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Mensagem por Leeh 17/6/2011, 00:02

aee, um brother meu que tem moto preparada há muito tempo, me falou que cabe no quadro da nossa factor, o motor da tdm 225,(sem adaptação) será que isso é fato ?

isso muito me interessa, mesmo que tenha que mexer em peças, se couber no quadro, dae vai me possibilitar a toda poderosa transformação mirabolante de aproximar a factor a uma sm :D !

será que alguem ae tem como me dar uma dica, ou até msm me dar umas dicas de onde pesquisar ?

desde já agradeço !


Última edição por GILIARD em 3/7/2011, 20:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : modificar título)
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Mensagem por Diogo 17/6/2011, 01:50

a dica mais emportate e pegar a noto fiscal do motor pois se te pegarem e uma multa a menos!!
mas que deve ficar top a isso deve!!
outra coisa se a moto anda mais tem que frear melhor!!
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Mensagem por Allex 17/6/2011, 13:09

Se couber vai ficar show hein brother! Ja vi uma CG antiguinha com motor de Falcon 400cc, a motoca ficou ignorante, mas tiveram que mexer muito nos encaixes, mas se o motor da TDM couber na Factor com certeza sera algo bem tentador mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 791139
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Mensagem por @BPMW20 17/6/2011, 13:34

Cabendo ou não, é proibido, pois a numeração do motor, nao vai bater com o chassi, alem de se encaixar como DESCARACTERIZAÇÃO, do veiculo, pois a potencia e numeração da moto, vai ser alterada.
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mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc Empty Re: mito ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc

Mensagem por Diogo 17/6/2011, 13:51

mas tem como legalizar so que deve ser caro de mais!!
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Mensagem por Carlinhos 17/6/2011, 14:44

Heheh, mas a polícia não precisa saber que foi trocado o motor mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 895535
Nunca ví eles olhando o motor da moto, tem que ser muito p**n*c* pra olhar até isto na hora da blitz.
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Mensagem por Diogo 17/6/2011, 14:51

isso e verdade!! eu tambem nuca vi eles comferirem estas coisas!!
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Mensagem por DEYVISON 17/6/2011, 16:41

é eles nunca olham mais ai vc vai la e troco ai vem um besta e quer conferir..

é sempre assim nunca olha mais quando vc menos espera eles conferem...

compensa vc gastar um pouco ter uma moto diferenciada, e legalizada eu acho bem melhor...
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Mensagem por Criztian 17/6/2011, 17:19

Concordo com o DEYVISON, vale muito mais a pena sim. Até por que, o maior custo disso tudo, é a modificação em si. Para a legalização dos documentos, não sei se chega a sair R$400,00, isso com as vistorias do DETRAN, que nesse caso são duas, uma antes de fazer a modificação e uma depois, mais a vistoria e os testes feitos por uma agencia credenciada do INMETRO. Como o Diogo falou, uma moto com mais potencia, precisa de melhor estabilidade e melhor frenagem, no caso de nossa moto, a questão de frenagem é +/- fácil de resolver, trocando o kit de freio a disco comum, por um com um disco maior e melhor ventilado, e seria muito bom se fosse possível colocar um freio a disco traseiro também, mas isso seria um tanto inviável. Nesse caso, acho que não é muito aconselhavel tal mudança. Se vc for um cara responsável, que saiba a hora de usar a potencia do motor que terá, ai sim, fica uma coisa muuuito gostosa, mas se a intenção é racha, ou coisa de piá pançudo, como diz meu pai, faz isso não, é a forma mais rápida de vc ir pro caixão, quem sabe até sem algum membro.
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Mensagem por Leeh 17/6/2011, 23:28

, isso ainda é um rumor, eu não tive como averiguar, mais se for possivel eu faço !

os "home" não olham motor, freio é simples de resolver, um disco traseiro de factor tá custando cerca de 700 dinheiros , mais até ano que vem tá mais barato, meu brother que falo que era possivel fazer isso , enfiou um motor de strada inteiro numa fan e ainda preparou o motor, ela dá 140 de 4°, e vai beem mais ainda, isso eu vi :P !

se der certo, seria algo mais por exclusividade,não sou praticante de pega, é só pra ter uma moto louca msm, a idéia seria meter uns aros de 3.0mm, mais como fazer isso com um motor 125cc ? idiotisse, alem de que tem que achar uma balança que sirva na factor pra usar um aro desses, eu achei interessante o motor pq ele falou que era plug and play, nem precisaria adpatar o quadro,em tese pode ser, vou pesquisar, eu quero deixar a factor num estilo aproximado da falcon supermotard, ninguem tem *-* com o esquema que eu tenho em mente, o mais caro vai ser os aros de 3.0 e 2.5 mm, pneus , paragua tem pirelli pela metade do preço do br, e o motor,[leilão mode on] eu encomendo com um conhecido aqui que compra motos de leilão ! acho que com uns 1500 eu faço tudo isso.
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Mensagem por adriano_ satelli 26/6/2011, 23:09

galera tambem to na captura desse motor da tdm ou xt 225 meu mecanico disse q em tamanho nao sao muito diferente nao, faz tempo q to com essa ideia pensando imagina com um piao 16 ou 17 dentes se nao me engano sao 6 machas a xt 225 deve andar muito e um conjunto de freios dinteiros da tw
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Mensagem por Gian Miagima 26/6/2011, 23:58

o camarada meu q fez me estrator manja muito de modificaçoe e ja tinha me falado isso q da certinho sem precisa solda nem nada e diz q vai da coro em tw fazer facinho mais me falo q é arriscado pelos policia mais eu tambem nunca vi eles olhando a numeraçao do motor e outra sao bem parecido os motores tem o yamaha escrito do lado como da factor so quem entende mesmo pra percebe e tambem é so quarda o motos da factor caso ele venham enche a multa é 127 pila nem é tanto
mais ando pensando nisso tambem pq eu nao pretendo troca de moto tao cedo
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Mensagem por JADER 27/6/2011, 05:44

Realmente Leandro, essa é uma idéia muito boa, pois a Factor nao tem motor para vc dar uma viajadinha nos finds, ai essa da TDM 225 é exelente, ja vi uma de perto e não é grande mesmo o motor, deve ser um pouquinho maior do que o da Factor, Acho que é bem melhor colocar um motor de uma moto maiorzinha e guardar o original do que modificalo, e colocar Kits e tals reduzindo a vida util do mesmo, Bom, só vendo pra crer opaskaopskaos

Flw, ainda espero ver a YBR Factor 225 hehe
Abraço


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Mensagem por edvaldo 27/6/2011, 10:46

Qual sera o valor de um motor desse, alguem tem preço, isso é tentador mesmo, pença você de factor passando ao lado de uma 150 de boa e indo embora , o cara deve ficar doido em. mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 253802
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Mensagem por Gian Miagima 27/6/2011, 19:18

150 xe com um motor deste na factor vai anda junto com a fazer ou ate mais
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Mensagem por Carlinhos 27/6/2011, 19:38

Mas cá entre a gente, essa TDM é feia pá car****. huaheuhaehuaeh né?!
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Mensagem por Gian Miagima 27/6/2011, 19:41

bota feia mais um camarada meu tem uma e pense em uma motinho pra anda o velocimetro origi dela marca 160 se nao me engano
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Mensagem por Carlinhos 27/6/2011, 19:51

Na factor ia dar disso pra mais ein.
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Mensagem por edvaldo 28/6/2011, 09:18

achei um motor desse na net o cara que R$2.000,00, só que ele dis que tirou o motor porque ele está fazendo uma moto elétrica e o motor esta OK, mas está caro não???????????????
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Mensagem por Leeh 29/6/2011, 23:57

caras, comentei algo com um mecanico conhecido, ele me falou que sairia algo aproximado a 650 só o motor, dae tem o bura e outras coisas que teriam que ser trocadas né. mais isso seria um motor de moto parada, moto de leilão, ele busca sempre pra mecanica dele, dae fica sussego trazer uma pra me vender o motor. mais que não sabia se serve. que toda adaptação ficaria em torno de uns 1500, foras as rodas e pneus e ainda o discão de 16'.

mostrei o esquema explicando pra minha exposa,kkk ela achou inviavel, e sugeriu que eu comprasse uma falcon , pq eu tava mostrando uma falcon motard pra ela ter ideia do que eu ia fazer coma factor, tem falcon por 9 mil dinheiros aqui, minha factor vale 5500 dinheiros, dae só a adaptação de sm uns 1500 dinheiros, é mais viavel, montar a falcon do que a factor 225 :P caso haja alguma adaptação f*** nescessaria, ja perde o valor da factor, eu to numa dúvida cruel a respeito disso, até pq minha intenção não é dar coro em outras motos, é só visual e a autenticidade msm, uma 400 me daria mais que o rendimento esperado, e muitas adaptações poderiam me deixar na mão, pq meu trampo fica num br, e tem blitz da rodoviaria direto, se me pegam eu to na merrda. achoq ue vou abandonar esse lance, pq pra muda tudo e deixar do jeito que eu quero vai ficar em media uns 3600 dinheiros+ 5500 da minha moto, 9mil dinheiros, eu pego uma moto bem mais potente e gasto menos pra dexa ela top, e com segurança.
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Mensagem por edvaldo 30/6/2011, 10:27

Se for pensar por esse lado vc esta sertinho Leandro, mas por outro lado pensa vc ter uma factor e andar a 160 KMH e passar perto das 150 de boa, essa que é a emoção. mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 835216
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Mensagem por Leeh 3/7/2011, 00:05

só pra arrancadão e pegas msm. pq vc manter uma 225, com o conforto de uma pequena, e ainda pagar caro bagarai pra fazer a adaptação não vale, se fosse metade do preço eu faria. fica muito caro. pra min num vale, eu não tiro racha, eu ando bagarai todo dia de moto, gasto um balaio de gasolina por mes. pra ficar com uma moto que msm fodástica, fica abaixo do custo beneficio não vale :D
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Mensagem por Convidad 9/7/2011, 20:30

um motor de TDM na factor ou XT 225 ela vai andar com falcon esse motor eu conheço bem ele é muito do forte e na factor assustaria geral...

um motor desse na acc?! nem tenho noção

deve ser caro!

Grato tE+
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Mensagem por Allex 10/7/2011, 00:26

Um motor de 200 e poucas cilindradas andaria mais que um de 400cc? Pq?
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Mensagem por adriano_ satelli 10/7/2011, 05:34

por que o motor da tdm é feito pra moto de uso misto e tem um tork muito maior na nossa factor q é mai leve pode se usar um piao maior e relacao menor q ele tem força pra andar muito sem dizer q se nao me engano é 6 machas por isso ele andaria junto com falcon q é maior e muito mais pesada
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Mensagem por Allex 10/7/2011, 20:47

Então sendo assim á grosso modo pode-se dizer que uma TDM 225cc anda mais que uma Falcon 400cc?

Fiz uma rapida pesquisa no google e ví que a Factor pesa 112 Kilos e a TDM 116kilos, a TDM tem 5 marchas e 19Cv, já a Falcon tem 30Cv e 150 kilos, apenas 34kilos á mais que a TDM e 38 á mais que a Factor, então concluindo, digo que é LOUCURA TOTAL dizer que uma Factor com motor de TDM vai andar mais ou ao menos perto de uma Falcon 400cc hehe! mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 791139
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Mensagem por edvaldo 10/7/2011, 22:03

É isso não é facil não mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 768869 mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 768869
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Mensagem por Gian Miagima 10/7/2011, 23:44

se andaria nao sei mais que seir mo pira tipo vc passando uma falcon de boas com uma factor imagina q pira
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Mensagem por Carlinhos 11/7/2011, 00:31

Mas XANN, você tem que ver a relação peso X potência!
Dividindo o peso da factor com o motor TDM pela potência dá-se o resultado= 5,89 ou seja são 5,89kg para cada cavalo de potência.
Já a Falcon (150/30) = 5 (5kg para cada cavalo). A diferença é bem pequena.
Mas que uma twister/cb300 leva um coro leva! mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 895535
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Mensagem por edvaldo 11/7/2011, 09:33

mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 768869 fico imaginando a aminha azul com um motor desse mito  ou realidade ? Adaptar motor da TDM 225cc 768869
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