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mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
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mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
aee, um brother meu que tem moto preparada há muito tempo, me falou que cabe no quadro da nossa factor, o motor da tdm 225,(sem adaptação) será que isso é fato ?
isso muito me interessa, mesmo que tenha que mexer em peças, se couber no quadro, dae vai me possibilitar a toda poderosa transformação mirabolante de aproximar a factor a uma sm :D !
será que alguem ae tem como me dar uma dica, ou até msm me dar umas dicas de onde pesquisar ?
desde já agradeço !
isso muito me interessa, mesmo que tenha que mexer em peças, se couber no quadro, dae vai me possibilitar a toda poderosa transformação mirabolante de aproximar a factor a uma sm :D !
será que alguem ae tem como me dar uma dica, ou até msm me dar umas dicas de onde pesquisar ?
desde já agradeço !
Última edição por GILIARD em 3/7/2011, 20:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : modificar título)
Leeh- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
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Mensagens : 225
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
a dica mais emportate e pegar a noto fiscal do motor pois se te pegarem e uma multa a menos!!
mas que deve ficar top a isso deve!!
outra coisa se a moto anda mais tem que frear melhor!!
mas que deve ficar top a isso deve!!
outra coisa se a moto anda mais tem que frear melhor!!
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Se couber vai ficar show hein brother! Ja vi uma CG antiguinha com motor de Falcon 400cc, a motoca ficou ignorante, mas tiveram que mexer muito nos encaixes, mas se o motor da TDM couber na Factor com certeza sera algo bem tentador
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Cabendo ou não, é proibido, pois a numeração do motor, nao vai bater com o chassi, alem de se encaixar como DESCARACTERIZAÇÃO, do veiculo, pois a potencia e numeração da moto, vai ser alterada.
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
mas tem como legalizar so que deve ser caro de mais!!
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Heheh, mas a polícia não precisa saber que foi trocado o motor
Nunca ví eles olhando o motor da moto, tem que ser muito p**n*c* pra olhar até isto na hora da blitz.
Nunca ví eles olhando o motor da moto, tem que ser muito p**n*c* pra olhar até isto na hora da blitz.
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
isso e verdade!! eu tambem nuca vi eles comferirem estas coisas!!
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
é eles nunca olham mais ai vc vai la e troco ai vem um besta e quer conferir..
é sempre assim nunca olha mais quando vc menos espera eles conferem...
compensa vc gastar um pouco ter uma moto diferenciada, e legalizada eu acho bem melhor...
é sempre assim nunca olha mais quando vc menos espera eles conferem...
compensa vc gastar um pouco ter uma moto diferenciada, e legalizada eu acho bem melhor...
DEYVISON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 22/01/2011
Localização : Jardim - MS
Mensagens : 597
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Concordo com o DEYVISON, vale muito mais a pena sim. Até por que, o maior custo disso tudo, é a modificação em si. Para a legalização dos documentos, não sei se chega a sair R$400,00, isso com as vistorias do DETRAN, que nesse caso são duas, uma antes de fazer a modificação e uma depois, mais a vistoria e os testes feitos por uma agencia credenciada do INMETRO. Como o Diogo falou, uma moto com mais potencia, precisa de melhor estabilidade e melhor frenagem, no caso de nossa moto, a questão de frenagem é +/- fácil de resolver, trocando o kit de freio a disco comum, por um com um disco maior e melhor ventilado, e seria muito bom se fosse possível colocar um freio a disco traseiro também, mas isso seria um tanto inviável. Nesse caso, acho que não é muito aconselhavel tal mudança. Se vc for um cara responsável, que saiba a hora de usar a potencia do motor que terá, ai sim, fica uma coisa muuuito gostosa, mas se a intenção é racha, ou coisa de piá pançudo, como diz meu pai, faz isso não, é a forma mais rápida de vc ir pro caixão, quem sabe até sem algum membro.
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
, isso ainda é um rumor, eu não tive como averiguar, mais se for possivel eu faço !
os "home" não olham motor, freio é simples de resolver, um disco traseiro de factor tá custando cerca de 700 dinheiros , mais até ano que vem tá mais barato, meu brother que falo que era possivel fazer isso , enfiou um motor de strada inteiro numa fan e ainda preparou o motor, ela dá 140 de 4°, e vai beem mais ainda, isso eu vi :P !
se der certo, seria algo mais por exclusividade,não sou praticante de pega, é só pra ter uma moto louca msm, a idéia seria meter uns aros de 3.0mm, mais como fazer isso com um motor 125cc ? idiotisse, alem de que tem que achar uma balança que sirva na factor pra usar um aro desses, eu achei interessante o motor pq ele falou que era plug and play, nem precisaria adpatar o quadro,em tese pode ser, vou pesquisar, eu quero deixar a factor num estilo aproximado da falcon supermotard, ninguem tem *-* com o esquema que eu tenho em mente, o mais caro vai ser os aros de 3.0 e 2.5 mm, pneus , paragua tem pirelli pela metade do preço do br, e o motor,[leilão mode on] eu encomendo com um conhecido aqui que compra motos de leilão ! acho que com uns 1500 eu faço tudo isso.
os "home" não olham motor, freio é simples de resolver, um disco traseiro de factor tá custando cerca de 700 dinheiros , mais até ano que vem tá mais barato, meu brother que falo que era possivel fazer isso , enfiou um motor de strada inteiro numa fan e ainda preparou o motor, ela dá 140 de 4°, e vai beem mais ainda, isso eu vi :P !
se der certo, seria algo mais por exclusividade,não sou praticante de pega, é só pra ter uma moto louca msm, a idéia seria meter uns aros de 3.0mm, mais como fazer isso com um motor 125cc ? idiotisse, alem de que tem que achar uma balança que sirva na factor pra usar um aro desses, eu achei interessante o motor pq ele falou que era plug and play, nem precisaria adpatar o quadro,em tese pode ser, vou pesquisar, eu quero deixar a factor num estilo aproximado da falcon supermotard, ninguem tem *-* com o esquema que eu tenho em mente, o mais caro vai ser os aros de 3.0 e 2.5 mm, pneus , paragua tem pirelli pela metade do preço do br, e o motor,[leilão mode on] eu encomendo com um conhecido aqui que compra motos de leilão ! acho que com uns 1500 eu faço tudo isso.
Leeh- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
galera tambem to na captura desse motor da tdm ou xt 225 meu mecanico disse q em tamanho nao sao muito diferente nao, faz tempo q to com essa ideia pensando imagina com um piao 16 ou 17 dentes se nao me engano sao 6 machas a xt 225 deve andar muito e um conjunto de freios dinteiros da tw
adriano_ satelli- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Tapurah MT
Mensagens : 115
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
o camarada meu q fez me estrator manja muito de modificaçoe e ja tinha me falado isso q da certinho sem precisa solda nem nada e diz q vai da coro em tw fazer facinho mais me falo q é arriscado pelos policia mais eu tambem nunca vi eles olhando a numeraçao do motor e outra sao bem parecido os motores tem o yamaha escrito do lado como da factor so quem entende mesmo pra percebe e tambem é so quarda o motos da factor caso ele venham enche a multa é 127 pila nem é tanto
mais ando pensando nisso tambem pq eu nao pretendo troca de moto tao cedo
mais ando pensando nisso tambem pq eu nao pretendo troca de moto tao cedo
Gian Miagima- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : Ponta Grossa PR
Mensagens : 440
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Realmente Leandro, essa é uma idéia muito boa, pois a Factor nao tem motor para vc dar uma viajadinha nos finds, ai essa da TDM 225 é exelente, ja vi uma de perto e não é grande mesmo o motor, deve ser um pouquinho maior do que o da Factor, Acho que é bem melhor colocar um motor de uma moto maiorzinha e guardar o original do que modificalo, e colocar Kits e tals reduzindo a vida util do mesmo, Bom, só vendo pra crer opaskaopskaos
Flw, ainda espero ver a YBR Factor 225 hehe
Abraço
Flw, ainda espero ver a YBR Factor 225 hehe
Abraço
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Qual sera o valor de um motor desse, alguem tem preço, isso é tentador mesmo, pença você de factor passando ao lado de uma 150 de boa e indo embora , o cara deve ficar doido em.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
150 xe com um motor deste na factor vai anda junto com a fazer ou ate mais
Gian Miagima- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : Ponta Grossa PR
Mensagens : 440
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Mas cá entre a gente, essa TDM é feia pá car****. huaheuhaehuaeh né?!
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
bota feia mais um camarada meu tem uma e pense em uma motinho pra anda o velocimetro origi dela marca 160 se nao me engano
Gian Miagima- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : Ponta Grossa PR
Mensagens : 440
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
achei um motor desse na net o cara que R$2.000,00, só que ele dis que tirou o motor porque ele está fazendo uma moto elétrica e o motor esta OK, mas está caro não???????????????
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
caras, comentei algo com um mecanico conhecido, ele me falou que sairia algo aproximado a 650 só o motor, dae tem o bura e outras coisas que teriam que ser trocadas né. mais isso seria um motor de moto parada, moto de leilão, ele busca sempre pra mecanica dele, dae fica sussego trazer uma pra me vender o motor. mais que não sabia se serve. que toda adaptação ficaria em torno de uns 1500, foras as rodas e pneus e ainda o discão de 16'.
mostrei o esquema explicando pra minha exposa,kkk ela achou inviavel, e sugeriu que eu comprasse uma falcon , pq eu tava mostrando uma falcon motard pra ela ter ideia do que eu ia fazer coma factor, tem falcon por 9 mil dinheiros aqui, minha factor vale 5500 dinheiros, dae só a adaptação de sm uns 1500 dinheiros, é mais viavel, montar a falcon do que a factor 225 :P caso haja alguma adaptação f*** nescessaria, ja perde o valor da factor, eu to numa dúvida cruel a respeito disso, até pq minha intenção não é dar coro em outras motos, é só visual e a autenticidade msm, uma 400 me daria mais que o rendimento esperado, e muitas adaptações poderiam me deixar na mão, pq meu trampo fica num br, e tem blitz da rodoviaria direto, se me pegam eu to na merrda. achoq ue vou abandonar esse lance, pq pra muda tudo e deixar do jeito que eu quero vai ficar em media uns 3600 dinheiros+ 5500 da minha moto, 9mil dinheiros, eu pego uma moto bem mais potente e gasto menos pra dexa ela top, e com segurança.
mostrei o esquema explicando pra minha exposa,kkk ela achou inviavel, e sugeriu que eu comprasse uma falcon , pq eu tava mostrando uma falcon motard pra ela ter ideia do que eu ia fazer coma factor, tem falcon por 9 mil dinheiros aqui, minha factor vale 5500 dinheiros, dae só a adaptação de sm uns 1500 dinheiros, é mais viavel, montar a falcon do que a factor 225 :P caso haja alguma adaptação f*** nescessaria, ja perde o valor da factor, eu to numa dúvida cruel a respeito disso, até pq minha intenção não é dar coro em outras motos, é só visual e a autenticidade msm, uma 400 me daria mais que o rendimento esperado, e muitas adaptações poderiam me deixar na mão, pq meu trampo fica num br, e tem blitz da rodoviaria direto, se me pegam eu to na merrda. achoq ue vou abandonar esse lance, pq pra muda tudo e deixar do jeito que eu quero vai ficar em media uns 3600 dinheiros+ 5500 da minha moto, 9mil dinheiros, eu pego uma moto bem mais potente e gasto menos pra dexa ela top, e com segurança.
Leeh- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Se for pensar por esse lado vc esta sertinho Leandro, mas por outro lado pensa vc ter uma factor e andar a 160 KMH e passar perto das 150 de boa, essa que é a emoção.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
só pra arrancadão e pegas msm. pq vc manter uma 225, com o conforto de uma pequena, e ainda pagar caro bagarai pra fazer a adaptação não vale, se fosse metade do preço eu faria. fica muito caro. pra min num vale, eu não tiro racha, eu ando bagarai todo dia de moto, gasto um balaio de gasolina por mes. pra ficar com uma moto que msm fodástica, fica abaixo do custo beneficio não vale :D
Leeh- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
um motor de TDM na factor ou XT 225 ela vai andar com falcon esse motor eu conheço bem ele é muito do forte e na factor assustaria geral...
um motor desse na acc?! nem tenho noção
deve ser caro!
Grato tE+
um motor desse na acc?! nem tenho noção
deve ser caro!
Grato tE+
Convidad- Convidado
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Um motor de 200 e poucas cilindradas andaria mais que um de 400cc? Pq?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
por que o motor da tdm é feito pra moto de uso misto e tem um tork muito maior na nossa factor q é mai leve pode se usar um piao maior e relacao menor q ele tem força pra andar muito sem dizer q se nao me engano é 6 machas por isso ele andaria junto com falcon q é maior e muito mais pesada
adriano_ satelli- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Tapurah MT
Mensagens : 115
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Então sendo assim á grosso modo pode-se dizer que uma TDM 225cc anda mais que uma Falcon 400cc?
Fiz uma rapida pesquisa no google e ví que a Factor pesa 112 Kilos e a TDM 116kilos, a TDM tem 5 marchas e 19Cv, já a Falcon tem 30Cv e 150 kilos, apenas 34kilos á mais que a TDM e 38 á mais que a Factor, então concluindo, digo que é LOUCURA TOTAL dizer que uma Factor com motor de TDM vai andar mais ou ao menos perto de uma Falcon 400cc hehe!
Fiz uma rapida pesquisa no google e ví que a Factor pesa 112 Kilos e a TDM 116kilos, a TDM tem 5 marchas e 19Cv, já a Falcon tem 30Cv e 150 kilos, apenas 34kilos á mais que a TDM e 38 á mais que a Factor, então concluindo, digo que é LOUCURA TOTAL dizer que uma Factor com motor de TDM vai andar mais ou ao menos perto de uma Falcon 400cc hehe!
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
É isso não é facil não
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
se andaria nao sei mais que seir mo pira tipo vc passando uma falcon de boas com uma factor imagina q pira
Gian Miagima- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : Ponta Grossa PR
Mensagens : 440
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
Mas XANN, você tem que ver a relação peso X potência!
Dividindo o peso da factor com o motor TDM pela potência dá-se o resultado= 5,89 ou seja são 5,89kg para cada cavalo de potência.
Já a Falcon (150/30) = 5 (5kg para cada cavalo). A diferença é bem pequena.
Mas que uma twister/cb300 leva um coro leva!
Dividindo o peso da factor com o motor TDM pela potência dá-se o resultado= 5,89 ou seja são 5,89kg para cada cavalo de potência.
Já a Falcon (150/30) = 5 (5kg para cada cavalo). A diferença é bem pequena.
Mas que uma twister/cb300 leva um coro leva!
Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc
fico imaginando a aminha azul com um motor desse
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
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