CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Como saber se as valvulas estão batendo? Facebookclube
Anúncios
Como saber se as valvulas estão batendo? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como saber se as valvulas estão batendo? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Como saber se as valvulas estão batendo?

3 participantes

Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por Convidad 22/11/2010, 14:53

olá pessoal sou novo no forum e gostaria que me tirassem uma duvida!!!

meu padrasto andou com minha moto no fim de semana, e falou para min que as valvulas da minha moto estão batendo.
disse que fica um barulho que parece um "TEC TEC TEC", tentei repar para escutar o barulho mais nada do mesmo.
então!
tem mais algo que me ajude adiagnosticar este problema !!??

tenho uma Factor 2010 K

obrigado!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por @BPMW20 22/11/2010, 15:14

Alguns amigos aqui mesmo diceram que o barulho de vauvula batante se asemelha a chavez batendo uma na outra...
Mas tbm gostaria um parecer tecnico dos amigos... Postem ai Consultores mt loko
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por Allex 22/11/2010, 15:36

Seja bem vindo Vinco, antes de mais nada leia as Regras e Orientações, que fica logo na primeira página do Forum e desfrute o máximo do nosso espaço.

Bom, o motor da nossa Factor é um pouco mais ruidoso que de outras motos, até eu mesmo que já tive vários modelos estranhei um bocado a primeira impressão. Mas em fim, o barulho de válvulas batendo, como o amigo BPMW acabou de citar, é como o barulho de duas chaves dessas da porta da sala da sua casa, uma batendo na outra. Nesse primeiro momento é até normal batidas de válvulas, já que está ocorrendo o assentamento de todo o motor, então se o barulho for bem baixinho e parecendo com o que eu falei acima, não se preocupe.

Mas por via das duvidas preste atenção no ruído do motor de outras motos, se o da sua estiver muito mais alto, melhor procurar logo a concessionária pra ver o que eles lhe dizem. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por GILIARD 22/11/2010, 18:14

boa xann!! tirando a dúvida Vinco e informando melhor a nós todos!!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por Convidad 22/11/2010, 19:50

obrigado a todos pelas respostas!!!
tambem surgiu outra duvida!!!
se as valvulas estiverem batendo mesmo, eu tenho perda de potencia e gasto de combustivel alto???

minha factor ta com quase 9.000 km
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por Allex 23/11/2010, 11:55

Vinco, pra perder potência com folga de válvulas, só se a folga tiver realmente bem grande, que pode até ser seu caso já que vc diz que o barulho está bem alto. Sobre a corrente de comando, só se vc tiver um *** azar pra ela já estar gasta e batendo com a sua Kilometragem, mas nada é impossível, as vezes até um defeito no próprio acionador dela, quem sabe, mas melhor vc levar mesmo ao mecânico e depois nos fale qual era o problema. Valew

PS. Nossas motos não tem tuchos
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por Allex 23/11/2010, 13:26

Fala Brother! Então, mas a corrente de comando se regula sozinha, por isso tem o acionador, aquela peça pontuda que fica atrás do cilindro da motoca, ele é composto por uma espécie de catraca saca, de acordo que a corrente vai esticando o acionador vai empurrando a corrente fazendo com que ela trabalhe sempre apertadinha. Quando chega no final e o cara não quer gastar dinheiro aí faz-se uma gambiarra colocando uma esfera ou porca no acionador dando uma sobre-vida pra corrente, mas isso é muito perigoso, pois a corrente já muito gasta pode arrebentar e fuder com todo o motor. De moto nacional que eu conheço, somente a CB400 e CB450 que se regula a corrente de comando manualmente através de um parafuso, já a CBR450 que é o mesmo motor da CB450 já veio com acionador automático.

Tem como abrir ele por trás e dar um empurrão manualmente no acionador, mas aí a corrente vai ficar apertada demais correndo o risco de quebrar ou de ferrar com o rolamento do eixo do comando de válvulas.

Hoje tenho a minha Factor justamente por conta de uma besteira dessa que eu fiz, a corrente de comando da minha Strada tava batendo muito e pra não gastar dinheiro eu abrí o acionador e apertei a corrente ao máximo que eu pude, rodei 3 dias e a corrente do comando arrebentou e ferrou todo o motor, fiquei tão desolado pois tinha feito todo o motor da Strada em Novembro passado, que dei a Strada de presente pro meu pai e comprei a Factor, meu pai gastou uma grana nesse motor mas hoje ela já tá toda novinha de novo. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por Allex 23/11/2010, 13:36

Putz, querendo economizar nos ferramos kkkkkk Evil or Very Mad odio
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por Convidad 23/11/2010, 19:53

valeww galera !!!
vou levar na CC e assim que tiver o diag falo para vcs
obrigado pela atenção
se eu tiver mais duvidas posto denovo!!!


abraçoo!!!


mais que minha motoka ta amarrada tah!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se as valvulas estão batendo? Empty Re: Como saber se as valvulas estão batendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos