CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Facebookclube
Anúncios
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

+25
Erikaf
AlexAraújo
marcinho
SandroRech
xenon45
JOHNATTAS
Ruitter
odon neto
ADRIANO
Adriano Tosta
Fernando08
Junior_Factor
joelpilatijunior
VHGS
Peujf
pingokim
Allex
GILIARD
Aylton Tattoo
cfm.junior
adriano_ satelli
TONY
edvaldo
Léo Factor
BlindJr
29 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por marcinho 29/4/2013, 11:11

pow a minha tem 40mil e ainda nao teve esse problema ,mas ainda tenho a impressao q nao seja choque termico,pq a minha sempre tomou chuva em alta temperatura.
um mecanico uma vez me disse q e devido a gasolna batizada,ou comum ,o q tem de cg 150 com esse miolo solto nao da nem pra conta

marcinho
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 29/04/2012
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por AlexAraújo 29/4/2013, 20:20

Vixi cara a minha aconteceu isso com 6000,mas tava na garantia tive que ficar com esse barulho ridiculo por 75 dias até a troca,foi muito chato a moto novinha com um barulho vergonhoso,axo q foi alguns lotes do escapamento q sairão bichado mas teve mais casos apos 2011.
AlexAraújo
AlexAraújo
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 05/04/2013
Localização : Pimenta Bueno/RO
Mensagens : 135

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por Erikaf 30/4/2013, 12:48

me ajudem aki:
meu escapamento tá fazendo um barulho estranho...
Ultimamente o escapamento da minha moto tá fzndo um barulho tipo como se tivesse furado... mais esse barulho não é continuo... mais tbm não acontece uma vez ao dia... ele sempre acontece varias vzs ao dia (pois trabalho na moto o dia tdo) as vzs qndo to andando o barulho faz e as vzs para... é cmo se estivesse furado, mais nao ta, eu olhei e nao vi nenhum buraco, balancei o escapamento mais nao tem nda solto la dentro... o que pode ser? ajudem ae
Erikaf
Erikaf
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 16/08/2012
Localização : ESPIRITO SANTO
Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por marcinho 30/4/2013, 14:16

Ericaf vai andando assim se piorar tem q mandar faze uma cirurgia pra soldar ou retirar o catalozador q solta dentro do escapamento.
se nao quise arrumar pague 700 conto num novo e cabo o barulho.
se quise tbm poe logo um esportivo ou estralador .
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por Ismael Ferreira 30/4/2013, 21:42

Defeito de fabricação, se tiver na garantia (menos de 01 ano de comprada)vai na conssecionária e exija a troca. o meu ja vai no segundo escapamento o mesmo defeito do seu e de muitos pelo brasil.
Ismael Ferreira
Ismael Ferreira
User
User

Data de inscrição : 05/05/2011
Localização : Recife
Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Tem concerto ?

Mensagem por luizmaga 18/5/2013, 19:49

Que (in)felicidade compartilharmos do mesmo problema. A minha tem 10.000 km, a partir dos 9.500 percebi esse barulho do escapamento, e no momento está bastante incômodo, basta ele aquecer que em qualquer reduzida ou acelerada faz esse barulho de escapamento furado de moto velha, também percebi uma queda na potência dela devido a esse problema.

Suspeitava que era o escapamento, mas mesmo assim, antes de aceitar essa conclusão, fiz limpeza e regulagem de carburador, regulagem de válvulas, limpeza do sistema de admissão de ar (válvula e filtro) e regulagem e lubrificação da tração (corrente, coroa e pinhão). Mas é o danado mesmo.

Fiquei interessado no Roncar Boca 8 RS, apesar de gostar muito de moto silenciosa, o ronco é lindo.

Tem concerto esse escapamento original ?
Quem faz esse tipo de serviço ?


Última edição por luizmaga em 18/5/2013, 19:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhor visualização da intensão da mensagem)
luizmaga
luizmaga
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por ANDERSON 18/5/2013, 20:20

sim aqui tem um cara que faz esse trampo ele abre o escapamento e depois solda as partes internas e depois deixa o escapamento feito novo ele cobra 70 conto
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por allexsnp 18/5/2013, 23:29

é anderson acho que vou fazer no meu porque esta um barulho horrivel coloquei filtro esportivo para tirar um pouco do barulho.
allexsnp
allexsnp
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sinop mt
Mensagens : 269

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por luizmaga 19/5/2013, 01:47

ANDERSON escreveu:sim aqui tem um cara que faz esse trampo ele abre o escapamento e depois solda as partes internas e depois deixa o escapamento feito novo ele cobra 70 conto

Pois é Anderson, queria saber se tem algum profissional que trabalha com esse tipo de serviço, se liga ? Tipo, como parte de uma profissão, para eu ir atrás. será?

E sei que devem ser raros os soldadores que trabalham com isso. Afinal o trabalho é muito específico, tem que escolher a solda certa e saber os pontos corretos para soldar. Além da dificuldade dada pela geometria do escapamento e tal.
luizmaga
luizmaga
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por ANDERSON 19/5/2013, 03:37

entao da uma caçada num soldador bom por ai em Fortaleza o mais dificil seria ele abrir o escapamento para poder ver oque esta solto ai soldar seria a parte facil da historia o problema é abrir sem prejudicar o escapamento, aqui eu só fiquei sabendo desse trampo no escapamento pois na época a propria loja da yamaha aqui ja tinha assumido esse tipo de problema e se disposto dar uma mao para quem tivesse esse problema ai firmarao uma parceria com essa firma de solda daqui e ai é só levar a motoka lá que eles deixam o escapamento zero por 70 conto.
más eu até arrumei o meu mais nem uso mais kkkkk...
só ronco do trioval mesmo kkkk...
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por BlindJr 23/1/2014, 21:51

Eai voces, blz?

Fui eu que criei este Tópico lá em 2011 para relatar pra vcs o barulho ridículo de panela que minha Factor K Roxa, ano 2010 fazia.

Confirmando algumas coisas que vários parceiros aqui do Fórum sugeriram como causa para esse problema, e após muita pesquisa e conversa com quem entende do assunto, chegamos a uma conclusão das causas dessa barulheira dos escapamentos (todas juntas):

1) Entrar água no escapamento (mesmo frio);

2) Choque térmico (escapamento estar quente e molhá-lo seja chuva, seja lavando);

3) Buracos na rua, e calçamento irregular (na minha cidade tem muito daquele paralelepípedo, que é aquela pedra irregular, que causa muita trepidação no escapamento);

4) Defeito crônico de fabricação com miolo feito de materiais de qualidade duvidosa.

5) Os pedais do garupa, em parte, são fixados junto ao escapamento (quanto mais o garupa se apoia nos pedais, mais entorta/contorce o escapamento. Mesmo de leve, com o tempo, e juntamente com os outros itens, isso é o suficiente para aumentar o barulho de lata batendo - miolo solto).

Enfim, conforme escrevi na época, e após muita incomodação, a concessionária trocou o escapamento por um novo. Depois desse episódio, ela nunca mais deu problema. Tudo tranquilo, vendi ela em 2012, para comprar uma outra Factor, dessa vez preta 2012 ED.

Pro meu desgosto, após um ano e meio de uso (aprox. 13 mil Km) essa ED 2012 está fazendo o mesmo barulho de lata velha que a outra fazia... Como essa não tá na garantia, vou trocar para um Pro Tork V3 ou um Pro Tork 788, ainda não sei.

Ou seja, 3 anos se passaram e o problema crônico dos escapamentos continua.

Sem falar que as minhas Factors NUNCA fizeram acima de 37 por litro, mesmo com carbura ajustado e re-ajustado... E olha que não ando esguelando motor..

A Factor sendo uma moto Street devia aguentar pelo menos a buraqueira, chuva e o garupa. Agora já não sei nem se uma Tenerè aguenta na cidade.

Na boa, esse ano eu tava com intenção de trocar para uma Fazer ou uma Tenerè, mas agora ja to bolado.

PORR#%A YAMAHA, ASSIM FICA PHODA...
BlindJr
BlindJr
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : RS
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação] - Página 3 Empty Re: Barulho de Lata Velha no Escapamento [Indignação]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos