CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

+21
ricaardoverdao
DeniseRiegel
Fernando08
Dennis Fernandes
VHGS
Nickorn7
l&@ndro s&co
TARCISIO
Criztian
telminho
-maxdrago8-
Nenem Mattos ED
@BPMW20
Leeh
monster nitro "ikki"
Mat
EULLEN
Allex
bxxclub
JADER
Morfeus
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por Dennis Fernandes 31/8/2011, 02:36

Não esqueçam de imprimir e manter junto com o documento o CERTIFICADO INMETRO dos escapamentos...

Dennis Fernandes
User
User

Data de inscrição : 28/05/2011
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por EULLEN 31/8/2011, 02:42

Sempre os tenho cmg xD
Mas bem lembrado !

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por Nickorn7 31/8/2011, 03:03

cara paguei mó p** pro RONCAR BOCA 8 ALUMINIUM eu pesquisei no ML ta R$ 500+ expecifico pra Factor, so q falei com o GILIARD, ele me disse q da pra usar o da YBR q é mais barato e nao da nada...

eu tbm pensava em nunca usar scap diferente... mas quando ouvi o roncar...
mudei de ideia. agora é juntar uns trocos e meter la.
Cool
Nickorn7
Nickorn7
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Natal-RN
Mensagens : 163

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17836376550404371604

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por TARCISIO 31/8/2011, 03:49

mas escapamento aumenta a performace da moto msm q pouca mas muda ... só do motor trabalhar mas aliviado devido a maior vazão do ar ...
TARCISIO
TARCISIO
VIP
VIP

Idade : 33
Data de inscrição : 03/06/2011
Localização : Vit da Conquista - BA
Mensagens : 1285

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por Fernando08 13/11/2011, 22:21

So ponha um comando de valvulas 275° ou 296° e kit relação 14x39 (rd 135)
Fernando08
Fernando08
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por DeniseRiegel 20/11/2011, 17:03

Cara otimas dicas...

Vo aproveitar muitas.

Quanto a falar mal dos escapamentos esportivos, eu tambem falava huashuas

Mas eles me atrairam hahah



Ahh Onde consigo esse certificado do escapamento??
DeniseRiegel
DeniseRiegel
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Sapiranga RS
Mensagens : 178

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por ricaardoverdao 24/11/2011, 00:15

Bom galera, hj (dia23/11/11) à tarde em casa de bobeira, fiz uma modificação pequena na minha negona e acho que funcionou legal.
Eu já havia colocado um pinhão de 15 dentes na motoca, já que o original da Factor é de 14 dentes, mas aí notei que ela ficou mais veloz, porém caia bem a velocidade em subidas usando a coroa tamanho original de 45 dentes.
O que eu fiz?
Uma vez que tirei o filtro de ar para limpar, observei o funcionamento do pistonete do carburador, já que eu tirei toda a caixa onde fica o filtro. Percebi que ao acelerar a moto o pistonete fica em movimento intermitente de subida e descida, variando a velocidade de seu movimento de acordo com a aceleração, mas geralmente é rápido o movimento.
Bom desmontei a tampa superior do carbura, retirei a mola que impulsiona o diafragma para baixo, retirei o diafragma que traz junto com ele o pistonete, onde fica presa a agulha, retirei a trava plástica que possui uma mola pequena e sensível, muito fácil de perder tenham cuidado caso forem mexer nela, a qual fica sobre a agulha, retirei a agulha e embaixo da agulha coloquei uma arruela pequena que deve ter 1 mm de espessura que fiz com o final de uma outra mola que cortei já que por falta de espaço as arruelas que eu tinha não serviam.
Montei tudo de novo com cuidado pra não entrar sujeira no conjunto todo e fui pra rodovia testar a motoca.
Senti que ela em trechos que chegava a 120 km/h ela passou disso, mas não tive como desenvolver mais porque tinha um carro me atrapalhando, quando deu ultrapassei o mesmo e senti a mesma diferença dita antes e de peito aberto sem me abaixar. Rodei uns 9, quase 10 km até um trevo que dá acesso à outra rodovia e voltei, aí vi que realmente aumentou a velocidade final dela, onde ela chegava a 110 km/h, chegou a 120 km/h e em outro trecho que mal dava 115, 120 km/h, foi a quase 130 km/h, mas de novo tive que diminuir por causa de uma mulher roda presa, eu estava andando muito mas ela estava andando mais ou menos a 70 km/h, então não deu pra testar mais porque tava armando o maior chuvão que realmente caiu com vontade um pouco depois que cheguei em casa.
Vou testar mais durante os dias que vem aí pra ver o consumo e se ficou realmente legal, e espero que tenha dado uma boa dica sobre velocidade final.
Mas lembrem-se fiz os testes em rodovia com pouco movimento e enrolei o cabo onde não há curvas e nem cruzamentos, galera prudência em primeiro lugar e atenção também.
Abço a tds.
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por JAILS0N 24/11/2011, 00:23

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 585731Ai parceiro....só falta saber se o consumo mudou muito tbm(q deve ter aumentado).... Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 948313
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por ricaardoverdao 24/11/2011, 11:24

Edit


Última edição por XANN em 24/11/2011, 12:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não usar Caixa Alta. Art.103 Parágl 7, Regras do Fórum)
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por Allex 24/11/2011, 12:38

Esse trampo que vc fez no carburador consiste em quê exatamente? Qual foi a diferença no carburador, a agulha ficou mais alta? Me diz aqui nessa foto onde vc mexeu e colocou a arroela.

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Semttulooxd
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por EULLEN 24/11/2011, 19:34

Ja ouvi falar sobre regulagem de agulha por aquii .

Fala mais que Eu tento entender melhor e colocar a minha opnião .

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 948313
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por ricaardoverdao 24/11/2011, 22:19

Aê Xann foi justamente entre a agulha e o pistonete que eu coloquei a arruela tive que retirar aquela travinha plástica que fica sobre a molinha que por sua vez fica sobre a agulha e que tem tipo um encaixe para chave PHILIPS bem pequena, aí coloquei embaixo da agulha onde ela se apóia no pistonete no caso ela ficou um pouco mais alta, por isso eu disse no tópico que iria ver como ficaria o consumo da motoca. Os carburadores antigos, tipo da RD, não sei se da YBR antiga era também assim porque eu nunca abri um deles, tinham um anel elástico que funciona como trava pra regular a altura da agulha, já na Factor é diferente, esta regulagem não existe.
Espero ter ajudado a esclarecer o que vc queria
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por Allex 24/11/2011, 23:55

Entendí brother, as motos antigamente vinham com várias regulages na agulha e uma travinha, justamente pra vc regular como vc preferir a altura da agulha, aí um certo dia fui mexer no carburador de uma FAN e dei de cara com uma porqueira de uma molinha prendendo a agulha, não tinha mais regulagens, e pelo jeito o da Factor tb não tem essas regulagens. Bom, se vc deixou ela um pouco mais alta com certeza a mistura vai ficar um pouco mais rica, se não ficou dando excesso provavelmente as respostas e aceleração vão ficar bem melhores, e claro, ela vai consumir um pouco mais. Mas depois que vc andar bem nela não deixe de postar aqui as suas conclusões.

Ahhh!!! Se liga se nas subidas em 4º ou 5º marcha ela não vai bater pino, é um barulhinho parecendo o de duas colheres batendo uma na outra, acontece sempre nas subidas e/ou quando a moto tá pesada. Se isso acontecer vc vai ter que desfazer o trabalho Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por GILIARD 30/11/2011, 02:08

DeniseRiegel escreveu:Ahh Onde consigo esse certificado do escapamento??

Denise, normalmente vem junto com o escapamento...

Talvez se vc entrar em contato com o vendedor do escapamento vc possa conseguir... ou então procurar na net e imprimir Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 324562

Alguem sabe galera?????
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por DeniseRiegel 30/11/2011, 03:51

E ai pessoal! Achei esta Carta Regulamentadora dos escapamentos Pro Tork...

http://www.protork.com.br/downloads/index.php

Seria esse o certificado? Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 81326

Alguém sabe? Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 791139
DeniseRiegel
DeniseRiegel
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Sapiranga RS
Mensagens : 178

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por ROMEU 30/11/2011, 09:09

Denise, vc irá baixar o LAUDO, Por exemplo:

Se seu escapamento for um V-PRO, vc irá baixar esse aqui:

Laudo do escapamento V-Pro, CLICK AQUI
Laudo de certificação do escapamento V-Pro

valeu Denise Valew
ROMEU
ROMEU
Representante
Representante

Idade : 40
Data de inscrição : 17/02/2011
Localização : Natal - RN
Mensagens : 297

http://www.twitter.com/romeusouza

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por Wash007 9/12/2011, 01:30

Morfeus
Man poe um peneu menor 100/90 ai ela vai ganha estabilidade
vc coloco um peneu muito grande atras trocar o escapamento por um gemoto
tbm adiantaria um pouco pq o original tem os catalizador q atrapalha um pouco no rendimento da moto.. eu vou colocar um kit na minha de 150cc pra ver como fica achei o kit com todas as peças completo so tira as origi e montar as peças do kit nem prescisa encamisa nem fazer mais nem uma alteraçao no motor so no carbura.....
Wash007
Wash007
Novato
Novato

Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2011
Localização : Anápolis
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por DeniseRiegel 15/12/2011, 05:05

Valeu Romeu!!! Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 324562

+1 pra ti Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 12343
DeniseRiegel
DeniseRiegel
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Sapiranga RS
Mensagens : 178

Ir para o topo Ir para baixo

Meios de ganhar um pouco de velocidade final? - Página 2 Empty Re: Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos