CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Facebookclube
Anúncios
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

5 participantes

Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 12/10/2012, 18:57

GALERA GOSTARIA DE SABER COMO ARRUMAR FOLGA NO ENCAIXE DA BACIA QUE VAI OS ROLAMENTOS NO ENCAIXE DO QUADRO MINHA YBR 02 ESTA COM FOLGA VC COLOCA A BACIA E ELA CAI DE FOLGA .

SERA QUE DA PARA EMBUXAR?FICA BOM?
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Convidad 12/10/2012, 23:11

Fica, bem mas depende do carinha que vai dar cheia na peça !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 13/10/2012, 02:13

mano, não entendi direito daria pra explicar melhor ...........
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Convidad 13/10/2012, 03:02

Cheia na peça é do tipo, Refazer tudo ! Refazer a cava aonde fica as bacias !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por sanguinete 13/10/2012, 03:31

Isso e culpa de mecanico cavalo que nao sabe tirar uma peca dessas. OOoou voce comprou uma peca similar que esta fora de medida, coisa comun de aocntecer.
sanguinete
sanguinete
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/09/2012
Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Convidad 13/10/2012, 03:33

Aqui na oficina pego muitas

Tornado Broz XTZ com problema na mesa inferior porque não tiram o conico ae ferem a peça tentando tirar !

é triste ver moto nova surrada ... A minha já foi muito maltratada agora ta sendo bem cuidada !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 13/10/2012, 13:20

OPA BLZ MANOLOS A CAIXA DE DIREÇAO QUE JA ESTAVA NA MOTO ESTAVA FOLGADA já (DIGO A BACIA QUE ENCAIXA NO QUADRO A DE CIMA E A DEBAIXO) A NOVA TB FICOU FOLGADA QUERIA SABER SE TEM COMO ARRUMAR VISTO NÃO TER INTENSÃO DE VENDER A YBR TAO CEDO .

O ESTRANHO É Q ELA SO RODOU 66.000 KMS ORIGINAIS ACHO POUCO PRA ESTRAGAR O QUADRO ASSIM E SOU O 2ºDONO DELA TENHO NOTA FISCAL

DE COMPRA, CHAVE RESERVA,E MANUAL MOTO DE PROCEDENCIA ESPERO RESOLVER ESTA PENDENCIA NA CAIXA PRA CURTIR A MOTO REDONDINHA.
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por sanguinete 13/10/2012, 14:06

Seria interessante comprar a original, ou pelo menos comparar. Voce iria ate uma concessionaria e mediria com paquímetro. De repente é a caixa nova que nao presta, sera que a que estava nela era original? ainda ta com a peca? veja se tem identificacao yamaha ou outro marca que nao existe no mercado. Creio que para fazer esse servico teria que desmontar a moto toda para que pudesse manusear o quadro facilmente. Sem falar que o valor vai ser bem alto. Soldar, e depois usinar nao sai barato nao.
sanguinete
sanguinete
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/09/2012
Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 13/10/2012, 20:57

opa blz , entao a caixa que estava na moto era paralela e a que coloquei tambem e paralela ,mas é um paralelo muito bom chamado silversit ja havia colocado em outra ybr q tive e nao tive problemas , agora vou ter que mandar soldar e usinar depois ainda nao achei um local pra fazer isso se souber me avise por favor abraço//
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Diogo 13/10/2012, 21:13

olha quando eu estava procurando caixa de direção para minha moto era muito comum os vendedores tentar me vender a caixa da yb antiga e e diferente talves seja isso que esta acontecendo
!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 13/10/2012, 22:47

infelismente a peça é paralela mas é da ybr 02 mesmo e meu quadro esta com folga na bacia que encaixa a caixa de direçao CERTEZA eu mesmo desmontei e verifiquei pessoalmente isso , minha duvida é saber aonde se solda e usina o quadro e se esse trampo fica bom , o ruim é que a troca da caixa de direçao era o ultimo trampo na moto de resto ja tinha feito tudo.(retifica no cilindro,troca de aneis e pistao,troca de todos as juntas e borrachas do motor,troca da relaçao, coloquei um jogo de rodas de liga leve,encapei o banco,troca de pneus, coloquei pedal de partida, troca da carcaça de painel e lampadas, troca de chicote completo, acho que ´so isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Allex 13/10/2012, 23:39

Mauricio que ano é sua moto e tá com quantos km? Na própria oficina ele te indicarão alguém que faça esse trampo.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 14/10/2012, 00:14

xann é uma ybr ed ano 02 no painel esta marcando 70mil kms e o painel esta todo original eu desmontei pra trocar carcaça(riscada) e trocar as lampadas(queimadas) .eu mesmo procuro fazer toda manutençao na moto não confio nos mecanicos tenho muita ferramenta em casa e as que faltam compro com o dinheiro que economizo em fazer os reparos.

atualmente instalei um pedal de partida e lavei toda parte de baixo do motor estava muito sujo principalmente o filtro e a tampa , mudou ate o barulho do motor apos a limpeza .
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Diogo 14/10/2012, 19:05

bom vc pode ir ate uma loja de rolamentos e ver se tem um que sirva na nova medida se der nem precisa usinar !!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 14/10/2012, 21:44

nao existe ,a medida mudou pouquinho algo em torno de 0.3 a 0.5 decimos de milimetros p/ mais.

abraço.////
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Convidad 15/10/2012, 02:11

Se fosse aqui na minha cidade, agente mandaria fazer um bacia nova ... com o diametro de fora novo ... e os de dentro normais ... ou então levaria no cara do quadro para ele encher o quadro e refazer a cava !

Acho melhor levar em um torneiro e dizer a folga que ele faz um bacia nova !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 15/10/2012, 17:48

o problema disso orlando seria qdo vc fosse trocar a caixa novamente teria q fazer outra bacia nova kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

situaçao dificil nao sei o que vou fazer .
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Convidad 15/10/2012, 23:48

ai quando os meninos fazem esse tipo de serviço, fazem umas 4 unidades que é o tempo que vende a moto, caixa de direção aqui roda 30mil + !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 16/10/2012, 01:42

tendi mano, mas to vendo um trampo de uma oficina que abre bem o quadro no encaixe da caixa e depois embucha voltando na medida original trampo com garantia bem feito o problema é o valor por volta de 300 reais levando somente o quadro mas provavelmente vou fazer não gosto de guambiarras, e nao vou vender tao cedo essa moto, mesmo assim obrigado cupim.
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Convidad 16/10/2012, 02:27

Eu aqui não acho trampo de garantia Gambiarte :)
Minha factor uma gambiarte de garantia no bujão de oleo e graças a DEUS tudo TRANQUILO !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por sanguinete 16/10/2012, 03:03

É mais facil e mais barato fazer a bacia, sem falar que e muito menos gambiarra. Comer a parede do cilindro onde encaixa a mesa inferior nao é uma boa ideia na minha cabeça. Depois fragiliza e ai quando voce menos espera, bye bye, voce a 100km/h e um quadro partido.

Eu particularmente odeio torneiros, porque? porque torneiro e uma bicho que cobra caro para fazer o que voce quer, do jeito que ele quiser e na HORA que ele quiser. Pelo menos aqui é assim. Nao me lembro agora como e o quadro nesta parte, mas com certeza 2 bacias vao sair menos de 300, e nem precisa demontar a moto!
sanguinete
sanguinete
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/09/2012
Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Convidad 16/10/2012, 12:10

aqui eles são diferentes !
Trabalham muito bem, mas quando tem muito serviço precisamos esperar !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por mauricio ybr 16/10/2012, 15:24

esse trampo fica original novamente manos, basta o torneiro usinar e colocar a bucha nova no quadro fica show ja vi uma que ele fez ninguem nem percebe fica novo dinovo.
mauricio ybr
mauricio ybr
User
User

Idade : 49
Data de inscrição : 12/10/2012
Localização : são paulo
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por sanguinete 16/10/2012, 15:46

Sim, fica bom sim. Mas a parede do cilindro ali tem uma espessura porque foi calculado para ser assim.
sanguinete
sanguinete
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/09/2012
Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por brpaivaa 4/11/2013, 13:45

Bom dia, estou precisando comprar outra caixa de direção para minha ybr factor ED 2009 e uma original está custando absurdos r$ 120,00 reais, gostaria da indicação de uma paralela com de boa qualidade.
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO) Empty Re: TROCA DA CAIXA DE DIREÇAO (FOLGA NO QUADRO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos