CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Instação de um rele auxiliar no farol

+7
Costαlongα
Thiago Cebriam
GILIARD
Allex
Tiag0
@BPMW20
Alissom
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por Thiago Cebriam 17/12/2010, 22:16

se eu fosse colocar xenon poderia ser o de 35w ? fica bom tbm ou teria que colocar o xenon 55W?

Thiago Cebriam
Novato
Novato

Data de inscrição : 15/12/2010
Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por TONY 17/12/2010, 22:22

Thiago Cebriam leia o tópico da instalação do xenon na primeira pagina tem o tutorial que foi feito pelo proprio administrador cujo o qual eu quem forneci o esquema elétrico, siga a risca o tutorial que nao terá erro ok? qualquer duvida pergunte a nós que estamos aqui para ajudar! Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por Thiago Cebriam 17/12/2010, 22:30

só kero saber se o xenon de 35w descarrega tbm a bateria ? isso eu não vi no tutorial. Por favor me ajude, o eletricista me cobrou 200 reais para instalar o xenon de 35w e falou que não descarrega isso é verdade ou ele esta kerendo vender?
avatar
Thiago Cebriam
Novato
Novato

Idade : 39
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Aracruz-ES
Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por TONY 17/12/2010, 22:38

Thiago Cebriam se for para o uso noturno ou durante viagens como descreve no tutorial,
a bateria suporta sim, se for para usar 24hrs por dia a moto não dá conta de repor a energia não e ira descarregar sim,
essa dele querer R$200,00 pra instalar seria pq eli iria enrolar seu estator e trocar seu retificador.... porem eu nao recomendo já fiz na minha e continuo a mesma coisa uma hora a bateria parava, no final das contas tive que refazer a parte elétrica e comprar 1 estator novo!
o melhor método de usar o xenon é o do tutorial pq si a bateria descarregar eli vai começar a piscar vc desliga e utiliza a outra lampada e pronto vlw?
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por ferrari 12/2/2012, 22:28

ae vi esse video no you tube de ser mas ou nenos parecido..
https://www.youtube.com/watch?v=9e6QTrUgwOQ&feature=related


poxa

não consequi posta isso ai no tudoria de xenon mas
alquem confirma ai se dessa forma ai vai dar certo
achei o vigeo na net...


https://www.youtube.com/watch?v=9e6QTrUgwOQ


Última edição por JAILSONPB em 13/2/2012, 01:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : visualização)
ferrari
ferrari
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 15/09/2011
Mensagens : 92

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por tadashi 10/6/2012, 02:28

Melhor é mudar o modo de retificação do sistema de carga da bateria, em de meia onda para carregar a bateria, usar a retificação de onda completa, fazendo o sistema ficar parecido com o da CBX 200 strada.


Eu modifiquei algumas motos e ficaram boas, uma XTZ 125 para usar xenon, ficou 10, ou seja, com o xenon ligado na marcha lenta, a tensão na bateria carregando, por volta de 13, 2 volts e por volta de 2000 rpm, 14, 3volts tambem com o xenon ligado.

O grande e único problema é que o xenon esta dando multa.
mas se mesmo assim alguem se interessar, eu ensino.
abraços.
tadashi
tadashi
Novato
Novato

Data de inscrição : 10/06/2012
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por JAILS0N 10/6/2012, 05:41

Boa dica ae Tadashi, pra usar xenon naumm, mas, vou tentar colocar meu farol direto da bateria(igual a fazer) Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 3759351089
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por tadashi 11/6/2012, 02:09

Não dá certo, ligar direto na bateria o xenon, o seu sistema de carga que é de meia onda (para maiores detalhes, digite no Google e veja diversas exlicações de forma de ondas e circuitos) para dar certo,é necessário mudar para retificação de onda completa e mesmo assim é necessário que todos os imãs do seu volante sejam fortes, se tiver algum fraco, tem que trocar o volante escolhendo um que tenha todos os imãs fortes.

Abraços.
A mofificação é simples e se voce gosta de mexer voce mesmo pode fazer, mando a rec eita.
tadashi
tadashi
Novato
Novato

Data de inscrição : 10/06/2012
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por JAILS0N 11/6/2012, 04:04

Digamos q eu conheça um pokinho sobre retificadoras(tipos, forma de onda, aproveitamento, rendimento e etc) vou deixar o sistema identico ao da Suzuki Yes Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 324562
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por tadashi 11/6/2012, 17:56

Acho mais fácil deixar como a da strada CBX 200, nunca tentei deixar como da Yes, o da yes o estator tem 18 bobinas a da sua moto só oito, se der certo, de um retorno, agradeço.

Se voce entrar no cabo enrolado e no eletronica.org, eu já instalei diversos xenon em diversas motos, como:

biz 125, ybr factor, xtz 125, titan 99, fan 125, titan 150 ks, es, bros injetada, fan 125 2009, fan 150 injetada.

Diversas pessoas conseguiram colocar com exito em suas motos com as minhas receitas.

Abraços.
tadashi
tadashi
Novato
Novato

Data de inscrição : 10/06/2012
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por JAILS0N 11/6/2012, 18:33

Blz cara, estamos aki pra somar, toda informação é bem vinda Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 324562
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por tadashi 11/6/2012, 18:47

falou, depois voce me explica como voce conseguiu mudar o seu sistema de retificação de meia onda para o da yes que é trifasico, estou curioso se da certo com oito bobinas.
obrigado e aguardo resposta.
abraços.
tadashi
tadashi
Novato
Novato

Data de inscrição : 10/06/2012
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por tadashi 14/6/2012, 01:13

Hoje eu reenrolei um estator da ybr 2011 factor, descobri que a yamaha mudou de novo, voltou a usar estator de 12 bobinas, e o interessante que o fio preto que é soldado no inicio do enrolamento, é isolado da massa, não tem contato com o terra.

Assim é muito fácil colocar xenon, é só ligar o fio preto que é início do enrolamento no fio amarelo do regulador retificador da CBX 200 strada e o fio branco do estator da factor (fim do enrolamento) ligar ao fio rosa do regulador retificador da cbx 200 strada.

O fio amarelo do estator da YBR é só isolar e não usar.

CBX 200 retificador da strada, descrição dos fios:


Fio preto, e o fio pelo qual o regulador monitora a carga da bateria, este fio é ligado ao retorno da chave de contato.


fio amarelo eo fio rosa é entrada do regulador (entrada AC)

fio verrde é ligado ao terra do chicote principal da moto no caso da honda é verde e no caso da yamaha é preto.

fio vermelho é saída do regulador vai ao positivo da bateria passando antes pelo fusível da moto.

Como a YBR tem interruptor para ligar o farol e a lanterna, é só ligar o fio amarelo do chicote da YBR ao fio marrom (12 volts após a chave de contato).

talvez seja necessário trocar o fusivel por um de 15 amperes, visto que o xenon ao ligar da um pico de corrente de 8 amperes por poucos segundos.

abraços e se tiverem perguntas é só perguntar que eu respondo com prazer.
tadashi
tadashi
Novato
Novato

Data de inscrição : 10/06/2012
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Instação de um rele auxiliar no farol - Página 2 Empty Re: Instação de um rele auxiliar no farol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos