CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Facebookclube
Anúncios
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Torneira de Combustível, Fechar ou Não? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

+15
cfm.junior
EULLEN
TONY
Criztian
GILIARD
-maxdrago8-
bmx
edvaldo
BlindJr
Diogo
Léo Factor
@BPMW20
leandro16
Rafael Factor
Allex
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 8/11/2010, 15:44

Então pessoal, estou criando aqui esse tópico pra gente falar um pouco sobre mitos e verdades sobre fechar ou não a torneira de combustível enquanto a moto estiver parada.

Já ouví dizer muita coisa estranha, que deixar a torneira aberta o motor afoga, que deixar aberta a gasolina vai derramar toda do tanque pelo "ladrão" da cuba do carburador e por aí vai...

Bom, o motor só vai afogar se a agulha de entrada do carburador estiver ruim, nesse caso ela não veda bem e a gasosa vai ficar descendo para o motor enquanto o mesmo estiver desligado.
Sobre a gasosa derramar toda do tanque pelo "ladrão" da cuba, mesma coisa, somente se a agulha de entrada estiver ruim, nesse caso a cuba anche e começa a escorrer toda a gasosa do tanque pela mangueirinha.

Bom, então é isso, eu mesmo NUNCA fecho a torneira, nunca fechei das motos anteriores que eu tive e nunca tive problema algum com nada, eu não gosto de fechar pq toda vez que eu saia eu esquecia ela fechada, ás vezes já tinha pegado até o trânsito e de repente a moto começava a falhar e apagava por falta de gasosa, e mais, a torneirinha da minha motoca só fica na posição RESERVA, e pelo mesmo motivo, odeio estar andando, de repente até numa subida forte com garupa, quando a motoca começa a falhar e até eu passar para reserva eu já "perdí" toda a subida, então deixo ela aberta e na reserva pra não ter dor de cabeça hehe! Confio totalmente no marcador de combustível, então quando tá pra acabar eu abasteço e pronto rss.

E vcs fecham ou deixam aberto a torneirinha? Conhecem alguém que teve problemas por isso?

Abraços!
Xann
8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Rafael Factor 8/11/2010, 15:56

eu deixo ela ligada mais naum na reserva
esses dias estava na br ultrapassando um caminhão quando derrepente começa a falhar kkkk
o cumpadre ficou que naum passava nem uma agulha ushushus

aii virei a torneira e continuei mais,agora só vou deixar aberta!
Rafael Factor
Rafael Factor
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 8/11/2010, 16:31

kkkk, é bem isso cara, na hora "H" a gasosa acaba, aí tem que virar pra reserva rsss.

8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por leandro16 8/11/2010, 16:48

olha pelo que o cara da cc me falou so era pra colka com a seta pra cima quando estiver com pouca gasosa !!! por que "dizem eles" que a ybr tem um mecanismo que é acionado quando vc esta com pouca gasosa e vira a seta da torneira pra cima pra evitar que a sujeita seja puxada junto foi isso que ela me explicou , e outra a minha n da falha n apesar tbm que eu n espero entrar na reserva quanto ta no pino da reserva eu enxo de novo !!!! 27$ contor rsrsrs sem falar que tevi um dia que eu esqueci a torneirinha no modo off ai eu sair andei quase 1km pra ela começar a ter falhas eu axo que ela andou ate de mais pelo fato de ta com a torneira ligada!!
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 8/11/2010, 17:05

Leandro, nem sempre acredite no que esses caras da concessionária falam. Antes de eu comprar a minha, enquanto eu tava lá só namorando ela, entre muitas outras coisas, me disseram que ela tinha carburador eletrônico, Semi-Injeção kkkkkkk, tive que me segurar pra não dar umas belas gargalhadas na cara dele rsss, carburador comum como os outros, a única diferença é que tem um Solenoide pra cortar a gasolina quando solta o acelerador e um sensor de alimentação. Semi-Injeção foi de lascar auhauhauhauh....

8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por @BPMW20 8/11/2010, 17:42

KKKKK...
Até hj, isso ainda é divulgado pela internet e concessionáriaXann.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por @BPMW20 8/11/2010, 18:41

EU sempre deixei em ON, nunca usei, nem coloquei em RES.
:[kikikiki]:
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Léo Factor 9/11/2010, 07:02

Quando comprei o vendedor (muito atencioso) me ensinou que ela tica no on e quando acabar a gasolina tinha que por no RES, e so uma vez que a moto apagou no meio da rua e nao sabia o que fazer, ate contei uma vez... e tinha vindo atras de min uma escolta armada da policia tatica com um prisioneiroe a moto morreu no meio do caminho, dai, um guarda escolta veio de lander e pediu para sair da frente e empurrando a moto ate que quando chego no estacionamento descubro que era a torneira que faltava dois paus a gasosa morreu e tive que acionar o RES e pronto.

Hj so deixo no ON e na hora quando preciso aciono o RES, muito raro, pois quando ta faltando pouco aciono a carteira e vou abastecer. :[kikikiki]:
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Convidad 19/11/2010, 00:19

quando deixo minha RAIMUNDINHA parada por muito tempo deixo fechado a gasosa,já usei algumas pokas vezes a reserva no máximo 10km até enxer de volta,mas qndo tem gas sobrando deixo em ON
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 19/11/2010, 11:59

Boa Brother, se vai deixar a moto parada por semanas, antes prevenir né, fecha a torneirinha.

Meu irmão bem ao contrário de mim tem agonia de torneira de combustível aberta, ele mau para a moto e já fecha a mesma hehe! 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Convidad 19/11/2010, 14:00

A minha deixo aberto tudo so ando na reserva rsrs.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 19/11/2010, 14:01

Tá que nem eu então, mas só que eu já deixo na posição reserva o tempo todo, mesmo de tanque cheio rss. 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Diogo 19/11/2010, 14:07

nao fecho a nao ser que a moto fique muito tempo parada ai eu fecho funciono a moto ate acabar a gasolina que esta no carburador e esvasio o tanque pq a gasolina com um tempo fira tipo que uma geleia saca se ficar muito tempo no tanque nao sei explicar bem mas nao e uma boa deixar gasolina velha no tanque
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 19/11/2010, 14:27

Exatamente Diogo, gasolina quando evapora vira uma espécie de "geléia" como vc mesmo disse. No casso de deixar a moto parada por mais de 15 dias é bom fechar a gasosa e funcionar a moto até secar o carburador. No tanque até que não é problema, só se tiver pouquinha gasosa, aí evapora, mas se tiver muita não dá nada, há menos que vá passar meses parada. 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por BlindJr 27/11/2010, 04:23

Eu tenho o costume de deixar na posição ON - aberta.
Mas enquanto to no trampo a coitada as vezes pega o sol direto da tarde e aquece pra c@#ralho, entao mudo pro OFF.

Fazendo isso creio que, de alguma forma posso estar evitando algum tipo de vazamento já que há corte no fornecimento d combustível (alguem por favor corrija se eu estiver errado).

Ja aconteceu de esquecer e andar uns 300m com a torneira desligada (OFF) e qdo vi a moto começa a engasgar.. aí foi só mudar pro ON e seguir numa boa.

Falando em esquecer, ontem qse levei um capote pq saí e esqueci do pezinho.. fikei cuidando uma gostosa mulher do outro lado da rua, eskeci... acontece, acontece.. heheh

Abraços
BlindJr
BlindJr
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : RS
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por edvaldo 27/11/2010, 08:31

nunca fechei a torneira da minha não sempre fica em on,e o caso de pegar reserva nunca pegou ,tambem olha o tamanho do marcador de combustivel no painel,se o cara deichar acabar a gasolina é muito ruim.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 27/11/2010, 12:30

BlindJr, cuidado com as gostosas na rua brother, elas fazerm agente bater em postes, cair em buracos e por aí vai hehe!
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por bmx 27/11/2010, 13:08

a minha fika no on o tempo todo
acho q se virei ela pro off umas 2 vezes foi muito
res soh de vez em quando,quando a grana tah meio curta
bmx
bmx
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : joão monlevade / Mg
Mensagens : 182

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Convidad 27/11/2010, 15:06

a minha nunca viu reserva i sempre ficou aberta nunca tive strees com isso! (L)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por BlindJr 1/12/2010, 00:50

Xann,

cara em respeito a mulherada do clube, nem vo entrar em mais detalhes sobre o assunto das gostosas, mas tem horas q é impossível nao dar uma viradinha no pescoço... hehehaeh
é aí q acontece a m.. toda.

nao vamos fugir do topic senao daq a poko ta o bpm dizendo pra voltar pro assunto.. eheheh

abraço.
BlindJr
BlindJr
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : RS
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 1/12/2010, 11:47

Hehe De que vcs falam Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por -maxdrago8- 1/12/2010, 11:56

essa e uma questão q mim dexa encucado ! meu pai fala pra fechar sempre ! tem gente fala q naum presisa ! eu sempre esqueço mais nunca deu problema com a minha !
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 1/12/2010, 12:12

Tem erro não Max, meu pai tb fala que é bom fechar pra não afogar e tals, mas é pq na época dele a concepção dos carburadores eram bem diferentes, hoje em dia isso não acontece não, muitos anos já que sempre deixei aberto e nunca tive problemas por isso. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por -maxdrago8- 1/12/2010, 12:41

e tava olhando aki no topico vc tem razão xan tem perigo não !
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por GILIARD 1/12/2010, 13:18

é... eu tambem nunca deixei off.

então quer dizer q não precisa mesmo, então a função da opção OFF da torneira do tanque é pra que? pra quando for fazer uma manutenção fechar o tanque, pra não ficar saindo gasosa??
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 1/12/2010, 13:35

Cara, no manual diz que pra dar partida na moto vc abre a torneira de combustivel, puxa afogador e tals, então eles supõem que é pra deixar fechado, mas o lance é que a maioria aqui nunca deixa fechado e nunca deu em nada. O meu eu ainda deixo na posição reserva, que é pra quando entrar na reserva numa subida por exemplo, ou ultrapassagem, eu não ter dor de cabeça hehe!
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Léo Factor 3/12/2010, 06:07

Ou seja o RES é mais para te passar uma segurança psicologica qnd vc ver que sua moto ta com pouca gasolina e vc ESQUECEU de abastecer, vc sabera que tem 2,23 litros para vc andar ao proximo posto, o que deve dar uns 70 km sussegado.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Allex 3/12/2010, 12:01

Hehe, eu fico de olho no ponteiro, quando chega no ultimo pauzinho é hora de abastecer. 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por BlindJr 5/12/2010, 21:34

giliard_drailig escreveu:
então a função da opção OFF da torneira do tanque é pra que? pra quando for fazer uma manutenção fechar o tanque, pra não ficar saindo gasosa??

to com a mesma dúvida.
BlindJr
BlindJr
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : RS
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Convidad 5/12/2010, 21:57

Eh normal dar uns trancos depois que coloca na reserva?

Caramba

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Torneira de Combustível, Fechar ou Não? Empty Re: Torneira de Combustível, Fechar ou Não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos