CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Conector Carburador Facebookclube
Anúncios
Conector Carburador Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Conector Carburador I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Conector Carburador I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Conector Carburador I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Conector Carburador I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Conector Carburador I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Conector Carburador I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Conector Carburador I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Conector Carburador I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Conector Carburador I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Conector Carburador

+5
VHGS
TONY
ricaardoverdao
GILIARD
Peujf
9 participantes

Ir para baixo

Conector Carburador Empty Conector Carburador

Mensagem por Peujf 3/10/2011, 02:49

Ae galera. Desmontei meu carburador e dei uma boa limpeza nele.
Percebi que no conector preto existe uma regulagem, alguem sabe pra que serve esse conector e se tem mesmo alguma regulagem ?

Conector Carburador 1245o
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por GILIARD 3/10/2011, 03:16

Cara, esse conector é o TPS. O sensor de posicionamento do acelerador. Creio que não tenha regulagem. Serve para uma economia de combustivel. É um dos itens que fazem esse carburador ser chamado de "carburador eletronico"
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Peujf 3/10/2011, 03:22

eu percebi que vc pode inclinar o conector para esquerda ou para direita, tanto que onde fica o parafuso o buraco é mais largo
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por ricaardoverdao 27/3/2012, 00:20

Peujf escreveu:eu percebi que vc pode inclinar o conector para esquerda ou para direita, tanto que onde fica o parafuso o buraco é mais largo

Mano vizinho da zona da mata, você tirou este sensor do lugar? Eu tirei o meu uma vez que limpei o carburador, depois disso sempre ficava acendendo a luz laranja de anomalia no painel depois de um tempo de rodagem e algumas reduções de velocidade em quebra-molas, sinais de trânsito etc.

Quebrei a cabeça um tempão e sempre ouvi dizer que tem regulagem, mas movia para a direita ou esquerda(se você olhar o carburador pela lateral esquerda da moto, estando você de frente para ele) ou frente e para trás se preferir e continuava a maldita luz acendendo de vez em quando cheguei a criar um tópico sobre o assunto mas nada de resolver o problema porque ninguém conseguiu na minha santa ignorância (rsrsrsrsrs) explicar com exatidão ou eu não entendi direito as explicações até por inexperiência .

Mas sou muito curioso e persistente e depois de muito analisar a posição da borboleta e do sensor acho que consegui fazer a tal regulagem, pelo menos depois disso ela não acendeu mais, vou verificar com atenção os próximos dias e ver se ficou realmente no ponto.

Fiz a regulagem da seguinte forma: com o sensor fora do carbura mas conectado ao sistema elétrico e o acelerador em repouso, peguei uma chave de fenda que tenha ponta que encaixe na parte interna do sensor onde há uma parte móvel e onde se encaixa a ponta da borboleta do acelerador.

Se você verificar com a ignição ligada e o motor estando funcionando ou não, ao rodar com a chave de fenda o interior do sensor para a direita ou esquerda até o fim e segurar um pouco nesta posição, a luz laranja acenderá no painel e começa a piscar, então fiquei pensando, pensando... Até que fiz uma tentativa e parece ter dado certo.

Posicionei o sensor inclinando a parte de cima dele onde se encaixa a borboleta para trás em direção à caixa do filtro de ar fazendo que o furo do parafuso ultrapassasse o limite de sua regulagem e ficando até fora da direção do furo da rosca, verificando que há posição que ele não encaixa devido ao desenho interno da parte móvel onde encaixei a chave de fenda.

Depois de achar a posição fui voltando-o para a frente até conseguir alinhar o início do furo do sensor e o da rosca estando no início da regulagem ou seja puxando o sensor o máximo para trás, voltei a parafusá-lo de e saí para testar a moto, já faz quase uma semana que tô andando e a luz não acendeu mais, sábado dia 24/03/12 mesmo precisei fazer o trajeto que normalmente já era motivo para o acendimento da luz enrolando o cabo na ida por necessidade e não acendeu, então acho que deu certo.

Vou ver se tiro fotos do que falei para explicar melhor e volto a postar aqui se conseguir né, pq tá uma dificuldade pra eu conseguir por fotos aqui no Clube que tá f..., aceito até orientações a respeito
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por TONY 27/3/2012, 00:40

Se ainda estiver com problemas leia esse tópico...

https://ybrfactor.forumeiros.com/t2418p30-luz-laranja-acende-quando-andando
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 01:13

interessante naum sabia muito sobre esse TPS...vou averiguar akeee tb!!!
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Allex 27/3/2012, 13:33

É isso aê brother, é metendo a mão que agente acaba aprendendo Conector Carburador 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 13:57

ou entaum acaba ferrando de vez! Foi mal
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Allex 27/3/2012, 14:07

kkkkk, é verdade VHGS Conector Carburador 895535
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 14:32

e te digo Xann,no meu caso se pinta essas duvidas...ou outras situsss...é danar de vez o trem... leigooo total...kkkkkk
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Allex 27/3/2012, 15:10

Hehe, assim melhor não mecher.

Galera no meu caso eu retirei o carburador, desmontei e limpei tudo mas não tirei esse sensor do TPS, justamente pq todo mundo que tirou começou a ter problemas depois.

Conector Carburador 39574986
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por TONY 27/3/2012, 15:11

XANN Exatamente, todo mecanico entendido na factor acaba por nao retirar o TPS..
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Allex 27/3/2012, 15:13

Melhor evitar a fadiga né hehe! Conector Carburador 948313
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 16:36

Meu carbuuu já tá escuro naum tá assim zeradinho igual o teu não Xann!rsrsrs...
mas ja q naum sei mexer...pago pra fazerem isso por mim... Conector Carburador 797584
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Allex 27/3/2012, 17:28

O que faz ele escurecer é Solopan ou LM, assim como todo o motor e partes Zincadas ou Galvanizadas.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 21:56

Hummm Xann, mas eu mesmo quem lavo...a unica vez q foi lavada fora de ksa foi na revisão...aí ja naum sei se eles usaram...pq naum perguntei mas fiquei do lado até na hora de lavarem!rsrsrs
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Serpa 27/3/2012, 22:49

e verdade, somos curiosos e aprendemos rsrs...
Serpa
Serpa
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : joinville
Mensagens : 57

http://serpainstalacoeseletricas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por claudio_onix 10/4/2012, 01:00

Pelo o que eu vi na foto dá para desconectar os cabos do sensor TPS sem ter que necessariamente retirar o sensor. Correto? Pelo menos foi o que eu vi nas fotos acima.

Tô querendo limpar o meu carburador, mas o post sobre o assunto está sem as fotos. Vai ser mesmo é na coragem. Ao menos não cometo o erro de retirar o TPS.
claudio_onix
claudio_onix
User
User

Data de inscrição : 13/11/2010
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Allex 11/4/2012, 00:16

Então brother, dê uma olhada na foto abaixo, retirei o carburador e lavei, limpei tudo sem retirar o sensor.

Conector Carburador 39574986
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por ricaardoverdao 7/8/2012, 03:06

mt loko KKKKK... Conector Carburador 202238 Galera agora acho que realmente fiz o procedimento correto na regulagem do TPS:

o da minha Factor foi danificado por mim ao montá-lo errado na primeira vez que desmontei o carbura e cometi a burrice de desparafusar o TPS quando na verdade era só soltar o canector dos fios e permanecer com o sensor parafusado no seu lugar, quando o montei ele ficou encaixado de forma errada e acabou ultrapassando o fim do seu curso e passou a ter seu giro invertido para o sentido anti-horário e parece ter soltado uma mola ou algo do tipo no seu interior (como é uma peça blindada não tive como saber se foi o que realmente aconteceu) responsável pela sua volta ao parar de acelerar.

Fui até uma oficina aqui perto e comprei outro TPS do mecânico que vai regularmente a SP buscar peças em leilões, ele me vendeu a peça por R$70,00 (o novo na cc custa por volta de R$170,00), mas ele montou e continuou acendendo a luz no painel pelo mesmo motivo do erro que cometi, pois pelo visto nem ele sabe como proceder a regulagem.
Saí da oficina indo para o trampo com a recomendação dele que se continuasse a acender, procurasse a cc porque poderia ter que fazer regulagem do CDI, verificação da parte elétrica porque a moto tem alarme, poderia ser carga da bateria, tudo balela que já havia ouvido do mecânico da cc ao perguntar o porque da luz se acender em determinado momento durante e após um certo tempo de funcionamento, e claro ia morrer num dinheiro quando na verdade era só a regulagem mas desde que a peça como no caso da minha não estivesse com o sentido de giro invertido por erro na montagem e que quase aconteceu com a outra que comprei do tal mecânico.

Mas não me convenci e como estou de vigia em um local com tempo disponível e estava sozinho, tirei o sensor do lugar e fiquei estudando por mais de uma hora o que fazer para regulá-lo, aí percebi na parte superior dele acima do rasgo do parafuso uma marcação com tinta branca, e outra no carburador como se fosse um alinhamento para a regulagem do sensor.
Conector Carburador 386838_2339058412518_743603121_n

Conector Carburador 580865_2338972570372_544096856_n

Então fiz o seguinte: com o conector dos fios que alimentam o sensor desconectados, posicionei-o de forma que o eixo da borboleta do carburador em repouso sem acelerar ficasse abaixo do encaixe no TPS,
mas ao fazer esse procedimento o sensor fica na diagonal
Conector Carburador 190122_2339018931531_584709458_n
chave de fenda simulando ser o eixo da borboleta do carburador e seu encaixe correto
Conector Carburador 217695_2339019411543_292483414_n

Conector Carburador 391218_2339032851879_1464735022_n
, a parte de baixo do sensor onde se conectam os fios ficou meio na direção do tubo por onde entra a gasolina vinda do tanque impedindo o total encaixe onde ele é colocado, então girei o sensor no sentido horário para poder encaixá-lo corretamente, mas sentindo que ao soltá-lo, por ele estar sendo forçado na posição correta pelo eixo da borboleta retornava para o sentido anti-horário
Conector Carburador 373881_2339034091910_93858296_n
, aí alinhei as 2 marcas de tinta observando que tanto na peça boa que comprei como na minha que danifiquei a marca está no mesmo lugar segurando-o para não sair da posição e apertei novamente o parafuso.

Conector Carburador 552115_2339051772352_1786192634_n
Resultado: acho ter encontrado o problema e descoberto o segredo de regulagem deste TPS porque estou andando com ela a 3 dias e nunca mais aconteceu de acender a luz a não ser quando giro a ignição antes da partida que é o diagnóstico inicial do sistema o que é perfeitamente normal, desta forma de regulagem e encaixe, a borboleta ao se acelerar leva o miolo do sensor para o sentido da roda da frente da moto acionando o solenóide abrindo o 2º estágio do carburador, ao soltar o acelerador ele retorna e faz fechar a passagem de combustível do segundo estágio através do solenóide fazendo com que a moto fique mais econômica.

Espero ter ajudado aos companheiros que como eu possam ter retirado o sensor do lugar e não perceberam a forma correta de encaixá-lo novamente.
Verifiquem se ele com o miolo voltado para o seu lado, como se estivessem vendo-o pelo lado direito da moto através de um aparelho de raio X, se movimenta para o sentido horário o que é correto ou para o outro lado, o que significa que foi danificado pela remontagem errada.

OBS.: Desculpem a resolução de algumas fotos mas a câmera do meu celular atual não é lá essas coisas de acordo com a luz do ambiente.
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por leandrosilva03 1/9/2012, 03:32

Ola XANN! Boa noite.
Levei a moto para revisão e fazer a limpeza do carburador. Na oficina tiraram o sensor TPS, em virtude disso, fica acendendo a luz laranjada e almentou o consumo da roxinha (média de + - 27 km/l). Tentei regular o sensor mas continua o mesmo problema. Então gastei R$ 150,00 para comprar outro sensor. Como não sou mecanico mas curioso, decidi em não colocar o sensor e levar a um mecanico para que fizesse isto. Na oficina o mecanico me pediu R$ 80,00 para fazer a revisão dos 15000 km rodados e R$ 80 para o carburador em uma máquina computadorizada para verificar não sei o que e depois cancelar da memoria da central(não sei que central é essa, penso que somente em carros possuem esta central computadorizada que grava estas informções) a indicação de erro que emite o sinal a luz laranjada. Eu gostaria de saber se esta papo da central procede. Existe mesmo tal central? Ou ele quer me ganhar mais 80 reais?

PS.: Quais os itens que são trocados nesta revisão?

Obrigado XANN.
leandrosilva03
leandrosilva03
Novato
Novato

Data de inscrição : 11/07/2012
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Allex 2/9/2012, 04:23

Leandro, sobre o sensor TPS vamos esperar nossos amigos JAILSON e TONY, eles que são fera em elétrica, sobre a luz laranja, a regulagem fica somente no proprio sensor ali do carburador, acho que a peça não tava estragada, só a tiraram e colocaram-na de forma errada, sobre a tal centra, acho que esse sensor é ligado diretamente ao CDI, não tem central alguma que pode ser apagada a memória e coisa e tal Conector Carburador 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por ricaardoverdao 2/9/2012, 18:10

leandrosilva03 escreveu:Ola XANN! Boa noite.
Levei a moto para revisão e fazer a limpeza do carburador. Na oficina tiraram o sensor TPS, em virtude disso, fica acendendo a luz laranjada e almentou o consumo da roxinha (média de + - 27 km/l). Tentei regular o sensor mas continua o mesmo problema. Então gastei R$ 150,00 para comprar outro sensor. Como não sou mecanico mas curioso, decidi em não colocar o sensor e levar a um mecanico para que fizesse isto. Na oficina o mecanico me pediu R$ 80,00 para fazer a revisão dos 15000 km rodados e R$ 80 para o carburador em uma máquina computadorizada para verificar não sei o que e depois cancelar da memoria da central(não sei que central é essa, penso que somente em carros possuem esta central computadorizada que grava estas informções) a indicação de erro que emite o sinal a luz laranjada. Eu gostaria de saber se esta papo da central procede. Existe mesmo tal central? Ou ele quer me ganhar mais 80 reais?

PS.: Quais os itens que são trocados nesta revisão?

Obrigado XANN.

Leandro boa tarde, olha como eu disse acima do seu post, os mecânicos em sua maioria pelo que tenho visto nem sabem como encaixar corretamente o TPS e proceder a regulagem, tanto que o outro que comprei quase foi danificado também tudo porque o cara de quem comprei também não sabia como encaixá-lo, eu errar na primeira é até aceitável pois não sou mecânico e sim "mexânico", mas um mecânico experiente como o caso dele aí fica difícil, tente ver as explicações do meu post e veja se as entende, se conseguir tenho certeza de que conseguirá resolver seu problema desde que o TPS não esteja danificado e/ou com o miolo girando para o sentido anti-horário o que é causado pelo encaixe errado dele no eixo da borboleta.

Para girar o miolo use uma chave de fenda com uma ponta que encaixe nele sem ser necessário forçar, é só comparar com a largura do eixo da borboleta do carburador e usar esta chave como se fosse o eixo dela, aí levemente gire o miolo no sentido horário e veja se há retorno como uma mola puxando-o de volta à posição inicial, se não estiver girando no sentido horário e sim no anti-horário ou não estiver retornando está danificado aí infelizmente será mais um gasto.

O antigo da sua Factor ficou com o mecânico? Se não ficou e ainda o tiver com você, faça o teste nele mesmo antes de retirar o outro do carburador.

Olha na minha funcionou perfeitamente, não acende mais a luz a não ser na hora da partida, a motoca ficou uma beleza até para subir está melhor, subidas de rodovia que antes não consegui subir de quinta com velocidade compatível, agora sobe a 80/90 km/h e sem cair quase nada quando cai, e deixando sobra de acelerador para dar mais um gás nela se necessário, infelizmente há muitos mecânicos, sejam em oficinas comuns ou nas autorizadas que pensam que nosso dinheiro dá em árvore e só sabem por defeitos em peças que nem estão ruins, dizer essas baboseiras que disseram a você e a mim também, condenando a instalação do alarme da minha que foi feito num lugar indicado pela própria cc onde comprei a moto, que poderia estar dando interferência na parte elétrica e que teriam que revisar toda ela e etc...

Para ter uma idéia pela segunda vez em duas semanas fui ao Rio de Janeiro e em cada uma das viagens no final quando voltei para onde moro havia rodado mais de 700 km e a moto está uma beleza, tente fazer o que disse se conseguir entender a explicação e depois poste o resultado para nós do clube valeu amigo, espero ter ajudado.
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por leandrosilva03 2/9/2012, 20:22

Ola ricaardoverdao! Tudo beleza?
As suas explicações foram muito boas, gostei. Quanto ao sensor TPS eu comprei mas ainda não coloquei, eu estava fazendo uma pesquisa de preços e tentando saber se o mecanico realmente entende da moto. Percebi que ele saca muitas coisas, mas o fato da tal central me deixou com a pulga atras da orelha.
O meu sensor antigo, segundo o que vc disse, ele ainda presta. Então fiz como vc postou. Mas quando eu tenho que acelerá um pouco mais a luz laranja insiste em acender. Ou quando passo dos 70km/h.
Gostaria de saber se possui uma regulagem do sensor quando colocado no seu devido lugar, visto que, o local onde se parafura o sensor é alargado como se se fosse para fazer uma regulagem.
Aguardo as considerações de vcs.
Obrigado.


PS.: Veio-me em mente agora que eu antes de colocar o sensor segundo as suas orientações eu completei a solução da bateria que estava baixa, isso poderia influenciar em alguma coisa? quanto à luz laranja?
Domingo passado, fui a uma localidade para fazer o teste do consumo, já que este sensor interfere no consumo de combustivel. Acelerando até o final e correndo a uma velocidade de em media 115 e 120km/h com subidas e decidas ela fez 25km por litro(segundo vcs este consumo é normal andando a esta velocidade????). Acho que ela bebeu demaziadamente, mesmo enrolando todo o cabo. Acredito que deveria ter rodado mais.
leandrosilva03
leandrosilva03
Novato
Novato

Data de inscrição : 11/07/2012
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por ricaardoverdao 6/9/2012, 17:56

Leandro tudo beleza, observe nas próximas fotos como deve ser posicionado o eixo da borboleta do carburador que no caso está sendo simulado por uma chave de fenda, veja o seguinte:
Conector Carburador QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vwR23nD9Rzr3nyHfcSZeb3eXDWa4p6koQ3Pl66dh1XWMIFtvveWSxH4FFOKn-omdzaQ9SnXOKAl99Ru45k6JaBAJtU9VBPc6arsCIWFAKV2JqTrQ2VzgrBaA

Conector Carburador QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tqnVe8TjXWDL7vnS1NT2Vll-Llen6cxj8MzL2dzuh9_IHnH2QpkJ4HZOFGr8HXxj0YIDLG5WnIrJ9e_vXuIhisAJtU9VClSnGEj0Yp4GRmSUOcW51BnGhKrw

1- ele deve se posicionar com o acelerador em repouso, atrás (ou abaixo) do encaixe da parte superior do miolo do TPS e na parte inferior ele fica à frente (esse aí da foto é o meu antigo que danifiquei então pode estar com o miolo um pouco fora da posição ideal mas serve só como exemplo);

2- para fazer isso no local de encaixe dele no carburador é necessário que você com o conector dos fios desligado, posicione a parte de baixo do sensor onde se conectam os fios sobre o tubo de entrada do combustível no carburador (nota: repare que há um pequeno retentor de borracha no TPS para evitar entrada de água para o carburador, então para não forçá-lo e possivelmente danificá-lo, passe um pouco, bem pouco mesmo de algum lubrificante em volta do retentor para facilitar o encaixe);

3 - após fazer isso, rode com a mão bem leve o TPS no sentido horário na minha visão esta é a principal função do rasgo onde passa o parafuso o que fará que a parte do conector saia de cima do tubo e o TPS se encaixe no furo do eixo da borboleta;

4- alinhe as marcas brancas do TPS e do carburador, para não ter que tirá-lo do lugar você pode usar algo que possa refletir a marca do carburador como um pequeno pedaço de espelho, metal liso e cromado ou prateado que foi o que eu fiz e deu certo;

5- aperte o parafuso que fixa o sensor e faça os testes com a motoca, no meu caso ficou perfeito.

Note que ao rodar o TPS levemente em sentido horário ele tende a voltar para o outro sentido por força da atuação da mola interna dele, tudo perfeitamente normal e que significa estar colocado corretamente, se não parar de acender a luz com estes procedimentos, deve haver outro problema, mas repito eu também quebrei muito a cabeça e pensava que tinha que puxar o TPS para frente, depois para trás quando não tinha o resultado esperado, mas no fim das contas era só o posicionamento correto do sensor ao encaixá-lo.

Abraço amigo e boa sorte.
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Conector Carburador Empty Re: Conector Carburador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos