CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Tem que esquentar a moto antes de sair? Facebookclube
Anúncios
Tem que esquentar a moto antes de sair? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Tem que esquentar a moto antes de sair? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Tem que esquentar a moto antes de sair?

+17
FAT 350
Allex
Bruno
-maxdrago8-
val andrade
edvaldo
Costαlongα
FACTOR_PVH
abcdario
Mat
GILIARD
Mandrade
@BPMW20
alvaro wilker
cfm.junior
Diogo
ajdelima
21 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 25/3/2010, 21:24

Existe isso que a moto esfria ou é lenda?
De manhã qdo saio e coloco a segunda marcha, ela da uns trancos e as vezes chega a morrer.
Isso seria por ela esta fria?
Qto tempo q esquentar antes de sair?
Falta de experiencia rsrrsrs
Valeu galera!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Quente que é bom!

Mensagem por Convidad 25/3/2010, 22:33

Boa noite pessoal,
sou novo no clube e esse é meu primeiro post.
Gostaria de elogiar e agradecer esse fórum, pela excelente qualidade dos tópicos, dos usuários e toda a ajuda que proporciona, e também pelo gosto de todos pela maravilhosa Factor, rs.

Voltando ao assunto do tópico, digo que deve esquentar o motor sim.
Deve-se acionar o afogador e dar a partida, como reza o manual. Quanto ao tempo para esquentá-la, depende do clima do local onde se encontra a referida moto. Costumo deixar o afogador acionado cerca de 1 minuto, saiu andando com ela e no trajeto quando sinto que tá acelerada demais eu desaciono o afogador. Acho necessário tanto pelo desempenho, quanto pela preservação das peças, não podendo acelerá-la de forma muito brusca quando fria.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por ajdelima 26/3/2010, 00:01

aki em cuiaba eu nunca deixo ela esquentar antes de sair...mas tambem
av fernando correia
Tem que esquentar a moto antes de sair? Cuiaba40

av getulio vargas
Tem que esquentar a moto antes de sair? Cuiab
de manha ja e meio quente rsrs
ajdelima
ajdelima
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 26/3/2010, 02:40

heuiAHeiuaHE

Eu não aguentaria o calor!
Mas quis dizer em cidade muito fria, que no caso despenderia uma maior tempo para aquecimento.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Diogo 26/3/2010, 03:05

bom eu esquento sim e por motivos bem simples:
primeiro o olio fica todo na parte de baixo do motor ai ligo a moto sem acelerar e espero um pouco para que o olio supa e revista as peças
depois pq o olio tem uma faixa de temperatura ideal para ele trabalhar pois ele afina com o calor dai eu recomnedo esquentar a moto por 2 a 3 minutos antes da sair e nao inporta e o dia esta quento ou nao
pelomenos assim venho fazendo des de meu 15 anos e ja sao 4 motos sem preblemas!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por cfm.junior 26/3/2010, 11:58

Gisa, aí em Muriaé é frio? Aqui em Patrocínio só um pouco.
Eu costumo esquentar a moto sim, mas não uso o afogador, apenas ligo ela e deixo na lenta por 1 ou 2 minutos. Se vc sair com ela fria, tipo ligou e já sai andando, pode danificar o motor sim pela má lubrificação do óleo, além dela ficar "engasgando" nas arrancadas.
;)
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 26/3/2010, 21:58

Agradeço a todos pelas dicas, eu nunca tive moto,daih sabe como é neh, me falta experiencia ,as dicas de voces estao me ajudando muito.

cfm.junior : aqui em Muriaé, é faz muito calor na parte da tarde e a noite, de manhã o clima é mais fresco.
Qdo saio sem esquentar a moto começa a engasgar.
O vendedor disse q nao precisa esquentar, mas agora to vendo que precisa sim.
Valeu galera.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por alvaro wilker 28/3/2010, 21:37

toda vez antes deu sair eu deixo a moto esquentar um pouco pro oleo lubrificar o motor
alvaro wilker
alvaro wilker
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 26/02/2010
Mensagens : 88

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por @BPMW20 31/3/2010, 21:13

galera, eu apenas dou uma aceleradas e fico apertanto e soltando a embreagem... Quando coloco a 1º ñ cinto e nem faz nem um ruim estranho.

nem precisa deixar ela "conta" por mt tempo.
:-P
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 3/4/2010, 19:11

a minha é estranha ...nem sei se só aconteçe comigo mas quando eu ligo ela se por acaso eu deixar ela afogar , mas da ummmmm trabalho pr afazer pegar depois ....tenho de espera 1 - 2 minutos pq ela num pega se afogar fria nem com o afogador puxado k ...abrç
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Mandrade 15/4/2010, 01:32

É correto esquentar,mas eu aciono o afogador só para ela pegar com motor frio,agora como está no manual desaciono logo, cerca de 20 seg e deixo ela 1 minuto esquentando, mas sem o afogador acionado por causa do gasto com gasolina :)
Mandrade
Mandrade
User
User

Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2010
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 186

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 16/4/2010, 12:01

Fala galera.

Eu também esquento a moto antes de sair, sem acelerar, apenas puxando o afogador que é a aceleração ideal para este caso
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 1/5/2010, 01:34

primeiro puxa o afogador deixa 3 segundos puxado . de volta ele . em 1 minuto ja esta pronto. é só sair. não deixa ela muito tempo parada esquentando. quando sair não esqueça de puxar o afogador de volta para cima. temperatura para fazer isso 15 17 graus .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Diogo 1/5/2010, 16:19

a minha nao precisa puxar o afogador nao amenos que esteja muito frio mesmo e eu sempre deixo ela esquentar quando vou sair pela primeira vez no dia ou quando ela fica muitas horas desligada!!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por @BPMW20 1/5/2010, 18:18

Carloskblo escreveu:a minha é estranha ...nem sei se só aconteçe comigo mas quando eu ligo ela se por acaso eu deixar ela afogar , mas da ummmmm trabalho pr afazer pegar depois ....tenho de espera 1 - 2 minutos pq ela num pega se afogar fria nem com o afogador puxado k ...abrç

Quando isso acontecer, vc da 3 pedalas com a ingnição DESLIGADA, se for partida a melhor coisa a fazer é esperar os 2 minutos mesmo :-)
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 1/5/2010, 19:01

eu deixo a minha 1 a 2 minutos com o afogador ligado, depois levando o afogador dou umas aceleradas e saiu com ela, e mesmu assim quando estico a priemrira marcha ela da uns sação bem pequeno, esse negocio de carburador é foda a yamaha vacilou em lança a 2010 sem injeção.
abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 1/5/2010, 23:11

BPMW 20 escreveu:
Carloskblo escreveu:a minha é estranha ...nem sei se só aconteçe comigo mas quando eu ligo ela se por acaso eu deixar ela afogar , mas da ummmmm trabalho pr afazer pegar depois ....tenho de espera 1 - 2 minutos pq ela num pega se afogar fria nem com o afogador puxado k ...abrç

Quando isso acontecer, vc da 3 pedalas com a ingnição DESLIGADA, se for partida a melhor coisa a fazer é esperar os 2 minutos mesmo :-)

é bixo ....agora a pretinha tah filé xd.....revisão de 1km feita tah andando bem mais ( e bebendo tbm) agora faz 40 em segunda sussa , quando a esquentar o motor eu segui o que tu dise ...apertei o danada da ignição 3 vezes ...se naum ligar ...do 2 minutinhos pra ela ....e pronto xd...vlwsss
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 4/5/2010, 14:09

minha ED tem o mesmo problema do Carlos.
ela sempre "liga" na primeira acionada da partida elétrica. mas se morrer...aí é um sacrifício....rsrs...tenho q esperar uns minutos não sei pq. tentando logo em seguida não liga nem a pau.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 5/5/2010, 03:04

caramba eu coloquei revisão de 1Km ....to lascado perdi 999 evisoes kkkkk
voltando ao assunto deve ser mal de Ed sei la mas agora to esperto com ela Kacas ...Afogador FTW xD
flwsss
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por GILIARD 5/5/2010, 14:56

depende do clima, em locais frio tem que deixar ligada uns 2 minutor com o afogador acionado... penso que seja assim...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Mat 5/5/2010, 21:42

A minha Ed tinha o mesmo problema de ligar na primeira, morrer e depois ser um sacrifício para ligar. Depois que fiz a revisão de 1.000 km e troquei de posto de gasolina já era!! O troço não morre!!! Posto Ipiranga e gasolina aditivada.
Bem, só deixo a moto "esquentar" de manhã para sair a primeira vez e durante ao dia quando ela fica parada muito tempo. Nem uso o afogador, deixo ela ligada por 1 minuto e dou umas aceleradinhas de leve, bem leve.
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por cfm.junior 6/5/2010, 12:14

A minha se eu puxar o afogador ela morre. :shock:
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Mat 6/5/2010, 12:50

cfm.junior, você tá puxando o afogador com ela já ligada ou vai ligar a moto com o afogador puxado?

Comigo nos 2 casos de primeira ela morre, eu quando puxo o afogador(raramente) vou acelerando um pouco pra não morrer(3 segundos) e pronto! ela fica acelerada e esquentando.
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por cfm.junior 6/5/2010, 13:10

Na verdade eu não uso o afogador, um dia apenas fiz um teste. Se eu puxar com ela ligada ela morre e, se eu puxar antes de ligar ela custa a pegar. Conclusão: Como ela sempre pega de boa mesmo, q se lasque, não uso esse troço... :lol:
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Mat 6/5/2010, 13:38

cfm.junior escreveu:Na verdade eu não uso o afogador, um dia apenas fiz um teste. Se eu puxar com ela ligada ela morre e, se eu puxar antes de ligar ela custa a pegar. Conclusão: Como ela sempre pega de boa mesmo, q se lasque, não uso esse troço... :lol:


hehehehe!
Nossas ybr tinham que ter Injeção eletrônica, acabariam os problemas de esquentar a moto!
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por @BPMW20 6/5/2010, 17:28

Nunca tive problemas pra ligar a minha.
Já a tenho faz quase 2anos.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por GILIARD 6/5/2010, 19:29

tenho a minha a quase um ano e digo o mesmo
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por abcdario 9/7/2010, 19:09

Acho ki deixar ligada um tempo na manha.. eh mais pra dar tempo do oleo lubrificar as engrenagens antes de rasgar o acelerador rsrs
abcdario
abcdario
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 09/07/2010
Mensagens : 253

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 9/7/2010, 19:22

puts.... nunca tive muita paciencia para esquentar o motor... sempre saia rasgando e deixava pra aquecer o motor no caminho... kkkkkk


é isso ai, a pressa é inimiga da perfeição...

Assim q minha nova moto chegar vou cuidar dela c/ + carinho ;)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por FACTOR_PVH 9/7/2010, 19:36

Dcarter escreveu:puts.... nunca tive muita paciencia para esquentar o motor... sempre saia rasgando e deixava pra aquecer o motor no caminho... kkkkkk


é isso ai, a pressa é inimiga da perfeição...

Assim q minha nova moto chegar vou cuidar dela c/ + carinho ;)
E mano quando tiver a sua vc vai ver. kkkkkkkkk
E toda hora passando um paninho pra limpar, querendo lavar a bixinha todo dia rsrsrsrsrs
mas e assim mesmo.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos