CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Facebookclube
Anúncios
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

+5
Tiag0
GILIARD
Costαlongα
Allex
TONY
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Convidad 18/12/2010, 14:35

Amigos i queridos companheiro
quebrei o motor da factor... problema dos grandes!
estourei o rolamento da cambota ainda não se sabe o que aconteçeu sei que rodei uns km no cacete i com a menos de 200ml de oleo dentro do motor...
Ai fundi o rolamento da cambota... Estou doido aqui... sei que vou meter a mola ate amanhã pela manhãa entendeu pessoal
Vai rolar umas fotos ae dos meus problemas...
Começando a abrir agora... Obrigado queridos ate+ ver
precisando ver a referencia do rolamento ai posto as novidades
graças a deus não fumou ele só estourou o rolamento da com um zuada de ferro batendo...
Pronto amigos
mas tarde eu mando as toticias i fotos!
te+

meu deus dessa vez comi u aluminiun mesmo tou doidinho tremendo pessoal... o bom é que não tumou nem nada... ela ta aqui no mecanico precisando fazer o motorzinho... então mão na massa!

alow xann BP GD costalonga leo16 tiag0 rw i outros comparças...

minha casa caio tou adiantando aqui para ver se vai rolar as fotos!

Obrigado geral

cupim de aço comeu o motor!


Última edição por Cupim D'Aço em 31/12/2010, 16:44, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por TONY 18/12/2010, 15:09

é Cupim aí é bronca hein!! mais dá nada mano troca essas bagaçeira e volta moendo dinovo..
como o Costalonga sugeriu algumas marcas vê se vc acha e escolha o modelo de rolete como eli disse se comporta melhor que os de esfera vlw? qlqr dúvida pergunta aqui e nao esqueça de postar os resultados do trabalho que vc vai fazer.... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Allex 18/12/2010, 15:24

Fala Mulambuh, pow velho, que pena hein cara, se não me engano sua moto tá com menos de 10.000km né? Não entendí o lance do óleo, vc disse que tinha menos de 200ML no motor, como assim? Mesmo que não tenha fundido o cilindro com pistão, se vc rodou só com isso de óleo observe se não tem umas marcas escuras tipo umas freiadas de bike dentro do cilindro tá ligado? Se sim aí é melhor vc mandar retificar logo, pois se montar com essas "freiadas" no cilindro, esses lugares escuros estão destemperados saca, mais frágeis, então vai ser questão de pouco tempo pra essas partes se desgastarem mais e sua moto começar a fumar.

Cara mas vc dá coro demais, aí o motorzinho não aguenta mesmo hehe, se com cilindrada original vc ferrou o motor com baixa kilometragem, imagina vc metendo as 200cc aí em cima. Pense nisso. Valew

No aguardo de notícias
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 15:25

Rapaiz, tu conseguiu isso como filho de Deus?
Um rolamento num pode ir embora com pouco tempo assim não.

O provável motivo da quebra nem foi tanto o pouco óleo no carter não, e sim você acelerar demais em marcha forte (1ª, 2ª, 3ª) ai o motor vibra demais e acaba danificando o rolamento, se você corta giro demais é um prato cheio pra isso também.

Não sei se todos sabem, mas o motor de moto por ser pequeno e de alto giro, ele acaba vibrando demais, e por conta disso não se usa casquilho, utiliza-se o rolamento pra aliviar essa vibração, mas ai se você acelerar demais a ponto do motor vibrar o rolamento vai sofrer muito impacto, e estando com pouco óleo ele vai mesmo vibrar, o que irá fazer ele trancar, ou até quebrar dentro do motor.

Um grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Allex 18/12/2010, 15:30

Hehe aê André, o nome dele já diz tudo, Cupim de Aço, hehe! Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) 895535 Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) 895535
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 15:34

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse sim faz Jus ao apelido que tem!
KKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por TONY 18/12/2010, 16:10

é verdade o Cupim come aço puro, nao joga nem um oleo na garganta pra descer suave, come no secoo...
opskaopksa, Cupim mesmo que vc ande forçando nao tem razão para seu oleo estar abaixo dos 800ml trocando de 1000 em 1000... quem troca dessa maneira e anda como vc comenta andar tem que ter dentro do motor pelo menos uns 850ml de oleo... verifique se nao ta vazando oleo nas juntas e peça para seu mecanico substituilas e na hora da montagem usar cola de silicone junto com elas vlw? daí mantem o oleo dentro desse motor por mais cassete que vc dê nele...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Allex 18/12/2010, 16:22

Se tiver baixando óleo dessa forma o motor dele já tá é abrindo o bico, pode observar na boca do escapamento que deve ficar grosso de pó preto. 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por TONY 18/12/2010, 16:32

Xann é verdade mesmo, deve tar tenso por dentro do motor deli, bem o mecanico é de confiança deli, espero que ele abra o motor por completo e dê um grau geral, pra ver si guenta mais uns KM, Cupim depois do motor aberto e limpo, deixado no grau lembre seu mecanico que tem que colocar 1,2L de oleo viu... e tambem evite o cassete antes da 1ª troca novamente...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Convidad 18/12/2010, 19:36

vamos as respostas!
Tou revoltado veio.

k0: FAG, SKF ou NSK, achei nashi isso é bom?! usei nas minhas
bike por 12 anos i nunca tive pro.. eae? nashi é bom?! ainda bem que não
tumou so chorou o rolete... ja levei nome de otario besta porque não
tenho honda... mas ele não veem o jeito que eu ando sakas?! so ando
enrolado direto claro que vai quebrar quando eu disse o mecanico nem um
de vcs é agressivo feito u muleke respeitem ele... ele coloca vcs todos
no bolso... vcs tem... 10 anos de moto 20 kedas! ele tem... 10 meses sem
cair i na agressividade ele mereçe respeito...

xann: ela tinha 800ml dentro - 200ml off... fiquei envocado xann
quando vi a batida ja sabia que era o vira me dando dor no chifree!
(levei umas tapas do coroa). O mecanico vai ver isso xann se ele deu
esse pro eu vou fazer logo 140cc que se é para fdr bora fdr de vez...
achu que não tem porque não Fumou sakaste?! tou triste sera que ela
ainda vai ter saude?!
tou triste xann ja deu vontade de vender ela... =/ morgou meu fim de
semana... eu sempre fui assim da um disgosto bora ver se ela vai ter
saude ainda... ta totalmente ori ja rolou isso vou dizer pro mecanico eu
quero tudo do bom i do melhor do mas caro num quero ter pro daqui
20mil... ele ja foi dizendo hoje a mim so monto com original eu disse
não sou daqueles que coloca qualquer coisa i principalmente dentro de
moto ele me deu u 500tão para eu ir atraz das peças... fui tremendo
achei nashi isso é bom? meu mecanico disse que é... mas o cara que vai dismontar disse que so monta com ori... (meu mecanico num vai desmontar porque não tem as sakas... dessa vez eu vou fazer u curso). é xann vou
ficar do lado do mecanico observando segunda é minha folga vou trampar
com ele nela... quero ver todos os erros... não fumou nem nada so ta
fazendo essa zuada... =/ tou triste veiw.

costalonga: isso mesmo eu exigi dela d+ hoje nas retomadas =/ deu vontade de vender... =/ triste... meu mecanico mandou eu ir pianinho para casa i deixar ela por la... então eu deixei obrigado pela teoria... costa longa sera que agora ela vai ter vida? ainda vai ficar sadia dps dessa troca?! nashi é bom?

realmente sou um cupim mesmo comiii u motor... fiquei triste i estou
triste se ela não tiver mas sucego so viver no quebra quebra? sera que
vaia conteçer isso?... ajudem para eu num endoidar i vender ela... todos
num ajudam so ficam falando que ybr num presta imagina se fosse honda?
tinha vuado tudo ja...

faço jus i fico triste dps sabendo a merda que fins... =/ motorzinho
zero vai para a faca so trocar issoo... i dps dependendo do que eu ver
no cilindro vou meter logo um 3.0 nele i fdu... u que der deu... ja tou
pensando em mandar o 3.0 nele... =/ com medo mas pensando.

detalhe ela tinha bebido GP... dps dessa quebra so vai andar de repsol
ou de yamalube... troca de 800 em 800 nem tinha passado ainda... so se o
FDP me vendeu oleo vencido ne?! vou detalhar pro cara que vai fazer o
meu serviço porque meu mecanico não vai ter tempo vai para o primeiro
cara que olhou ela na vida... esse é meu 3 pro com ela... 1 foi eletrico
esse cara que vai desmontar achou u erro... 2 pro com regulagem do
tucho... 3 esse agora espero não ter +... =/ aff que merda qe merda...

mermão xann achu que ele ta indo embora mesmo deixa o mecanico ver que eu falo... eu vejo isso la no fim do escapamento na boca num lembro se vi isso ainda não viii não...
tristão xann cheio de duvidas merdaa merdaaa merdaaaaaaa aff so duvidas morrendo de vontade de abrir para resolver ... meu deus... =/ dps desse problemas ele ainda via ser sadio... ou vai ficar dando pro... ela não ta fumando não ta fazendo nem um sintoma de nada...

So uma zuada pém pém pém... qando coloquei ela no descanço que abri u lugar do oleo tava limpo sinal que andou sem oleo... sakas?! =/ então mecanico colocou um oleo novo i disse liga ligou continuou ele disse foi o vira rolamento do vira ^^ então levei no cara que vai desmontar ele tbm disse então vai desmontar... segunda feira vou ficar la o dia enteiro para ver se sai... i tou pensando aquiii o que fazer para num ficar colocando para andar... vou observar esses pro ae do cabeçote i cilindro...

se eu andar com 200tinha num vai durar nada =/

é para colocar 1,200ml é? eu sempre coloquei 1ml so... ai é fogo num sabia...

poxa espero que ele tenha vida util...

Quando um mecanico endica outro é porque o cara é bom d+ ne não... meu mecanico é um coroa de muitos anos mexendo com moto me endicou a um cara que anda feito eu so que em uma CB500 então eu tou aqui pensando... ele vai abrir mas eu quero ver com meus olhos i tirar algunhas fotos do meu problema...

PQP tou fumaçando aqui so duvida!

Tou quaze parando para fazer tudo logo cabeçote 3mm i tudo + que deveria fazer... antes de março vou abrir esse estinto ruim... meu deus do seu vou aqui no cabo veio ver se alguem me faz sorrir...

=/

tristesa total ybr fdda...

Xann hoje quando chegar vou observar o cabeçote ver se tem esse tal pó preto... =/ tiro uma fotos i posto amanhã... tou preocupadão sera que vou gastar i ela vai ficar mas uns 30mil ou se com 10mil ela vai dar pau...

é preciso de constumar pessoal a não enrolar toda hora andar com cuidado

ta ligado costa eu arranco muito fico forçandooo!

dps que coloquei esses escapamento eu ando tirando muita onda... pode ser isso... então... eu vou observar i vou tirar para colocar o original...
ou deixo esse mesmo?! tou vendo eu ia levar ela para ele montar ela do jeito que ta mas tou pensando em colocar o original novamente morrer o som... i ficar com a durabilidade ne melhor?!

então tou em duvida deixo u roncar ou coloco o orig? eae?!

Abraço geral

maior agonia segunda feira chega logo!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por GILIARD 18/12/2010, 19:57

puts, cupim, isso que podemos chmar de um grande comentario! kkkkk

brincadeira... :uahaha:
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 20:09

Cupim, o carter dela é 1,2L, mas entre as trocas é 1L, o que acho errado, deveria ser os 1,2L, algum de vocês sabem me dizer se os 200Ml saem na primeira troca, ou toda vida vai ter esse 200Ml dentro do carter porque fica dentro da bomba e não sai na hora da troca?

Cupim, eu não conheço essa marca Nashi não!

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Convidad 18/12/2010, 20:11

Fmz meu parceiro deixei u resultado do meu strees la no cabo i a marca!
Então suavidade!
rapaz eu sempre viro ate sair tudinhooo!

Abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 20:16

Você coloca o óleo em qual recipiente?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Convidad 18/12/2010, 20:24

eu tiro ele?!
momentaneamente em uma baciazinha i dps coloco em um recipiente que vem o oleo... sakas?!
Maior medo veio aqui

será que eu fdi biela pistão as engrenagem

Eu vou gastar com

* Junta
* Rolamento
* Torneiro (Torneiro ele que coloca o rolamente do lugar)
* Mão de obra
* Dúvida: será que riscou a camisa (não ta fumaçando) como faço para descobrir se ouve algum problema ou se vai aver mas a frente porque dai eu ja fazia um serviço so... / será que não folgou a biela?!

1200Ml de oleo ne... porque 200ml a bomba come ne?! Então
te+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 20:34

Me conta com detalhes, mas sem giria o que aconteceu quando voc~e escutou o barulho e como era o barulho, por ele dá pra saber o que pode ter acontecido!

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Convidad 18/12/2010, 20:45

eu andei com a moto hoje cedo de 8:30 as 10:40 cedinho num esquentei ela quando sai precisava dela... não estiquei as marchas enquanto fria...
fui embora andei de casa a uns 1 ou 2 km i voltei dps precisei enrolar forte para ajudar o paizão... ai rodei mas uns 10km... entre reduzidas i retomadas fortes... ate ae tudo bem vim ao trabalho... parei ela das 11:45 as 12:57 pronto quando fui ligar ela tava com um som pém pém pém estilo sino...
pronto ai ja fui levar ao mecanico... coloquei ela no lateral i abri a tampa quando abri num deu para ver o oleo jaa pensei andei com poko oleo meu mecanico pegou uma garrafa de yamaha lub ariouu o oleo i trocou mandou ligar continuou... prontooo... ele disse rolamento do vira breco... ele disse leva la em fulano porque eu não tenho as saca dessa moto de volante i vira breco... prontooo... resultado o outro mecanico disse a mesma coisa fui atraz dos rolamentos so achei mashi u coroa disse mashi é usado em honda nunca dá pau... o cara que ele me mandou so presta para montar com original... então segunda vamos começar o trampo na rxa... ai ficou minhas duvidas... parceirão...

* folgou biela?
* riscou camisa?
* não fumaçou hora nem uma nada!
* como faço para ver se o cilindro ainda tem muita vida ou acabou a vida dele?
* Quando eu montar novamente preciso passar uns 1mil km na suavidade ne? vou começar a trocar o oleo por (yamalube / repsol) a cada 800km ou antes...
* preocupado depois dessa mexida ela vai ter saude?!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 21:07

Você tem que rodar tranquilo nos 1000km sim, mas mesmo depois dos 1000km tem que tomar cuidado com o giro, giro demais fode o motor.

Sobre riscar camisa e folgar biela só desmontando pra ver!
Creio que num aconteceu isso não!

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por TONY 18/12/2010, 21:14

Cupim é o seguinte, o mecanico quando abrir vai ter acesso a todas as peças internas do motor peça para ele ver oque tá precisando fazer/refazer, e quando for remontar o motor precisa ser 1,2L de Oleo pq esses 200ml fica dentro sim... entao vai precisar desses 200ml a+ depois do motor aberto e motor aberto quando montar novamente é motor novo, entao vc tem que amaciar eli dinovo, troque o oleo com 1000km e depois com 3000km como se a moto fosse 0km dinovo, fazendo isso junto com o uso do militec que vc sempre costuma usar vc vai ter 1 motor pra vida toda... é só ter mais cuidado vlw? Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 21:20

Afinal, esses 200ML ficam na bomba e na caixa?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Convidad 18/12/2010, 21:31

é qnt... fmz... suavidade =D

desmontou montou tem de amaciar... eu troco oleo sempre com 800km desde de zero... a primeira troca dela foi com 500km rodados a 2 com 1mil a terceira com 1.5rodados i assimv ai... saka! sempre antes... ai vacilei espero so ter perdido rolamento mas nada abraço
espero não ter de trocar cilindro / pistão... se for trocar ja sabe ne... vou colocar o qnt... vou mandar as 130cc i assustar as fazinhas! se precisar vai assim (comando 295 + pistão 3mm +cabeçote trampado + carburador de 150cc no alcool + relação) ja que vou gastar se ralou vai ficar assim!
Segunda fotinhas do meu prejo!


Última edição por Cupim D'Aço em 18/12/2010, 21:35, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Convidad 18/12/2010, 21:34

Ola pessoal eu acho que a yamaha colocou uns rolamento de marca muito ruim pois o meu problema é o mesmo e eu nem dou pau na minha ventania! vcs ja escutaram o ditado que diz: "125 nao anda, ela desfila" pois é eu coloquei os rolamentos de rolete da NSK como dise o parcero costalonga ficou bom Gastei 120,00 com serviço! Pois é se cuidem eu acho que vai ter muito rolamento quebrando por esse brasil véio eles sempre deixam um furo pra gente gastar grana!!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 21:40

Paulo, coloca a referencia do rolamento pra gente ai!

Vai ser de grande ajuda.

E obrigado pela confiança de ter usado algo que citei, é muito saber que agente é util!

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por TONY 18/12/2010, 22:08

Costalonga não sei ao certo pois numk observei o motor da factor explodido de frente, só pelas fotos da linha de montagem, me parece que o unico modo de vc tirar esses 200ml que fica dentro é vc deitar ela toda pra direita e voltar ela pra esquerda de 1 vez pro oleo poder cair ainda um pouco+, mais acredito que nao tenha nada vc fazer as trocas tambem com 1,2L, pois a BIZ fala no manual que o motor aberto é 1L e troca com 800ml mais os parceiros meus que tinha biz todos colocavam 1L e rodava suavidade...

Cupim D'Aço fica tranquilo que a motoca vai ficar filé dinovo, nao fica pensando em vender nao, qndo um brother caiu com a minha moto na 2ª semana de comprava tambem pensei logo em vender e mandar tudo pros escafundel.... mais foi só ela voltar pra casa nova dinovo que eu olhei pra ela mandei logo 1 up, e ela volto a desfilar e me alegrar dinovo..

paulo caxiasRS que o brasil sempre deixa 1 furo no balde pra vazar isso é verdade, nao posso negar... mais acredito que a sorte influencia muito viu, pois eu tenhu uma bicicleta de aluminio fosco, rodas aero, simplesmente linda e a algum tempo atras ela vivia na oficina trocando rolamento das rodas, até que acertaram e ficou di boa... entao nessa questao acredito muito que a sorte influencie... mais é sempre bom ter relatos, pra qndo alguem passar pela mesma coisa saber como proceder Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Tiag0 18/12/2010, 22:10

É, eu que gosto de arrancada não vou fazer mais as minhas .. :hihi:

Paulo, melhoras pra sua factor meninão, cuida dela brother

Cupim cara que azar hein, é uma pena sua moto ter dado esse problema

Eu torço por você que sua moto fique melhor, e aproveita que o motor ta aberto ja da uma mexidinha pra ela andar mais, mas, dessa vez, dê menos cacete na bixinha, senão você vai ter que casar com o mecânico aí pelo menos, pra não gastar mão de obra..rsrs
Tiag0
Tiag0
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 21/10/2010
Mensagens : 732

http://nego invejoso. com. br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por TONY 18/12/2010, 22:15

Tiag0 a ybr guenta paLL, mais tem que ser di vez em qndo... é que o Cupim anda no cassete o tempo todo... a minha cola 65km/h de 1ª e é toda original... eu normalmente nao esguelo todas as marchas, só a 4ª ea 5ª mesmo... as outras são baixa a rotação eleva muito dái corre + riscos mesmo...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Tiag0 18/12/2010, 22:17

Uhum, sei

Mas é que eu também adoro uma retomada forçada, uma arrancada seca...rsrs
Tiag0
Tiag0
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 21/10/2010
Mensagens : 732

http://nego invejoso. com. br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Costαlongα 18/12/2010, 22:18

O meu pensamento não é a quantidade de óleo no carter entende, e sim esses 200ML sujos dentro do motor, vao contaminar com certeza o óleo novo, por isso pensei que de 2 em 2 trocas tirar todo óleo do motor.

É uma ideia, pois quando se tem o filtro de óleo não troca ele pra poder deixar o óleo sempre limpo, então esses 200Ml vai prejudicar sim o motor.

Um detalhe importante, eu estava pensando se teria como substituir o rolamento de esfera pelo alto compensador de rolo, ele é bem melhor, evita a vibração e a folga.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Léo Factor 18/12/2010, 22:44

È galera to vendo que temos dois parceiros com problemas serios na factor e eu com a minha, no meu caso ate quase pegou fogo.... saiu uma fumaceira que os carros passavam buzinando, dai foi nessa hora que o pisca alerta me salvou, entre aspas, tive q rodar mais 10 km com a fumaça até poder averiguar.

Porem o topico não é sobre o assunto, vou chorar minhas máguas num topico chamado Desabafo de um colega factor que fiz assim que cai pela primeira vez. vou ressucitar ele..


Sad
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Convidad 18/12/2010, 22:59

k0: andei de bike 12 anos sou mecanico delas ate hoje... dos muleke da minha rua eu dou u grau em todas... usa rolamentos nashi eu usei anos...
deu uma vontade de jogar ela longeee! fiquei muito envocado.

Evite esticadas de 1ª isso me quebrou eu estico tudo direto agora vou ter mas cuidado...

manda a referencia do rolete ae que eu vou mandar o mecanico colocar!
quero a referencia do rolete para mandar ele comprar... num quero rolamento não... vai que eu dou cacete i ele voa novamente... eae? chorou para mim é?

num quero esquentar minha cabeça pelos proximos 100mil... kkkk luza daqui ums 25 30 tou la no mecanico...

Outra parceria

msn ae soumulambo@hotmail.com / od.junio@gmail.com
pode adc ae suavidade! nos troca ideia

paulo joga a referencia aee tou precisando queridão!
segunda feira vou dismontar i montar ela.

sei que o topic não é sobre isso mas a minha tbm pegou fogo com 3mil rodados... isso pode ter fechado curto i aconteçeu é normal... somos os 3 premiados da yamaha... kkk rlx... jaja se resolve se tudo na vida nos ficar triste é melhor num viver... a vida é assim isso é para ver se nos vende as factor eu mesmo vou vender é nada... kkkk!


Olha a referencia do danado aee rolamento do virabrequim ybr factor 6205 marcas:FAG, SKF ou NSK,
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9) Empty Re: Meu Motor Quebrou (Resolvido zerada relatos pag 9)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos