CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Facebookclube
Anúncios
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
2º marcha pulando ... que esta acontecendo? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

+8
Dennis Fernandes
DEYVISON
JADER
Criztian
Allex
Diogo
GILIARD
monster nitro "ikki"
12 participantes

Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por monster nitro "ikki" 1/5/2011, 02:14

minha moto a + ou - 2 dias atras passou a pular a segunda marcha...EX: saio no sinal coloco 1º
quando coloco a 2º com pouco mais de 1 metro ele retorna sozinha para a primeira...
ai coloco novamente e ela segura a 2º normalmente...
algun de vc's sabe oq aconteçe ?


Última edição por EullenRodrigues em 20/6/2011, 20:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar Título do Topico)
monster nitro
monster nitro "ikki"
User
User

Idade : 48
Data de inscrição : 03/01/2011
Localização : santa cruz do capibaribe_PE
Mensagens : 79

http://ikkinitro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por GILIARD 1/5/2011, 02:36

isso acontecia muito comigo, desde desse tempo passo para a 2ª marcha com mais força... agora é dificil acontecer... 8)
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por Diogo 1/5/2011, 12:49

olha eu sofro com este problema a um ano des de quando comprei a moto fira e mexe ela nao entra a segunda outra hora ela escapa mas se vc mudar no tempo certo e com firmesa no pe ela nao escapa! nas duas XTZ que tive nuca tive este problema deve ser porque o passador e mais longo!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por Allex 1/5/2011, 13:24

Isso acontece as vezes mesmo brother, tente passar a marcha mais devagar e com mais firmeza, pra ter certeza que ela encaixou direitinho, mas nao se preocupe que nao e defeito nao. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por Criztian 2/5/2011, 01:30

Confirmando o que os amigos acima falaram, num se preocupa nao mano, isso ai é normal até que vc se acostume a botar um pouco mais de força no pé pra subir a marcha. Logo qdo comprei minha moto no ano passado, eu briguei com os caras da Autorizada pq a minha moto num entrava segunda as vezes. Ia dar uma esticadinha e pegava neutro primeiro e depois a segunda, mas era falta de força no pé. A mesma coisa acontecia e acontece até hoje na reduçao de marchas, se eu parasse num semaforo por exemplo só na embreagem e numa terceira e fosse querer reduzir a marcha pra primeira parado, num entrava de jeito nenhum, ficava no neutro, dai tinha q ir apertando o pé na alavanca e deixar a moto ir pokinha coisa pra trás q entrava. Agora já acostumei a vir reduzindo a marcha antes.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por JADER 2/5/2011, 05:51

É normal sim mano, comigo ja nem acontece mais isso kkkk ja peguei o jeito da bixinha a um tempo, mas como o amigo Criztian falou acima de quando ele para no sinal e meio que tranca o pedal da marcha, vc da um tranquinho na moto pra frente ou pra tras ou solta um pouco a embreagem, ai ira entrar a marcha e ai vc reduz
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por DEYVISON 5/5/2011, 16:35

ja me informaram que todas as factor´s sairam com esse ("defeito") mais meu mecanico de confiança falou que nao era para mim se preocupar que era só uma questao de jeito em trocar a marcha e nao um "defeito"....
DEYVISON
DEYVISON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 22/01/2011
Localização : Jardim - MS
Mensagens : 597

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por Dennis Fernandes 20/6/2011, 00:47

Poxa vida, eu estava preocupado.. achei que minha moto estava com problemas, pois diversar vezes ao passar para a segunda, ela escapava para o neutro (chegava a acender o N no painel), daí eu batia de novo e ela não escapava mais.. mas notei que isso é quando estou mais distraído, pois quando "soco o pé" na marcha ela entra numa boa.. e a dica de ir reduzindo eu sempre agi assim, é o melhor.

Mas na boa, será que é normal mesmo, não tem macete ou ajuste para melhorar isso??
Abraço.
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por Allex 20/6/2011, 19:20

Dennis, nao so a Factor, as CGs tb fazem isso, Dafra etc, com o tempo vc pega o jeitinho. Mas mesmo eu que ja tenho 19 anos de moto ainda dou uns vacilos desses, fico morrendo de vergonha quando acontece hehe, estico a primeira marcha e quando meto a 2º e acelero com vontade faz so o barulhao "vraaaaammmmmmm..." kkkkkkkk... 2º marcha pulando ... que esta acontecendo? 791139
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por rodrigonaval 18/9/2011, 00:33

pois é , normal mesmo, é questão de costume a minha as vezes fazia isso tb. Abç
rodrigonaval
rodrigonaval
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 15/08/2011
Localização : rio grande rs
Mensagens : 268

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por Dennis Fernandes 18/9/2011, 01:10

A minha factosa, depois que peguei o jeito (a mensagem acima era de Junho), nunca mais escapou marcha nenhuma.
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Minha Segunda macha, esta Urrando. as outras normal.

Mensagem por edsonbandeira 30/5/2013, 21:34

GILIARD escreveu:isso acontecia muito comigo, desde desse tempo passo para a 2ª marcha com mais força... agora é dificil acontecer... 8)

Me desculpa, sou novo aqui e não sei como criar um tópico.
Tenho Uma YBR FACTOR K. ela esta urrando a segunda macha. oque tenho que fazer, já que as outras machas estão normal. Obrigado
edsonbandeira
edsonbandeira
Novato
Novato

Idade : 34
Data de inscrição : 30/05/2013
Localização : MORRINHOS GOIÁS
Mensagens : 2

http://www.kmhost.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por ANDERSON 30/5/2013, 22:02

leva na yamaha e explica para esles o que esta acontecendo mais pelo jeito é a embreagem
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por André Carvalho 31/5/2013, 01:55

Eu tambem to com esse problema quando passo da 3ª pra 4ª marcha ela cai ponto morto e faz um barulho louco
André Carvalho
André Carvalho
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 29/05/2013
Localização : Juiz de Fora MG
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por ANDERSON 31/5/2013, 02:22

se tiver na garantia vão reclamar que nao pode acontecer isso nao.
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por Convidado 23/2/2014, 14:39

Revivendo o tópico.

Tenho a Factor ha menos de um mês. E é a minha primeira moto, então nao tenho nenhuma outra referência anterior, mas vamos lá:

Também senti dificuldades com o cambio, pois as vezes parece que está fora de posição e não engata, e isso acontece quando eu venho pilotando e freio de forma brusca e acionando a embreagem, exigindo que eu solte um pouco a embreagem até ouvir um estalo para que as marchas entrem.
Só que também ja aconteceu comigo de a marcha cair da segunda para o neutro "sozinha", e da 4a para a 3a, então comecei a prestar atenção e percebi duas coisas:
-As vezes as marchas descem "no tempo" sr pilotamos com o pé encostado no pedal de cambio. Ou seja, sempre que troco as marchas, coloco o pé apenas em cima do apoio de pé, e percebi que nunca mais caiu da 2a para o neutro.
-As vezes parece que nao há sincronização das engrenagens, então passei a trocar de marcha da seguinte forma:
#Pressiona o manete de embreagem normal
#Movimenta a alavanca de câmbio para a posição desejada (acima ou abaixo) e mantém o pé empurrando o pedal até o momento de soltar a embreagem
#Acontece de ar vezes quando sinto a embreagem começar a tracionar, sentir que a engrenagem entrou melhor, pois o pedal de cambio sobe mais um pouco, a partir desse ponto, ja pode soltar o pedal de cambio, pois se manter carga nele provavelmente no futuro vc vai ter problemas com os garfos seletores ou o tambor do cambio.
#Vale ressaltar que nem sempre as marchas dao esse"ajuste", ou seja, geralmente entram certas, e que comigo quando acontece, acontece seguintes marchas: neutro para a 1a, 2a para 3a, 3a para 4a.

vou tentar fazer um vídeo sobre isso.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2º marcha pulando ... que esta acontecendo? Empty Re: 2º marcha pulando ... que esta acontecendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos