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Troca de aro com 6.000 km??
+2
Léo Factor
Morfeus
6 participantes
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Troca de aro com 6.000 km??
Galera tenho uma Factor E (raiada). Semana passada o aro estava empenado, mandei pela 1ª vez desempenar. Em menos de uma semana, ele já está empenado de novo e bastante - olha que andei de boa para evitar que empenasse.
Devido estar empenado a dianteira da moto está péssima, tremendo muito e um pouco instável em curvas.
Falei com um mecânico e ele disse que era melhor trocar o aro e disse que era barato (uns R$ 50,00). Vocês acham que é melhor trocar mesmo? Outra coisa, coloquei o pneu traseiro na dianteira, isso pode ter ajudado a empenar tão rápido?
Devido estar empenado a dianteira da moto está péssima, tremendo muito e um pouco instável em curvas.
Falei com um mecânico e ele disse que era melhor trocar o aro e disse que era barato (uns R$ 50,00). Vocês acham que é melhor trocar mesmo? Outra coisa, coloquei o pneu traseiro na dianteira, isso pode ter ajudado a empenar tão rápido?
Re: Troca de aro com 6.000 km??
Cara de repente sim, pq o raiamento suporta uma determinada pressão e força e a forma como se enraia enfluencia e muito, existe forma correta de se enraiar.
Agora colocar liga leve para resolver os seus problemas, é uma otima opção e sem falar que vc ganha em outros aspectos como o sistema do pneu furar e nao muxar de vez, qnd comprei a minha moto queria liga leve por isso. Vai na fé... vale a pena.
Agora colocar liga leve para resolver os seus problemas, é uma otima opção e sem falar que vc ganha em outros aspectos como o sistema do pneu furar e nao muxar de vez, qnd comprei a minha moto queria liga leve por isso. Vai na fé... vale a pena.
Re: Troca de aro com 6.000 km??
acho que o fato de trocar o pneu não influencia nisso não, digo isso pq varias pessos aumentam a medida originais de pneus em motos raiadas e não teem problema algum.
Re: Troca de aro com 6.000 km??
Cara que estranho isso, acho que vc não deve trocar o aro original não, acho melhor vc trocar de mecânico. O aro só obedece a aperto dos raios, com esse aperto eu faço o aro empenar pra um lado ou pra outro ou ficar centralizado, então o aro nada tem haver com isso, e sim o cara que ta fazendo o trampo. Não troca não pois o aro original é de ótima qualidade, os paraleleos tem o cromo ruim e logo começa a aparecer pontos de ferrugem. Só é bom pra quem quer pintar de preto ou de outra cor qualquer
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Troca de aro com 6.000 km??
Morfeus eu to com o XANN, o aro original é de ótima qualidade e nao tem nada haver com o empeno quem manda no controle dele é os raios... o pneu nao influenciara em nada... e se levar em consideração a maior area de aderencia do novo pneu que vc colocou era pra acontecer menos ainda pois o perfil do 90/90 é mais alto oq absorve mais impacto antes de chegar ao Aro...
TONY- ADM
- Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: Troca de aro com 6.000 km??
Beleza então pessoal! O ideal então é mandar desempenar e apertar os raios. Só achei que empenou muito rápido sem nenhum motivo aparente, apesar de que, a cada dia que passa os buracos aqui na cidade só aumentam! Tu desvia de um buraco e já cai em outro
Re: Troca de aro com 6.000 km??
Se liga Morfeus... A minha é uma K(raiada tbm) e só mandei desempenar uma UNICA vez, depois da minha primeira e unica batida(acidente).
Acho que o aro não seja o problema e sim os RAIOS, eles que fazem o trabalho de alinhamento nas rodas.
Vá em outro mecanico e pergunte se não seria melhor trocar alguns raios velhos, para que a roda paraci de empenar com tanta frequencia.
Acho que o aro não seja o problema e sim os RAIOS, eles que fazem o trabalho de alinhamento nas rodas.
Vá em outro mecanico e pergunte se não seria melhor trocar alguns raios velhos, para que a roda paraci de empenar com tanta frequencia.
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