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Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
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Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
^^ bem lembrado querido parceiro...!
cuidado com as retiradas do filtro de ar se quizer andar sem!
cuidado com as retiradas do filtro de ar se quizer andar sem!
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Na verdade, filtro não é pra ser retirado, além de arranha a camisa, ele pode furar a cabeça do pistão, trincar cabeçote, empena valvula, e além disso, o seu motor vai consumir óleo lubrificante numa rapidez danada.
Acreditem, tudo isso por conta de um filtro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Acreditem, tudo isso por conta de um filtro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Poxa gelei agora... (L)... você é o cara por isso minha moto ariou oleo era o filtro i agora que devolvi ela parou...
dei outra gicle na alta i tirei a menbrana do filtro... ai ta melhor!
dei outra gicle na alta i tirei a menbrana do filtro... ai ta melhor!
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Eu acho o filtro da Factor, um filtro bom, ele tem duas membranas pois o de fora é o que recebe o óleo, e o de dentro fica limpo para passar o ar melhor, então se você deixa uma parte só ela não vai filtra 100%, claro, num fica ruim, mas também não é aquela coisa que é a certa.
Por isso estou correndo atras do filtro de elemento de papel, é mais fácil de mexer e o ar entra melhor na combustão.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Por isso estou correndo atras do filtro de elemento de papel, é mais fácil de mexer e o ar entra melhor na combustão.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Galera, obrigado por terem esclarecido minha duvida sobre o filtro.
Por fim vejo que a melhor alternativa seria comprar o Filtro Esportivo.
Peço a ajuda de vocês mais uma vez.
Pois minha Factor esta com um barulho ''horrivel'' saindo do escapamento.
Tipo quando estou de 1ª marcha, faz como se estivesse com o escapamento furado,
estranho né? Como eu faço para saber se está ou não furado? Já olhei por de baixo dela
mas nao vi nada. Fui na revisão e me falaram que poderia ser isso, só que tenho minhas duvidas? o que fazer?
Desde já obrigado a quem puder me ajudar.
Forte abraço.
Ricardo Nascimento.
Por fim vejo que a melhor alternativa seria comprar o Filtro Esportivo.
Peço a ajuda de vocês mais uma vez.
Pois minha Factor esta com um barulho ''horrivel'' saindo do escapamento.
Tipo quando estou de 1ª marcha, faz como se estivesse com o escapamento furado,
estranho né? Como eu faço para saber se está ou não furado? Já olhei por de baixo dela
mas nao vi nada. Fui na revisão e me falaram que poderia ser isso, só que tenho minhas duvidas? o que fazer?
Desde já obrigado a quem puder me ajudar.
Forte abraço.
Ricardo Nascimento.
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Ricardo, pra saber se seu escapamento tá furado é simples, vc funciona a moto e deixa ela em marcha lenta, aí vc tampa a boca de saida do escapamento com o dedo, logo vc vai perceber que debaixo do escapamento, exatamente na 2º solda no sentido de frente pra trás tem um furinho, este furinho é normal, serve como "ladrão" pra eventual água que entrar no escapamento ou suor da própria gasolina, então tampe esse furinho tb, feito isso o motor vai morrer. Caso não morra é pq tem furo em outro lugar, peça pra alguém tampar esses dois furos pra vc enquanto vc passa a mão em volta de todo o escapamento procurando por prováveis furos. E "pelamor" de Deus, não vá me fazer isso com o escapamento quente
Outra coisa que tenho visto com frequência, é o relato de pessoas dizendo que esse escapamento da Factor está se soltando por dentro, isso faz uma zuada horrível, já aconteceu comigo com outra moto. Seu problema pode ser esse tb.
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Outra coisa que tenho visto com frequência, é o relato de pessoas dizendo que esse escapamento da Factor está se soltando por dentro, isso faz uma zuada horrível, já aconteceu comigo com outra moto. Seu problema pode ser esse tb.
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Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Caro amigo Xann,
fiz o que você havia me informado.
Tampei o furo final e um bem perto do pedal de freio na emenda de solda do escapamento.
Porém notei que saia ar de algum outro buraco que não consegui identificar. Porém a moto desligou. Tenho a impressão que esse furo que não encontrei é muito pequeno. Mesmo assim a moto apagou. Esse tal furo pode causar o incomodo barulho que ouço?
E o que eu faço?
Abraço.
Última edição por BPMW 20 em 26/10/2010, 17:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : LEIA AS REGRAS, ONDE FALAR SOBRE A UTILIZAÇÃO DE "QUOTO")
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Então, se a moto apagou é pq não tem furos em outro lugar no escapamento, esse debaixo é normal. Se tem algum barulho te incomodando vai estar em outro lugar, o escapamento pode tá solto por dentro, ou a borracha que liga a caixa do filtro ao carburador pode tá mau colocada, vej, logo acima da vela no cabeçote, tem uma chapinha com dois parafusos, veja se não está vazando nada por lá, essa chapinha é onde era o catalisador da antiga YBR.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
coloquei um escapamento hoje tão de aluminiun rs segunda linha da torbal... então gostei muito. ja vou tirar o catalizador cabuloso ali de baixo do taque vou desmontar ele toda... aquele chato fica preendendo minha moto...
ta colando 75de2ª vissi! ta bem com escapamento solto 110de3ª ta bem d+... so o som que ta muito estralado vou mandar piintar i fechar o som!... abraço!
a respeito do filtro para que tirar se eu uso escapamento... num vai ter graça!
Disculpas ae a fugida!
ta colando 75de2ª vissi! ta bem com escapamento solto 110de3ª ta bem d+... so o som que ta muito estralado vou mandar piintar i fechar o som!... abraço!
a respeito do filtro para que tirar se eu uso escapamento... num vai ter graça!
Disculpas ae a fugida!
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
perguntinhaa kkk
Tem como por um filtro esportivo dentro da caixo do filtro mesmo tirando o original e colocando ele?
pq colocando ele fora da caixa pode pegar agua aii ja sabe né Fo** Tudo
Tem como por um filtro esportivo dentro da caixo do filtro mesmo tirando o original e colocando ele?
pq colocando ele fora da caixa pode pegar agua aii ja sabe né Fo** Tudo
Rafael Factor- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
pois é... acho q não... esse é o problema do filtro esportivo, ainda não vi nenhuma ybr com filtro esportivo embutido...
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Seria uma boa né?!
assim naum teria dor de cabeça em relação a agua.
Cara acho que vou falar pra um amigo meu Fazer uma adaptação pra por dentro da caixa ai tento tirar uma fotos pra postar aki
assim naum teria dor de cabeça em relação a agua.
Cara acho que vou falar pra um amigo meu Fazer uma adaptação pra por dentro da caixa ai tento tirar uma fotos pra postar aki
Rafael Factor- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
descobri uma coisa
factor não anda sem filtro...
por conta disso aqui
Cdi eletronico inteligente + sensor de borboleta + sensor MAP isso não deixa ela andar sem filtro se andar ela da corte (enguiado i fazendo o som que não sei expressar so vc vendo para entender)
Não tire o filtro pode danificar seu CDI
Abraço...
eu nem sabia disso tudo da minhas factor (por isso que os caras ficavam perguntando se ela era injetada i eu dizendo que era carburador a vacuo... ela ta a uma passo de ser injetadinha)
factor não anda sem filtro...
por conta disso aqui
Cdi eletronico inteligente + sensor de borboleta + sensor MAP isso não deixa ela andar sem filtro se andar ela da corte (enguiado i fazendo o som que não sei expressar so vc vendo para entender)
Não tire o filtro pode danificar seu CDI
Abraço...
eu nem sabia disso tudo da minhas factor (por isso que os caras ficavam perguntando se ela era injetada i eu dizendo que era carburador a vacuo... ela ta a uma passo de ser injetadinha)
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Rafael, é justamente sobre isso que eu e Costalonga estavamos discutindo outro dia, a possibilidade de se colocar um filtro de papel por dentro da caixa original, já que parece que o papel restringe menos saca? O filtro de papel seria como um filtro esportivo, já que o esportivo nada mais é que um filtro de papel.
Na mecânica tudo é possível, depende claro do tanto que vc está disposto a gastar e da pessoa certa pra fazer o trampo pra vc.
Já testei o filtro da Kansas mas não deu, era maior, aí ficou do Costalonga verificar pra gente o filtro da CG150. Fique ligado por aqui que aí qualquer novidade vc já fica logo por dentro.
8)
Na mecânica tudo é possível, depende claro do tanto que vc está disposto a gastar e da pessoa certa pra fazer o trampo pra vc.
Já testei o filtro da Kansas mas não deu, era maior, aí ficou do Costalonga verificar pra gente o filtro da CG150. Fique ligado por aqui que aí qualquer novidade vc já fica logo por dentro.
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Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
eita... agora lembrei q fiquei de olhar um filtro desses para o André! :lol:
vou dar uma pesquizada nos catálogos
vou dar uma pesquizada nos catálogos
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
KKKKKKKKKKKKKKK
A doença do BPMW tá pegando em todo mundo, né não Giliard!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Xann, o filtro esportivo num é de papel não, e um material tipo um feltro, por isso que ele pode ser lavado, pelo menos os da K&N são assim, já não sei os outros.
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A doença do BPMW tá pegando em todo mundo, né não Giliard!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Xann, o filtro esportivo num é de papel não, e um material tipo um feltro, por isso que ele pode ser lavado, pelo menos os da K&N são assim, já não sei os outros.
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
o filtro poed ser lavado com detergente neutro e umedecido com o proprio oleo yamalube, fica perfeito,e concerva o motor.... mas que sem o filtro ela anda mais .... isto anda
Convidad- Convidado
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Sobre lavar o filtro com detergente e água, o problema é enxaguar, sempre fica espumando, dá muito trabalho pra enxaguar e depois mais trabalho ainda pra secar, mesmo num dia de sol e vc deixar a espuma no sol vai demorar um monte pra secar. Á menos que se tenha um dia todo pra fazer esse trampo de boa.
Eu lavei com detergente e água, tinha só uma tarde pra fazer isso, tempo frio, mesmo depois de um bom tempo quando coloquei o óleo na espuma e apertei o óleo começou a ficar branco por conta da água que ainda tinha na espuma. Então tive que correr á pé no mercado, pois sem o filtro eu nunca funciono minha moto, pra comprar Querosene pra fazer nova lavagem no filtro pra sair a água e óleo que ainda estavam lá. Lavando com Queronse ou Diesel sim, é só apertar ela bem pra escorrer bem e logo em seguida passar o óleo e montar.
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Eu lavei com detergente e água, tinha só uma tarde pra fazer isso, tempo frio, mesmo depois de um bom tempo quando coloquei o óleo na espuma e apertei o óleo começou a ficar branco por conta da água que ainda tinha na espuma. Então tive que correr á pé no mercado, pois sem o filtro eu nunca funciono minha moto, pra comprar Querosene pra fazer nova lavagem no filtro pra sair a água e óleo que ainda estavam lá. Lavando com Queronse ou Diesel sim, é só apertar ela bem pra escorrer bem e logo em seguida passar o óleo e montar.
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Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos)
Algumas imagem para os curiosos ou para aqueles que querem por um filtro esportivo, ai vai algumas imagens do mesmo.
O filtro na caixa.
A espuma fora da caixa, com uma regua ao lado, para vcs terem noção do tamanho.
Mais uma, verticalmente para maior noção de tamanho. E por utimo, outra foto da caixa sem o filtro.
Duvidas, é só perguntar....
O filtro na caixa.
A espuma fora da caixa, com uma regua ao lado, para vcs terem noção do tamanho.
Mais uma, verticalmente para maior noção de tamanho. E por utimo, outra foto da caixa sem o filtro.
Duvidas, é só perguntar....
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
valeu BPMW, pra quem não conhece dá pra ter uma ideia melhor do que está se falando...
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Onde que fica a localização desse filtro... nao deu pra sacar muito bem na foto! por favor.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Leomontt escreveu:Onde que fica a localização desse filtro... nao deu pra sacar muito bem na foto! por favor.
No lado direito na tampa lateral é só desparafusar eque vc vai ver a tampa do filtro,ai é só desparafusar tudo e vc verá o filtro
Rafael Factor- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Tipo proximo do passador de marcha? Proximo do motor... os novatos como eu devem estar se pergutando.. por isso que pergunto pra ficar registrado geral pra todos...
valeu abraços.
valeu abraços.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Sabe essa tampa Cinza do lado direito? Tira ela e vc vai ver a caixo do filtro
Rafael Factor- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Aqui Leo, em vermelho!
O filtro fica aí dentro, verifique como está o seu, deve tá na hora de dar uma limpada.
O filtro fica aí dentro, verifique como está o seu, deve tá na hora de dar uma limpada.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Super limpa tua moto em Xann. Acredito que agora nossos amigos não tenham mas duvida, sobre o local do filtro.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
Excelente, exato Renato, nem imaginava que era ali, com o nascer do sol estarei verificando e limpando, afinal estou com 6050 km rodados sem a revisao ainda , eu vou ter que fazer...
abrçaos.
abrçaos.
Re: Tudo sobre o filtro de AR original (+fotos, pag 4).
olha amigo ..nao sou mecanico mais sou metido nesse assunto e tambem tentei fazer isso.. oq acontece é o seguinte.. o carburador da factor é a vacuo.. ou seja entra uma quantidade necessaria de ar para queima de combustivell. quando vc tira o filtro.. a moto falha porq a uma vazao de ar maior. fazendo com que se misture mais ar ao combustivel.. oq ocasiona a ma queima de combustivel.. fazendo com que a moto queime combustivel e depois so ar.. e assim por diante.. entao nao é recomendado tirar o filtro.. e se pensar em por filtro esportivo...DESISTA DA IDEIA. pois tambem nao funciona ira ocasionar os mesmos problemas...sem falar que pode sujar o seu carburador.. diminuindo e mtu a eficacia do motor...
espero ter ajudado... resposta meio tarde mais com otima intenção...
espero ter ajudado... resposta meio tarde mais com otima intenção...
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