CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Protork V-Pro / Engasgando - HELP Facebookclube
Anúncios
Protork V-Pro / Engasgando - HELP Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Protork V-Pro / Engasgando - HELP I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Protork V-Pro / Engasgando - HELP

3 participantes

Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por Juliano1909 2/3/2013, 05:46

Olá pessoal, meu amigo me emprestou um Pro-tork vPro que ele usava na Factor dele pra mim andar um tempo e ver se eu gosto pra dai comprar um escapamento esportivo, é minha primeira moto, eu levei no mecânico e ele instalou beleza, tudo certinho, porem a moto ta estranha, as vezes parece que ficou pior do que com o escapamento original, ela ta meia amarrada em alta, em baixas e medias rotações ela ta bem arrisca, melhor que antes até, fora que as vezes quando eu chamo ela no acelerador, ela engasga e não vai, ai eu volto o acelerador e continuo acelerando ai ela vai, a velocidade final esta menor que com o escapamento original. Eu pedi pro mecânico se ele tinha regulado carburador e ele disse que na factor não precisa (ou ele não sabe mexer). To achando que a moto ta com a mistura pobre quando acelero pra valer e esticar as marchas, até biz 125 do meu amigo ta me deixando pra traz na estrada Sad , coisa que nunca aconteceu antes. Tirei a vela e ela ta bem seca e esbranquiçada (to andando a 2 dias com o escapamento), gostaria de saber a opinião de voces, se pode ser a mistura com pouca gasolina e como regular isso, me falaram de trocar gicle de alta e mudar a posição da agulha, tenho que saber o que tem que fazer pra pedir pra aquele orelha seca fazer ou achar alguém que faça. Qualquer contribuição é bem vinda. Obrigada desde já
Juliano1909
Juliano1909
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Luzerna / Santa Catarina
Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por marcinho 2/3/2013, 14:17

ai brother sem mecanico e um picareta ,precisa sim mecher quando coloca escapamento aberto ou esportivo ,pra ser mas especifico troque a agulha de alta por uma + aberta sobre a vela esbranquisada e exatamente por causa do escapamento ,tem uns mano aque q ergue a agulha e tals mas ai vai dar diferença em baixa e media tbm
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por ANDERSON 2/3/2013, 15:19

cara esse mecanico mexeu no seu carburador porque era pra dar uma diferença boa tanto em baixa media ou alta
entao é o carburador.
leva na yamaha que eles deixa ele zero dinovo.
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por Juliano1909 2/3/2013, 16:29

Então cara, eu não acompanhei o serviço, tipo em baixa e média ela ficou bem boa, a moto ta bem mais solta, não precisa forçar tanto a moto pra fazer o que fazia com o escapamento original, por exemplo, tem uma estrada aqui, tipo uma serrinha, cheia de curvas, com o escapamento original ela não consegui manter os 80km/h em 5 marcha, ia caindo a velocidade até ter que reduzir pra 4 e dai tinha que enrolar o cabo pra manter 80 km/h, ontem fiz esse trecho 2 vezes e ela ta mantendo os 80km/h só que de 5 marcha e sem enrolar o cabo. To gostando muito desse resultado, mas por exemplo, ontem a noite saimos eu e mais 2 amigos, aquele da biz 125 e uma outro de fan 125 e nas subidas os 2 ficaram pra traz, com o escapamento original ficávamos meio emparelhados, porem nas retas e descidas, quando era pra arrochar mesmo a biz sumiu na frente e fiquei vendo só a rabeta da fan 125, com o escapamento original nesse trecho ela quase cola o ponteiro fica ali perto dos 135km/h, e ontem sofreu pra passar dos 110km/h.
Acho que vou fazer isso mesmo, vou levar na concessionaria, não é possivel eles que trabalham com yamaha o dia inteiro não vão saber regular essa moto.
Curiosidade: Aqui na minha cidade o indice de acidentes com motociclistas é altissimo, todo dia acontece um por exemplo, com o escapamento original eu vivia tomando fechadas daquelas madames com aqueles SUV's que ocupam o espaço de uma carreta na pista, com o escapamento esportivo notei que quando voce vai se aproximando os motoristas ja notam a tua presença e ficam mais cautelosos, me senti mais seguro pra guiar no transito
Abraço a todos
Juliano1909
Juliano1909
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Luzerna / Santa Catarina
Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por ANDERSON 2/3/2013, 19:38

por isso que é melhor na concessionária eles mexem o dia inteiro nas factors e outras yamahas tbm.
entao eles ja vao deixar seu carburador igualzinho o de fabrica, ai é só meter marcha na motoka.
e sobre essa velocidade final na comparação dos dois escapes foi grande mesmo.
com o escapamento esportivo era para passar dos 140 e nao ficar nos 110
mais sobre as motos dos seus amigos
é curioso a biz ficar na frente pois ela corta menos vento doque as duas
mais deve ser porcausa da coroa dela que ajuda bastante no final mais fica mais fraca saindo tbm
em comparaçao da titan e factor
mais fais isso leva a.moto la na yamaha e regula depois vc posta ae
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por Juliano1909 4/3/2013, 01:09

Anderson, mas se na concessionaria eles deixarem ele "original de novo" não vai dar falta em alta? Pelo escapamento ser esportivo? Pesquisando aqui no fórum vi que o pessoal costuma calçar a agulha, sera que fazendo isso, ela vai ficar com a mistura ideal? Tanto em baixa quanto em alta?, Meu medo é de achar que ta tudo ok e acabar estragando o motor por a mistura estar pobre. Eu e mais uns amigos vamos fazer um passeio nos próximos dias de uns 350km ida e volta só de estrada, e eu queria ir com o Pro-tork V-Pro instalado sem correr riscos. Obrigado mais uma vez
Juliano1909
Juliano1909
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Luzerna / Santa Catarina
Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por ANDERSON 4/3/2013, 01:35

vai por mim leva sua moto com o escapamento instalado que eles vao regular certinho e explica para o mecanico o que esta acontecendo que ele concerteza vai deixar ela muinto boa
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por Juliano1909 4/3/2013, 15:38

Então cara, tenho novidades e muitas decepções, levei na cc e o cara disse que não tem o que fazer, que escapamento esportivo na factor fica assim mesmo, amarrada em alta, buracos na aceleração. Que ta com a mistura correta quando a vila fica seca e esbranquiçada, até ai eu estava só ouvindo, mesmo contrariado. Mas eu ja ia falar que tinha o forum da factor e que muita gente usa escapamento esportivo, que falaram que é só dar uma enriquecida na alta, e que a vela tem que estar cor de tijolo pra estar na mistura ideal, que vela esbranquiçada significa mistura pobre e mais um monte de coisa que vi aqui. QUANDO ele me solta a seguinte perola: "Experimenta andar com o afogador puxado, ai a mistura fica mais rica e pode resolver". Nesse momento vi que tava na hora de sair dali, montei na moto e sai fora. Sinceramente, apesar de eu ja saber que serviço dessa concessionaria é muito ruim, não achei que ouviria uma coisa dessas. falei no telefone com um mecânico aqui que trabalha com preparação de motores ele disse que é pra mim ir la trocar uma ideia. vamos ver
Juliano1909
Juliano1909
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Luzerna / Santa Catarina
Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por Juliano1909 4/3/2013, 21:29

Boas novas, levei nesse mecânico que eu disse e ele regulou a bichinha, colocou um calço na agulha, só que eu fiz a burrada de comprar um pinhão de 15 dentes pra usar na factor, segundo recomendações que ia ficar melhor. A vel. final que com o escapamento esportivo que ja era ruim, ficou muito pior, a moto morria em 4 marcha, e não passava de 100 por hora, nem adiantava por a 5 marcha ela não servia pra nada. Dai sabe o que eu fiz, coloquei o escapamento original de novo, o pinhão original de novo e fui andar, e não é que a bixinha ta andando a mesma coisa que com o escapamento esportivo. Mudei meu pensamento: Sabe qual o melhor escapamento pra factor? É aquele que vem de fábrica! Não me adiantou ganhar um pouco de arrancada e perder muito de final. Agora queria saber de quem ja fez essa mudança. Usar o pinhão 15 com a moto original fica melhor? ou a 5 marcha fica muito fraca?
Juliano1909
Juliano1909
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Luzerna / Santa Catarina
Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por Juliano1909 4/3/2013, 21:32

A proposito, to andando com a agulha levantada que o mecânico fez, e não to sentindo excesso, a moto ta bem mais lisa nas acelerações
Juliano1909
Juliano1909
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Luzerna / Santa Catarina
Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por ANDERSON 4/3/2013, 22:33

cara vo falar sério pra vc essa oficina da yamaha ai onde vc mora é péssima como que o mecanico me fala um negocio desse pra vc a se foce comigo.
o escapamento original nao tem tanta descarga doque um esportivo até porque tem seus componentes de poluiçao sonora e de gases tbm atrapalham a saida livre do ar entende.
fais o seguinte troca de carburador que vc vai sentir uma boa diferença até porque o original é a vácuo.
coloca uma da ybr antiga ou da titan 150 mais se colocar o da 150 vc vai ter que regular porque se nao vai ficar dando excesso ai sim vc vai ter uma resposta rapida
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por Juliano1909 6/3/2013, 22:52

Boas novas, hoje fiz a revisão dos 3000km, deixei a moto das 8h da manha até as 3h da tarde e não sei o que eles fizeram, mas a moto ta muito boa, muito boa mesmo, eles disseram que tinha que deixar até essa hora pra fazer a regulagem de válvulas que tinha que ser feita com o motor frio, sera que as válvulas estavam tão desreguladas a ponto de comprometer o desempenho da moto? Ou o que eles podem ter feito pra ter uma mudança assim tão significativa no comportamento da moto?

Ps. Coloquei o Protork de volta e ta vuando, é só chamar no manete que a bixinha arrancar a vai, sem buracos na aceleração sem se amarrar, a moto ficou bem despachada depois da revisão
Juliano1909
Juliano1909
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Luzerna / Santa Catarina
Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por marcinho 6/3/2013, 23:20

q bom cara menos mal eim
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Protork V-Pro / Engasgando - HELP Empty Re: Protork V-Pro / Engasgando - HELP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos