CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Sua bateria nao segura mais carga?

+14
Claudio Souza
Carlinhos
Rafael Factor
uandersonfigueira
adriano_ satelli
Edward Rott
ANDERSON
TONY
LeonardoJampa
Allex
Léo Factor
@BPMW20
GILIARD
icaro chagas
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por LeonardoJampa 10/3/2011, 10:42

Edward, é o seguinte, qm desmontou fui eu mesmo, é só desacoplá-lo da moto, onde ele está seguro apenas por aqles dois parafusos no motor, e retirar o chicote de ignição, na parte que vai dentro do motor, ele vai ter 2 parafuso 8mm, é só tirar e ele já está todo livre, a única dificuldade depois disso é montar o eixo no copo do fundo, pois as escovas não tem trava como nos carros, então é bom um auxilio pra segurar as escovas enquanto vc encaixa o eixo, num tem segredo nenhum, às vezes tbm tenho medo de desmontar algo e não conseguir montar, mas vc só aprende metendo a cara mesmo.

LeonardoJampa
User
User

Data de inscrição : 26/01/2011
Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por adriano_ satelli 10/3/2011, 11:13

leo nao me pronunciarei sobre sua chupeta mas só darei risada kkkkkkkkkk
adriano_ satelli
adriano_ satelli
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Tapurah MT
Mensagens : 115

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Edward Rott 13/3/2011, 19:00

Sexta feira, fuçando na parte elétrica, a bateria descarregou, tive q botar p pegar empurrando, dei uma voltinha com ela mas logo descarregou novamente! Daí resolvi seguir o tuto, fui comprar a solução, o cara deu de graça, disse q num ia dá certo! Caramba
Mas resolvi fazer! Sábado cedo (8:30) da manha, levantei nem tomei café, tirei a bateria da moto e toda a solução, tava sujona, cheia de fragmentos. Coloquei o bicarbonato, e no intervalo de 2 horas troquei duas vezes, pra ficar bem limpo! Qdo fui colocar a solução nova era quase 11 da manha, esqueci q meio dia as oficinas fechavam, não deu tempo eu dá carga na bateria, mas depois de uma voltinha ela ficou funcionando na boa. De qquer forma amanha ela terá uma carga lenta!
Tuto, testado e aprovado!!! Valew
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 13/3/2011, 21:40

É isso aê galera, muitas coisas dá pra gente fazer em casa mesmo, e fora que economiza uma boa grana [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Edward Rott 13/3/2011, 21:44

O cara queria 5 conto pra dá uma carga lenta, qdo disse oq ia fazer disse q num ia dá certo, deu até meio litro de solução de graça e disse: -" boa sorte, qquer coisa eu tenho baterias novas aqui, R$120,00 da boa viu"!!! Meu irmão tbm ficou zuando de mim. qdo viu q deu certo ficou sem graça! rsrsrs E só gastei R$2,oo com o bicarbonato, q num tinha aqui em casa!!! mt loko
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por uandersonfigueira 28/7/2011, 01:29

Galera a minha Factor é 0 km e depois que instalei o alarme Positron, notei que a bateria descarregou em 2 dias sem uso. Uma solução que tive foi instalar um interuptor de 10 amperes no negativo do cabo da bateria, assim não me preocupo quando preciso desligá-la por um tempo maior, minha bateria é selada e não está perdendo carga depois da instalação do interruptor.
uandersonfigueira
uandersonfigueira
Novato
Novato

Idade : 45
Data de inscrição : 28/07/2011
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 30/7/2011, 02:38

Nossa muito estranho, minha moto já tem 10 meses que tá com o alarme POSITRON e nunca tive problemas com a bateria. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Rafael Factor 13/8/2011, 11:11

Muito útil o Topico

+1 pra vocêÍcaro
me ajudou com o carro esse tuto ^^
Rafael Factor
Rafael Factor
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Convidad 13/8/2011, 14:50

Nem me falem de bateria...

A minha deu problema de 3 em 3 meses...
Toda vez que levava na CC era a mesma ladainha: os caras pediam para deixá-la lá e no fim do dia me devolviam falando que "não tinha nada de errado...".
Quando faltava uns dias para vencer a garantia, a bendita deu problema DE NOVO... Mesmo procedimento: deixei ela lá e adivinhem???? Os caras tiveram a ousadia de falar pra MIIIIIIIIIIIM que era a po*** do escapamento que tava puxando carga da bateria!!!!!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não sabia que eu tinha um escapamento que precisasse de bateria... Aff...
Falei pro Fred (que ficou puto, por sinal) e ele disse que ia lá comigo buscar a moto no fim da tarde e queria ver se iam ter a cara-de-p** de falarem isso pra ele... No fim das contas, os caras admitiram que a bateria que tava vindo nas Factors é uma porcaria, falaram que a da 2011 é a mesma da Fazer (gel) e que eles não poderiam trocar a minha (tipo, não tá na garantia essa po***???), mas que se eu quisesse, eu comprava a bateria nova e eles trocavam...
Conclusão: sai xingando meio mundo, o Fred mandou e-mail comendo o rabo da CC da Yamaha aqui em Ribeirão e não virou nada... NADA!
Terei que comprar uma bateria nova, com meu dinheiro. Ainda mais agora que ela não tá dando mais partida, e só tá pegando no tranco... Só que é f*** dar tranco na moto de salto alto! ><***

Maaaas, depois de ler o post, tentarei fazer isso...
Espero eu que funcione... não aguento mais dar tranco nela! :'(

Obrigada pela dica, Ícaro! +1!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Rafael Factor 13/8/2011, 15:24

Concerteza é problema na bateria de muita gente aii
Porque a minha moto tenho a mais de 1 ano e nunca deu problema sempre pega na 1º
Rafael Factor
Rafael Factor
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 13/8/2011, 15:25

Realmente a bateria da Factor não vale muita coisa, eu sempre tenho o maior cuidado com a minha e agora com 11 meses de uso a bateria tá começando a pedir arrego, por enquanto só de manhã sinto o motor mais pesado na primeira partida e a luz amarela acende nesse momento. Como a minha não tá na garantia mesmo pois eu mesmo fiz as revisões, nem vou perder tempo com concessionária, mas fica aí a indignação por algo de tão baixa qualidade. Pior que a marca Yuasa é uma das mais coneituadas no ramo de motocicletas, não sei o que acontece, tal vez um erro de amperagem, ou até mesmo no projeto do estator, vai saber... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Convidad 14/8/2011, 05:59

Então, o problema é que eles usam ainda a bateria com água, e agora eles tão colocando a de gel, que é toda fechada e não tem como mesmo acabar abaixando o nível. No caso, é onde não dá esses problemas malditos!

Agora eu vou colocar essa gel, e espero REALMENTE que ela funcione.
Caso o contrário, estou muito tentada à vendê-la e comprar um CARRO!
E tenho dito! hauhauhauhau...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 14/8/2011, 12:52

Vou procurar saber sobre essa bateria da nova Factor, pois vai ser meio chato trocar bateria todo ano. Se bem que nesse primeiro ano já se foram 25.000km, de repente eu estou sendo exigente demais, a moto tem pouco tempo de idade mas já rodou aí o que uma pessoa normal leva uns 3 anos pra rodar, então a bateria é nova de idade mas velha de rodagem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Convidad 15/8/2011, 13:05

Então... tô indo trocar a minha hoje... o Fred vai comprar e ele mesmo vai trocar pra mim... Só que a minha não tem nem 6 mil km rodados e tá dando esse problema todo! De 3 em 3 meses é a mesma ladainha! Não aguento mais essa vida... hauhauhau... Ainda mais que eu uso pouco a moto. Meu serviço fica há uns 10 minutos de casa, e ela fica parada o dia todo. Não era pra tá desse jeito, sem segurar carga! Sad

Mas enfim... Depois mais tarde eu posto aqui qual foi a bateria que compramos (pq ele é que sabe a marca), uma foto dela e o preço. E mais pra frente eu falo se é boa ou não. (:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Carlinhos 15/8/2011, 17:35

LeonardoJampa escreveu:Edward, é o seguinte, qm desmontou fui eu mesmo, é só desacoplá-lo da moto, onde ele está seguro apenas por aqles dois parafusos no motor, e retirar o chicote de ignição, na parte que vai dentro do motor, ele vai ter 2 parafuso 8mm, é só tirar e ele já está todo livre, a única dificuldade depois disso é montar o eixo no copo do fundo, pois as escovas não tem trava como nos carros, então é bom um auxilio pra segurar as escovas enquanto vc encaixa o eixo, num tem segredo nenhum, às vezes tbm tenho medo de desmontar algo e não conseguir montar, mas vc só aprende metendo a cara mesmo.
A engrenagem do motor de partida fica sobre o óleo do motor? (Tem que tirar o óleo para tirar o motor de partida?)
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Claudio Souza 9/2/2012, 18:08

Eaew pessoal...

A minha bateria esta quase seca, faltava mais ou menos uns 2 dedos para secar totalmente.. Fiz esse processo que o Ícaro postou no tópico e voltou a funcionar belezinha... saiu muita sujeira , mas depois que ficou no nivel certinho até agora nao deu problema nenhum... Funcionando que é uma maravilha...
Claudio Souza
Claudio Souza
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 30/12/2011
Localização : Sorriso-MT
Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 9/2/2012, 18:41

Claudio, a minha eu tenho completado a água quase que de 3 em meses, acho que quando ela já tá mais de meia vida assim ela começa a secar muito rápido, fique de olho que assim sua bateria vai durar bastante. A minha já tem uns 6 meses que vem apresentando que vai pro saco há qualquer momento, mas venho completando sempre a água e ela ainda tá ali firme e forte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Claudio Souza 9/2/2012, 18:44

Pois é XANN, vou começar a cuidar agora, mas eu devo completar ela só com água ou com solução?
Claudio Souza
Claudio Souza
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 30/12/2011
Localização : Sorriso-MT
Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 9/2/2012, 18:47

Claudio, pode completar com água na boa, tem que ser água limpa, de preferencia filtrada ou fervida, ou destilada, como preferir, a minha eu completo sempre com água fervida [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Claudio Souza 9/2/2012, 19:28

Bele então, vou começar a fazer isso mesmo... valeu XANN
Claudio Souza
Claudio Souza
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 30/12/2011
Localização : Sorriso-MT
Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por robertfactory 15/5/2012, 05:05

galera compença trocar o retificador da factor pelo da strada. custa entre 38 e 45 reais e carrega bem mais a bateria. o da factor gera uma carga muito baixa eu coloquei e minha bateria não caiu mais. (e nem precisa enrolar estator dela so o retificador ja ajuda e muito!) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
robertfactory
robertfactory
Novato
Novato

Idade : 30
Data de inscrição : 27/04/2012
Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por @BPMW20 15/5/2012, 13:17

E pq não por logo uma de Twister?
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por TONY 15/5/2012, 16:29

Bem, eu recomendo a colocação do retificador da Strada + Bateria de Nobreak, eu utilizo na minha a um bom tempooo... e tudo tranquilo... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por wolverine 17/5/2012, 00:00

Galera a minha foi pro beleleu (alarme partida controle) HEHEHE! meti um da zig que ta na cc parada roda ate hoje.
Mas ja vou colocar uma da HELIAR em gel a bateria e muito boa.
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Todi 17/5/2012, 14:41

Li todo o tópico e pelo que percebi a minha moto tem a bateria com gel (mod. 11/11) e eu há tenho desde o dia 06/09/11 (há mais de 8 meses) e nunca liguei ela no tranco. As vezes só aperto o botão da ignição uma vez pela manhã e ela funciona tranquilo. Eu tenho uma rotina: sempre desligo o farol antes de desligar e ligar a moto. As lâmpadas do meu painel, piscas e agora mais recentemente a da lanterna traseira sendo todas em LED's. Se realmente ela for com gel (vou verificar), não tenho nada a reclamar, ela está funcionando perfeitamente ainda.
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por TONY 17/5/2012, 17:02

Todi sua bateria nao é com GEL, ela apenas é selada... assim como todas as novas Factor's... com gel é outro padrao, porem em motos de baixa CC, eu nao vejo vantagem em colocar bateria com GEL, eu optei pela de NoBreak que é mais barata, é selada como a sua e tem 7ah, paguei apenas R$48,00... tenho a mais ou menos 6 meses e tudo tranquiloo... e olha que uso xenon... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Todi 18/5/2012, 15:22

TONY, você só tirou a antiga e colocou essa de Nobreak? O tamanho é o mesmo? E as conexões? Se bem com 6 meses já pagou pelo que ela já trabalhou hein?
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por TONY 18/5/2012, 22:18

Todi na verdade a de NoBreak é estreita porem longa, daí eu cortei o local onde ficava as ferramentas e coloquei a Bateria de Pé eas ferramentas de pé tambem junto com a bateria... daí passei a cinta que segurava a bateria antiga e pronto... os plugues vc tem di comprar... agora vc pode fazer assim tambem como o rapaz fez no tutorial...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


porem como sua moto é 11/11 se lembro bem sua caixa de bateria é menor doque das antigas... entao acho que vc terá de fazer como eu fiz, deixando a bateria em pé...
chegando em casa qlqr coisa eu tiro uma foto pra vc... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Todi 21/5/2012, 11:24

+1 para você TONY Valew
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Bruno J 7/3/2013, 18:56

apos le o topico fiquei com uma duvida
a minha bateria é essa da foto a yuasa.
fui verificar ela hoje e removi pra ver os niveis e constatei que esta na metade da bateria ! ! !
esta tudo normal no funcionamento porem como sempre usei a heliar na moto anterior essa pra mim é novidade.
que é mais prudente eu fazer ?
por agua de chuva filtrada pra elevar o nivel ?
completar com solução eletrolitica para baterias(falei bonito por que tenho um frasco com essa solução aqui guardado kkkkkkkkkkkkk)?
enfim
se alguem tiver uma sugestão pode falar =D
Bruno J
Bruno J
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Benfica RJ
Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Sua bateria nao segura mais carga? - Página 2 Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos