CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Você sabe andar na garupa de uma moto? Facebookclube
Anúncios
Você sabe andar na garupa de uma moto? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Você sabe andar na garupa de uma moto? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Você sabe andar na garupa de uma moto?

+19
GILIARD
@BPMW20
MILENA
Josiel
phillippe
natan_shark
Léo Factor
dan.el
VHGS
Stela
Delmiro ferreira
WAGNER 91
JAILS0N
Costela
Allex
Adriano Tosta
holcopter
edvaldo
Sra. Xann
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 2/2/2012, 02:13

Galera, andei dando uma olhada por aqui e percebi que não tem muita coisa séria em relação ao "GARUPA".
Sei guiar moto a muito tempo, me considero uma boa condutora, mas tenho andado mais na garupa do que na direção, e sei que não existe nada pior que andar com um garupa que não colabora muito, a verdade é que a maioria dos condutores nunca andaram ou não aceitam andar numa garupa. Sei disso por experiência própria, doeu muito pra mim ter que largar o guidão e segurar na cintura, rsss... Ficava dura feito uma rocha, por pouco não levei o XANN ao chão por falta de conhecimento e por não saber como me comportar.
Agora habilitada também como garupa, vai algumas dicas.

Você sabe andar na garupa de uma moto? Normalmotonagarupa20lar

Depois que comecei a andar de moto descobri duas coisas, a primeira era que muita gente não sabe andar de garupa, e a segunda era que eu mesmo não sabia. O relacionamento piloto/garupa chega a ser quase uma arte.

Para andar na garupa é necessário atenção e sincronia com o piloto, isso é muito importante para a segurança pois, um garupa desatento ou que não tenha um comportamento adequado, pode causar um acidente levando ambos ao chão.

Questão de Segurança


Para começar, as roupas utilizadas pelo garupa devem ser adequadas, como calça e casaco jeans ou de couro, capacete decente e, se possível, luvas. E evitar bolsas grandes e penduricalhos, como longos cachecóis.
Botas ou calçados fechados são fundamentais, mas às vezes dá trabalho convencer as mulheres de sua importância – não se renda: ou é assim ou ela vai de ônibus. Nas quedas, mãos e pés sempre se machucam.

O garupa deve subir na moto como se estivesse montando um cavalo: apóia um dos pés sobre uma das pedaleiras, passa a perna sobre o banco, apóia o outro pé sobre a pedeleira do lado de lá e ajeita-se até encontrar uma posição inicialmente confortável.

Para este mesmo momento é bom alertar que nunca se deve subir na moto sem avisar o piloto, ainda mais sobre pisos escorregadios ou irregulares. O ideal é avisar: “subindo pela direita”, por exemplo.

Caso a moto não tenha sissy-bar, o ideal é que ele mantenha o corpo ereto ou, no máximo, incline-se levemente para a frente (nunca para trás). Pode segurar nas alças traseiras ou no piloto, mas prestando atenção para não enforcá-lo e não apoiar seu peso sobre ele – o que atrapalhará a pilotagem.

Nas freadas e arrancadas, deve segurar-se nas alças (e não no condutor) ou compensar o desequilíbrio momentâneo com leves inclinações do corpo. Nas motos com sissy-bar, basta ao garupa encostar-se ali e manter os braços cruzados ou apoiados sobre os joelhos.

Cuidados nas curvas


Nas curvas, o garupa não deve ficar achando que vai cair a todo instante e com isso, instintivamente, inclinar-se para o lado contrário. Isso desequilibra a moto e atrapalha o piloto. O ideal é que fique relaxado sobre o banco – garupas “duros“ que nem uma pilha de tijolos tendem a fazer a moto rebolar nas curvas.
O garupa deve evitar ao máximo fazer movimentos bruscos – e quanto menor a moto, mais esses movimentos a desestabilizam. Em altas velocidades, se possível, o garupa deve ficar mais próximo do piloto. Isso centraliza o peso sobre o banco e reduz as turbulências causadas pelo vento.

Viagens noturnas


Nas viagens noturnas muitos garupas, tomados pelo tédio, tendem a dormir (não é brincadeira, é sério). Nesse caso é bom dar uma parada e tomar um café forte para se manter acordado. Outra boa dica é dar ao garupa algo para mastigar: dificilmente alguém adormece mascando um chiclete, por exemplo.
Em viagens aliás, é bom que o garupa evite, também, ficar olhando para o velocímetro, por cima do ombro do piloto – e, mais ainda, reclamar da velocidade através de cutucões, joelhadas laterais etc. Às vezes é difícil, mas ajuda.

Chegou? Ótimo, mas o garupa só desce da moto depois de avisar ao piloto (mesmo procedimento de “embarque”). E enquanto o piloto estiver manobrando a moto, o passageiro jamais deve tirar os pés das pedaleiras. Por fim, cabe ao garupa carregar os capacetes e oferecer um café ao heróico piloto que lhe levou para passear.

kkkkk, com esse finalzinho ai eu discordo, mas a dica é essa galera, boa sorte ao se sentarem na garupa ou ao carregar alguém.
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por edvaldo 2/2/2012, 05:15

Isso contece muito comigo quando minha esposa é o garupa (Em viagens aliás, é bom que o garupa evite, também, ficar olhando para o velocímetro, por cima do ombro do piloto – e, mais ainda, reclamar da velocidade através de cutucões, joelhadas laterais etc. rsrsrsrss , boas dicas Sra XannVocê sabe andar na garupa de uma moto? 723190
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 2/2/2012, 10:37

Edvaldo, cutucões, joelhadas e beliscões podem causar uma queda.
Dica pra sua esposa, fala pra ela pedir pra vc parar a moto, depois que vc estiver parado ela pode cutucar e beliscar a vontade hehe. Depois que ela terminar o serviço vcs continuam a viagem. Valew
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por holcopter 2/2/2012, 10:41

kkkkkk, comigo funciona assim... eu curto velocidade.. minha namo nao... entao, quando to muito rapido, ela me da uma apertada, dai diminuo 10 km/h e assim sucessivamente... mas se eu chegar a parar... dai o trem fica feio auehauehaeua ^^
sempre funcionou assim cmgo, nunca levei sustos nem nda :Loko:
holcopter
holcopter
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 19/08/2011
Localização : Primavera do Leste - MT
Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Adriano Tosta 2/2/2012, 11:19

Você sabe andar na garupa de uma moto? 585731Boa Sra. Xann!!!
Vou imprimir esta cartilha e pedir para minha esposa estudar bastante! Você sabe andar na garupa de uma moto? 491887
Adriano Tosta
Adriano Tosta
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 19/12/2011
Localização : Cabreuva
Mensagens : 224

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Allex 2/2/2012, 12:25

Boa Sra.Xann, tem um manual do garupa aqui mas que foca mais o lado cômido da coisa rss. Você sabe andar na garupa de uma moto? 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 2/2/2012, 12:35

Então, como eu citei la em cima, transportar alguém na moto é uma coisa séria, claro que a gente não vai deixar tudo muito formal, mas um garupa inexperiente pode causar um grave acidente, pois qualquer movimento brusco pode causar problemas para o condutor Valew
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Convidad 2/2/2012, 14:22

PARABENS x100 pra você
vou mostrar pra minha namo ...
ela agora vai entender o pq que eu fico falando pra ela não viajar muito na rua ... kkkk
Tomei uns ralas dela pq eu fico vuando as vezes no guidão observando d+ o mundo ...

ta d boa

PArabens!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Costela 3/2/2012, 02:02

Vou passar isso pra minha namorada também, não aguento mais, cada freada é uma cabeçada que eu levo, kkkkkk. Fora que ela faz as curvas sempre antes ou depois de mim. E uma vez ela subiu na garupa sem me avisar, quaaaase foi o tombo tosco.Você sabe andar na garupa de uma moto? 408107
Costela
Costela
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por JAILS0N 3/2/2012, 02:28

Você sabe andar na garupa de uma moto? 585731Sra Xann...+1 pra você study
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 3/2/2012, 16:12

Costela mostra pra ela essas dicas e explica que se ela não colaborar vcs podem cair feio, mas eu fiquei bem curiosa quanto esse lance dela fazer curvas antes ou depois de vc! :hihi:
Obrigada Jailson não entendo muita coisa, mas o pouco que eu entendo eu passo a diante, e de garupa eu entendo, já estive nos dois lados, como condutora e como garupa e sei que a colaboração do garupa e essencial para um bom desempenho da moto!
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Allex 3/2/2012, 16:47

kkkkkkk... Costela rolei de rir aqui agora Você sabe andar na garupa de uma moto? 253802 Você sabe andar na garupa de uma moto? 253802 Você sabe andar na garupa de uma moto? 253802
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por WAGNER 91 3/2/2012, 18:29

minha namorada ate que se comporta bem, mas tenho uma amiga que nossa fui dar umas voltas com ela na rodovia e ela e gordinha acabou sentando so com uma banda, ai ja viu né ficou pesando pra um lado só igual pipa Você sabe andar na garupa de uma moto? 312923
WAGNER 91
WAGNER 91
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Vitória ES
Mensagens : 107

https://twitter.com/#!/Waguin_Nasch

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Costela 4/2/2012, 06:23

Então Sra. Xann, explicando. Minha namorada deita primeiro ou depois de mim quando faço curvas, ainda bem que ela é mais leve, o pior ainda é meu pai. Dá até medo de levar ele na garupa da moto, pra ter uma noção ele segura no banco quando eu faço curvas de alta velocidade (mas isso é no carro). Na moto então nem preciso falar né?Você sabe andar na garupa de uma moto? 408107
Costela
Costela
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Delmiro ferreira 6/2/2012, 11:45

essa dica minha mulher vai ter q aprender ,se não vou trocar de garupeiraVocê sabe andar na garupa de uma moto? 316698
Delmiro ferreira
Delmiro ferreira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Delmiro ferreira 6/2/2012, 11:58

kkkkkkkkkkkkkk,ou depenadaVocê sabe andar na garupa de uma moto? 67742
Delmiro ferreira
Delmiro ferreira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Stela 22/2/2012, 15:23

Bom... eu como ainda espero ser contemplada no consórcio da YBR, ando só na garupa com o meu namorado, porém eu posso dizer que sou uma excelente garupa. Algumas observações do meu comportamento:

- Jamais ando olhando pra frente junto com o piloto (o famoso motocilcista de duas cabeças), pois além de ser perigoso pela moto pender para um dos lados fica extremamente ridículo!

- Jamais tiro o pé da pedaleira, pois se o piloto por exemplo desviar de algum obstáculo no meio da rodovia "de susto" a primeira reação que se tem qndo se acha que vai cair é colocar os pés no chão e isso é extremamente proibido, pois fazendo isso a moto ficará mais fácil de se desequilibrar e aí sim você cai. Eu nunca tiro!

- Ando sempre encostada do piloto e não escorada nele, seja em descida, subida ou reta. Sabemos que o garupa é quem cansa mais nas viagens, mas nem por isso podemos nos dar o direito de nos escorarmos, pois pilotos também cansam.

- Cuido sempre da estrada, pois nas curvas sempre temos que inclinar junto do piloto e da moto para a curva ser feita perfeitamente.

- Como estou acostumada a andar entre 180 Km/h e 240 Km/h uso sempre jaqueta de proteção, luvas e calça. Não ando de shortinho, blusinha de alcinha, rasteirinha, e pqp... Sempre calçado fechado. A atenção é junto com o piloto na estrada, mas pra isso não precisa estar com o capacete em cima do ombro, pois o nosso campo de visão também é amplo e devemos estar sempre com roupa apropriada para andar nas motos.

- Procuro não conversar com o piloto, afinal... podemos deixar isso para depois né? É ridículo ver piloto e garupa berrando no trânsito.

Enfim... aí são algumas dicas que deixo também, pois meu namorado que é o piloto neste caso sempre diz que às vezes esquece de que eu estou na garupa e eu acredito que isso deve ser muito bom para quem dirige as motocas.

São apenas experiências de uma garupa que viaja muito em cima de uma moto com o sonho de logo logo estar pilotando a YBR (Se Deus quiser 2012).
Stela
Stela
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Rio Grande do Sul
Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 22/2/2012, 16:55

Boas dicas Stela Valew
Na minha opinião um bom garupa é um ótimo piloto palmas
Na torcida pra que sua "motoca" chegue logo Valew
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por WAGNER 91 22/2/2012, 19:52

isso mesmo stela, vov colocar uma pessoa pra ler o que voce postou, muito bom Você sabe andar na garupa de uma moto? 723190
WAGNER 91
WAGNER 91
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Vitória ES
Mensagens : 107

https://twitter.com/#!/Waguin_Nasch

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por VHGS 22/2/2012, 23:35

aí é tenso hein WAGNER 91,mas é essencial juntamente com todo esse manual bem elaborado que a Sra. Xann postou,a confiança do garupa no condutor,não existe nada pior do que vc estar dirigindo,ou pilotando, e o passageiro ou no caso o garupa ficar reclamando da velocidade,ou da maneira de guiar como um todo...
Costela cabeçadas...kkkkk...meu capacete já tá abrindo um buraco de tantas q já tomei da namo...kkkkkkkkk!!!
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 22/2/2012, 23:42

E quando o garupa ameaça beliscar as costelas do condutor???
Será que o "garupa" não sabe que isso pode ocasionar um acidente fatal??
A verdade é que condutor sofre com garupa que não sabe se comportar na mesma Caramba
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Allex 22/2/2012, 23:53

Esse verde foi pra mim foi? Só pq falei que iria beliscar suas costelas caso não reduzisse a moto no tempo certo na subida foi? Você sabe andar na garupa de uma moto? 81326
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 23/2/2012, 00:04

Amor, você é o melhor condutor que existe no mundo, mas vou ter que te dar umas dicas como GARUPA...
Não ameace beliscar as costelas do condutor "eu", mesmo que "eu" não reduza a marcha no tempo certo na subida, mesmo vc já tendo me ensinado isso um monte de vezes, mesmo que eu faça uma Você sabe andar na garupa de uma moto? 742904 daquelas que só eu sei fazer nada de beliscões nas costelas pra mim tá?!? Você sabe andar na garupa de uma moto? 253802


Última edição por Sra. Xann em 23/2/2012, 00:14, editado 1 vez(es)
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Allex 23/2/2012, 00:13

Tá certo Você sabe andar na garupa de uma moto? 81326
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por dan.el 23/2/2012, 09:43

opa, otimo 'tutorial' ahauiohuiah

eu mesmo só sei andar como condutor... garupa eu devo ser muito ruim!
dan.el
dan.el
User
User

Data de inscrição : 07/11/2011
Mensagens : 139

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Delmiro ferreira 23/2/2012, 11:47

minha nêga ta lendo esses tópicos e ta melhorando na garupa ,mais o medo maior foi trocar de garupeira por isso ela ta se dedicando,kkkkkkkkk!
Delmiro ferreira
Delmiro ferreira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 23/2/2012, 13:15

:hihi: Delmiro, assim já passa a ser pressão psicológica!!
"ou se comporta na garupa ou fica em casa" rss
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Delmiro ferreira 24/2/2012, 10:25

kkkk,ta ficando uma garupeira de 1°!Você sabe andar na garupa de uma moto? 835216
Delmiro ferreira
Delmiro ferreira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Costela 25/2/2012, 07:11

Amanhã a patroa vai passar pelo primeiro grande teste, mais de 300km na garupa, ida e volta pra Águas de Lindóia, Você sabe andar na garupa de uma moto? 408107 depois eu conto como foi.Você sabe andar na garupa de uma moto? 324562
Costela
Costela
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Sra. Xann 25/2/2012, 19:22

KARACA, são 300 km ida e volta ou 300 km pra ir e 300 pra voltar??? Caramba
Se for os 600 km até o condutor vai sofrer nessa viagem mais de 2 horas e 30 sentado em uma moto é osso Sad
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe andar na garupa de uma moto? Empty Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos