CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Facebookclube
Anúncios
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Barulho no motor (Óleo tinha baixado) I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

3 participantes

Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Morfeus 6/3/2012, 21:09

Fale galera,

Ontem voltando de uma outra cidade comecei a ouvir um barulho no motor da minha moto. Já imaginei que fosse por causa de óleo e foi o que realmente aconteceu: retirei o óleo devia ter uns 300ml apenas.

Coloquei um óleo novo pensando que resolveria o problema, porém, o barulho continua.

Levei em 2 mecânicos e ambos disseram que teria que abrir o cabeçote para ver o que poderia ser.

Na opinião dos amigos, o que pode ter ocorrido, devido a pouca quantidade de óleo no motor? Quanto vou ter que desembolsar mais ou menos?

PS.: Moto está com 23.500km rodados!
Morfeus
Morfeus
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Santana (AP)
Mensagens : 123

http://www.techmais.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Morfeus 6/3/2012, 23:43

Então rwtsantana, desculpe a ignorância, mas não sei o que é junta! mas a aparência externa do motor está normal como sempre foi, sem nenhum vazamento aparente!

Fumando seria o que? Fumaçando? O funcionamento está "quase normal" exceto pelo barulho e pela perda de força acima de 60km/h....mas depois que me toquei andei só de boa e amanhã de manhã já vou levar p/ dar um jeito, mas quero ter uma ideia do que possa ser, para não ser enrolado...

Mais uma coisa, uso escapamento esportivo.
Morfeus
Morfeus
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Santana (AP)
Mensagens : 123

http://www.techmais.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Morfeus 7/3/2012, 00:41

Isso mesmo, barulho de ferro batendo!

Não solta fumaça ao acelerar não, só o barulho.

Não estou andando não, só fui em 2 oficinas para darem uma olhada, sei que se andar pode piorar e o prejuízo ser bem maior!

Sabe quanto sai mais ou menos isso?
Morfeus
Morfeus
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Santana (AP)
Mensagens : 123

http://www.techmais.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Allex 7/3/2012, 09:48

Fala Morfeus, que zica hein cara! Bom, quanto ao barulho pode ser rolamentos do virabrequin, do cabeçote, pode ser pistão folgado, pino de pistão, pode ser várias coisas e os valores irão variar de acordo com a analize do problema. Num caso mais extremo, eles vão querer fazer seu motor por completo, o que não seria errado, quando falta óleo no motor os danos são muitos. Mas de qualquer forma Boa Sorte ai e nos fale o resultado Barulho no motor (Óleo tinha baixado) 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Morfeus 8/3/2012, 14:57

Fale Galera,

A brincadeirinha não saiu nada barata!

Primeiramente uma pecinha chamada "sextavada" travou e tiveram que levar em outro lugar para retirar com a ajuda de um maçarico.

A camisa, o pistão e os anéis estavam danificados e tiveram que trocar também uma junta de cabeçote.

Total de peças: R$ 158,00
Mão de obra: R$ 150,00


Creio que o motor tenha sido refeito, não é mesmo?

A vantagem é que a moto está mais forte do que antes e ao que parece o desgaste não ocorreu apenas neste incidente, mas já vinha ocorrendo devido a baixa de óleo.

Daqui em diante vou ter 10x mais cuidado, porque qualuqer vacilo pode dar um belo prejuízo!
Morfeus
Morfeus
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Santana (AP)
Mensagens : 123

http://www.techmais.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Convidad 9/3/2012, 02:28

Se for rolamentos me procura ^^ que eu digo aonde achar barato as peças
mal de obra ae é o mas caro ^^ pq rolamento é d boa ^^
qualquer eu compro aqui e mando sedex maximo 20 conto comprei hoje 2... pra uma YBR normal

So ouvindo o barulho pra falar algo ^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Sra. Xann 9/3/2012, 18:10

Morfeus o XANN comentou que foi feito a parte de cima do seu motor, e se tava baixando óleo com certeza já havia o desgaste prematuro do seu motor á menos que vc estivesse passando muito tempo sem trocar óleo, assim ele baixa mesmo.
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Morfeus 10/3/2012, 14:59

O óleo ou eu trocava com 1.000km, ou completava os primeiros 1.000km e antes de completar os 2.000km eu já trocava tudo por um novo....
Morfeus
Morfeus
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Santana (AP)
Mensagens : 123

http://www.techmais.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Convidad 10/3/2012, 17:01

Calma gente, dependo do uso da motocicleta, minha factor trocava com 1mil o oleo, mas era uso forçado direto sempre era 130km/h catando o p** nas hondas, Dps de ums tempos observando comecei a sentir que ela baixava oleo devido a calor pq quando eu andava na lpz ela ficava tranquilão ...

hoje observando vi que isso se chama uso severo ...

' Tou estudando engenharia mecanica ... daqui uns anos agente resolve :) kkkk '

Cuidado com as enroladas fortes no cabo

A cada 200km favor olhar a vareta do OLEO ^^
abraços

Preciso de rolamentos me liga que eu compro aqui e mando pra você ^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Morfeus 10/3/2012, 17:41

Valeu Cupim! Se precisar entro em contato sim!

Falou a verdade, o fato acontece devido ao uso severo, ainda mais que uso escapamento esportivo e sempre ando todo dia em rodovia enrolando o cabo... mt loko
Morfeus
Morfeus
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Santana (AP)
Mensagens : 123

http://www.techmais.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Convidad 10/3/2012, 19:13

a minha sofreu por isso ... enrolando direto tome p** com escapamento solto aii fez isso agora com original pode dale ^^^***

Qualquer da os toques ...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor (Óleo tinha baixado) Empty Re: Barulho no motor (Óleo tinha baixado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos