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Mensagem por kurany 11/5/2012, 16:29

ola meus queridos amigos, embora eu nao poste muiito aqui no forum to sempre dando uma olhadinha...

bom, eu to sempre pensando nun jeito de deixar nossas YBR's mais agressivas sem precisar mexer no motor, e pesquisando na net achei uma turbina eletrica para motos... o q eu achei uma "b0$t4", entretanto, achei uma solucao q eh no minimo viavel.

vou tentar explicar: a turbina tem por principio jogar a mistura ar-combustivel com pressao para dentro da camera de combustao, como eh quase impossivel por uma turbina em nossas motos dei uma olhada nas motos de mais potencia, exemplo a SRAD, 1000RR, zx10R, etc... todas elas tem o sistema RAM AIR, onde a "tomada" de ar eh na frente da moto, quanto mais rapido se anda mais "vento" vai para a caixa do filtro do ar, jogando assim a mistura para dentro do motor enves do porprio motor sugar a mistura.

agora na factor da pra fazer isso? creio q da... nao digo por um duto q sai de baixo do banco ate a frente da moto... mas aii vai minha dica.

em baixo do banco tem 2 entradas de ar, o q eu pretendo fazer eh colocar duas "mangueiras" e leva-las ate a parte de tras do amortecedor fazendo um furo em cada carenagem traseira. obviamente andando com a moto ali entrara mais vento, facilitando assim a aspiração da mistura.

aguardo opinioes dos amigos. desde jah grato pela atenção

:)
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Mensagem por jonathanlira 11/5/2012, 17:19

entendi tua idéia, porém, será que duas mangueirinhas são suficientes para impulsionar maior quantidade de ar?
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Sistema "RAM AIR" na factor Empty Re: Sistema "RAM AIR" na factor

Mensagem por Allex 11/5/2012, 19:03

KURANY, já que o motor tem que sugar o ar, mesmo com toda obstáculos como tubulações, filtro etc, então teoricamente qualquer ajudinha que dermos no que se diz a essa sucção já é válida, mas o que a contece é o seguinte, aumentando a entrada de ar vc vai ter que melhorar a entrada de combustível tb se não vai dar falta entende, mistura pobre resulta em superaquecimento da câmera e desgaste prematuro.

Um grande esmplo disso é só vc tirar a tampa do filtro de ar, não é tirar o filtro não, é só tirar a tampa mesmo, vc vai tá tirando todos os empedimentos que o motor tem de "respirar", aí é só vc dar uma volta na moto que vc vai ver a caca que fica, a falta de combustivel é gritante, então pra andar daquele jeito ali teria que enriquecer a mistura para aí sim ter resultados.

Só lembrando que em motos Injetadas como CG, Fazer e todas as outras na qual fazem uso da SONDA LAMBDA, não seria necessário fazer exatamente nada, pode colocar até uma turbina mecânica na moto que a injeção se aquequa sozinha.

A idéia que vc teve é boa, mas o detalhe é só esse, pra dar mais ar pro motor tem que oferecer mais combustível na mesma proporção Sistema "RAM AIR" na factor 324562


Última edição por XANN em 11/5/2012, 19:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PCSKYWALKER 11/5/2012, 19:30

no caso teria que enriquecer a mistura?
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Mensagem por Allex 11/5/2012, 19:51

Isso mesmo PC, aumentando o volume de ar tem que aumentar o volume de combustível tb na mesma proporção, se não ao invéz de melhorar vai é piorar o rendimento da moto.

Só lembrando que em motos Injetadas como CG, Fazer e todas as outras na
qual fazem uso da SONDA LAMBDA, não seria necessário fazer exatamente
nada, pode colocar até uma turbina mecânica na moto que a injeção se
aquequa sozinha. Sistema "RAM AIR" na factor 324562
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Mensagem por kurany 11/5/2012, 20:10

entao eh isso, vou ver td certinho, e posto aqui pra vcs...

mas acho q a ideia eh valida, com certeza, regulando bem a mistura iria ajudar bastante no rendimento da moto..

desde jah grato pela atenção de vcs

e valeu xann pelo apoio, qualquer coisa chama eu aii!
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Mensagem por GILIARD 11/5/2012, 20:49

Xann, regulando a mistura ar combustível adiantaria alguma coisa?

Ou então levantando a agulho como a gente fez?
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Mensagem por Allex 11/5/2012, 20:57

Kurany, com certeza a idéia é válida Sistema "RAM AIR" na factor 324562

GILIARD, com certeza, do jeito que as nossas já estão, aumentando o volume de entrada de ar ficaria melhor ainda.
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Mensagem por kurany 11/5/2012, 21:01

gente foi fazer isso... soh preciso de tempo, como dia 17/05 vou fazer uma cirurgia no meu braco direito e vou ficar um tempo parado, vou chamar meu irmao e ele vai ser o meu "escravo" nessa empleitada... tenho todas as ferramentas q precisa, eu mando e ele faz, dpois se ficar bom faremos na moto dele, uma Hunter 125cc abrass galera.
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Mensagem por GILIARD 11/5/2012, 21:02

Xann, Bom saber Sistema "RAM AIR" na factor 895535

Quando nosso amigo Kurany fizer e traser o resultados eu posso fazer :D
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Mensagem por kurany 11/5/2012, 21:06

XANN soh tenho uma duvida, saberei se a mistura ta boa pela cor da vela neah??

no caso, se tiver rica ou pobre eu abro ou fexo o ar no parafuso atras do carburador neah??

corrigame se eu estiver errado...

ou se terei de aumentar a vasao de gasolina trocando o glice por um numero maior?

o q devo fazer?? pois nao sou mecanico nao, sou soh metido!!

abrass vei!
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Mensagem por Allex 11/5/2012, 21:31

Então, como nossas motos não contam com nenhum outro recurso como Sonda Lambda, Hallmeter ou algo do tipo, infelizmente tem que ser só no tato mesmo(Santa Tecnologia que ainda não chegou em nossas motos Sistema "RAM AIR" na factor 741374).

Vc vai saber se a mistura está rica ou pobre com o andar da motocicleta mesmo, quanto á ver pela vela até funciona, mas vc vai ter que tirar a vela quase que depois de 1 mês pra ela ter ficado escura ou branca.

sobre a regulagem da mistura, a de alta, vc pode começar seus testes levantando a agulha, primeiro em 0,5mm, faça o teste e veja como ficou. Mexer no giclê só mesmo em ultimo caso. A agulha vc pode levantar em até 1mm, mais que isso não dá devido a forma que ela é presa ao pistonete.

Essa mistura do parafuso aí é só de lenta e baixissima rotação, não vai influencia em nada na alta.
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Mensagem por Zekyh Trilokos 31/5/2012, 19:42

Nao sei Na factor de voces Mas A Minha tem Dois Fiuzinho em Baixo Do Carburador ai qndo tirei o filtro de ar da minha ela falhou um monte nao passava de 20 por hora o q são esses dois fiuz e pq ela ficou falhando ???
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Mensagem por Danilo Loschiavo 14/5/2013, 05:04

Zekyh: esse fiuzinho deve ser do sensor tps

fiquei interessado nesse assunto, meu mecanico ja havia falado disso que ele fez em uma ybr que ele teve, mas nao dei muita bola, agora lendo aqui fiquei mais interessado, o que precisa por para fazer isso?
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Mensagem por ANDERSON 14/5/2013, 16:18

ta certo más oque vc me diz se pegar uma boa chuva com a moto ja estalado os dutos que vai levar o ar direto da frente da moto.
o duto de ar ja fica em um lugar projetado penssando nisso que o duto esta embaixo do banco.
agora tirando a chuva a ideia é boa sim.
lembrando que o filtro original segua muinto a moto tbm.
agora tem dois tipos de penssamento.
aquele que quer deixar o motor sempre zeradinho limpinho.
E aquele como eu nao ta muito preocupado com isso nao, eu ando nos finais de semana com a entrada de ar no carburador livre sem duto,filtro sem nada só o ar diretao mesmo.
no bura da 150 e a moto da uma vazão ótima, mais mesmo assim evito poeira demais e chuva nem penssar tbm
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