CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Marcha travando quando a moto está quente Facebookclube
Anúncios
Marcha travando quando a moto está quente Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Marcha travando quando a moto está quente I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Marcha travando quando a moto está quente

+11
TONY
Leeh
rrs4321
Renato Oliveira
EULLEN
@BPMW20
GILIARD
Diogo
val andrade
Peujf
deboraframos
15 participantes

Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por deboraframos 21/9/2011, 02:33

Boa noite!

Estou tendo um pequeno probleminha com minha moto que quase me fez visitar São Pedro mais cedo hoje...

Então, comprei minha moto em Julho, e está com pouco mais de 350Km rodados (baby rs).
Nunca tive problemas com ela até o dia em que a dona Presitente Dilma veio para a cidade e peguei um trânsito infernal e os problemas começaram...
Por conta do trânsito estar parado, fiquei muito tempo de primeira, arrancava, andava um pouquinho e parava de novo, e assim foi indo até a moto começar a perder a potência e travar as marchas...
Quando estava parada não conseguia colocar no ponto neutro pq a marcha estava extremamente dura, e com isso ficava segurando a embreagem, dai começou a ficar fraquinha fraquinha e morrer... Custava a ligar e quando ligava morria logo em seguida, isso com as marchas travadas... ai quando consegui parar dei uma ajustada na aceleração dela, mas isso não resolveu o problema...
Hoje ela funcionou normalmente, andei com ela de manhã e a tarde, mas quando chegou a noite e peguei trânsito, começou tudo de novo...
tô desesperada pq não tenho noçao nenhuma sobre motos e não sei mesmo o que pode ser..
Alguma sugestão? obrigada! Marcha travando quando a moto está quente 991360
deboraframos
deboraframos
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Peujf 21/9/2011, 02:41

Se sua moto estiver na garantia , leva na concessionaria. Se vc comprou ela usada dê uma olhada no nivel do oleo do motor e no cabo da embreagem.
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por deboraframos 21/9/2011, 03:08

Sim sim,

vou dar uma ligada amanhã e se não resolver levo lá!...
andei pesquisando e eles falam que por conta da moto estar parada ela acaba não esfriando o motor, e isso faz com que o oléo fique "fino" e as marchas duras...
mas ainda não vi nada relacionado a perda de potência dela...

obrigada!

Marcha travando quando a moto está quente 81326
deboraframos
deboraframos
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por val andrade 21/9/2011, 03:19

debora as marcha da factor costuma trava mesmo comingo sempre trava.


quando a marcha travar vc soltar um pouquinho a embreagem q ela vai passar.

a perda de potencia deve ser pq vc não consegui reduzir as marchas até a 1ª e saiu com a moto na 2ª marcha.



dar uma olhadinha nesse topico https://ybrfactor.forumeiros.com/t458-marchas-travadas


Última edição por val andrade em 21/9/2011, 03:25, editado 1 vez(es)
val andrade
val andrade
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Maracás-BA
Mensagens : 267

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Diogo 21/9/2011, 03:24

olha mais uma de BH!!!
bom provavelmente a perda de potencia pode ser a gasolina velha no tanque !
se vc abasteceu ela a mais de 20 dias pode ser isso!
quanto as marchas pode ser por mudar sem movimentar a caixa com a moto parada tipo vc para de 3 e tenta passar ela fica dura ai vc tem que soltar um pouco a embreagem1 pode ser tambem embragem mal regulada ou falta de oleo de motor! a temperatura e o menos provavel pois por mais que vc nao esteja andando com a moto vc tamben nao estara forcando ela enta ela nao esquenta a este ponto!!
qualquer coisa se quiser que eu de uma olhada pra vc e so falar afinal moro e bh tamben e ajudar e o lema do clube!
obs seja bem vinda!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por GILIARD 21/9/2011, 03:45

O problema que é comum em motos é que para passar marcha com a moto parada, só se vc soltar um pouco a embreagem, se não fica dificil de passar.

Se o problema esta acontecendo com a moto em movimento tambem, aí já é outra questão, que a melhor coisa a fazer é levar em um oficina, no seu caso, a concesionária.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por deboraframos 21/9/2011, 03:48

Val andrade,

o pessoal fala pra dar uma "sacudidinha" na moto para destravar a moto mas sacudo, balanço , vo pra frente e pa trás e naaaada... vou ver se essa de soltar um pouco a embreagem funciona. :)
mas não arranquei de segunda nãããão... até pq ela trava na primeira e nem se eu quisesse ela ia pra segunda... rs
vou dar uma olhada no tópico...

Diogo,

Abasteci semana passada e acho que não seria o óleo pq ela é zero km, mas penso que deve ser alguma coisa com a embreagem mal regulada ou algo assim... Sad
Obrigada pela ajuda!
deboraframos
deboraframos
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por @BPMW20 21/9/2011, 15:11

Então Debora, já passei por isso uma unica vez. É o seguinte, a moto parada, em funcionamento, esquenta. O oleo circulando acaba ficando fino e não havendo o resfriamento do motor, os discos de embreagem "patinam". Se vc ficaci mais uns 30min parada e com a moto ligada, concerteza, vc mesmo segurando a abreagem toda, ele iria andar ou apagar.
No caso da perda de potencia, tem tudo haver com o que falei... Vc segurando a embreagem, e por conta dos discos 'paticanrem um pouco' e vc esta com o freio acionado, a moto acabara apagando.

Eu considero isso como NORMAL. Quando pegar um transito assim, evite ficar parada, procure por brechas, e vá andando de vagar. O importante é não fica parada muito tempo com a moto e o motor, ser resfriado (com o ar)! Eu recomendo trocar o oleo(somente desta vez) aos 900km, pois o mesmo passou por uma temperatura muito alta, e já perdeu pouco de suas propriedades.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por deboraframos 21/9/2011, 15:44

Obrigada @BPMW20!



imaginei que fosse algo assim mesmo!

vou evitar pegar os lugares que agarram em trânsito pq ainda não tenho muita experiência pra corredores... (só entro quando cabe 1 carro no espaço hahahaha).

A revisão da concessionária é nos 1000km, dai vou lá trocar tudinho! até lá vo tentar não sair muito em horário de pico pq quase morro do coração quando ela faz isso rsrs!
deboraframos
deboraframos
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por EULLEN 21/9/2011, 16:56

O BP disse tudo Debora, algo bem indicado pra vc seria usar um oleo mais viscoso como um Ursa Premium TDX 15w40, não vai perder a viscosidade rapído. Na garantia vc pode usar, XANN ou Costalonga podem dizer isso, ou pergunta na propria CC se tem problema ou nao vc usar um outro oleo sem ser o Yamalube durante a garantia]
Vc terá mais informações sobre ele AQUI
E quando ficar parada por muito tempo, ou até por pouco tb, evite ficar segurando a embreagem, ou seus discos de embreagem podem nao durar muito, use o Neutro, ajudará.

No mais, segue o que o nosso BP disse e ja vai ta de boa xD

Abração .

Marcha travando quando a moto está quente 324562


Última edição por @BPMW20 em 21/9/2011, 18:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhor visualização e contexto)
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Diogo 21/9/2011, 17:48

e Debora o dificil e encontrar um horário com pouco transito ainda mais dia de sexta feira bh nao anda!!!rsrsr
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por @BPMW20 21/9/2011, 18:08

Se o transito for inevitavel, ao menos não fique ATRAZ dos carros, fique em suas laterais, onde é mas ventilado.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Renato Oliveira 21/9/2011, 20:07

Quando era "mão cortada" ea moto era nova acontecia a mesma coisa comigo.Quando ia para o centro o transito muito pesado .. travava as marchas não subia para segunda ou não decia para primeira ... começava a andar e voltava ao normal ! Aconteceu so umas duas vezes com a moto não tinha nem 1000 KM ... depois paro nunca mais aconteceu !



Eu acho que era a embreagem tava muito alto e com o transito pesado eu demorava para soltar. O negocio e não apavorar na hora, liga a seta e deixa a moto voltar ao normal ... se continuar tem que levar na CC pra eles verem.
Renato Oliveira
Renato Oliveira
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : Ribeirão Preto - SP
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Peujf 21/9/2011, 23:11

Leva na CC antes de completar os 1000km . Pede pra eles dá uma olhada, trá parecendo embreagem mal regulada.
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por rrs4321 22/9/2011, 02:03

a minha ta agora com 600km e acontece isso de vez enquando com a minha negona e essa aceleradinha funciona mesmo quando as machas não querem entrar .
rrs4321
rrs4321
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : salvador ba
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por deboraframos 22/9/2011, 03:39

Boa noite gente!



muito obrigada pelos conselhos!

hoje ela foi bonitinha, sem problemas... pra evitar que travasse com ela parada, ao ver o sinal fechado eu ia reduzindo e já deixava no neutro...

não morreu nem perdeu potência, mas tiveram dois momentos que eu preferi prevenir pq senti que ela tava perdendo potência (ou viagei né) ai desliguei no sinal msm, até pq a marcha tinha travado tb... Marcha travando quando a moto está quente 81326 tentei dar a soltadinha de embreagem mas ai o neutro passava direto rsrs...

no dia a dia vamos ver qq dá, mas como vcs falaram, evitarei ficar parada muito tempo...
deboraframos
deboraframos
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Leeh 22/9/2011, 06:12

AHHAH, já aconteceu cmg tbm , [é como o bp falou, , e eu já tava qse na hr de trocar o óleo, nem precisou muito tempo, se a tua tem partida eletrica, desliga qnd pegar engarrafamento.
só liga qnd liberar, e se tu tem medo de corredor, continua com medo que assim vc anda certa pq transitar entre os carros é perigoso pra caramba.
Leeh
Leeh
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por @BPMW20 22/9/2011, 12:54

Sim, concerteza, corredor é super perigoso. Se não de pra passar ou faltar conragem, apenas fiquem possicionados, pois no 'corredor' circula mas vento que atraz dos carros. Assim o motor, sera um pouco resfriado.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por TONY 22/9/2011, 13:24

deboraframos não esqueça de olhar se nao tem folga excessiva na corrente, ela pode contribuir para o mal engate das marchas.. Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por deboraframos 28/9/2011, 13:57

Alo meu povo!



acho que o problema estava entre o banco e o guidão (guidon sei lá).

Ontem peguei trânsito fodi** e dexei a bixinha no neutro o tempo todo que estava parada. Peguei os corredorezinhos quando dava e o resultado foi nada de marcha travando e muito menos moto morrendo... Marcha travando quando a moto está quente 324562

Obrigado a todos que me ajudaram! tô nos 600 km e assim que chegar nos 900km vou lá trocar o óleo também por via das dúvidas pq o tanto que a bixinha já esquentou por mal uso já deve ter virado óleo de purpurina...
deboraframos
deboraframos
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por JAILS0N 28/9/2011, 14:04

kkkkkkkkk.....Issa ai Deborah...vc ta quase a Danica Patrick(Indy) ou Deborah Rodrigues(Truck) do Motociclismo amador... um abraço... e Marcha travando quando a moto está quente 723190
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Peujf 28/9/2011, 14:14

Marcha travando quando a moto está quente 555218
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por brpaivaa 11/1/2012, 13:56

Tenho uma Factor com 23.000 km e a marcha não solta completamente o que poderá ser ?
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por casalpinto 23/7/2012, 15:23

Dez.
Abraço
casalpinto
casalpinto
User
User

Idade : 60
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : Tatuí
Mensagens : 14

http://blogdospinto-blogdospinto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Martano 19/10/2012, 16:59

é.... acontece comigo às vezes de travar mesmo! geralmente resolve ir um pouco com ela pra frente, mas tem horas que to passando da terceira pra quarta marcha que eu nao sinto aquele estalo, parece que ta macia de mais, sei la, e às vezes nao entra... tenho essa dúvida tbm com a minha moto! bom q pra debora ja ta resolvido, mas eu tbm sempre ando no neutro, o negocio eh que as vezes to andando normal sem parar toda hora e a marcha trava!
Martano
Martano
User
User

Data de inscrição : 15/10/2012
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Convidad 19/10/2012, 22:28

sinto dura as vezes mas nunca travou !
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marcha travando quando a moto está quente Empty Re: Marcha travando quando a moto está quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos