Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
Interpretando o Pneu de sua Moto
5 participantes
CLUBE YBR FACTOR :: YBR Factor :: Oficina do Clube :: Acessorios :: Pneu e Roda
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Interpretando o Pneu de sua Moto
Vocês sabem interpretar as letras e numeros que vem inseridos em seus pneus?
Então vamos a uma aula prática rápida.
Vou utilizar o pneu mais utilizados pelos membros do fórum, o:
100/90 - 18 56P TL.
100/90 - 100, significa a medida da largura do pneu medidos em MM, ou seja 100MM, e 90 é a porcentagem da largura do pneu que dará a sua altura, ou seja, 90% de 100MM, que se torna 90MM de altura do pneu.
18 - É o diametro da roda medido em Polegadas, lembrando que uma polegada é 24MM.
56 - Indice de carga, que corresponde a 224KG.
P - Indice de velocidade, que corresponde a 150KM/H.
TL - Tubeless, uso sem camara, se fosse TT seria com camara.
Quando existir o nome REINF, é que a sua carcaça é reforçada.
Espero ter ajudado, se quiser saber de mais pneus, é só colocar aqui que explico mais.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Então vamos a uma aula prática rápida.
Vou utilizar o pneu mais utilizados pelos membros do fórum, o:
100/90 - 18 56P TL.
100/90 - 100, significa a medida da largura do pneu medidos em MM, ou seja 100MM, e 90 é a porcentagem da largura do pneu que dará a sua altura, ou seja, 90% de 100MM, que se torna 90MM de altura do pneu.
18 - É o diametro da roda medido em Polegadas, lembrando que uma polegada é 24MM.
56 - Indice de carga, que corresponde a 224KG.
P - Indice de velocidade, que corresponde a 150KM/H.
TL - Tubeless, uso sem camara, se fosse TT seria com camara.
Quando existir o nome REINF, é que a sua carcaça é reforçada.
Espero ter ajudado, se quiser saber de mais pneus, é só colocar aqui que explico mais.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Última edição por Costalonga em 6/8/2010, 00:09, editado 1 vez(es)
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Mais detalhes:
Onde:
1)Nome do Fabricante.
__1a) Logotipo do Fabricante.
2) Modelo do Pneu.
3) Características de dimensões e construção.
4) Código de velocidade e índice de carga.
5) Pneu com câmara (TUBE TYPE) e sem câmara (TUBELESS).
6) Posições dos indicadores de desgaste TWI (Tread Wear Indicators): quando atingidos, indicam o momento de troca do pneu em uso (1,6mm de resíduo de Banda de Rodagem).
7) Códigos internos para controle de fabricação.
8. Local de fabricação.
9) Inscrição D.O.T.: Exigência de exportação. Indica estabelecimento de produção, tipo do pneu e período de fabricação.
10) Dados referentes à estrutura do pneu: exigência de exportação.
11) Carga e pressão máximas : exigência de exportação.
12) Registro de homologação: exigência de exportação.
13) Classificação do pneu junto à UTQG (Uniform Tyre Quality Grading): exigência de exportação.
14) Significa "Mud and Snow" (Lama e Neve): exigência de exportação
Onde:
1)Nome do Fabricante.
__1a) Logotipo do Fabricante.
2) Modelo do Pneu.
3) Características de dimensões e construção.
4) Código de velocidade e índice de carga.
5) Pneu com câmara (TUBE TYPE) e sem câmara (TUBELESS).
6) Posições dos indicadores de desgaste TWI (Tread Wear Indicators): quando atingidos, indicam o momento de troca do pneu em uso (1,6mm de resíduo de Banda de Rodagem).
7) Códigos internos para controle de fabricação.
8. Local de fabricação.
9) Inscrição D.O.T.: Exigência de exportação. Indica estabelecimento de produção, tipo do pneu e período de fabricação.
10) Dados referentes à estrutura do pneu: exigência de exportação.
11) Carga e pressão máximas : exigência de exportação.
12) Registro de homologação: exigência de exportação.
13) Classificação do pneu junto à UTQG (Uniform Tyre Quality Grading): exigência de exportação.
14) Significa "Mud and Snow" (Lama e Neve): exigência de exportação
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
rapaz eu tinha justamente essa duvida, mas... agora está totalmente esclarecida!!!
no caso meu pneu é um 110/80-18 MT65.
quer dizer q é 110mm largura e 88mm de altura, aro 18(original da factor!) e o MT65? quer dizer oq?
no caso meu pneu é um 110/80-18 MT65.
quer dizer q é 110mm largura e 88mm de altura, aro 18(original da factor!) e o MT65? quer dizer oq?
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
giliard_drailig escreveu:rapaz eu tinha justamente essa duvida, mas... agora está totalmente esclarecida!!!
no caso meu pneu é um 110/80-18 MT65.
quer dizer q é 110mm largura e 88mm de altura, aro 18(original da factor!) e o MT65? quer dizer oq?
Rapaiz, MT65 é o modelo do pneu, como nos carros há o P4, P7, P6 e por ai vai nas motos também, o ingraçado é que agora não vem mais 110/80-18 MT65, só o: 110/80 - 18 M/C 58H TL MT75.
Sendo o M/C para desegnação especifico para Motocicleta, 58 para indice de carga de 236KG, H para indice de velocidade 210KM/H e TL que é indicado para uso na roda traseira da Motocicleta.
MT75 é o modelo do pneu, o tipo do friso dentre outros.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Costalonga escreveu:giliard_drailig escreveu:rapaz eu tinha justamente essa duvida, mas... agora está totalmente esclarecida!!!
no caso meu pneu é um 110/80-18 MT65.
quer dizer q é 110mm largura e 88mm de altura, aro 18(original da factor!) e o MT65? quer dizer oq?
Rapaiz, MT65 é o modelo do pneu, como nos carros há o P4, P7, P6 e por ai vai nas motos também, o ingraçado é que agora não vem mais 110/80-18 MT65, só o: 110/80 - 18 M/C 58H TL MT75.
Sendo o M/C para desegnação especifico para Motocicleta, 58 para indice de carga de 236KG, H para indice de velocidade 210KM/H e TL que é indicado para uso na roda traseira da Motocicleta.
MT75 é o modelo do pneu, o tipo do friso dentre outros.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
deve ser por isso que me deram 30% desconto e parcelado em 3 vezes no cartão! rsrsrs
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
giliard_drailig escreveu:
deve ser por isso que me deram 30% desconto e parcelado em 3 vezes no cartão! rsrsrs
Ninguém baixa tanto um preço assim atoa né, ou o pneu tá a muito tempo no estoque, ou saiu de linha mesmo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas pode fica tranquilo que você tem o pneu, em um desenho diferente mais tem!
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
De muito bom proveito cara, parabéns 1 ponto p/ vc. :)Costalonga escreveu:Vocês sabem interpretar as letras e numeros que vem inseridos em seus pneus?
Então vamos a uma aula prática rápida.
Vou utilizar o pneu mais utilizados pelos membros do fórum, o:
100/90 - 18 56P TL.
100/90 - 100, significa a medida da largura do pneu medidos em MM, ou seja 100MM, e 90 é a porcentagem da largura do pneu que dará a sua altura, ou seja, 90% de 100MM, que se torna 90MM de altura do pneu.
18 - É o diametro da roda medido em Polegadas, lembrando que uma polegada é 24MM.
56 - Indice de carga, que corresponde a 224KG.
P - Indice de velocidade, que corresponde a 150KM/H.
TL - Indicado para uso no aro traseiro.
Espero ter ajudado, se quiser saber de mais pneus, é só colocar aqui que explico mais.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mandrade- User
- Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2010
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 186
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Costalonga escreveu:
Rapaiz, MT65 é o modelo do pneu, como nos carros há o P4, P7, P6 e por ai vai nas motos também, o ingraçado é que agora não vem mais 110/80-18 MT65, só o: 110/80 - 18 M/C 58H TL MT75.
Sendo o M/C para desegnação especifico para Motocicleta, 58 para indice de carga de 236KG, H para indice de velocidade 210KM/H e TL que é indicado para uso na roda traseira da Motocicleta.
MT75 é o modelo do pneu, o tipo do friso dentre outros.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Giliard, foi mal, teve um equivoco meu ai falar do pneu aqui, o TL no pneu não significa que ele roda na dianteira, e sim que ele é Tubeless, ou seja, pode ser usado sem camara.
Se fosse TT, Tubetype, teria que usar camara.
Se você ver REINF inscrito no pneu, significa que o pneu tem a carcaça reforçada.
Mil desculpas pelo equivoco!
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
ERRATA
Eu tinha informado que as letras TL, indicariam que é pneu traseiro, esta errado, informa que o pneu é um Tubeless, ou seja sem camara, quando verem TT Tubetype significa que ele é com camara.
Se verem algum pneu com o nome REINF incrito nele é porque a sua carcaça é mais reforçada que a dos outros pneus.
Mil desculpas pelo erro, deveria ter checado melhor para postar.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu tinha informado que as letras TL, indicariam que é pneu traseiro, esta errado, informa que o pneu é um Tubeless, ou seja sem camara, quando verem TT Tubetype significa que ele é com camara.
Se verem algum pneu com o nome REINF incrito nele é porque a sua carcaça é mais reforçada que a dos outros pneus.
Mil desculpas pelo erro, deveria ter checado melhor para postar.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
BPMW 20 escreveu:Sem bronca, aconteci.
:-)
Mas eu tenho que ficar mais atento né, se não vira bagunça!
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Costalonga escreveu:Costalonga escreveu:
Rapaiz, MT65 é o modelo do pneu, como nos carros há o P4, P7, P6 e por ai vai nas motos também, o ingraçado é que agora não vem mais 110/80-18 MT65, só o: 110/80 - 18 M/C 58H TL MT75.
Sendo o M/C para desegnação especifico para Motocicleta, 58 para indice de carga de 236KG, H para indice de velocidade 210KM/H e TL que é indicado para uso na roda traseira da Motocicleta.
MT75 é o modelo do pneu, o tipo do friso dentre outros.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Giliard, foi mal, teve um equivoco meu ai falar do pneu aqui, o TL no pneu não significa que ele roda na dianteira, e sim que ele é Tubeless, ou seja, pode ser usado sem camara.
Se fosse TT, Tubetype, teria que usar camara.
Se você ver REINF inscrito no pneu, significa que o pneu tem a carcaça reforçada.
Mil desculpas pelo equivoco!
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
:D valeu caaara! tem nada não é com o BPMW falou! "isso acontece"!
obs: o ruim seria se vc não tivesse corrigido o erro... mas não foi o caso!
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aqui no fórum tem cada um com seu jeito, um que erra na hora de colocar os fatos (EU), e outro que esquece um pouco as coisas (BPMW20).
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Aqui no fórum tem cada um com seu jeito, um que erra na hora de colocar os fatos (EU), e outro que esquece um pouco as coisas (BPMW20).
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Costalonga escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aqui no fórum tem cada um com seu jeito, um que erra na hora de colocar os fatos (EU), e outro que esquece um pouco as coisas (BPMW20).
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
rsrsrs...rsrsrs...
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKBPMW 20 escreveu:kkkkkkkkkkkkkk.
kkkkkkkk
..
Eu esqueci oq, que nao me lembro?
:p
Você só não esquece de olhar as suas gemeas né, o resto...
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Pra quem quiser saber direito o que deve ser feito no Pneu, como saber mais as nomenclaturas é só ir em um Distribuidor autorizado Pirelli e pedir o Manual de Orientação de uso e Garantia.
Nele contém todas as informações necessárias para ajudar-nos a compreender melhor o pneu.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Nele contém todas as informações necessárias para ajudar-nos a compreender melhor o pneu.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Indice de Carga e de Velocidade, por exemplo 56P, 56 é o Indice de Carga e o P é o Indice de Velocidade.
Ai é só olhar na tabela e saber quando tua moto guenta carregar, e quanto o pneu guenta de velocidade.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
muito boa essa tabela em costalonga,agora da para ver se o pneu da ninha moto não esta sofrendo em mi levar,hehehehehersrsrsrs.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
edvaldo escreveu:muito boa essa tabela em costalonga,agora da para ver se o pneu da ninha moto não esta sofrendo em mi levar,hehehehehersrsrsrs.
Sofrendo em te levar?
Tu pesa quanto então?
KKKKKKKKKKKKKKK
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
apenas 105k ,acho que ele nas esta sofrendo em me levar não né.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
edvaldo escreveu:apenas 105k ,acho que ele nas esta sofrendo em me levar não né.
Qual é o seu pneu?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
é o original ainda estou querendo colocar o 100/90/18.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
edvaldo escreveu:é o original ainda estou querendo colocar o 100/90/18.
Mas me fala a numeração dele completa, tipo 100/90 56P...
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
é o 90/90/18 57P
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
edvaldo escreveu:é o 90/90/18 57P
O pneu da sua moto tem 90mm de largura por 81mm de altura.
Ela pode carregar 230KG, fora a tara dela.
E você pode andar até 150KM/H com ela sem problema, isso é, se conseguir isso!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
obrigado me sinto mais aliviado ,pensei que estava forçando o coitado então ainda ele esta de boa hehehehehe.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Edvaldo, evite que suas mens sejam intrepretadas como FLOOD, e tenha essas conversações no nosso amigo COSTALONGA por MP.
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Desculpa não tive a intenção , estava apenas brincando,é que o pneu da minha moto ja foi para o espaço com apenas 4600km,ñão acredito que vou ter que colocar outro,será que a cada 4600km vou ter que trocar de pneu.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Interpretando o Pneu de sua Moto
Na minha eu pos um MT65 100/90 pirelli, e já rodei mais de 20MIL km com ele, e ainda esta com aspecto de NOVO.edvaldo escreveu:Desculpa não tive a intenção , estava apenas brincando,é que o pneu da minha moto ja foi para o espaço com apenas 4600km,ñão acredito que vou ter que colocar outro,será que a cada 4600km vou ter que trocar de pneu.
Eu recomendo... Custa caro, mas é duradouro(me custou 200R$)! Na sua cidade pode ser mais barato.
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Calibragem ideal???
» Pneu 100 90 18 - Pirelli, Michelin ou outra marca?
» Pneu RINALD
» Pneu 130/80-18
» PNEU 120/80/18
» Pneu 100 90 18 - Pirelli, Michelin ou outra marca?
» Pneu RINALD
» Pneu 130/80-18
» PNEU 120/80/18
CLUBE YBR FACTOR :: YBR Factor :: Oficina do Clube :: Acessorios :: Pneu e Roda
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim