Conectar-se

Esqueci minha senha

Grupo Online
Anúncios
Últimos assuntos
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim

»  Regular Mistura da Marcha Lenta YBR YBR FACTOR
13/4/2016, 18:39 por daniwin2016

» Encontros em PERNAMBUCO (Oficial)
11/4/2016, 05:34 por PAULO

» CADÊ O PESSOAL DE PERNAMBUCO??
11/4/2016, 05:30 por PAULO

» tipo de pneu maior
27/3/2016, 19:54 por ewerton-vevé

» tirando o cavalete
17/12/2015, 11:26 por Roots

» Alforges
14/12/2015, 19:16 por Roots

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 142 em 11/12/2010, 23:45

CDI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CDI

Mensagem por André Carvalho em 4/6/2013, 03:23

gente oq é CDi?
avatar
André Carvalho
User
User

Idade : 24
Data de inscrição : 29/05/2013
Localização : Juiz de Fora MG
Mensagens : 52

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CDI

Mensagem por Factoryar em 4/6/2013, 13:36

ignição por descarga capacitiva (CDI)
deve estar a sigla do inglês. C.D.I. (CAPACITOR DISCHARGE IGNITION)
Achei uma explicação em outro fórum dá um olhada.
------de acordo com Sergio Alexandre Ribaric, em "Manual de Eletricidade e Mecânica de
Motos":

"
IGNIÇÃO POR DESCARGA CAPACITIVA
As motocicletas modernas
têm seus sistemas de ignição transistorizados por uma unidade CDI e por onde a
energia elétrica da bobina de pulso gerada pelo rotor do alternador flui para o
circuito de controle do avanço.
Essa energia é liberada a um determinado
ponto do avnaço especificado, e a corrente elétrica segue seu curso atér a
bobina de ignição. O CDI recebe alimentação diretamente do alternador ou da
bateria, e um pulso elétrico proveniente da bobina sensora (ou pulsadora)
existente nesse mesmo alternador, 'determina' o instante da faísca.
O CDI,
portanto, elimina completamente o platinado e tem como características:
-
faísca mais forte devido ao aumento da voltagem produzida pelo CDI para o
enrolamento secundário da bobina de ignição, garantindo partidas mais seguras e
maior estabilidade em altas rotações;
- maior vida útil para a vela de
ignição;
- não necessita de manutenção para o ponto de ignição, eliminando
elementos mecânicos;
- reduz o consumo de combustível pelo melhor
aproveitamento do motor;
- melhor e mais eficiente controle do avanço do
ponto de ignição, não sendo sujeito a erros."

Conrad, esse livro é muito
bom, dá uma pesquisada no preço (por que varia muito) e tenta adquiri-lo. O fone
da editora - LSR Manuais Técnicos - é 11-6192-8278. Só presta atenção no título
do livro, pois há um anterior que é só "Manual de Mecânica de Motos" - não
compre este.------
avatar
Factoryar
User
User

Idade : 29
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Aracaju-se
Mensagens : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CDI

Mensagem por André Carvalho em 4/6/2013, 19:27

pdc interessante valeu amigo
avatar
André Carvalho
User
User

Idade : 24
Data de inscrição : 29/05/2013
Localização : Juiz de Fora MG
Mensagens : 52

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CDI

Mensagem por ANDERSON em 4/6/2013, 22:42

factoryar 1+para vc muito boa explicação sua parabens !!!!!
avatar
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 28
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2452

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CDI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum