CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Excesso de Carbonização Facebookclube
Anúncios
Excesso de Carbonização Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Excesso de Carbonização I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Excesso de Carbonização I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Excesso de Carbonização I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Excesso de Carbonização I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Excesso de Carbonização I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Excesso de Carbonização I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Excesso de Carbonização I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Excesso de Carbonização I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Excesso de Carbonização I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Excesso de Carbonização

4 participantes

Ir para baixo

Excesso de Carbonização Empty Excesso de Carbonização

Mensagem por Altair.P.Silva 22/5/2013, 23:33

Bem meus amigos, sou novato aqui neste forum más queria tirar algumas dúvidas sobre esse novo motor utilizado na YBRFACTOR.
Já possuí diversas motos tanto como Honda, Suzuki e Yamaha, no entanto me apaixonei pela primeira YBR125 ano 2006 que ficou comigo durante 2 anos chegando aos 87.000 Km sem apresentar nenhum problema, apenas pneus e relação e troca de velas.
Porém de vez enquanto eu retirava a vela para verificar o estado em que se encontrava e sempre ficava feliz porque a mesma estava sempre com bom aspecto de queima de combustível, precisei um dia abrir o motor porque estava com um barulho estranho, más era apenas problemas no balanceiro. O motor estava com +ou- 40.000 KMs rodados e a câmara de combustão estava limpa sem necessidade de fazer limpeza. Porém em 2010 comprei uma YBRFACTOR ED que agora está com apenas 14.000 Km e retirei a vela pra fazer a troca, encontrava-se muito carbonizada, um aspecto como estivesse com excesso de gasolina, sempre mantive ela bem regulada sem falhas andando muito bem, apesar de que nunca conseguir fazer essas autonomias que vejo o pessoal citar aqui no forum. Resolvi então abrir apenas o cabeçote para ver o estado em que estava, pelo amor de DEUS, as válvulas e a cabeça do pistão muito más muito carbonizados, crostas pretas, aproveitei e fiz uma limpeza geral. Depois de rodados mais 1.000 Km retirei a vela pra ver como estava, já apresentando uma certa quantidade elevada de carbono. Minha pergunta, O que será isso?
Uma equipe de uma certa revista fez o teste em uma factor e ficaram também surpresos com o excesso de carbono no pistão e nas válvulas depois de rodados 20.000 Km. Segundo o mecânico aqui de minha cidade diz que é uma deficiência neste novo carburador, será que substituindo por um da antiga YBR resolverá este problema ou não? Desculpe o texto longo, más peço aos amigos que me ajudem nesta parada.
Altair.P.Silva
Altair.P.Silva
Novato
Novato

Data de inscrição : 22/05/2013
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de Carbonização Empty Re: Excesso de Carbonização

Mensagem por ANDERSON 22/5/2013, 23:53

olha se vc ja limpou aproveita e troca de bura sim e depois de uns 20.000 rodados
da uma verificada mais quando trocar deixa bem regulado pra ver depois como o outro carburador vai se sair tbm.
eu ja tive uma ybr 2005 e vo falar em era muito economica mesmo em.
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de Carbonização Empty Re: Excesso de Carbonização

Mensagem por Altair.P.Silva 23/5/2013, 00:17

Ok ANDERSON! Vou fazer a troca depois posto aqui, agora vou dizer uma coisa a YBR 2006 que eu tinha além de ser mais econômica é mais ou menos uns 10% mais potente mais torque e maior velocidade final.
Altair.P.Silva
Altair.P.Silva
Novato
Novato

Data de inscrição : 22/05/2013
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de Carbonização Empty Re: Excesso de Carbonização

Mensagem por allexsnp 23/5/2013, 00:40

eai galera eu uso o bura da ybr antiga deu mais arancada torque mais não tem como saber como esta se saindo em materia de carbonização porque minha vela é original de fabrica já esta na hora de trocar 30.000km
allexsnp
allexsnp
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sinop mt
Mensagens : 269

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de Carbonização Empty Re: Excesso de Carbonização

Mensagem por Wagner martins 23/5/2013, 00:58

Ja notei isso na minha tambem so q achei q era normal!
Tem como fazer essa limpeza em kza ou tem q levar p mecanico fazer?
C tiver fala ae como e q faz?
Wagner martins
Wagner martins
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 02/05/2013
Localização : Barbalha-ce
Mensagens : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de Carbonização Empty Re: Excesso de Carbonização

Mensagem por ANDERSON 23/5/2013, 01:22

entao é o carburador que da essa diferença entende o nosso é feito para embalar conforme o vácuo do motor e o da antiga não vc puxo ele ja responde na hora
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de Carbonização Empty Re: Excesso de Carbonização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos