|
| Autor | Mensagem |
|---|
LYNECKER Novato

Idade: 23 Data de inscrição: 02/05/2011 Localização: Miguel Pereira - RJ Mensagens: 8
 | Assunto: Estalos na Relação 3/5/2011, 16:45 | |
| Boa tarde pessoal estou com um problema meio chato. Trata-se de uns estalos na relação, principalmente quando estou com uma marcha forte. Já conferi todo o conjunto relação em busca de dentes quebrados, amassados ou elos danificados e nada. Alguém já passou por isso e sabe como resolver, ou só trocando mesmo?
abraço |
|
 | |
Carlinhos Fiel

Idade: 18 Data de inscrição: 15/12/2010 Localização: Foz do Iguaçu - PR Mensagens: 437
 | Assunto: Re: Estalos na Relação 3/5/2011, 16:56 | |
| Deve deixar a relação bem lubrificada, verificou isto? |
|
 | |
GILIARD ADM

Idade: 22 Data de inscrição: 29/04/2010 Localização: mossoró/RN Mensagens: 4133
 | Assunto: Re: Estalos na Relação 3/5/2011, 16:58 | |
| é... se vc verificou se não está apertada demais, a folga tem de ser de + ou -2cm, se está lubrificada. Não sei oq pode ser... -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
 | |
Jader Representante

Idade: 17 Data de inscrição: 20/01/2011 Localização: Seberi - RS Mensagens: 1419
 | Assunto: Re: Estalos na Relação 3/5/2011, 17:57 | |
| a corrente deve estar muito apertada e da esses estalos quando arrodeia, quando eu tirei desmontei a roda e balança e quando montei novamente a corrente ficou esticada demias e dava esses estalos, ai afloxei um pouco e ficou de boa |
|
 | |
Diogo ELITE

Idade: 26 Data de inscrição: 18/03/2010 Localização: belo horizonte Mensagens: 1093
 | Assunto: Re: Estalos na Relação 3/5/2011, 19:17 | |
| olha quando pego grandes periodos de chuva minha moto tambem estrala pis a agua tira a lubrificaçao da corrente! lubrifique sua corrente como oleo 90 de dois em dois dias ou no minimo todo semana ! |
|
 | |
LYNECKER Novato

Idade: 23 Data de inscrição: 02/05/2011 Localização: Miguel Pereira - RJ Mensagens: 8
 | Assunto: Re: Estalos na Relação 4/5/2011, 00:09 | |
| pow a corrente ta com a tenção certa e também esta bem lubrificada, vou fazer o seguinte, vou desmontar a relação limpar a corrente tirando toda a lubrificação antiga e e depis lubrificar novamente para ver se resolve ai postarei aki o resultado |
|
 | |
edvaldo ELITE

| Assunto: Re: Estalos na Relação 4/5/2011, 06:18 | |
| Isso mesmo LYNECKER retira a corrente da transmissão e faz a limpeza que pode ser que resolva, vç nunca trocau o pinhão e ou a coroa original por outra ???? |
|
 | |
@BPMW20 ADM

Idade: 21 Data de inscrição: 31/03/2010 Localização: PB Mensagens: 4225
 | Assunto: Re: Estalos na Relação 4/5/2011, 08:16 | |
| Corrente apertada, ou a falta de lubrificação. De um banho de oleo diesel em todo conjunto, depois o lubrifique. Eu não recomendo graxa, pq faz uma meleka danada, melhor usar oleo mesmo, ou até mesmo o oleo velho que vc retira da moto.  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- _ Renato Administrador |
|
 | |
XANN MODERADOR

Idade: 36 Data de inscrição: 07/09/2010 Localização: Brasilia DF Mensagens: 5479
 | Assunto: Re: Estalos na Relação 4/5/2011, 10:33 | |
| Fala LYNECKER firmeza! Bom, esse estalos na corrente quando vc está com uma marcha forte ou quando está com garupa podem ser dois motivos: 1> Desgaste natural da relação, quando vai ficando usada demais a corrente as vezes devido há algum tranco que vc deu se empena, daí o estalo, geralmente a trava se desgasta mais que o restante da corrente e se empena, normalmente o estalo é quando a trava passa pelo pinhão mas pode andar de boa que a corrente não vai cair, deixe ela sempre bem regulada e lubrificada. Não adianta vc se agaixar e olhar pra corrente tentando detectar o empeno, não é visível dessa forma; 2> Vc ou alguém tirou a corrente pra fazer algum serviço e a montou numa posição diferente da original, daí o estalo. Se foi isto vc pode ir andando normalmente que o estalo vai parar em breve.  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "É nóis que voa Bruxona!" |
|
 | |
LYNECKER Novato

| Assunto: Re: Estalos na Relação 6/5/2011, 15:16 | |
| Fala pessoal!!
Fiz o que falei, desmontei tudo limpei completamente e lubrifiquei novamente. Quando desmontei e estava limpando o pinhão reparei que o próprio está com uma folga, e dai que esta vindo o barulho, tentei tirar a folga mas é na estria do pinhão, pena pq os dentes estão perfeitos.
Será que tem algum problema eu trocar só o pinhão ou é melhor trocar todo o conjunto?
Abraço |
|
 | |
XANN MODERADOR

Idade: 36 Data de inscrição: 07/09/2010 Localização: Brasilia DF Mensagens: 5479
 | Assunto: Re: Estalos na Relação 6/5/2011, 15:46 | |
| Brother, essa folga no pinhão existe mesmo, pois na verdade o que segura o pinhão é aquela chapinha onde ficam os dois parafusos e nao o pinhao que fica preso no proprio eixo entende? Os estalos é o que te falei lá em cima  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "É nóis que voa Bruxona!" |
|
 | |
LYNECKER Novato

| Assunto: Re: Estalos na Relação 6/5/2011, 15:56 | |
| Beleza então XANN fico mais tranqüilo!
Obrigado a todos!! |
|
 | |
|