CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Consumo da YBR Factor! - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Consumo da YBR Factor! - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Consumo da YBR Factor! - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Consumo da YBR Factor!

+53
natan_shark
edmur92
XxXDouglasXxX
Uilliantoretto
kaiovinicius
Gian Miagima
Sra. Xann
mauriciomarques
dan.el
jonathanlira
tassioluis
JoãoKlein 125
bruno berger
Adriano Tosta
Alonso
VHGS
lucasernani19
PedroViana
LEONARDO
brpaivaa
Ballarini
JC
Junior_Factor
EULLEN
Edward Rott
Prof. L.C.Sax
Rodrigo Krug
Morfeus
JADER
cassio007
ANDERSON
val andrade
adriano_ satelli
Carlinhos
Lana
Fvs
TONY
Alissom
bmx
Rafael Factor
Diogo
Léo Factor
Allex
Tiag0
edvaldo
fps_teco
Bruno
FACTOR_PVH
-maxdrago8-
Costαlongα
@BPMW20
GILIARD
Criztian
57 participantes

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Costαlongα 5/8/2010, 16:37

Criztian escreveu:Outra dúvida galera, é em relaçao aos pneus. Eu vou andar pra caramba com a minha Factor na estrada e to pensando em colocar um pneu mais largo, +/- a mesma coisa que o BPMW20 colocou na dele, mas sei que o consumo aumenta. Portanto, queria saber se da muito mais estabilidade a ponto de compensar o aumento de consumo.

Se você coloca-lo mais largo e pouca coisa mais alto o consumo vai ficar muito próximo do outro pneu, tendo em vista depois que embalada ela vai manter melhor a velocidade, você vai perder em arrancada, e a moto vai ficar mais macia tambem.
Uma opnião minha, nunca coloquei um pneu maior pra poder saber, mas pelo conhecimento que tenho vai ficar mais ou menos no que disse.
A estabilidade melhora em piso seco, molhado já não fica tanto, quanto maior o contato com o piso molhado, maior o risco de escorregar.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 02/07/2010
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por @BPMW20 5/8/2010, 16:47

Pra recompensa sim! E todos q fazem essa troca, nao se arrepedem!
Desta vez, discordo do André, o riscos feito nos pneu foram feito pra isso, dar espaço para agua passar, e termos um maior contato com o asfalto.

Criztian, se o pneu estiver bem calibrado (42lb) vc nem notara tanta diferença! Depois da troca para um pneu mas largo, concerteza vc vai sentir mas segurança nas curvas, pois tera mas aderencia.

Com esse meu pneu, mantenho os 100km/h tranquilo em pisca (viagens), e por ser um pirreli(ñ é comercial) ele dura pra caramba, faz mas de UM ANO q estou com MT65 e ainda esta com aspecto de novo.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Costαlongα 5/8/2010, 16:51

BPMW 20 escreveu:Pra recompensa sim! E todos q fazem essa troca, nao se arrepedem!
Desta vez, discordo do André, o riscos feito nos pneu foram feito pra isso, dar espaço para agua passar, e termos um maior contato com o asfalto.

Só que mesmo com os frisos para drenagem de agua, ele perde um pouco o contato, nada que fará cair, mas terá que ter cuidado nas curvas, nas retas, mas nas curvas por ser mais largo a tendencia é querer sair um pouco, mas é só entrar nas curvas com o motor em meia força que nada sai do script!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por -maxdrago8- 5/8/2010, 21:54

Costalonga escreveu:
BPMW 20 escreveu:Pra recompensa sim! E todos q fazem essa troca, nao se arrepedem!
Desta vez, discordo do André, o riscos feito nos pneu foram feito pra isso, dar espaço para agua passar, e termos um maior contato com o asfalto.

Só que mesmo com os frisos para drenagem de agua, ele perde um pouco o contato, nada que fará cair, mas terá que ter cuidado nas curvas, nas retas, mas nas curvas por ser mais largo a tendencia é querer sair um pouco, mas é só entrar nas curvas com o motor em meia força que nada sai do script!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Andrézão nessa também vo descordar !
o pneu da uma estabilidade muito boa principalmete em curvas com os pneu original ela tremia muito saia da trajetoria a moto ficava muito leve sem estabilidade na BR mesmo as carreta passava a moto chegava sair da trajetoria ! eu tinha medo de deitar nas curva agora com o MT 65 ja se sente a moto bem agarrada a o solo naum sai da trajetoria tão facio ! ganho muita estabilidade o MT 65 e bem esportivo tem as curva de nivel esse aspecto arredondado guando a moto esta enclinada na curva ele tem um agarre lateral q segura ! coisa q o metzelder naum oferecia ! na chuva e sempre pegiroso ! mais ainda com o pneu original por ele ser fino quase naum tem aderencia na chuva perde mais ainda derrapa muito facio na areia ela chega puxar de lado ! ja o MT 65 na areia mantem a moto bem equilibrada apesar de ser slink e na chuva por ser largo ele consegue manter mais aderente ao solo ! ja to com 8000 rodados o pneu ta zero ainda ! MT 65 esse eo pneu ! além de desepenho durabilidade comforto ele da estetica também ! pneu original e 90/90 o MT 65 100/90 estando bem calibrado o cara naum perde rendimento algum da moto e nem aumenta o consumo se aumento foi tao pouco q nem percebi nada consideravel ! ja estabilidade aderencia e segurança e conforto ganho uns 30 % ! recomento o MT 65 !
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Costαlongα 5/8/2010, 23:57

O pneu original é fino, certo, só que o friso não é esportivo, o que não é esportivo perde mesmo nas curvas, mas ele sendo esportivo e mais fino, na chuva ele vai melhor que um mais grosso, vai por mim!
Eu tenho caminhonete, e quando comprei ela tinha o pneu 275/60 R16, quando fui trocar coloquei 265/70 R16, mudo a caminhonete, fica mais presa na estrada de chao e na chuva não se perde como com o outro pneu!

Claro, em moto o pneu mais largo é melhor o 100/90 é o essencial, se tivesse um 100/100 melhor ainda, seria mais alto e a moto ficaria mais macia e melhor de curva, mas o pneu mais largo perde um pouco na chuva, quem anda tem que tomar cuidado.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Criztian 6/8/2010, 00:48

É, mas como o meu dinheiro é meio curto, eu só vou colocar outro pneu depois que o original tiver no p**, e isso vai levar uns dois ou tres anos eu acho...
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 6/8/2010, 19:08

algo interessante pra colocar pra vocês, minha factor, quando usava o pneu original, chegou a fazer 537km com um tanque, mas salientando, que a velocidade posta na moto era de 80km/h máxmo, com troca de marchas supostamente no tempo correto, eu tinha uma média de 490 a 510km com um tanque. (rodava até chegar na reserva, quando chegava, abastecia), coloquei um pneu um pouco mais largo (100/90-18) da michelin pilot sporty, a factor ficou mais confortável, mas observei que o máximo que eu conseguia com um tanque era 493 com um tanque. Mudei o escapamento, coloquei um coyote RS1, ai sim caiu consideravelmente o rendimento com 1 tanque, hoje o máximo que consegui foi 385km com um tanque. Não piloto minha factor de forma "esportiva" digamos assim, procuro trocar de marcha no tempo certinho, não sou de estar estcando marchas, mas mesmo assim, a autonomia diminuiu bastante... dai bateu uma dúvida: seria necessário algum ajuste no carburador para a utilização do escape coyote RS1, persebi que a parte interna da ponta do escape está ficando amarelada, e não era assim, zelo muito minha factor, ela não anda suja, procuro manter ela sempre limpa, como nova (pra ver a galera babar por ela)... o que acham ??? se postei a dúvida do escape no lugar errado, me desculpem...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por GILIARD 6/8/2010, 19:42

vc posto no lugar certo!

sobre o consumo dela ter reduzido, realmente reduzil bastati! creio q precise sim fazer alguma rebulagem mas quem provavelmente vai saber te dizer certinho vai ser o BPMW q daqui a pouco aparece por aqui ele ja teve uns 3 escapes esportivos!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por @BPMW20 6/8/2010, 19:52

Opa, olha eu aqui...
Sim, é preciso regular o carburador! Mas esse almente é normal, para quem quem já fez troca de penu, e escape.
Meu pneu, tbm é um 100/90 e o escape, um Coyote SS1.
Com o escape, vc tera um pouco de consumo a mais, mas em compensação, vc tera mas toque (saida) na moto, pois o motor, trabalhara com mas folga fazendo a exaustão 'aperfeisoada'!

Mesmo assim, com isto tudo, vc ñ acha q pra uma 125cc, nossa factor nao é super economica?
Quase 500km com um tanque, q custa em media 20R$, mas isso depois de todas as modificações, q grande maioria faz, escape esportivo e pneu 100/90. Mesmo assim, acho ela economica.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 6/8/2010, 22:17

BPMW 20 escreveu:Opa, olha eu aqui...
Sim, é preciso regular o carburador! Mas esse almente é normal, para quem quem já fez troca de penu, e escape.
Meu pneu, tbm é um 100/90 e o escape, um Coyote SS1.
Com o escape, vc tera um pouco de consumo a mais, mas em compensação, vc tera mas toque (saida) na moto, pois o motor, trabalhara com mas folga fazendo a exaustão 'aperfeisoada'!

Mesmo assim, com isto tudo, vc ñ acha q pra uma 125cc, nossa factor nao é super economica?
Quase 500km com um tanque, q custa em media 20R$, mas isso depois de todas as modificações, q grande maioria faz, escape esportivo e pneu 100/90. Mesmo assim, acho ela economica.

é BPMW20, mas você não acha uma reduzida drástica na autonomia dela não ?? pra quem fazia mesmo as vezes de "punho embaixo" no mínimo 470km com um tanque, fazer agora no máximo 380km andando digamos civilizadamente, sei que com a colocação do escape, perco uns 3km por litro segundo a RONCAR, mas acho que ela está bebendo muito, vi comentários de que quando a ponteira do escape fica nesse tom amarelado, é porque a mistura está com muita gasolina, como deve ser feita a regulagem do carburador ?? na embalagem do escape, só fala sobre regulagem de carburadores mecânicos e a vácuo, não fala nada do nossos carburadores "eletrônicos"... não ligo muito pro consumo, só quero a moto afinada, sou muito detalhista nesse ponto...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por -maxdrago8- 6/8/2010, 22:22

fps_teco escreveu:
BPMW 20 escreveu:Opa, olha eu aqui...
Sim, é preciso regular o carburador! Mas esse almente é normal, para quem quem já fez troca de penu, e escape.
Meu pneu, tbm é um 100/90 e o escape, um Coyote SS1.
Com o escape, vc tera um pouco de consumo a mais, mas em compensação, vc tera mas toque (saida) na moto, pois o motor, trabalhara com mas folga fazendo a exaustão 'aperfeisoada'!

Mesmo assim, com isto tudo, vc ñ acha q pra uma 125cc, nossa factor nao é super economica?
Quase 500km com um tanque, q custa em media 20R$, mas isso depois de todas as modificações, q grande maioria faz, escape esportivo e pneu 100/90. Mesmo assim, acho ela economica.

é BPMW20, mas você não acha uma reduzida drástica na autonomia dela não ?? pra quem fazia mesmo as vezes de "punho embaixo" no mínimo 470km com um tanque, fazer agora no máximo 380km andando digamos civilizadamente, sei que com a colocação do escape, perco uns 3km por litro segundo a RONCAR, mas acho que ela está bebendo muito, vi comentários de que quando a ponteira do escape fica nesse tom amarelado, é porque a mistura está com muita gasolina, como deve ser feita a regulagem do carburador ?? na embalagem do escape, só fala sobre regulagem de carburadores mecânicos e a vácuo, não fala nada do nossos carburadores "eletrônicos"... não ligo muito pro consumo, só quero a moto afinada, sou muito detalhista nesse ponto...

o carburador da factor e a vacuo !!!
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 6/8/2010, 22:35

-maxdrago8- escreveu:
fps_teco escreveu:
BPMW 20 escreveu:Opa, olha eu aqui...
Sim, é preciso regular o carburador! Mas esse almente é normal, para quem quem já fez troca de penu, e escape.
Meu pneu, tbm é um 100/90 e o escape, um Coyote SS1.
Com o escape, vc tera um pouco de consumo a mais, mas em compensação, vc tera mas toque (saida) na moto, pois o motor, trabalhara com mas folga fazendo a exaustão 'aperfeisoada'!

Mesmo assim, com isto tudo, vc ñ acha q pra uma 125cc, nossa factor nao é super economica?
Quase 500km com um tanque, q custa em media 20R$, mas isso depois de todas as modificações, q grande maioria faz, escape esportivo e pneu 100/90. Mesmo assim, acho ela economica.

é BPMW20, mas você não acha uma reduzida drástica na autonomia dela não ?? pra quem fazia mesmo as vezes de "punho embaixo" no mínimo 470km com um tanque, fazer agora no máximo 380km andando digamos civilizadamente, sei que com a colocação do escape, perco uns 3km por litro segundo a RONCAR, mas acho que ela está bebendo muito, vi comentários de que quando a ponteira do escape fica nesse tom amarelado, é porque a mistura está com muita gasolina, como deve ser feita a regulagem do carburador ?? na embalagem do escape, só fala sobre regulagem de carburadores mecânicos e a vácuo, não fala nada do nossos carburadores "eletrônicos"... não ligo muito pro consumo, só quero a moto afinada, sou muito detalhista nesse ponto...

o carburador da factor e a vacuo !!!


blza parceiro, era isso que queria saber, vou ver se nesse fds regulo o carburador dela... valeu mesmo pela informação... seguirei a recomendação da RONCAR, fabricante do coyote RS1.
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por -maxdrago8- 6/8/2010, 22:41

tem dois parafusos um de regular a lenta e o outro pra regular o ar ! o de regular o ar vc vai ter q usar uma chave de fenda !
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 6/8/2010, 23:01

-maxdrago8- escreveu:tem dois parafusos um de regular a lenta e o outro pra regular o ar ! o de regular o ar vc vai ter q usar uma chave de fenda !

blza parceiro, sem querer abusar de sua boa vontade, pergunto, eu mesmo poderia realizar essa regulagem que em indicando na caixa do escape ?? ou qual é a regulagem ideal dela com o coyote ?? eu pergunto tudo isso porque é minha primeira moto, e vocês são meus guias...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por -maxdrago8- 6/8/2010, 23:12

rapaz vc pode regular sim e muito simples !
pelo o som da pra fazer a regulagem ! so naum sei como esplicar como o som vai ficar apenas vendo se ela naum fica apagando e tendo um intervalo na saida do escape ! naum muito progressivo e naum muito fraco ! a regulagem do ar so e feita caso a moto esteja apagando ou expelindo gasolina ! e so tentar boa sorte ae brother ! leva a um mecanico eles naum vai nem cobrar e uma regulagem muito simples ! :face:
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 6/8/2010, 23:28

-maxdrago8- escreveu:rapaz vc pode regular sim e muito simples !
pelo o som da pra fazer a regulagem ! so naum sei como esplicar como o som vai ficar apenas vendo se ela naum fica apagando e tendo um intervalo na saida do escape ! naum muito progressivo e naum muito fraco ! a regulagem do ar so e feita caso a moto esteja apagando ou expelindo gasolina ! e so tentar boa sorte ae brother ! leva a um mecanico eles naum vai nem cobrar e uma regulagem muito simples ! :face:

ok, mais uma vez só tenho a agradecer não só a você como todos da comunidade... valeu mesmo, aprendi um bocado hoje...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 7/8/2010, 19:25

-maxdrago8- escreveu:rapaz vc pode regular sim e muito simples !
pelo o som da pra fazer a regulagem ! so naum sei como esplicar como o som vai ficar apenas vendo se ela naum fica apagando e tendo um intervalo na saida do escape ! naum muito progressivo e naum muito fraco ! a regulagem do ar so e feita caso a moto esteja apagando ou expelindo gasolina ! e so tentar boa sorte ae brother ! leva a um mecanico eles naum vai nem cobrar e uma regulagem muito simples ! :face:

fui em um mecânico de confiança de meu tio (mec de moto) e o cara regulou conforme referência da roncar...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Costαlongα 7/8/2010, 19:26

fps_teco escreveu:

fui em um mecânico de confiança de meu tio (mec de moto) e o cara regulou conforme referência da roncar...

E ai, como ficou?

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 7/8/2010, 21:06

a moto tá andando legal, não dá mais umas engasgadas que ela dava em retomada de vez enquando... observarei o consumo dela, segundo especificação da embalagem do escape, carburadores a vácuo, deve-se diminuir de 0,5 a 1 giro o parafuso do ar.
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Costαlongα 7/8/2010, 21:23

fps_teco escreveu:a moto tá andando legal, não dá mais umas engasgadas que ela dava em retomada de vez enquando... observarei o consumo dela, segundo especificação da embalagem do escape, carburadores a vácuo, deve-se diminuir de 0,5 a 1 giro o parafuso do ar.

É porque ele vai puxar mais combustivel, ai pra não ficar meio que afogada coloca mais um pouco de ar pra queimar melhor, nada demais também.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por edvaldo 8/8/2010, 11:12

costalonga será que colocando qualquer escape tem que fazer a regulagem do ar ,é que estou esperando chegar o meu será que vou ter que mecher na regulagem tambem,o escape é um boca 8 da roncar.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Costαlongα 8/8/2010, 13:17

edvaldo escreveu:costalonga será que colocando qualquer escape tem que fazer a regulagem do ar ,é que estou esperando chegar o meu será que vou ter que mecher na regulagem tambem,o escape é um boca 8 da roncar.

Desde que você mude o escape, ou tire o catalisador é preciso sim fazer uma regulagem, pois você deixa o motor mais solto para poder trabalhar, o que precisa aumentar a quantidade de ar que vai para o motor utilizando o parafuso do difusor de ar do carburador.
Pode ser também que precise de mecher na quantidade de combustivel, mas o mais certo é a quantidade de ar que vai para o motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 8/8/2010, 14:39

Costalonga escreveu:
edvaldo escreveu:costalonga será que colocando qualquer escape tem que fazer a regulagem do ar ,é que estou esperando chegar o meu será que vou ter que mecher na regulagem tambem,o escape é um boca 8 da roncar.

Desde que você mude o escape, ou tire o catalisador é preciso sim fazer uma regulagem, pois você deixa o motor mais solto para poder trabalhar, o que precisa aumentar a quantidade de ar que vai para o motor utilizando o parafuso do difusor de ar do carburador.
Pode ser também que precise de mecher na quantidade de combustivel, mas o mais certo é a quantidade de ar que vai para o motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

bom dia André, me tira uma dúvida que ficou mediante sua explicação sobre a mistura do ar: quando diminui de 0,5 a 1 volta o parafuso do ar (como recomendado na caixa do escape), a quantidade de ar no carburador aumenta ou diminui ??
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Costαlongα 8/8/2010, 16:54

fps_teco escreveu:
Costalonga escreveu:
edvaldo escreveu:costalonga será que colocando qualquer escape tem que fazer a regulagem do ar ,é que estou esperando chegar o meu será que vou ter que mecher na regulagem tambem,o escape é um boca 8 da roncar.

Desde que você mude o escape, ou tire o catalisador é preciso sim fazer uma regulagem, pois você deixa o motor mais solto para poder trabalhar, o que precisa aumentar a quantidade de ar que vai para o motor utilizando o parafuso do difusor de ar do carburador.
Pode ser também que precise de mecher na quantidade de combustivel, mas o mais certo é a quantidade de ar que vai para o motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

bom dia André, me tira uma dúvida que ficou mediante sua explicação sobre a mistura do ar: quando diminui de 0,5 a 1 volta o parafuso do ar (como recomendado na caixa do escape), a quantidade de ar no carburador aumenta ou diminui ??

Quando você afrouxa o parafuso do difusor de ar, você aumenta a quantidade de ar que vai apra o motor, fazendo com que vá mais combustível ao motor e o motor fique mais firme em lenta.
Dependendo da moto você abre meia volta ou uma volta completa.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por fps_teco 8/8/2010, 19:06

Costalonga escreveu:
fps_teco escreveu:
Costalonga escreveu:
edvaldo escreveu:costalonga será que colocando qualquer escape tem que fazer a regulagem do ar ,é que estou esperando chegar o meu será que vou ter que mecher na regulagem tambem,o escape é um boca 8 da roncar.

Desde que você mude o escape, ou tire o catalisador é preciso sim fazer uma regulagem, pois você deixa o motor mais solto para poder trabalhar, o que precisa aumentar a quantidade de ar que vai para o motor utilizando o parafuso do difusor de ar do carburador.
Pode ser também que precise de mecher na quantidade de combustivel, mas o mais certo é a quantidade de ar que vai para o motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

bom dia André, me tira uma dúvida que ficou mediante sua explicação sobre a mistura do ar: quando diminui de 0,5 a 1 volta o parafuso do ar (como recomendado na caixa do escape), a quantidade de ar no carburador aumenta ou diminui ??

Quando você afrouxa o parafuso do difusor de ar, você aumenta a quantidade de ar que vai apra o motor, fazendo com que vá mais combustível ao motor e o motor fique mais firme em lenta.
Dependendo da moto você abre meia volta ou uma volta completa.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

blza, obg mais uma vez...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por edvaldo 8/8/2010, 20:20

obrigado costalonga então quando chegar o meu escape ja sei oque fazer ,valeu.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Convidad 30/9/2010, 21:44

oie desculpa a pergunda mas vcs sabem onde fica esses 2 parafusos do carbuarador e qual é o de mistura de ar e combustivel eo q regula a lenta?eu coloquei o escapamento boca 8 da roncar e não regulei nada eu naum sei se ta bom mas quando eu reduzo parece q ta uns pipocos e ela da 120km deitado sera q regulando anda mais?ela fica ligada em lenta quando quente quando fria ela se apaga?sera q tem q regular?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por FACTOR_PVH 30/9/2010, 22:41

Tenta dar uma olhada pelo lado esquerdo da sua moto ai vc vera esses dois parafusos.
Mas não aconselho que vc mexa se não souber o que esta fasendo.
O melhor a faser e vc levala em uma oficina e mandar um mecanico faser o serviço.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Convidad 30/9/2010, 22:44

1º tanque fiz 40,7 km/l andando igual velha
2º tanque fiz 36,97km/l e forcei a neguinha em todas marchas e final (resultado antes nao passava de 117km/h agora ja chega a 120km/h)
o terceiro tanque eu botei e to andando meio termo, ja rodei 80km e o marcador de combustivel ainda fica depois do cheio igual quando abastece... claro que é pq o tanque da moto é um funil xD
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por @BPMW20 4/10/2010, 13:45

evenana, se ela quando fria, e em marcah lenta, se aparga, concerteza não esta regulada,a gora sobre os pipocos quando vc reduz, é normal, pois o escapamento esportivo deixa vc ouvir e as vezes ver isso.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Tiag0 5/11/2010, 23:29

Eu tenho um escap fortuna,

Será que eu devo levar minha moto ao mecânico pra ver essa regulagem do carburador

Sinto que a moto está mais gastona.. hehe, apesar que ao fazer 4mil Km com minha moto, eu estou forçando mais o cabo, e logo que coloquei o fortuna, aí que estou rolando mais ainda hauhauahua

Mas sei lá, o gasto está muito alto no meu ponto de vista.
Tiag0
Tiag0
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 21/10/2010
Mensagens : 732

http://nego invejoso. com. br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo da YBR Factor! - Página 2 Empty Re: Consumo da YBR Factor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos