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Mensagem por Convidad 10/12/2010, 00:18

Salve galera primeiramente mil perdoes se não estou postando na area certa desculpa mesmo.
Então des q colokei meu escapamento devil to com a pessima mania de quando reduzo a moto apertar a embreagem e acelerar ela so pra fazer um ronco massa queria sabe se isso ferra a moto e onde ? e outra quando eu acelero escuto um barulho de metal batendo ja conferi meu spolio e ta tudo ok porem axo q é aqela mola q prende o freio de pé q fika escondidinha ali no motor.
Aguardo alguem q possa me esclarecer algo e Dês de ja aagradeço.
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Mensagem por Allex 10/12/2010, 11:43

Rhuan, exatamente como o RW disse, não dá nada, e mais, não sei se vc já percebeu mas com essa repicada a marcha passa até mais lisa. Pra não ficar feio vc dá a repicada de acordo com o giro que o motor estava na marcha anterior, tipo, se vc vem a 3000RPM por exemplo e for dar a repicada, não suba o giro até uns 7000RPM por exemplo mas não destoar e os caras acharem que voceé cabaço hehe!
Sobre a vibração, tem que descobrir de onde vem, pare a moto no cavalete e vá acelerando pra vc ouvir de onde vem o barulho, no mais é correr pro abraço hehe! ajuda com duvida. 895535
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Mensagem por Léo Factor 13/12/2010, 06:22

Num seria o para a pipa nao...o meu tava fazendo barulho de capueriaz zum zum zum.. e depois que apertei bem o parafuso parou, ate coloquei espuminha entre o guidon e o parapipa.. so quis ajudar. Foi mal
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Mensagem por Diogo 13/12/2010, 10:36

pode ser o cavalete central batendo no escapamento muitos ja relataram problemas com o cavalete depois que colocam escapamento esportivo eu nao tive problemas!
quanto a repicar na hora de reduzir eu tenho essta mania tambem acho mais legal e as marchas entram mais suave !
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Mensagem por Convidad 13/12/2010, 13:22

Galera minha moto tava c um monte de barulho apertei a corrente o barulho paro desculpa o incomodo e obrigado aew abrass.
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Mensagem por Convidad 13/12/2010, 13:30

Cara assim... tipo eu nao sei como seria essa repicada, mas se for segurando a embreagem..

a unica coisa que vai acontecer é um desgaste maior de embreagem que dura
certa de uns 80.000 Km, acarretando então em um desgaste maior
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Mensagem por Allex 13/12/2010, 17:10

Então Matheus, essa repicada nada mais é do que uma aceleradinha com a embreagem apertada e passando a marcha. Sobre a embreagem fica tranquilo, elas não se acabam assim, a primeira moto 0KM que tirei eu rodei 140.000km, vendí ela com motor fumando e a embreagem filé, a segunda moto que tirei 0KM rodei em torno de 120.000KM até começar a fumar, mandei fazer só a parte de cima do motor e rodei mais 100.000km com ela e a vendí com embreagem boa ainda, então se uma moto estragar embreagem nesse tempo é pq o dono é muito "esmeril" mesmo hehe! ajuda com duvida. 895535
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Mensagem por @BPMW20 13/12/2010, 17:15

Opa... Então eu sou fera, a minha esta com mas de 60mil km e a embreagem esta OTIMA.

Dica: Sempre troque o oleo a cada 1mil km.
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Mensagem por Allex 13/12/2010, 17:18

Então Renatão, não se preocupe com embreagem não brother mt loko
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Mensagem por TONY 13/12/2010, 18:12

kkkkkkkkkkkk, acho que todo motoqueiro com pelo menos 6 meses de motocicleta dá essas kikadas na aceleração na hora de reduzir..
agora sobre lascar a embreagem uma vezz eu peguei 1 subida tao ingrimi que precisei cortar a embreagem de 1ª marcha pra poder dar mais torque na motoca pra subir que a danada saiu até o cheiro de embreagem queimada stilo de caminhao qndo tá em pé di serra... foi trashh..
mais mesmo assim a bixa tá firme e forte Valew



OBS: tambem nao rodo nada... minha motoca é 2008 e só tem 13mil e uns quebrados indo pros 14mil...
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Mensagem por Allex 14/12/2010, 11:29

Vixi, tá nova ainda Koringa rss, a minha com 3 meses tá com 6600km Valew
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Mensagem por Léo Factor 15/12/2010, 02:35

Eu gosto pra exibir com os colegas Fanzeiros e cgzeiros, dar umas aceleradas com a embreagem um pouco segura, assim ela vai na minha velocidade local de 40 km e com aquelas aceleradas como se fosse moto esportiva... so zuera mesmo.


os outros tem escapamento pipoca e um barato la de ficar cortando a aceleração, num sei como eles fazem aquilo, queria fazer na minha, tipo, fica acelerando e sozinho, corta a aceleração,


gostei
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Mensagem por TONY 15/12/2010, 11:20

Leo, é só enrolar o cabo segurando a embreagem, mais o seu nao vai fazer igual o deles por conta do carburador... o deles fazem aquele corte especifico devido ao carbura... o corte da factor é muito diferente...
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Mensagem por Léo Factor 17/12/2010, 00:38

Como que é o corte da factor.... eles fazem aquela parada segurando a embreagem e aceleram com tudo e seguram a aceleração é assim mesmo né????

Fiquei loko cara com aquele esquema de ficar cortando.. tem como fazer na factor?
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Mensagem por Costαlongα 17/12/2010, 00:41

Todo motor faz isso, eu adorava fazer isso num Uno que eu tinha, ele tava com um furo na descarga, ai que ele fazia bunito!
KKKKKKKKKKKKKKK

Mas num é bom fazer isso não Leo, fode o motor, o primeiro a ir embora é o eixo virabrequim, ele empena e pode até trinca por conta da pressão que ele leva nessa hora.

Mas é fácil, mão na embreagem e acelera com tesão, sem medo, e escuta a bixa corta giro!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Léo Factor 17/12/2010, 01:34

Como é o som da factor cortando giro entao galera... to com medo de fazer, ja tentei fazer isso que acelerei e tava tao alto e nao vi cortar nada dai parei.... ou nao fui ate o final??!!!
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Mensagem por Allex 17/12/2010, 11:11

Leo, só acelerar até o final e segurar com a moto parada que ela vai cortar. Mas como o amigo Costalonga disse, não é recomendável essa pratica. Valew
Procure no Youtube "Factor cortando Giro", ou "moto cortando giro" que vc vai ver um monte de vídeo Valew
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Mensagem por TONY 17/12/2010, 12:36

é tem um monte de corte sim, mais o da factor nao é igual por conta do carbura... trocando o carbura ela até fica igual sim... é muito facil corta o giro da factor, eu ja cortei até di 5ª marcha com o ponteiro dps dos 140km/h (claro que tava numa super descida)... o corte dela nao é bunito entao, alem di nao ser bom, num vai cortar "legalzinho" igual das outras motocas...
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Mensagem por Léo Factor 19/12/2010, 00:54

Pois é eu tentei novamente e acho que ouvi,, fazer isso umas 4 vezes num tem problema nao né... vou parar.... sera que ja zuou algo... ou é coisa da minha cachola.!!!
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Mensagem por TONY 19/12/2010, 01:24

Leo podi ficar tranquilo, eu já fiz isso algumas vezes nao estraga assim não, podi ficar sussa...
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Mensagem por Léo Factor 19/12/2010, 01:34

ufa valeu cara, pararei antes do tempo..

Como esse topico tem uma conotação titular nada eloquente (ahsuuahusa) vou fazer agora minha pergunta


Se eu lavo a moto e pra ela ficar no grau passo oleo diseo em jatos de spray e se deixar e a moto andar e começar a fumaçar um pouco significa que o oleo esta evaporando por causa da temperatura certo?

Acarreta algo a mais, tipo um aquecimento a mais ??? Fiquei em duvida cara.
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Mensagem por TONY 19/12/2010, 02:12

Leo o uso de oleo disel para limpeza vem cido utilizado a muito tempo, eu mesmo utilizo elis para manter os amortecedores em ordem eo escapamento com aquela cara de novinhooo..
e quanto a isso podi ficar tranquilo que nao acarreta em nada não, o problema é deixar eli sobre pintura ondi si possa manchar e ficar feio.. mais pra deixar ela no grau com as partes de ferro brilhando, como o quadro elastico, molas, lubrificação do amortecedor dianteiro, podi ficar tranquilo que nao dá nada...
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Mensagem por Léo Factor 19/12/2010, 03:42

Eu faço isso cara no motor, fica lindao viu vale a pena... e dai por esquentar sobe essa fumacinha mais ate ai é normal eu creio.. vlw pela dica koringa abraços.
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Mensagem por Allex 19/12/2010, 11:29

Acho até gostosinho o cheirinho que sobe quando ando na motoca após lavar com Diesel ou Querosene hehe, cheirinho de novo rsss. Tbm quero
Mas voltemos ao tópico Valew
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Mensagem por factor140dodaniel 26/6/2011, 19:33

eai pessoal!
Estou fazendo um motor pra mim gostaria de umas opiniões de vcs...
Pistão 3 milímetros.
cabeçote com curvas refeitas (bem feito).
comando com mais grau.
pinhão 15.
Estou fazendo ainda se puderem me ajudar com umas dicas.
Valeu agradeço
mt loko
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