CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Facebookclube
Anúncios
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

+13
jandercley84
wanilson
Lana
ANDERSON
El Jackson
TONY
Tiag0
@BPMW20
Léo Factor
Allex
leandro16
Rafael Factor
GILIARD
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por GILIARD 1/12/2010, 18:48

Olá caros amigos do clube ybr factor!

Venho por intermédio desse humilde tutorial para mostrar como se troca a pastilha de freio a disco de uma factor. Caso você não queiram dar de 10,00 a 15,00 reais a um mecânico (as vezes um curioso, rsrs...) para trocar, sendo que você mesmo pode trocar.

Primeiramente, podem ficar tranquilo quanto a segurança porque é só colocar as pastilhas no
lugar e pronto.


aqui é as pastilhas originais (110,00) e a importada (25,00):

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 2a9pl6u_th tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 1z53vqe_th

Você só vai precisar trocar a pastilha quando ela estiver assim, como na foto abaixo, de preferencia antes um pouco, para que não corra o risco de encostar ferro com ferro.

Percebam que não ha quase espaço entre o ferro da pastilha e o disco.
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 1zdnbjb

Olhem aqui uma pastilha nova no disco, se não tiver esse material entre o disco e o ferro da pastilha tem que trocar:
https://2img.net/r/ihimizer/img843/66/10006370.jpg

obs: aqui chamam de cilindro de freio a peça que faz as pastilhas pressioar o disco.

Vamos lá:

1º - Retirar os dois parafusos que fixam o cilindro de freio na bengala. As vezes fica difícil retirar porque ainda ta de fábrica, então é só pegar algo e dar umas batidas no parafuso, caso ainda fique difícil use a chave de roda junto com a chave 12 como se fosse uma “mão de força” que o parafuso sai, digo isso porque quase que o parafuso da minha moto não sai.
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 35bbfpx_th

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 4kxx1c_th


2º - Depois de retirar os dois parafusos é só desencaixar o cilindro de freio do disco.

3º - Quando você retirar vai perceber que as pastilhas vão ficar meio q solta, é assim mesmo. Essa peça redonda, oca que tem no meio do cilindro de freio, que você ver na imagem abaixo, é a “haste” do cilindro, comigo ela não tava querendo voltar pro lugar, mais eu fiz uma espécie de alavanca e com “muuuita” força ela voltou pro lugar. Então essa haste tem que voltar pro lugar pra poder as pastilhas se encaixar certinho. Atenção: Antes de retirar as pastilhas velhas você pega uma chave de fenda grande e coloca a ponta entre as pastilhas e gira pra tentar fazer a "haste" do cilindro de freio voltar pro lugar é bem mais facil é que até então eu não sabia dessa forma.

nessa foto já ta sem as pastilhas. a haste ta bem pra fora:
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 11jaixf_th

nessa foto a baixo eu já tinha tirado a "pinça", só pra ver melhor, tem que ficar assim:
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Dmwwzt_th

4º - Você vai ver um pino com dois grampos bem pequenos, retire os dois grampos e retire o pino (cuidado pra não perder os grampos).
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 34phz5j_th

5º - A pastilha menor vai ficar praticamente solta, caso não solte você retira facilmente.

6º - A pastilha maior é só girar ela para fora e retirar do “pino” da "pinça".

8º - Coloque as pastilhas no lugar, o pino e os grampos, encaixe entre o disco e parafuse na bengala.

quase no lugar, só falta alinhar e colocar o pino com os grampos:
tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 20fp7xk

9º - Faça testes antes sair pra usar o freio. A primeira vez que se usa o freio ele não funciona.

Pronto, simples assim... se tem alguma coisa mau explicada é só perguntar.

Espero que seja útil pra alguem.

Abraços a todos

Giliard - Moderador
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Rafael Factor 1/12/2010, 20:15

GD Com certeza Vai ser util pena que a minha num é ferio a disco Sad por falta de grana

palmas tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 585731
Rafael Factor
Rafael Factor
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Convidad 1/12/2010, 21:06

Parabens giliard_drailig

Vai ajuda muiiita gente =D tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED 585731
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por leandro16 1/12/2010, 21:37

pow giliard isso vai me ajudar muito eu axo que a minha n precisa ainda trocar n, ! mesmo assim eu vou dar uma olhada e retirar pra ver curiar um pouco e fazer uma limpesa
mais um pra vc!! mt loko

off : pra que servi esse negosso ai do lado direito com + _____- eu sem querer na curiosidade clikei no menos iai eu fis oque ??? fikou na metade vermelho e n tem como desfazer rsrs foi mal !!! é por que eu sou muito curioso eu sei que isso que eu fiz n foi coisa boa foi mal Embarassed depois vc da uma olhada giliard
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Allex 1/12/2010, 23:15

Boa Giliard, eu gosto desses tutoriais pq são coisas simples mas que muita gente quebra a cabeça, então vamos dizer NÂO para esses pecânicos exploradores e vamos resolver nós mesmos a manutenção de nossas motocas palmas

Mais 1+ Giliard hehe!

Leandro, esse + e - são os pontos de reputação de uma pessoa, tipo, se vc gostou do que o Giliard postou, vc dá 1 ponto pra ele saca? Se não gostou vc tira 1 ponto rss, se clicou no - sem querer de boa, sei que ele vai entender, vou dar mais 1 pra ele pra ver se equilibra esse trem hehe Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por GILIARD 2/12/2010, 00:16

obrigado a todos...

e sobre o + e o -

leandro, se vc tivesse votado no - era só votado 2x no + que ficava normal... mais deixa pra lá, pelo q entendi o Xann já fez isso! valeu xann...

abraços a todos

Giliard
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Léo Factor 6/12/2010, 02:16

ahhhh bem merecido um pontinho, a minha ainda ta grossinha, nao muito, mais nao ta fina... ja vou imprimir aqui pramin... heheheh abrço parceiro.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por leandro16 6/12/2010, 03:07

como sempre o xann me salvando valeu ai e foi mal giliard n foi minha intenção mais eu sou assim mesmo curioso so bulindo pra saber!!
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por GILIARD 6/12/2010, 11:16

Que isso leandro, tenho certeza que não foi itencional!! mt loko
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Duvidas no Freio Dianteiro

Mensagem por Convidad 12/12/2010, 00:32

Pessoal Boa noite, uma duvida ! Meu freio dianteiro esta fazendo barulho ( apito ) gostaria saber se e é normal ? se tem como eu tirar esse barulho ? As vezes encomoda descendo ladeiras, Agradeço desde já !

Factor ED
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por GILIARD 12/12/2010, 18:24

Seja muito bem vindo ao clube ybr factor!!

olha só, vc tem que verificar urgentemente as suas pastilhas!

elas tem que estar assim: https://2img.net/r/ihimizer/img843/66/10006370.jpg

observe que tem a lona entre a disco e a ferro da pastilha! se não tiver ou tiver pouco ta na hora de trocar, antes que prejudique o seu disco!

qualquer coisa tire uma foto e mostre aqui no clube!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Convidad 12/12/2010, 19:52

Meus parabens i tome +1

KKK!

perfeito eu tenho versão k mas tou ligado como se muda... eu mudo é tudo! (L
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por GILIARD 12/12/2010, 20:28

rsrsrs...

abrigado Cupim D'aço!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Convidad 12/12/2010, 23:39

Valeu camarada giliard_drailig, olha só minha moto não tem nem 3 meses de uso e começou a fazer esse barulho depois que estorou o retentor e começou a vazar oleo da bengala sujou o disco todo e as pastilhas, levei na oficina paguei 40,00 reais para trocar os dois retentores o cara lavou o disco e as pastilhas. Mais ainda continua fazendo este barulho o carinha da oficina disse que é normal ! mais nao fazia !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Léo Factor 13/12/2010, 01:54

Cara esse barulho vc faz o seguinte, no meu tinha um po preto. eu peguei uma folha de caderno velha (serve pra muita coisa nao so no banheiro ehehehe) e passe segurando fortemente no disco completo, rode a roda para vc completar o processo.

Dai ande com o freio um pouco pressionado, logico, primeiro pega embalo (20 km) e segure de leve ate em um determinado momento em velocidade super reduzida ( 7 km por ai) segure forte o manete do freio a disco, somente ele, vai acontecer que continuara rodando e nao ira parar, repita 2 vezes que tará resolvido, fiz isso depois que o meu resolvi lavar com oleo disel e nao queria pegar dai lavei com agua e ficou que nem juiz de futebol (a bola pilotava) e nessa fiz esse processo e resolveu.

Posta ai o resultado.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por leandro16 13/12/2010, 03:01

giliard eu queria saber se vc tem um marca em que confia que n seja muito cara de partilhas de freio, por que a minha n ta muito ruin n mais so que eu prefiro sempre trocar ants de acontecer algo pior entendeu, ai ja vou logo pesquisando pra ver a melhor, o que vc me indicaria hein
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Allex 13/12/2010, 11:48

cmte.messias, seja bem vindo Brother!
Então, vc retira as pastilhas e lixe elas com uma lixa qualquer bem na parte que pega no disco, o barulho vai parar, mas se em poucos dias voltar novamente, aí só mesmo trocando as pastilhas. É que nesse caso o óleo pode ter penetrado na lona saca, aí mesmo vc lavando pastilha e disco, quando freiar que as pastilhas esquentarem o calor vai chupando o óleo novamente para as partes de atrito e o barulho volta. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Convidad 13/12/2010, 22:59

Obrigado Leomontt, vou fazer pra ver se resolve !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por @BPMW20 14/12/2010, 12:06

Opa, bem vindo.. Os manos já ti passaram a dica, ta de boa.
Valew
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por GILIARD 14/12/2010, 12:09

leandro, desculpe a demora!

compra a "Frebrek" em relação ao valor ela é uma ótima marca!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Léo Factor 15/12/2010, 01:57

Giliard parceiro, a Fischer tmb é uma otima marca, a CObrek come o disco (assim quem entendo mais do ramo, os malukos da Maufa me informaram, e paguei 17,00 pila pela fischer, ja comprei a minha em caso de precisao, pois a minha estao ainda boa... que coisa não... ) hehehe

Detalhe, acho que frebrek = fabreck hehehehe.. foi mal ai giliard...

Lembrando que a Fischer pra ter um acentamento 100% na frenagem é de 100 metros, dai fica uma beleza...
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Tiag0 21/12/2010, 22:03

Valeu Giliard, nice tutorial

Um dia irei trocar as minhas

Qual é a melhor pastilha pra factor ??

Tiag0
Tiag0
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 21/10/2010
Mensagens : 732

http://nego invejoso. com. br

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por TONY 21/12/2010, 22:31

Fischer Recomendo!
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Léo Factor 22/12/2010, 23:38

Dois fischer é a melhor em PASTILHAS, eu tenho... vai sem dor.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Allex 22/12/2010, 23:45

Fischer e Cobreq, vai sem medo Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Léo Factor 23/12/2010, 01:59

Cobreq pra quem entende de freio ja me disse que é bom de frenagem mais ele com o tempo come o disco pra em caso de pastilha, mais ele é excelente pra tambor...
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Allex 23/12/2010, 10:41

Leo vc não tá confundido Cobreq com Fabreq? As Fabreq que são duras demais 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por TONY 23/12/2010, 11:53

Xann, eu já usei as duas, atualmente eu estou com Fabreq eu axei ela mais macia com relação a cobreq só que tambem gasta + rápida... a cobreq que eu tinha rodei cerca de 10km e nao gasto nada, e vi que ela tava criando uma certa saliencia no cubo, entao troquei, coloquei a fabreq, estou utilizando a +/- 3km e já está abaixo da metade... hein
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Allex 23/12/2010, 12:02

Já usei muito as duas marcas, a Fabreq sempre ressecava, começava a fazer barulho, mas já faz tempo isso, de repente melhoraram ela rsss. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por TONY 23/12/2010, 12:09

Barulho ela faz, isso eu nao posso negar, devido ao desgaste mais rapido que ela tem, ela cria muito pó e pra quem nao tem costume de abrir pra limpar... ela fica assuviando mesmo..
eu abro todo domingo quando lavo a motoca, entao nao chego a ter problema com isso...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED Empty Re: tutorial - trocar pastilhas de freio a disco - factor ED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos