porque pelo menos discussão fica aqui a mostra para galera.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por pedromartins 14/7/2012, 15:44

Voce tem que remover o motor da moto, remover toda sujeira e tinta com removedor de tintas pastoso, dar o fundo com primer e depois pintar sem usar verniz no acabamento. ai fica bom.
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 14/7/2012, 16:30

Removedor pastoso... É mais eficiente do que esses líquidos? Como é o processo?

No caso, tem como a pintura ficar como a original? Em relação a sujeira grudar, porque a pintura original quando pega sujeira, você lava, limpa e ela sai, mas o pintura com preto fosco não sai a sujeira, ela gruda mesmo.

Como assim dar o fundo em prime? para que serve? Esse prime vai aguentar o esquento do motor? principalmente da camisa?


Última edição por GILIARD em 15/7/2012, 02:31, editado 1 vez(es)
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por Fugaz 15/7/2012, 01:54

A limpeza do motor pintado de preto fosco, é muuuuito tensa, a sujeira gruda com vontade... então , quem for pintar , se prepare pra muito mais trabalho na hora de limpar...., mas fica muito top
Fugaz
Fugaz
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : Baixo Guandu-ES
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por Convidad 15/7/2012, 04:28

Posso falar?
Mete um desingrafachante nesse trem ...

GD: voce quer limpar? meteu gasolina, Óleo diesel, Querosene. Se não Sair mete um removedor pastoso e cuidado com as parte de borracha que o removedor estraga. eu não mandei prime nem um nem nada ...

Prime é protetor da pintura , é o que segura a pintura, Certo. ele é usado como base para pintura . . . é um preparador para pintura.

Estou pensando em polir o meu agora ... Cansei de usar o pretinho ...
Vou abrir um polimento forte.
Pintura boa é P.U assim que tiver coragem, e passo o tutorial .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por Allex 15/7/2012, 23:43

GILIARD vc vai pintar o motor novamente? Se sim, dê uma boa lavada nele com Pincel e Gasolina pra retirar resíduos de óleo, e depois uma bela lavada com bucha, pincel e sabão em pó.

Cara o preto fosco suja demais, suja e macha tudo, o pior que mesmo vc jogando um preto brilhoso no motor ele vai fosquear com o tempo devido ao excesso de aquecimento. Mas pode ser que dure mais tempo, parece que não existe tinta pra alta temperatura brilhosa e tb não sei como seria a reação de uma tinta comum no motor de moto de pequena cilindrada, pois esses motores esquentam demais. Eu pintei o motor de uma CB-450 certa vez de preto brilhoso comum e ficou bom, só que o motor da 450 é mais frio, o motor do meu Opala é vermelho pintado com tinta comum tb, e já tem dois anos e não perdeu o brilho até hoje e nem encarde, não gruda sujeira, eu lavo ele com Diesel e fica zerado de novo, mas só que motor de carro nem se compara, é muito frio em relação a motor de moto pequena, dá pra pintar com tinta comum que nem queima.

No seu caso, já que o problema já foi constatado eu acho que vc poderia arriscar jogar um preto comum aí, compra esmalte sintético, dessas latinhas que vendem em casas de material de construção, dilua na gasolina e pinta com bombinha de jogar MAFÚ. A tinta automotiva é ótima, mas quando esquenta muito ela começa a soltar as casquinhas, já a esmalte sintético só vai fosqueando. As tampas laterais aguentam legal qualquer tinta automotiva com verniz e tudo, já o meio do motor e a parte de cima já não rola.

Cara removedor pastoso só se vc quiser retirar toda a tinta do motor, é uma zica do caramba mexer com isso, sai em umas partes e em outras não, dentro das aletas do bloco mesmo vc não vai conseguir tirar, vai ter que usar muito produto e depois do trampo feito seu motor vai vazar óleo pra todo lado, então melhor deixar isso queto.

Existe tinta prata alta temperatura, o prata suja menos, gruda menos sujeira etc, em ultimo caso se vc se arrepender do preto pode meter o prata.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 16/7/2012, 00:39

Obrigado pela explicação Orlando Cupim e Xann! Valew

Xann, realmente o motor esquenta demais! E eu quero pintar o motor novamente mesmo! Por conta mais da sujeira, porque onde está descascando eu poderia apenas comprar uns Spray e dar uns retoques. Mas você acha que a tinta normal, brilhosa não vai soltar logo logo? Se não soltar eu pinto de preto brilhoso mesmo que é o que eu queria... mt loko
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por Allex 16/7/2012, 00:44

Então, fica aí a dúvida, mas vc pode fazer o teste, compre uma latinha daquelas miudinhas de preto esmalte sintetico, deve custam uns 4 reais, pinte alguma partezinha pequena ali nas aletas do cilindro com um cotonete mesmo, ou esponja, uma pequena fração só pra fazer o teste e rode pra ver, se não soltar manda bala.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 16/7/2012, 02:49

Ah Blz, vou ver essa possibilidade Valew
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por Convidad 16/7/2012, 03:17

se pintar no p.u fica bom ... aguenta +

no meu caso vou ,mandar o cromadão no menino agora .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 16/7/2012, 10:42

o q é P.U?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por TONY 16/7/2012, 16:49

GILIARD P.U, é uma tinta automotiva especial que já acompanha verniz na composição... normalmente utilizada quando se faz o preto cadilac... mais acredito que mesmo eli nao suportaria na parte da camisa... faça oque o XANN disse, pinta com a latinha de esmalte sintético alto brilho... se vc tiver como conseguir um compressor o serviço fica um luxo.. as tampas laterais da minha Factor foi usada essa tinta esmalte e ta perfeita até hoje... e olha que eu nao dei fundo e nem lixei... pq a tinta original tava perfeita ainda... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 16/7/2012, 17:57

Sim, to ligado, vou ver se faço isso mesmo. Tava querendo fazer antes do encontro, mas vai dar um trabalhão pintar tudo, vou ver se arrumo um spray para dar uns retoques na camisa. Depois eu pinto o motor novamente(por completo).
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por TONY 16/7/2012, 18:21

rsrsrs... verdade da um certo trabalho mesmo... Eu e Romeu estamos pra pintar o deli por completo... entao vamos ver como vai ser essa semana em reta finalll rsrsrs
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por maylonpf 16/7/2012, 20:13

ou da pra você ir nesses lugares que vendem tintas, e dizer que você quer uma tinta para pintar churrasqueira (sou do rio grande do sul, faço bastante churrasco hehe'), se eu nao me engano ela é esmalte sintético e tem preto brilhoso tbm, é parecida com essa

http://www.alotintas.com.br/index.php?route=product/product&product_id=79

ai é só fazer que nem o XANN falou, dissolve ela com tiner, deixa bem fina e aplica com aquelas maquinas de passar veneno
maylonpf
maylonpf
User
User

Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Passo Fundo - RS
Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 16/7/2012, 21:09

É verdade, é uma opção, obrigado Maylon Valew
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por maylonpf 16/7/2012, 21:10

que nada, experiencias, a gente vai compartilhando aqui
maylonpf
maylonpf
User
User

Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Passo Fundo - RS
Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por Convidad 17/7/2012, 02:40

Quem usou esmalte? Me fala como foi?

Tou devendo um tuto ae '
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por DEYVISON 17/7/2012, 21:04

Ow GD hora que vc fazer o teste avisa noiz faiz tempo que to querendo pintar o motor da minha mais só ta faltando a verba mesmo...
DEYVISON
DEYVISON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 22/01/2011
Localização : Jardim - MS
Mensagens : 597

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 17/7/2012, 21:24

Blz Deyvison, quando eu fizer eu posto aqui Valew
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por andy-ronald 25/8/2012, 11:11

you should hire a paint worker as this is professional job
andy-ronald
andy-ronald
Novato
Novato

Data de inscrição : 25/08/2012
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 25/8/2012, 11:49

hein

Se foi um elogio, obrigado! kkkk
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por Allex 25/8/2012, 12:48

Que legal, um usuário direto das Indias Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por andy-ronald 26/8/2012, 07:25

yes, that was a compliment and piece of advice.
andy-ronald
andy-ronald
Novato
Novato

Data de inscrição : 25/08/2012
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por GILIARD 26/8/2012, 16:06

Então, obrigado e obrigado Valew

pelo elogio e pelo conselho.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar Empty Re: Limpeza de motor para pintura - limpar - pintar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos