Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
Você sabe andar na garupa de uma moto?
+19
GILIARD
@BPMW20
MILENA
Josiel
phillippe
natan_shark
Léo Factor
dan.el
VHGS
Stela
Delmiro ferreira
WAGNER 91
JAILS0N
Costela
Allex
Adriano Tosta
holcopter
edvaldo
Sra. Xann
23 participantes
CLUBE YBR FACTOR :: YBR Factor :: Dicas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você sabe andar na garupa de uma moto?
Galera, andei dando uma olhada por aqui e percebi que não tem muita coisa séria em relação ao "GARUPA".
Sei guiar moto a muito tempo, me considero uma boa condutora, mas tenho andado mais na garupa do que na direção, e sei que não existe nada pior que andar com um garupa que não colabora muito, a verdade é que a maioria dos condutores nunca andaram ou não aceitam andar numa garupa. Sei disso por experiência própria, doeu muito pra mim ter que largar o guidão e segurar na cintura, rsss... Ficava dura feito uma rocha, por pouco não levei o XANN ao chão por falta de conhecimento e por não saber como me comportar.
Agora habilitada também como garupa, vai algumas dicas.
Depois que comecei a andar de moto descobri duas coisas, a primeira era que muita gente não sabe andar de garupa, e a segunda era que eu mesmo não sabia. O relacionamento piloto/garupa chega a ser quase uma arte.
Para andar na garupa é necessário atenção e sincronia com o piloto, isso é muito importante para a segurança pois, um garupa desatento ou que não tenha um comportamento adequado, pode causar um acidente levando ambos ao chão.
Questão de Segurança
Para começar, as roupas utilizadas pelo garupa devem ser adequadas, como calça e casaco jeans ou de couro, capacete decente e, se possível, luvas. E evitar bolsas grandes e penduricalhos, como longos cachecóis.
Botas ou calçados fechados são fundamentais, mas às vezes dá trabalho convencer as mulheres de sua importância – não se renda: ou é assim ou ela vai de ônibus. Nas quedas, mãos e pés sempre se machucam.
O garupa deve subir na moto como se estivesse montando um cavalo: apóia um dos pés sobre uma das pedaleiras, passa a perna sobre o banco, apóia o outro pé sobre a pedeleira do lado de lá e ajeita-se até encontrar uma posição inicialmente confortável.
Para este mesmo momento é bom alertar que nunca se deve subir na moto sem avisar o piloto, ainda mais sobre pisos escorregadios ou irregulares. O ideal é avisar: “subindo pela direita”, por exemplo.
Caso a moto não tenha sissy-bar, o ideal é que ele mantenha o corpo ereto ou, no máximo, incline-se levemente para a frente (nunca para trás). Pode segurar nas alças traseiras ou no piloto, mas prestando atenção para não enforcá-lo e não apoiar seu peso sobre ele – o que atrapalhará a pilotagem.
Nas freadas e arrancadas, deve segurar-se nas alças (e não no condutor) ou compensar o desequilíbrio momentâneo com leves inclinações do corpo. Nas motos com sissy-bar, basta ao garupa encostar-se ali e manter os braços cruzados ou apoiados sobre os joelhos.
Cuidados nas curvas
Nas curvas, o garupa não deve ficar achando que vai cair a todo instante e com isso, instintivamente, inclinar-se para o lado contrário. Isso desequilibra a moto e atrapalha o piloto. O ideal é que fique relaxado sobre o banco – garupas “duros“ que nem uma pilha de tijolos tendem a fazer a moto rebolar nas curvas.
O garupa deve evitar ao máximo fazer movimentos bruscos – e quanto menor a moto, mais esses movimentos a desestabilizam. Em altas velocidades, se possível, o garupa deve ficar mais próximo do piloto. Isso centraliza o peso sobre o banco e reduz as turbulências causadas pelo vento.
Viagens noturnas
Nas viagens noturnas muitos garupas, tomados pelo tédio, tendem a dormir (não é brincadeira, é sério). Nesse caso é bom dar uma parada e tomar um café forte para se manter acordado. Outra boa dica é dar ao garupa algo para mastigar: dificilmente alguém adormece mascando um chiclete, por exemplo.
Em viagens aliás, é bom que o garupa evite, também, ficar olhando para o velocímetro, por cima do ombro do piloto – e, mais ainda, reclamar da velocidade através de cutucões, joelhadas laterais etc. Às vezes é difícil, mas ajuda.
Chegou? Ótimo, mas o garupa só desce da moto depois de avisar ao piloto (mesmo procedimento de “embarque”). E enquanto o piloto estiver manobrando a moto, o passageiro jamais deve tirar os pés das pedaleiras. Por fim, cabe ao garupa carregar os capacetes e oferecer um café ao heróico piloto que lhe levou para passear.
kkkkk, com esse finalzinho ai eu discordo, mas a dica é essa galera, boa sorte ao se sentarem na garupa ou ao carregar alguém.
Sei guiar moto a muito tempo, me considero uma boa condutora, mas tenho andado mais na garupa do que na direção, e sei que não existe nada pior que andar com um garupa que não colabora muito, a verdade é que a maioria dos condutores nunca andaram ou não aceitam andar numa garupa. Sei disso por experiência própria, doeu muito pra mim ter que largar o guidão e segurar na cintura, rsss... Ficava dura feito uma rocha, por pouco não levei o XANN ao chão por falta de conhecimento e por não saber como me comportar.
Agora habilitada também como garupa, vai algumas dicas.
Depois que comecei a andar de moto descobri duas coisas, a primeira era que muita gente não sabe andar de garupa, e a segunda era que eu mesmo não sabia. O relacionamento piloto/garupa chega a ser quase uma arte.
Para andar na garupa é necessário atenção e sincronia com o piloto, isso é muito importante para a segurança pois, um garupa desatento ou que não tenha um comportamento adequado, pode causar um acidente levando ambos ao chão.
Questão de Segurança
Para começar, as roupas utilizadas pelo garupa devem ser adequadas, como calça e casaco jeans ou de couro, capacete decente e, se possível, luvas. E evitar bolsas grandes e penduricalhos, como longos cachecóis.
Botas ou calçados fechados são fundamentais, mas às vezes dá trabalho convencer as mulheres de sua importância – não se renda: ou é assim ou ela vai de ônibus. Nas quedas, mãos e pés sempre se machucam.
O garupa deve subir na moto como se estivesse montando um cavalo: apóia um dos pés sobre uma das pedaleiras, passa a perna sobre o banco, apóia o outro pé sobre a pedeleira do lado de lá e ajeita-se até encontrar uma posição inicialmente confortável.
Para este mesmo momento é bom alertar que nunca se deve subir na moto sem avisar o piloto, ainda mais sobre pisos escorregadios ou irregulares. O ideal é avisar: “subindo pela direita”, por exemplo.
Caso a moto não tenha sissy-bar, o ideal é que ele mantenha o corpo ereto ou, no máximo, incline-se levemente para a frente (nunca para trás). Pode segurar nas alças traseiras ou no piloto, mas prestando atenção para não enforcá-lo e não apoiar seu peso sobre ele – o que atrapalhará a pilotagem.
Nas freadas e arrancadas, deve segurar-se nas alças (e não no condutor) ou compensar o desequilíbrio momentâneo com leves inclinações do corpo. Nas motos com sissy-bar, basta ao garupa encostar-se ali e manter os braços cruzados ou apoiados sobre os joelhos.
Cuidados nas curvas
Nas curvas, o garupa não deve ficar achando que vai cair a todo instante e com isso, instintivamente, inclinar-se para o lado contrário. Isso desequilibra a moto e atrapalha o piloto. O ideal é que fique relaxado sobre o banco – garupas “duros“ que nem uma pilha de tijolos tendem a fazer a moto rebolar nas curvas.
O garupa deve evitar ao máximo fazer movimentos bruscos – e quanto menor a moto, mais esses movimentos a desestabilizam. Em altas velocidades, se possível, o garupa deve ficar mais próximo do piloto. Isso centraliza o peso sobre o banco e reduz as turbulências causadas pelo vento.
Viagens noturnas
Nas viagens noturnas muitos garupas, tomados pelo tédio, tendem a dormir (não é brincadeira, é sério). Nesse caso é bom dar uma parada e tomar um café forte para se manter acordado. Outra boa dica é dar ao garupa algo para mastigar: dificilmente alguém adormece mascando um chiclete, por exemplo.
Em viagens aliás, é bom que o garupa evite, também, ficar olhando para o velocímetro, por cima do ombro do piloto – e, mais ainda, reclamar da velocidade através de cutucões, joelhadas laterais etc. Às vezes é difícil, mas ajuda.
Chegou? Ótimo, mas o garupa só desce da moto depois de avisar ao piloto (mesmo procedimento de “embarque”). E enquanto o piloto estiver manobrando a moto, o passageiro jamais deve tirar os pés das pedaleiras. Por fim, cabe ao garupa carregar os capacetes e oferecer um café ao heróico piloto que lhe levou para passear.
kkkkk, com esse finalzinho ai eu discordo, mas a dica é essa galera, boa sorte ao se sentarem na garupa ou ao carregar alguém.
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Isso contece muito comigo quando minha esposa é o garupa (Em viagens aliás, é bom que o garupa evite, também, ficar olhando para o velocímetro, por cima do ombro do piloto – e, mais ainda, reclamar da velocidade através de cutucões, joelhadas laterais etc. rsrsrsrss , boas dicas Sra Xann
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Edvaldo, cutucões, joelhadas e beliscões podem causar uma queda.
Dica pra sua esposa, fala pra ela pedir pra vc parar a moto, depois que vc estiver parado ela pode cutucar e beliscar a vontade hehe. Depois que ela terminar o serviço vcs continuam a viagem.
Dica pra sua esposa, fala pra ela pedir pra vc parar a moto, depois que vc estiver parado ela pode cutucar e beliscar a vontade hehe. Depois que ela terminar o serviço vcs continuam a viagem.
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
kkkkkk, comigo funciona assim... eu curto velocidade.. minha namo nao... entao, quando to muito rapido, ela me da uma apertada, dai diminuo 10 km/h e assim sucessivamente... mas se eu chegar a parar... dai o trem fica feio auehauehaeua ^^
sempre funcionou assim cmgo, nunca levei sustos nem nda :Loko:
sempre funcionou assim cmgo, nunca levei sustos nem nda :Loko:
holcopter- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 19/08/2011
Localização : Primavera do Leste - MT
Mensagens : 236
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Boa Sra. Xann!!!
Vou imprimir esta cartilha e pedir para minha esposa estudar bastante!
Vou imprimir esta cartilha e pedir para minha esposa estudar bastante!
Adriano Tosta- User
- Idade : 45
Data de inscrição : 19/12/2011
Localização : Cabreuva
Mensagens : 224
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Boa Sra.Xann, tem um manual do garupa aqui mas que foca mais o lado cômido da coisa rss.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Então, como eu citei la em cima, transportar alguém na moto é uma coisa séria, claro que a gente não vai deixar tudo muito formal, mas um garupa inexperiente pode causar um grave acidente, pois qualquer movimento brusco pode causar problemas para o condutor
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
PARABENS x100 pra você
vou mostrar pra minha namo ...
ela agora vai entender o pq que eu fico falando pra ela não viajar muito na rua ... kkkk
Tomei uns ralas dela pq eu fico vuando as vezes no guidão observando d+ o mundo ...
ta d boa
PArabens!
vou mostrar pra minha namo ...
ela agora vai entender o pq que eu fico falando pra ela não viajar muito na rua ... kkkk
Tomei uns ralas dela pq eu fico vuando as vezes no guidão observando d+ o mundo ...
ta d boa
PArabens!
Convidad- Convidado
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Vou passar isso pra minha namorada também, não aguento mais, cada freada é uma cabeçada que eu levo, kkkkkk. Fora que ela faz as curvas sempre antes ou depois de mim. E uma vez ela subiu na garupa sem me avisar, quaaaase foi o tombo tosco.
Costela- User
- Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Sra Xann...+1 pra você
JAILS0N- ADM
- Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Costela mostra pra ela essas dicas e explica que se ela não colaborar vcs podem cair feio, mas eu fiquei bem curiosa quanto esse lance dela fazer curvas antes ou depois de vc! :hihi:
Obrigada Jailson não entendo muita coisa, mas o pouco que eu entendo eu passo a diante, e de garupa eu entendo, já estive nos dois lados, como condutora e como garupa e sei que a colaboração do garupa e essencial para um bom desempenho da moto!
Obrigada Jailson não entendo muita coisa, mas o pouco que eu entendo eu passo a diante, e de garupa eu entendo, já estive nos dois lados, como condutora e como garupa e sei que a colaboração do garupa e essencial para um bom desempenho da moto!
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
kkkkkkk... Costela rolei de rir aqui agora
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
minha namorada ate que se comporta bem, mas tenho uma amiga que nossa fui dar umas voltas com ela na rodovia e ela e gordinha acabou sentando so com uma banda, ai ja viu né ficou pesando pra um lado só igual pipa
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Então Sra. Xann, explicando. Minha namorada deita primeiro ou depois de mim quando faço curvas, ainda bem que ela é mais leve, o pior ainda é meu pai. Dá até medo de levar ele na garupa da moto, pra ter uma noção ele segura no banco quando eu faço curvas de alta velocidade (mas isso é no carro). Na moto então nem preciso falar né?
Costela- User
- Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
essa dica minha mulher vai ter q aprender ,se não vou trocar de garupeira
Delmiro ferreira- User
- Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
kkkkkkkkkkkkkk,ou depenada
Delmiro ferreira- User
- Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Bom... eu como ainda espero ser contemplada no consórcio da YBR, ando só na garupa com o meu namorado, porém eu posso dizer que sou uma excelente garupa. Algumas observações do meu comportamento:
- Jamais ando olhando pra frente junto com o piloto (o famoso motocilcista de duas cabeças), pois além de ser perigoso pela moto pender para um dos lados fica extremamente ridículo!
- Jamais tiro o pé da pedaleira, pois se o piloto por exemplo desviar de algum obstáculo no meio da rodovia "de susto" a primeira reação que se tem qndo se acha que vai cair é colocar os pés no chão e isso é extremamente proibido, pois fazendo isso a moto ficará mais fácil de se desequilibrar e aí sim você cai. Eu nunca tiro!
- Ando sempre encostada do piloto e não escorada nele, seja em descida, subida ou reta. Sabemos que o garupa é quem cansa mais nas viagens, mas nem por isso podemos nos dar o direito de nos escorarmos, pois pilotos também cansam.
- Cuido sempre da estrada, pois nas curvas sempre temos que inclinar junto do piloto e da moto para a curva ser feita perfeitamente.
- Como estou acostumada a andar entre 180 Km/h e 240 Km/h uso sempre jaqueta de proteção, luvas e calça. Não ando de shortinho, blusinha de alcinha, rasteirinha, e pqp... Sempre calçado fechado. A atenção é junto com o piloto na estrada, mas pra isso não precisa estar com o capacete em cima do ombro, pois o nosso campo de visão também é amplo e devemos estar sempre com roupa apropriada para andar nas motos.
- Procuro não conversar com o piloto, afinal... podemos deixar isso para depois né? É ridículo ver piloto e garupa berrando no trânsito.
Enfim... aí são algumas dicas que deixo também, pois meu namorado que é o piloto neste caso sempre diz que às vezes esquece de que eu estou na garupa e eu acredito que isso deve ser muito bom para quem dirige as motocas.
São apenas experiências de uma garupa que viaja muito em cima de uma moto com o sonho de logo logo estar pilotando a YBR (Se Deus quiser 2012).
- Jamais ando olhando pra frente junto com o piloto (o famoso motocilcista de duas cabeças), pois além de ser perigoso pela moto pender para um dos lados fica extremamente ridículo!
- Jamais tiro o pé da pedaleira, pois se o piloto por exemplo desviar de algum obstáculo no meio da rodovia "de susto" a primeira reação que se tem qndo se acha que vai cair é colocar os pés no chão e isso é extremamente proibido, pois fazendo isso a moto ficará mais fácil de se desequilibrar e aí sim você cai. Eu nunca tiro!
- Ando sempre encostada do piloto e não escorada nele, seja em descida, subida ou reta. Sabemos que o garupa é quem cansa mais nas viagens, mas nem por isso podemos nos dar o direito de nos escorarmos, pois pilotos também cansam.
- Cuido sempre da estrada, pois nas curvas sempre temos que inclinar junto do piloto e da moto para a curva ser feita perfeitamente.
- Como estou acostumada a andar entre 180 Km/h e 240 Km/h uso sempre jaqueta de proteção, luvas e calça. Não ando de shortinho, blusinha de alcinha, rasteirinha, e pqp... Sempre calçado fechado. A atenção é junto com o piloto na estrada, mas pra isso não precisa estar com o capacete em cima do ombro, pois o nosso campo de visão também é amplo e devemos estar sempre com roupa apropriada para andar nas motos.
- Procuro não conversar com o piloto, afinal... podemos deixar isso para depois né? É ridículo ver piloto e garupa berrando no trânsito.
Enfim... aí são algumas dicas que deixo também, pois meu namorado que é o piloto neste caso sempre diz que às vezes esquece de que eu estou na garupa e eu acredito que isso deve ser muito bom para quem dirige as motocas.
São apenas experiências de uma garupa que viaja muito em cima de uma moto com o sonho de logo logo estar pilotando a YBR (Se Deus quiser 2012).
Stela- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Rio Grande do Sul
Mensagens : 67
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Boas dicas Stela
Na minha opinião um bom garupa é um ótimo piloto
Na torcida pra que sua "motoca" chegue logo
Na minha opinião um bom garupa é um ótimo piloto
Na torcida pra que sua "motoca" chegue logo
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
isso mesmo stela, vov colocar uma pessoa pra ler o que voce postou, muito bom
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
aí é tenso hein WAGNER 91,mas é essencial juntamente com todo esse manual bem elaborado que a Sra. Xann postou,a confiança do garupa no condutor,não existe nada pior do que vc estar dirigindo,ou pilotando, e o passageiro ou no caso o garupa ficar reclamando da velocidade,ou da maneira de guiar como um todo...
Costela cabeçadas...kkkkk...meu capacete já tá abrindo um buraco de tantas q já tomei da namo...kkkkkkkkk!!!
Costela cabeçadas...kkkkk...meu capacete já tá abrindo um buraco de tantas q já tomei da namo...kkkkkkkkk!!!
VHGS- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
E quando o garupa ameaça beliscar as costelas do condutor???
Será que o "garupa" não sabe que isso pode ocasionar um acidente fatal??
A verdade é que condutor sofre com garupa que não sabe se comportar na mesma
Será que o "garupa" não sabe que isso pode ocasionar um acidente fatal??
A verdade é que condutor sofre com garupa que não sabe se comportar na mesma
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Esse verde foi pra mim foi? Só pq falei que iria beliscar suas costelas caso não reduzisse a moto no tempo certo na subida foi?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Amor, você é o melhor condutor que existe no mundo, mas vou ter que te dar umas dicas como GARUPA...
Não ameace beliscar as costelas do condutor "eu", mesmo que "eu" não reduza a marcha no tempo certo na subida, mesmo vc já tendo me ensinado isso um monte de vezes, mesmo que eu faça uma daquelas que só eu sei fazer nada de beliscões nas costelas pra mim tá?!?
Não ameace beliscar as costelas do condutor "eu", mesmo que "eu" não reduza a marcha no tempo certo na subida, mesmo vc já tendo me ensinado isso um monte de vezes, mesmo que eu faça uma daquelas que só eu sei fazer nada de beliscões nas costelas pra mim tá?!?
Última edição por Sra. Xann em 23/2/2012, 00:14, editado 1 vez(es)
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
opa, otimo 'tutorial' ahauiohuiah
eu mesmo só sei andar como condutor... garupa eu devo ser muito ruim!
eu mesmo só sei andar como condutor... garupa eu devo ser muito ruim!
dan.el- User
- Data de inscrição : 07/11/2011
Mensagens : 139
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
minha nêga ta lendo esses tópicos e ta melhorando na garupa ,mais o medo maior foi trocar de garupeira por isso ela ta se dedicando,kkkkkkkkk!
Delmiro ferreira- User
- Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
:hihi: Delmiro, assim já passa a ser pressão psicológica!!
"ou se comporta na garupa ou fica em casa" rss
"ou se comporta na garupa ou fica em casa" rss
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
kkkk,ta ficando uma garupeira de 1°!
Delmiro ferreira- User
- Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
Amanhã a patroa vai passar pelo primeiro grande teste, mais de 300km na garupa, ida e volta pra Águas de Lindóia, depois eu conto como foi.
Costela- User
- Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380
Re: Você sabe andar na garupa de uma moto?
KARACA, são 300 km ida e volta ou 300 km pra ir e 300 pra voltar???
Se for os 600 km até o condutor vai sofrer nessa viagem mais de 2 horas e 30 sentado em uma moto é osso
Se for os 600 km até o condutor vai sofrer nessa viagem mais de 2 horas e 30 sentado em uma moto é osso
Sra. Xann- FIEL
- Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» voce nao sabe como funciona um carburador olha esse video ae
» Dicas para andar de moto com segurança
» Afinal, pode ou não andar na BR...
» Manual do bom garupa
» 10 REGRAS PARA ANDAR NO CORREDOR!
» Dicas para andar de moto com segurança
» Afinal, pode ou não andar na BR...
» Manual do bom garupa
» 10 REGRAS PARA ANDAR NO CORREDOR!
CLUBE YBR FACTOR :: YBR Factor :: Dicas
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim