CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Motor tec tec tec(sera que to viajando) Facebookclube
Anúncios
Motor tec tec tec(sera que to viajando) Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Motor tec tec tec(sera que to viajando) I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Motor tec tec tec(sera que to viajando)

+15
Léo Factor
Renato
daniel
Peujf
LCMELO
JAILS0N
ANDREZZINN FLA
Diogo
l&@ndro s&co
Edward Rott
Allex
-maxdrago8-
Costαlongα
@BPMW20
manod33
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por manod33 20/8/2010, 11:17

Seguinte galera o motor ta com 415km so, o tombo que ja levei nela nao foi forte apenas infeliz, e nao sei se o barulho que estou ouvindo ja estava antes ou é normal, aki na minha cidade nao tem muitas factor pra eu compara, mais desde ontem cismei de um barulho que parece bate valvula ou como dizem bater pino, tec tec tec, nao é muito alto nao, mais sou muito neurotico, (Como eu ja disse estou no 3 periodo de fisica em uma facu federal, nao sei se ja to mais certo nao). Galera como eu disse nao é alto mais nao sei se ja tava la quando peguei, vcs passaram por algo parecido?
manod33
manod33
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2010
Localização : Ipameri, Goias
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Convidad 20/8/2010, 12:35

rapaz a minha faz quando força tipo uma subida bem forte ...dai é normal ...agor ano plaino n sei se é normal n , a minha tah com um tec tec tec tbm mas é na parte da corrente ,,,acho q estiquei d+ sei la ....vou levar no mecanico hj pra ver isso...abrç
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por @BPMW20 20/8/2010, 12:40

Esta acontecendo a mesma coisa comigo! Eu ainda ñ levei na cc, por falta de tempo e dinheiro..E num to afim de fica de pé...

Eu ñ levei nem uma tombo, mas do nada sugio um tec-tec no lado esquedo do motor, e SEMPRE, quando o motor, esta em rotação baixa (entre 2 a 4mil rpm).
Verifiquei o pião, e notei q a uma pequena folga de alguns milimentros (4 a 6)! Um mecanico amigo meu dici q é normal, mas sei lá... Os caras da cc me passam mas confiança.
Conversando com alguns colegas aqui do forum, ele tbm diceram q poderia ser o pião, ou algo de errado com a relação.
Em casa se eu por a moto no cavalete, e por ela em marcha, e for acelerando, acelerando, ñ ouvirei nada, isso só conteci quando estou em cima dela, e em baixa rotação.
Mas descartante essa possibilida, de relação e seus componentes! Poderia ser o proprio motor. Não sei qual exatamente o componente, mas o andré sitou o eixo do pistão, na parte inferior.
A minha já esta com mas de 35mil/rodado e vou mandar para revisão geral, só falta a grana (120R$) e a minha disponibilidade em fica andando de buzão (froid).

OBS
: Verifique as travas do pião, ñ aperte muito a corrente, e sempre deixe esses dois componentes lubrificado.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por manod33 20/8/2010, 12:48

Ta, esqueci de dizer que é quando a moto ta parada, marcha lenta, tipo to no trabalho agora , mais vo pergunta um mecanico em horario de almoço ja que a cc e na cidade visinha, mais tipo do uma aceleradinha com ela parada e o barulho diminui ou some!! estranho acho que nao reparei nisso antes ou realmente começou agora!! O barulho é no motor bem na parte do cabeçote , mas anao sei se ja tava ou8 nao , e nao e muito forte nao!! Mo galera disse que é normal que e so na revisao eles regulam que isso faz parte , sera que é normal mesmo?
manod33
manod33
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2010
Localização : Ipameri, Goias
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Convidad 20/8/2010, 12:53

o tec tec da minha é desligada kk ..menos ruim ...mas no caso de vcs acho melhor levar na cc mesmo ....caso seja algo mais serio ou n , ao menos naum ficam andando com a moto com algum tipo d eprobl q possa prejudica-la ainda mais ...mas sei la pode naum ser nada isso sim ...td caso CC é bem vinda xD ..abrç
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por @BPMW20 20/8/2010, 13:12

É o tec tec depois de desligada é normal sim, mas isso só conteci quando se esta com o escape original, depois q coloquei meu coyote, desligo ela, e esse outro tipo de tec tec, ñ ouço.

Tudo a concesionária resolve, mas sempre é bom NOS ficamos sabendo e intedendo nossos, problemas, concordam?
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Costαlongα 20/8/2010, 13:46


Manod33
Olha só, o barulho de Tec Tec tem vários fatores, um pode ser mesmo o pião, mas como o nosso amigo diz parada ela faz. Então descartamos essa possibilidade.
Pode ser a embreagem, dependendo da regulagem o disco não fica pegando totalmente ao plato, o que faz esse barulho e quando acelerada o barulho para por conta da alta rotação e menor atrito, pra saber se é isso é facil, quando se ingata a marcha ela costuma dar uns trancos por conta da pouca atuação da embreagem.

Outra hipotese é qeu seja o motor mesmo, anel trancado, presilha de pistão, mancal fixo do eixo, valvula, comando de valvula, entre outros.

Só uma pergunta, você anda quanto tempo na moto até desliga-la?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Convidad 20/8/2010, 15:29

BPMW 20 escreveu:É o tec tec depois de desligada é normal sim, mas isso só conteci quando se esta com o escape original, depois q coloquei meu coyote, desligo ela, e esse outro tipo de tec tec, ñ ouço.

Tudo a concesionária resolve, mas sempre é bom NOS ficamos sabendo e intedendo nossos, problemas, concordam?

nem nem ...eu naum to falando do tec tec do escape n kk ...é tipo ...se eu empurrar ela desligada ela faz esse tec tec e não fazia antes de eu esticar a corrente , mas eu mexi tbm na embreagem , deixei ela bem alta pq tava dando soco quando eu engatava a primeira pela primeira vez, daia góra não sei se foi pq mexi na embragem ou na corrente q surgiu o tec tec ...tendeu ? xD
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por @BPMW20 20/8/2010, 15:42

Desta maneira Carlos, tenho quase 80% de certeza que sejá a corrente apertada, lubrifique ela e reajuste-a.
Vá apertando-a e rodando a roda, de maneira q ela fique com pouca folda, durante todo giro da roda.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Convidad 20/8/2010, 15:47

hmmm ..o k BPMW ....vou reajustar ela vlw xD ...a proposito eu criei um topico sobre diagrama ...q diabos é isso ? kk ...tah la em utilidades caso puder ajudar da um pulinho la kk vlwww


Última edição por BPMW 20 em 20/8/2010, 15:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por esta em disacordo com as novas regras de "quoto")
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por @BPMW20 20/8/2010, 15:50

Blz Carloskblo, mas antes, leia as novas regras para utilização do "quoto" aqui.
E sobre a sua pergunta, eu a movi para o local correto, em Acessorios/Alarme e rastreadores
http://www.clubeybrfactor.com/alarme-e-rastreador-f24/diagrama-t597.htm#11063

Já a responde
:p
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por manod33 20/8/2010, 18:07

Conversei com um cara que tem uma aki na minha cidade , a dele faz o mesmo barulho e ta com 3000 km mas ele disse que e extremamente normal pois na cc eles disseram a ele que era normal!!!
A dele faz bem mais alto que o meu , lembrando que nao era muito alto!!!

Acho que to ficando sistematico de mais!!!
manod33
manod33
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2010
Localização : Ipameri, Goias
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por @BPMW20 20/8/2010, 18:19

Mesmo assim, a minha ñ fazia isto. Conceteza é algo errado!

faça uma limpeza em toda corrente, e retire toda terra ou poeira, ponha oleo de corrente, e refaça a regulagem da maneira que ti expliquei antes.

Nenhum ruim é normal em motor, alem de seu motor funcionando.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por -maxdrago8- 21/8/2010, 16:05

e normal a minha tem um barulhim prece q ta batendo vavula mais ne naum e bem normal da ybr mesmo !
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Convidad 22/8/2010, 17:02

a minha fazia isso mas coloquei duas arruella bem fininha que fica nos balancim da 150 dai coloquei nos balancim da minha e acabou o motor ta so chiando. o problema é que os balancim tem bastante folga de lado ai faz esse barulho. vlw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Costαlongα 22/8/2010, 20:55

As arruelas tem que ser de um material que não venha soltar limalhas que possa prejudicar o funcionamento do motor.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por manod33 23/8/2010, 11:14

-maxdrago8- to com vc, pois ja procurei em varios mecanicos e todos disseram nao ser nada, e aoutras na minha city disseram que é a mesma coisinha e as que vi tbm fazem este barulhinho.
Na revisao de 1000 eu tiro o laudo final!!! .....e depois posto aki claro!

Pode Fecha aki!!!
manod33
manod33
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2010
Localização : Ipameri, Goias
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Costαlongα 23/8/2010, 12:48

Sobre esse negocio das duas arruelas no balançim tem que levar em conta que o balançim tem que ter uma folga pra poder fazer a sua lubrificação.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Convidad 24/8/2010, 00:12

cara folga todas tem mas ybr é demais entao coloquei as arruelas de aço original da titan 150 o barulho acabou . to vendo que os mecanicos com quem vcs andam falando nao entende de moto ou tao com preguiça de mexer na moto.vlw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Costαlongα 24/8/2010, 00:20

Daniel
O motor da CG 150 é um, da Factor é outro, essa folga tem que ter, essa folga que leva lubrificação correta ao eixo.
Como o pino do pistão tem folga, como o pistão tem uma folga considerável a camisa o eixo também tem que ter essa folga para o desgaste não ser no mesmo local sempre.

Quantos motores e cabeçotes de CG 150 você já viu trocar, e quantos da CG 125 e da Factor você viu?
Ai que tá a diferença, cada motor tem a sua forma de funcionamento, se você ver a bateção de valvula que tem o motor da Hilux, você nem acredita, mas isso é o que ela tem que fazer, se não ela tranca as valvulas por falta de lubrificação.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por @BPMW20 24/8/2010, 13:49

Prestem atenção no que o André diz, ele sabe do que esta falando Motor tec tec tec(sera que to viajando) 585731
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Allex 8/9/2010, 14:51

Amigo, resolveu o problema da tua moto? Fiquei curioso. Já que ela está somente com 400 e poucos KM não poderia ser somente valvulas batendo? Isso é normal nessa fase inicial do motor, na revisão de 1000km eles regulam as valvulas.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Edward Rott 20/3/2011, 01:07

Cara, não sei te explicar se seria comando bravo, mas as factors tem um barulho bem diferente das hondas, no começo eu estranhava p caramba, mas depois acostumei e acho é legal o barulinho! rsrsrs
Dá uma lida na explicação do Costalonga ali em cima, o cara manja muito de motores!!! Valew
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por l&@ndro s&co 2/7/2011, 04:53

oi, comprei a factor 2011 k , é minha primeira moto , ela ta com 525km rodados, é alem dela fazer esse tec tec , pra ligar de manha tem que dar umas 25 catracadas, e com a farol desligado, aqui esta bem frui deve ser por isso, mas ela deveria pegar mais facil , e ja dei umas esticadas nela e ela vibra muito e só vai até 110kmh
.
l&@ndro s&co
l&@ndro s&co
Novato
Novato

Idade : 39
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : Rio Grande / RS
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Diogo 2/7/2011, 13:59

esse tec tec tec e normal todas fazem isso !!
no firo demoara mesmo pra ela pegar lenta almentar a marcha lenta ajuda e puchar o afogador gando for dar a partida pela primeira vez no dia tambem ajuda !! a velocidade final vai almentar com a quilometragem depois dos 3mil ela da 130km/h!!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por ANDREZZINN FLA 29/9/2011, 19:11

galera lembro que uma vez estiquei demais a corrente e a minha ficou assim tbm mais depois de alguns dias parou
ANDREZZINN FLA
ANDREZZINN FLA
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 06/09/2011
Localização : DUQUE DE CAXIAS,RJ
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por JAILS0N 29/9/2011, 20:21

galera lembro que uma vez estiquei demais a corrente e a minha ficou
assim tbm mais depois de alguns dias parou²

(por essa eu tbm ja passei com a factor, mandei o cara apertar a corrente onde troquei o guidão e o fera deu um aperto de correr agua) Motor tec tec tec(sera que to viajando) 316698
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por ANDREZZINN FLA 29/9/2011, 20:23

To com Edward,prestem atençao no que o André que por sinal é meu xará diz pq o kra é bom!!!!!
Abraços.


Dizem que moto é perigosa,discordo perigosos sao aqueles que a pilotam!!!!

By:Andrerzzinn Fla.
ANDREZZINN FLA
ANDREZZINN FLA
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 06/09/2011
Localização : DUQUE DE CAXIAS,RJ
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por ANDREZZINN FLA 29/9/2011, 20:26

Jailson ta top a moto heinn..Parabens!!!!

Dizem que moto é perigosa,discordo perigosos sao aqueles que a pilotam!!!

By:Andrezzinn Fla


Última edição por @BPMW20 em 30/9/2011, 13:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : negrito)
ANDREZZINN FLA
ANDREZZINN FLA
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 06/09/2011
Localização : DUQUE DE CAXIAS,RJ
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por LCMELO 29/9/2011, 22:47

Estou com um pouco mais de 30 mil km rodados e o unico tec tec qeu ouço é do escapamento quando eu para, mas parece qu não é esse que esta em questão. Acho estranho, algumas coisas que começam só com barulinho insignificante acabam sempre em prejuizos que poderiam ter sido evitados!!!
LCMELO
LCMELO
Representante
Representante

Idade : 32
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Nova Odessa - SP
Mensagens : 589

https://www.facebook.com/lcmelo91

Ir para o topo Ir para baixo

Motor tec tec tec(sera que to viajando) Empty Re: Motor tec tec tec(sera que to viajando)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos