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Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
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Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Boa noite, hoje aproveitando o feriado.
resolvi retirar o filtro da minha Y.
porém notei que ao acelerar o desempenho
da moto mudou consideravelmente.
ou seja quando acelero fica falhando.
O que provoca isso?
Eu não posso tirar o filtro?
O que devo fazer?
[ Obrigado ]
resolvi retirar o filtro da minha Y.
porém notei que ao acelerar o desempenho
da moto mudou consideravelmente.
ou seja quando acelero fica falhando.
O que provoca isso?
Eu não posso tirar o filtro?
O que devo fazer?
[ Obrigado ]
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
a miinha tb fica assim
me aconselharam a nao tirar pq da entrada de ar no carburador
me aconselharam a nao tirar pq da entrada de ar no carburador
icaro chagas- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
so nao intendii o pq do video? :?:
icaro chagas- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
2 .. :lol:
icaro chagas escreveu: so nao intendii o pq do video? :?:
digaumprosound- User
- Idade : 42
Data de inscrição : 05/05/2010
Localização : Itaquaquecetuba / SP
Mensagens : 380
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Olá RicardimCorrea, seja bem vindo!!!
acho que não se deve retirar o filtro...
leia as regras em relação ao video, como a assinatura!
o que de acordo com as regras não é permitido.
continue postando suas duvidas e abre um tópico aqui e posta as fotos da sua moto!!
abraço
Giliard
acho que não se deve retirar o filtro...
leia as regras em relação ao video, como a assinatura!
o que de acordo com as regras não é permitido.
continue postando suas duvidas e abre um tópico aqui e posta as fotos da sua moto!!
abraço
Giliard
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Bom, estou revivendo esse tópico pq tenho dúvidas, e como o assunto do mesmo é FILTRO, então acho que estou no lugar certo.
Ontem na revisão de 3000KM como já era esperado não valeu de nada, além de uma lavagem que nem a cara deles que eles fizeram na moto ainda deixaram a corrente muito esticada, mandei eles folgarem mas mesmo assim quando cheguei em casa ainda tive que folgar de novo.
Mas indo direto ao assunto principal, abrí a tampa do filtro de ar só mesmo pra ter certeza do que eu já sabia e não deu outra, não limparam o filtro, fiquei muito "P" da vida pois o filtro está muito sujo, acho que vou até mandar um e-mail para a YAMAHA do Brasil reclamando sobre a concersionária FEDERAL FOTOS, mas isso é outro assunto.
Minha dúvida é a seguinte, vou retirar o filtro agora pouco e vou limpar eu mesmo, no manual diz pra lavar ele com querosene e depois enxarcar a espuma com ólao proprio para o elemento do filtro de ar, então á pergunta é a seguinte, que óleo é esse?
Dando uma pesquisada rápida aqui na net achei uma explicação dizendo que a espuma pode ser lavada com detergente não inflamável e depois de totalmente seca enxarcar ela com óleo para transmissão de veículos SAE-90 ou 80, depois claro, espremer bem a espuma pra retirar o excesso de óleo. Então alguém que já fez a limpeza como procedeu? Que óleo usou?
Minhas outras motos eu lavava as espumas com sabão mesmo e as deixava secas, mas com o Factor eu tenho um carinho muito grande, então quero fazer tudo direitinho.
Abraço á todos!
Ontem na revisão de 3000KM como já era esperado não valeu de nada, além de uma lavagem que nem a cara deles que eles fizeram na moto ainda deixaram a corrente muito esticada, mandei eles folgarem mas mesmo assim quando cheguei em casa ainda tive que folgar de novo.
Mas indo direto ao assunto principal, abrí a tampa do filtro de ar só mesmo pra ter certeza do que eu já sabia e não deu outra, não limparam o filtro, fiquei muito "P" da vida pois o filtro está muito sujo, acho que vou até mandar um e-mail para a YAMAHA do Brasil reclamando sobre a concersionária FEDERAL FOTOS, mas isso é outro assunto.
Minha dúvida é a seguinte, vou retirar o filtro agora pouco e vou limpar eu mesmo, no manual diz pra lavar ele com querosene e depois enxarcar a espuma com ólao proprio para o elemento do filtro de ar, então á pergunta é a seguinte, que óleo é esse?
Dando uma pesquisada rápida aqui na net achei uma explicação dizendo que a espuma pode ser lavada com detergente não inflamável e depois de totalmente seca enxarcar ela com óleo para transmissão de veículos SAE-90 ou 80, depois claro, espremer bem a espuma pra retirar o excesso de óleo. Então alguém que já fez a limpeza como procedeu? Que óleo usou?
Minhas outras motos eu lavava as espumas com sabão mesmo e as deixava secas, mas com o Factor eu tenho um carinho muito grande, então quero fazer tudo direitinho.
Abraço á todos!
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Hehe, não aguentei e metí a mão rsss, to lavando com detergente e depois vou umidecer com óleo SAE-90, depois se o pessoal quiser to até tirando umas fotos. 8)
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
A tima vez que abri o da minha, estava em perfeita ordem, super limpa. Mas isso foi quando estava com 20mil km rodados, tenho que rever agora, com que esta com mas de 50mil.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Rapaz, pois o meu estava dessa forma(vide foto), isso pq eu nem ando em estradas de chão, só mesmo a poeira do tempo. Moto com 1 mês e meio de uso e 3000KM.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Ixiii... Já sei que o meu esta em perfeita ordem!
De uma bao apertada nos parafuzos da tampa.
De uma bao apertada nos parafuzos da tampa.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Olha que tem como adaptar um filtro de papel bom ai, e que fica muito melhor do que esse sistema original.
Uma vez eu fiz um teste com esse tipo de filtro em carro, o carro fica muito preso, sem falar que o cheiro da queima é diferente, já com o filtro de papel o carro rende mais, gasta menos e o cheiro da queima é outro.
Se pra um carro ajuda, imagina pra uma moto.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Uma vez eu fiz um teste com esse tipo de filtro em carro, o carro fica muito preso, sem falar que o cheiro da queima é diferente, já com o filtro de papel o carro rende mais, gasta menos e o cheiro da queima é outro.
Se pra um carro ajuda, imagina pra uma moto.
Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Vou dar uma pesquisada Costalonga. Mas o cheirinho da queima da Factor já é meio chatinho tb por conta dos catalisadores, se melhorar um pouco por conta do filtro de papel já tá de boa.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
O André ja tinha me falado isso antes, mas como sempre, eu esqueço de pesquizar sobre o assunto.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Se algum dos dois [Xan e BPMW] me enviar medidas do filtro eu posso dá uma olhada aqui, tenho acesso fácil as casas de peças da minha cidade.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Boa tarde.
pelo oque deu pra percebe ninguém esclareceu a duvida do RicardimCorrea.
sou leigo no assunto, mais pelo pouco que sei tem que regular o ar pra não ocorre aquela falha. (não sei como faz isso)
mais tem como coloca filtro esportivo, ai não precisa regular nada só não pode deixa a moto na chuva pq entra agua no caburador (aconteceu isso comigo)
mais é interessante esse filtro de papel, ainda mais se rende mais e gasta menos :D
abç
pelo oque deu pra percebe ninguém esclareceu a duvida do RicardimCorrea.
sou leigo no assunto, mais pelo pouco que sei tem que regular o ar pra não ocorre aquela falha. (não sei como faz isso)
mais tem como coloca filtro esportivo, ai não precisa regular nada só não pode deixa a moto na chuva pq entra agua no caburador (aconteceu isso comigo)
mais é interessante esse filtro de papel, ainda mais se rende mais e gasta menos :D
abç
Fraank- User
- Idade : 35
Data de inscrição : 03/04/2010
Localização : Foz do iguaçu
Mensagens : 98
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
É como o André solicitou, dependendo das dimenções do compartimento, pode-se adaptar um filtro ali dentro mesmo. Já seria alguma coisa.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Bem lembrado Fraank, estavamos esquecendo do nosso amigo Ricardo.
Ricardo é o seguinte, se você retirou o filtro o motor tá tendo mais facilidade em puxar o ar para a queima, por consequencia o tempo do motor modifica um pouco, o que faz com que vá mais ar com a mesma quantidade de combustível de antes, a idéia que eu lhe dou é colocar de volta o filtro, além do mais você não quer a sua moto com o motor batido com pouco tempo num é mesmo?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Ricardo é o seguinte, se você retirou o filtro o motor tá tendo mais facilidade em puxar o ar para a queima, por consequencia o tempo do motor modifica um pouco, o que faz com que vá mais ar com a mesma quantidade de combustível de antes, a idéia que eu lhe dou é colocar de volta o filtro, além do mais você não quer a sua moto com o motor batido com pouco tempo num é mesmo?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Ae Galera, a respeito do Filtro de papel, encontrei um video no YouTube de um cara q colocou na moto dele, (não é Factor) mas o cara explica bem, " CLICA AQUI " e vê!!
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Costalonga escreveu:Bem lembrado Fraank, estavamos esquecendo do nosso amigo Ricardo.
Ricardo é o seguinte, se você retirou o filtro o motor tá tendo mais facilidade em puxar o ar para a queima, por consequencia o tempo do motor modifica um pouco, o que faz com que vá mais ar com a mesma quantidade de combustível de antes, a idéia que eu lhe dou é colocar de volta o filtro, além do mais você não quer a sua moto com o motor batido com pouco tempo num é mesmo?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Putz, pior que invadí o tópico do Ricardo sendo que a dúvida dele nem tinha sido respondida , mas foi pra eu não ter que criar outro tópico com o mesmo assunto, pois bem, em outras palavras Ricardo, o que o amigo Costalonga diz é que sem o filtro de ar a motoca vai ficar com sintomas de falta de combustível. Pra andar sem o filtro tem-se que alterar a calibragem do carburador. Andar sem o filtro além de correr o risco de vc perder seu motor pela falta de combustível(excesso de aquecimento), ainda corre o risco de entrar um cisco dentro do cilindro e este arranhar a camisa do mesmo assim como aconteceu comigo no passado, perdí um motor zerado com essa brincadeira.
Última edição por Xann em 21/10/2010, 14:11, editado 1 vez(es)
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Estão vendo, fica mais um exemplo do Xann. Vai bixin, querer andar mas, e tirar o filtro, vc vai acbar ficando sem moto.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
ja que ta tudo ligado ! como é que faz pra regular o carburador e quando é que sabemos quando esta desregulado?? caso venha modifikar o filtro ou ate mesmo depois de uma limpesa do mesmo!!!???
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
vamos la a factor é um carburador a vacuo ele num tem essas frescuras de regulagem não...
ate aonde eu sei não precisar regular so precisa regular um parafusinho do lado esquerdo da motocicleta o resto o sistema eletrico se encarrega de fazer... como ela é quaze toda eletrica... ele se ajusta sozinha... vamos la abre aquele parafusinho não totalmente...
a respeito de saber ai so mecanico mesmo porque o cara meio leigo num sabe...
eu fazia assim quando não sabia...
fechava tudo i ia abrindo divagar mas com minha factor precisei disso não desmontei todo verifiquei tudo... i montei novamente liguei tudo ela pegou de cara dps eu fui i abri mas a valvula da mistura de combustivel... ela é toda digital... =* KKK...
A respeito do filtro de ar... para andar sem filtro de ar na factor você precisa colocar outro gicle... tipo o ori é 130 coloca ae um 140/145 i abre a valvula do lado esquerdo que ele vai enviar mas combustivel talvez isso ajude...
a minha no inicio dava umas enguiadas na alta ai fiz isso ela parou não aconcelho andar sem filtro aconcelho retirar a primeira camada do filtro de ar que ja fica bão ne...
se quizer mesmo leva no mecanico que ele faz abraço!
ate aonde eu sei não precisar regular so precisa regular um parafusinho do lado esquerdo da motocicleta o resto o sistema eletrico se encarrega de fazer... como ela é quaze toda eletrica... ele se ajusta sozinha... vamos la abre aquele parafusinho não totalmente...
a respeito de saber ai so mecanico mesmo porque o cara meio leigo num sabe...
eu fazia assim quando não sabia...
fechava tudo i ia abrindo divagar mas com minha factor precisei disso não desmontei todo verifiquei tudo... i montei novamente liguei tudo ela pegou de cara dps eu fui i abri mas a valvula da mistura de combustivel... ela é toda digital... =* KKK...
A respeito do filtro de ar... para andar sem filtro de ar na factor você precisa colocar outro gicle... tipo o ori é 130 coloca ae um 140/145 i abre a valvula do lado esquerdo que ele vai enviar mas combustivel talvez isso ajude...
a minha no inicio dava umas enguiadas na alta ai fiz isso ela parou não aconcelho andar sem filtro aconcelho retirar a primeira camada do filtro de ar que ja fica bão ne...
se quizer mesmo leva no mecanico que ele faz abraço!
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Aê Mulambuh, tá por dentro hein brother!
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Cupim D'Aço como assim retirar a primeira camada e ondde é esse para fuso que eu tenho que apertar !!! eu tou querendo fazer isso porque , a minha eu tenho um escapamento papa leguas ai quando eu tou em alta que eu reduzo no finalzinha ela da uns pipoco por isso que eu queria nexer no carburador por que eu axo que ele desregulou eu esta sujo n sei ?? depois quando vc tiver tempo tira umas fotos ai do que vc fes pra eu ver e ter mais conciencia do fou fazer valeu parceiro.
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
o que é que aconteçe se eu lavar o filtro normal e depois umidecer ele com oleo mais fino pra maquina de costurar tem alguma danos nisso pode ser com esse oleo??? por favor me ajudem
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
O óleo mais fino escorre e não segura a poeira, ai desse jeito vai passar poeira pelo filtro, por isso pedem pra usar óleo 80 ou 90 de transmissão, um óleo mais grosso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
hum obrigado Costalonga outra perguntinha eu posso reutilizar o mesmo olho que eu tirei do motor pra umidecer a espulma do filtro, ou tem que ser um especifiko??
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
vamos la manda limpar o carburador...
o parafuso i o do ar i mistura do lado esquerdo do carburador so abrir ele... se fechar a moto vai ficar xoxa... antes limpa o carburador o filtro tem duas camadas observa abraço!
o parafuso i o do ar i mistura do lado esquerdo do carburador so abrir ele... se fechar a moto vai ficar xoxa... antes limpa o carburador o filtro tem duas camadas observa abraço!
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Leandro16, um dos óleos recomendado é o 80 ou 90 de trasmissão de carro.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
^^ bem lembrado querido parceiro...!
cuidado com as retiradas do filtro de ar se quizer andar sem!
cuidado com as retiradas do filtro de ar se quizer andar sem!
Convidad- Convidado
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