CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Barulho após desmontar roda traseira Facebookclube
Anúncios
Barulho após desmontar roda traseira Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Barulho após desmontar roda traseira I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Barulho após desmontar roda traseira

+10
Daniel Casemod
@BPMW20
xXShadowXx
Diogo
Costela
rgtbatera
carter
Allex
GILIARD
luispapa98
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por luispapa98 9/3/2011, 20:57

Boa tarde pessoal, após desmontar a roda traseira para limpeza do pó de freio (segui o tutorial do clube) notei q a moto começou a fazer um barulho de como se algo estivesse solto qdo passo em algum obstaculo, alguém poderia indicar o q fiz de errado ao montar novamente a roda, pois verifiquei td e n consigo achar o motivo do barulho. Obrigado.
avatar
luispapa98
User
User

Data de inscrição : 09/01/2011
Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por GILIARD 10/3/2011, 12:27

unica coisa que imagino que possa estar solto e fazendo barulho na roda traseira é a pastilha de freio solta... mais tu disse que abriu e verificou. Barulho após desmontar roda traseira 948313
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Allex 10/3/2011, 17:35

Brother, de tb uma olhada se vc apertou o parafuso que prende o espelho do freio a aquela barrinha que pega no quadro da moto, se vc deixar folgado aquilo ali costuma fazer barulho também Barulho após desmontar roda traseira 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por carter 26/7/2011, 18:11

Estou com um problema parecido após furar o pneu e ter que retirar a roda traseira, agora com o pneu concertado o freio está fazendo um barulho podre , alguem me ajude por favor, ela eh praticamente nova pois tem 1600 km não sei como proceder. Obrigado
carter
carter
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Chapecó - Santa Catarina
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por GILIARD 26/7/2011, 20:19

Como é o barulho?

Se quando vc freia faz um "piiiiiiiiiii" pode ser apenas sujeira.

Se for um barulho mesmo sem freiar, as sapatas de freio podem estar soltas, a mola pode ter soltado.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty roda travando

Mensagem por rgtbatera 14/12/2011, 01:12

mt loko bom tenho 1 duvida tbm tirei a minha roda p/ 1 amigo fazer a vistoria qndo coloquei d volta nao posso apertar pq a roda trava oq devo fazer?
rgtbatera
rgtbatera
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 12/08/2011
Localização : mesquita
Mensagens : 18

http://[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/140/dsc03971l.j

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Costela 14/12/2011, 01:43

Bom rgtbatera, existe um torque específico pra apertar o eixo traseiro (91Nm ou 9,1 kg/f segundo o manuel da factor) mas não creio que vc tenha exagerado no torque. Confira se os espaçadores da roda estão nos lugares corretos, são dois pequenos tubos que vão no eixo, entre a roda e a balança da mesma. Se não me engano, o maior vai no lado da corrente e o menor no lado do espelho da roda. vou buscar imagens pra exemplificar melhorBarulho após desmontar roda traseira 324562 .
Costela
Costela
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Diogo 14/12/2011, 01:46

nao pode apertar oque? o freio ? ou o parafuso do eixo da roda?
se for o freio e so afroxar o parafuso que vai dar no pedal de freio!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por GILIARD 14/12/2011, 01:48

Se for a porca do eixo da roda, pode ser isso que o amigo Costela falou e também pode ser que a corrente esteja apertada demais... já verificou isso?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Allex 14/12/2011, 17:29

Se apertar o eixo a roda trava, então tá faltando alguma coisa aí, provavelmente o espaçador que tem dentro da roda entre os dois rolamentos. Se for isso e vc teimar em apertar vai acabar quebrando o ecaixe do rolamento na roda, aí é PT Evil or Very Mad
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por xXShadowXx 6/2/2012, 12:52

ressuscitando o topico, ontem não tinha nada para fazer então resolvi criar coragem tirar a roda trazeira da minha K quando fui montar percebi q estava pegando e estava pesada a roda desmontei e montei umas 5 vezes ate q descobri q uq estava errado era a lona do freio q eu tinha coolocado ao contrario :hihi: depois disso ,montei tudo e ficou de boa, fica ai a minha experiência para quem teve problemas deste tipo, agora a parte engraçada depois de montar e desmontar varias vezes em fim montei tudo certinho e na hora de apertar a corrente KD? odio tinha tido o maior trabalho pra montar a roda "pois tinha sido a primeira vez q tinha feito isso" e tinha esquecido da corrente hihi
xXShadowXx
xXShadowXx
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2011
Localização : FORTALEZA
Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por GILIARD 6/2/2012, 12:58

kkkkk é desse jeito mesmo. Isso sempre acontece, quando a gente vai mecher em algo que não temos pratica.

Mas é isso aew, que bom que deu certo.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por @BPMW20 6/2/2012, 13:24

Barulho após desmontar roda traseira 723190

Fiquem atendos...
Longas sempre encaixadas e ferro que sustenta o espelho de freio.
Barulho após desmontar roda traseira 324562
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Allex 6/2/2012, 16:28

hehe, isso acontece mesmo brother, e parabéns pela coragem de meter a mão e fazer vc mesmo o trabalho Barulho após desmontar roda traseira 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por xXShadowXx 6/2/2012, 16:47

XANN pra ser sincero a coragem pra meter a mão na massa veio de um comentario "SEU" q li em outro post onde vc dizia q gostava das coisas do seu jeito Valew "no meu caso eu só deixo os mecânicos meterem a mão na minha motinha pq não tenho experiência com mecânica", mais aos poucos eu vou perdendo o medo e quem sabe não fico tão sabio quanto você palmas o proximo passo vai ser aprender a llimpar o carburador e lubrificar as balanças us tutos eu ja encontrei aqui falta so por a mão na massa "se me desejarem sorte eu agradeço, pq os erros fazem parte do aprendizado" Foi mal
xXShadowXx
xXShadowXx
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2011
Localização : FORTALEZA
Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Allex 6/2/2012, 16:56

Putz xXShadowXx, são coisas assim que me deixam mais animado ainda a estar ajudando a galera aqui, saber que de alguma forma as pessoas acabam seguindo minhas dicas ou comentários como nesse caso seu. A intenção é justamente que o pessoal não caia nas mãos de mexânicos que cobram o olho da cara e ainda fazem caca nas motos das pessoas. Digo isso por experiencia própria, lá no passado fui passado muito pra trás por essas pessoas, e o pior, arrumavam, mexiam nas minhas motos e estas nunca ficavam boas, iam arrumar uma coisa e estragavam outra, arranhavam, espanavam os parafusos e essas coisas todas.

Mete bronca brother, mas antes vai postando e pedindo as dicas aqui pra gente ir te orientando na medida do que sabemos, se for algo que eu nao mexo eu não vou recomendar vc de mexer e por aí vai. Barulho após desmontar roda traseira 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Daniel Casemod 20/3/2012, 00:36

Olá galera o lance é o seguinte, troquei a roda raiada por uma liga-leve e rodei uma semana, após isso a corrente afroxou e eu fui apertar e vi que o parafuso do eixo estava froxo, então apertei e então a roda começou a travar muito, quase não dava para girar com a mão. então levei na loja e viram que o rolamento estava estourado, então me deram outro grátis. troquei o rolamento pelo novo e coloquei a roda novamente, ficou tudo normal até eu dar uma volta ...
começou a xiar tipo metal com metal ... aff.
o que será ?
Daniel Casemod
Daniel Casemod
User
User

Data de inscrição : 16/10/2011
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Allex 20/3/2012, 11:46

Daniel, tem que ver se colocaram o espaçador que fica dentro da roda entre os rolamentos, se esse espaçador não estiver lá é vc rodar e estourar rolamento, e pior, vai ferrar sua roda tb.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Daniel Casemod 20/3/2012, 12:13

Fala ae XANN, o espaçador está lá sim amigo.
pode ser eixo empenado ?
Daniel Casemod
Daniel Casemod
User
User

Data de inscrição : 16/10/2011
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Allex 20/3/2012, 12:27

Não, eixo não, e outra que eixo é difícil de empenar, mesmo vc levando pancada de todo jeito na roda.
Tem algo errado ai, esse barulho que vc citou pode ser o outro rolamento já travando ou deslisando no cubo, não rode com ela assim. pode ser que o espaçador tenha ficado curto nessa roda aí, vc teria que tirar ela e verificar se ele tá banlançando la dentro, ou então montaram algo errado.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Daniel Casemod 20/3/2012, 12:40

poxa é tudo novo, os 2 rolamentos e o espaçador e o vendedor da loja me deu o próprio para essa roda, da mesma marca. Vou dar uma desmontada para ver isso.
Daniel Casemod
Daniel Casemod
User
User

Data de inscrição : 16/10/2011
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Allex 20/3/2012, 12:49

Hum, qualquer coisa que vc descobrir posta aí pra gente ficar sabendo Barulho após desmontar roda traseira 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Daniel Casemod 20/3/2012, 15:11

Xann, era a corrente que estava muito frouxa e estava raspando na balança. toda vez que eu reduzia a velocidade ela raspava na balança. Rsrsrs....
Daniel Casemod
Daniel Casemod
User
User

Data de inscrição : 16/10/2011
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Allex 20/3/2012, 17:31

Putz, que bom que era coisa atoa Barulho após desmontar roda traseira 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Rodrigo Prada 8/6/2013, 21:50

Fala Galera, minha lona da roda traseira estava mtmt gasta, dai fui no mecânico hoje para trocar, ele trocou, montou tudo de novo, e a roda ta fazendo um barulho super esquisito, ele tentou achar o motivo do estalo,olhou olhou e não conseguiu. da pra ver que é dentro da roda o barulho, ja tirei tudo, coloquei devolta e é na roda mesmo. Aparentemente o espaçador do rolamento é meio grande, porque quando eu encaixo a roda, da pra ver que ela nao fica "vedada". Enfim, antes de tirar a roda ela estava tranquilona, sem fazer barulho algum, e agora ela fica fazendo um Tec sempre que da uma volta completa. Um detalhe é que quando eu não aperto muito o parafuso do eixo ele nao faz barulho, dai quando eu aperto tudo ele começa a fazer o maldito barulho. Se puderem me ajudar eu agradeço muito!
Rodrigo Prada
Rodrigo Prada
User
User

Data de inscrição : 02/06/2013
Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por ANDERSON 9/6/2013, 00:03

comp outro espaçador menor ou coloca na morça e pega uma lixadeira e gasta ele ou esmiriu.
se vc nao tiver essas ferramentas vc regula o aperto da roda e deixa ela sem barulho ai vc mede o espaço que falta para a roda encaixar certa essa medida é oque vc vai ter que tira do espaçador.
e leva ele numa serralheria que o serralheiro deixa ele filé


Última edição por ANDERSON em 9/6/2013, 00:11, editado 1 vez(es)
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por marcinho 9/6/2013, 00:07

hum poder ser a mola do freio pegando no cubo nao lembro bem mas acho q tem um lado certo de colocar talves esteja errado.
tenta inverter.
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Rodrigo Prada 9/6/2013, 22:13

Booa, eu pensei mesmo nesse lance da mola estar do lado errado, vou ver isso! E esse lance do espaçador também é a boa! vou ver isso pra já e falo com vocês! Abraçao!
Rodrigo Prada
Rodrigo Prada
User
User

Data de inscrição : 02/06/2013
Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por ANDERSON 9/6/2013, 22:16

a de um amigo meu ja era a mola solta mesmo dentro do cubo
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por marcinho 10/6/2013, 14:54

qq coisa posta as novidades ai .
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho após desmontar roda traseira Empty Re: Barulho após desmontar roda traseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos